Fanfic: até as últimas consequências | Tema: Rebelde [MyM]
Título: até as últimas consequências.
Fandom: Rebelde (novela mexicana).
Casal principal: Miguel/Mia.
Personagens deste capítulo: Miguel Arango, Mia Colucci, Vicki Paz, Celina Ferreira, Roberta Pardo. Menções a Franco Colucci, Giovanni Mendez, Antônio Arango, Nico Huber.
Timeline: Universo alternativo. Uma versão diferente da primeira temporada da novela.
Sinopse: Para se vingar de Franco, Miguel decide atingi-lo em seu ponto fraco – sua única filha, Mia.
Disclaimer: ‘Rebelde’ e seus personagens pertencem a Televisa, Pedro Damian e Pedro Armando Rodríguez com base em material original de Cris Morena.
até as últimas consequências
Capítulo 2.
Duas aulas depois, tocou o sinal para o almoço e todos os alunos saíram de suas salas para a área do pátio, onde poderiam ficar pelos próximos 45 minutos entre as aulas de manhã e as aulas da tarde. Como sempre acontece em todas as escolas em todos os cantos do mundo desde que o mundo é mundo, os jovens se dividiram em grupinhos específicos. Mia afastou-se com as amigas de sempre, Vicki e Celina, e as três se sentaram em uma mesa redonda a certa distância da cantina.
“Oh Mia”, perguntou Vicki enquanto fazia um alongamento para os ombros – o professor de geografia, aquele tirano, não havia imitado o professor da primeira aula e já tinha começado a dar matéria de cara – “você reparou que o novato não tira os olhos de você?”
Mia arregalou os olhos azuis antes de dar uma risadinha nervosa. “Tá maluca, Vicki? Acho que você tá precisando ir ao médico, amiga. Porque você tá cega”.
“É verdade!” Argumentou Vicki com veemência, e virou-se para a terceira amiga. “Não é, Celina?”
Mas a voz que respondeu à pergunta de Vicki nada tinha a ver com a de Celina. Era rouca, grave, aveludada e muito sensual. “É, é verdade sim”.
As três garotas olharam então na direção daquela voz, e, como se a pergunta de Vicki o tivesse invocado por magia, o novato estava de pé a pouca distância delas. Celina olhava dele para Mia, Vicki estava vermelha como uma pimenta, e Mia parecia sem reação. Até que pareceu retomar o controle e deu um sorriso simpático.
“Ah, é, lindo? E por quê?” Perguntou, olhando fixamente para o rapaz.
“Já lhe falei antes. Porque você é linda, e vai ser minha”, respondeu Miguel, com uma casualidade que não sentia de verdade.
Mia estreitou os olhos e ergueu o queixo em um gesto de desafio que Vicki e Celina conheciam muito bem. “Ah, é? E quem disse isso?”
“Eu”, respondeu Miguel com simplicidade. “Te vejo na próxima aula”. Deu novamente aquele sorriso breve, luminoso, para Mia, antes de acenar para as duas outras garotas e se afastar em direção a uma árvore próxima ao enorme gramado.
“Como eu disse”, Mia falou às amigas assim que ele se afastou. “Que garoto abusado!”
“Ah, Mia!” Celina deu um suspiro; sua natureza romântica estava ficando agitada com essa determinação do novato em conquistar sua amiga. Parecia aquelas comédias românticas de Hollywood! “Vai dizer que você não ficou nem um pouquinho balançada com isso?”
“Acho que quem tá louca agora é a Celina”, respondeu Vicki, rindo. “A Mia pode ter qualquer garoto dessa escola que ela quiser. O Giovanni por exemplo só falta lamber o chão que ela pisa! Não vai ser um novato cínico – lindo, admito, mas muito cínico – que vai levar o coração dela com três ou quatro frases”.
Celina deu uma olhada na direção que Miguel tomou, ainda suspirando. “Bem que eu queria que alguém me dissesse umas três ou quatro frases dessas”, disse em tom de lamento.
“Pois pode ficar com ele pra você, amiga”, respondeu Mia. Por mais que ele fosse realmente um gato, aquela autoconfiança toda a deixava um pouco inquieta. “Ele não faz o meu estilo”.
“E quem tá cega agora é você, Mia”, devolveu Celina, agora também rindo. “O garoto faz o estilo de todas as meninas dessa escola!”
“Não faz o meu!” Desdenhou Mia.
“Ah, é?” Pontuou Vicki, curiosa. “E quem faz? O Giovanni que não é!”
“O Giovanni não faz mesmo”, admitiu Mia, rindo. “Eu o conheço desde criança, não tem nada entre a gente por mais que ele ache que tenha. Mas...” Olhou ao redor, disfarçando o nervosismo, e seus olhos caíram sobre um grupo de meninos. “... o Nico faz e muito!”
Vicki e Celina se entreolharam, sem acreditar nas palavras de Mia, mas não disseram mais nada.
“Ah, gente, vamos mudar de assunto, vamos?” Pediu Mia, sorrindo. “O que vocês acham de a gente ir ao shopping depois da aula? Meu pai disse que as lojas estão começando a receber as coleções de outono/inverno”.
. . . .
Ao se afastar de seu alvo e das amigas dela, Miguel disfarçou um sorriso. A cada interação com a filha de Franco Colucci, ela se tornava um objetivo cada vez mais interessante. A fagulha de atrevimento que viu nos olhos dela quando ela o questionou mostrava que ela não era como as outras adolescentes normais, que se derretiam diante do primeiro cara bonito que demonstrava interesse.
Ah, havia interesse ali. E curiosidade. Mas também havia cautela.
E essa mistura toda resultava em uma situação que era muito palatável a Miguel.
Sua vingança não teria o mesmo sabor se Mia fosse uma garota boba que caísse em seus braços diante de três ou quatro frases prontas e não fosse um desafio. Seu pai não tinha sido tolo de aceitar de cara a oferta de Franco que acabou por levá-lo à morte; não, o empresário precisara de quatro a cinco meses de conversas quase diárias para convencer Antônio Arango a investir todo o seu dinheiro em uma empreitada que se provou desastrosa... para Antônio.
Miguel queria essa ‘caçada’, queria que Mia fosse um desafio. Queria que ela confiasse completamente nele, que lhe baixasse a guarda por completo, e então...
... então ele a trataria como o lixo que o pai dela tratou seu pai.
“Você parece muito sério”, disse uma voz de mulher atrás dele. “E, claro, já tá babando aos pés da patricinha-mor dessa escola”, acrescentou a voz, com desgosto, olhando na mesma direção que ele.
Miguel voltou a si e olhou para trás de si, acompanhando com os olhos a menina com cabelos mechados de vermelho e olhos bem maquiados da sala. “Quem te disse que tô babando aos pés dela?” Perguntou, com um divertimento leve na voz. Se todos pensassem o mesmo que aquela garota, era um bom sinal.
“Eu tô vendo com os próprios olhos”, respondeu ela. Encarou-o por um momento e estendeu a mão. “Roberta Pardo”.
Ele aceitou a mão dela e apertou-a com delicadeza. “Miguel Arango. E seus olhos estão te enganando”.
“Prazer”. Roberta sentou-se ao lado dele na grama debaixo de uma árvore. “Será que estão mesmo? Desde que você a viu que não tira os olhos dela”.
“Tenho meus motivos”, respondeu ele, enigmático, “mas nenhum deles envolve a minha baba nos pés dela”. Ele encostou-se no tronco da árvore, parecendo muito relaxado. Na verdade, pensou em silêncio, é justamente o contrário.
Roberta não disse mais nada, mas limitou-se a examiná-lo com expressão pensativa. Havia algo naquele garoto que não era normal, algo que lhe dizia para agir com cuidado em torno dela. Olhou mais uma vez na direção da mesa onde a Barbie do Elite estava com suas amigas, conversando e rindo, e pela primeira vez perguntou-se se devia dar um alerta a ela.
Que bem isso faria? Pensou a filha de Alma Rey, com um muxoxo. Ela nunca ia acreditar mesmo.
Autor(a): juliethewriter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Título: até as últimas consequências. Fandom: Rebelde (novela mexicana). Casal principal: Miguel/Mia. Personagens deste capítulo: Miguel Arango, Mia Colucci, Giovanni Mendez. Menções a Vicki Paz, Celina Ferreira, Lupita Hernández, Nico Huber, Diego Bustamante, Roberta Pardo. Timeline: Universo alternativo. Uma vers&a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 13
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 05/12/2017 - 17:25:30
Dá mta dó do Miguel por td que ele passou ao perder o pai e como essa dor custa a cicatrizar para ele =(( </3 Agora está entre um amor que mal conheceu e uma promessa feita como ato desesperado para fazer a última vontade de um ente querido =// Situação mto complicada =(( espero q a Mia o faça mudar de ideia. Connnnttttttttttttt Por Angel_rebelde
-
Angel_rebelde Postado em 04/12/2017 - 17:23:24
Mia toda tímida kkkkkkkkk mas pelo menos foi !! Vivaaaaaaaa o/ Miguel mesmo pensando na 'vingança' pensou em todos os detalhes para não fazer feio. Quero ver na hora q ela descobrir ou alguém falar que ele queria apenas bagunçar a vida dela =(( Sãooo lindooossss juntooooooos e apaixonadinhos <333 Medo quando isso for abalado </3 Cooooooooooonnntt Por Angel_rebelde
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2017 - 20:34:40
Mtoooooooooooo lindoooooooooooooos *--* Meu casal fazendo música juntos e dando fugidinhas ;D adooooooooooooooooro. A música Solo quedate en silencio é a minha preferida mas bem q eles podiam cantar Este Corazón pq essa marca mtos momentos tanto MyM quanto AyA. Suaa fic é top !! Coooooooooooonnnntt Por Angel_rebelde
juliethewriter Postado em 06/06/2017 - 15:07:24
Minha primeira comentarista! Bem-vinda de volta! Então, a música Este Corazón está nos meus planos, com uma ideia que eu já usei numa história sobre Rachel e Jesse de Glee. Mas ela vai entrar na parte angst dessa história (que, sinceramente, provavelmente vai acontecer antes do que eu imaginava). Afinal de contas, EC é uma música triste. Continue comentando que eu gosto das suas opiniões!
-
sintiyomemuero_anahi Postado em 26/05/2017 - 10:36:36
Continuuuuuua mym
juliethewriter Postado em 26/05/2017 - 10:54:11
Oi, querida! Tem mais dois capítulos planejados para hoje (só preciso achar a música certa para o próximo), então pode ficar tranquila que você vai ter muita fofura MyM ainda hoje mesmo! Obrigada pelos comentários!
-
sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 21:01:39
Uhuuuuu que beijoooo, ai continuaaaaa
-
sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 09:42:05
Continuuuuua
juliethewriter Postado em 24/05/2017 - 16:42:50
Continuei! Espero que goste!
-
sintiyomemuero_anahi Postado em 23/05/2017 - 10:17:48
Continuua. Nova aqui
juliethewriter Postado em 23/05/2017 - 13:29:05
Olá! Seja bem-vinda! Os dias de postagem das fics são alternados, um dia sim, um dia não. Amanhã tem capítulo novo, pode esperar!
-
Angel_rebelde Postado em 22/05/2017 - 18:35:09
Leitooora novaaaaaaaaa !! Adorando a fic =D Miguel bem q tá tentando seguir com a vingança mas acho difícil pq a Mia vai amolecer o coração rebelde dele kkkkkkkkkkk. Cooooooooooooonnntt Por Angel_rebelde
juliethewriter Postado em 22/05/2017 - 22:33:57
Olá, querida! Bem-vinda e parabéns, você deixou meu primeiro comentário! Pois é, Miguelito vai tentar se manter durão, firme na vingança, bem como era na novela mesmo. Mas Mia vai conseguir tocar o coração dele, só que... Quando ele perceber que fez burrada, será que não vai ser tarde demais? HAHA Eu vou continuar com certeza, tô com tantas ideias! Um beijo e obrigada!