Fanfics Brasil - 21 –it’s best to keep it simple. até as últimas consequências

Fanfic: até as últimas consequências | Tema: Rebelde [MyM]


Capítulo: 21 –it’s best to keep it simple.

1517 visualizações Denunciar


 


até as últimas consequências


capítulo 21 –it’s best to keep it simple.


Música do capítulo: The Best Thing About Me Is You (Ricky Martin e Joss Stone).



 


O sucesso da banda da lanchonete marcou uma nova fase para os seis que faziam parte da mesma, seu ‘empresário’ e os que conviviam diretamente com eles. Para surpresa de todos, Miguel, Mia, Diego, Lupita, Giovanni e Roberta passaram a andar juntos para todos os lados. Acostumados que eram a ver Mia apenas com Vicki, Celina, Diego e Giovanni, foi uma surpresa para os outros alunos ver a filha de Franco interagindo com outros alunos, especialmente os novatos, mas com o tempo acabaram se acostumando com a nova realidade.


O relacionamento de Miguel e Mia também se fortaleceu. A cada dia, a loira ficava mais entregue àquele sentimento que nunca tinha experimentado antes. Sentia-se cada vez mais envolvida com Miguel, apaixonada de verdade, e ficava cada vez mais difícil sufocar o que sentia. Sentia que amava pela primeira vez na vida, que amava Miguel, que queria passar toda a sua vida ao lado dele, sentindo o que sentia sempre que estava perto dele.


Se Mia vivia uma fase de grande felicidade em sua vida, Miguel vivia perturbado. A cada dia que convivia com a namorada e descobria a garota sensível, frágil e delicada que ela escondia por baixo da carapaça de autoconfiança e até de arrogância, ele se sentia um monstro pelo que tinha de fazer. Mas, ao mesmo tempo, não conseguia abrir mão de seus objetivos de fazer Franco pagar na mesma moeda pelo sofrimento que havia causado à sua família.


Miguel e Mia não eram os únicos vivendo uma fase feliz no amor e na ‘carreira’. Raquel, com o incentivo de Giovanni (que queria ver a namorada brilhando tanto quanto ele), procurou uma agência de modelos e fez algumas fotos. Depois de alguns dias, começaram a chover propostas de trabalho para a jovem alta e elegante, e Raquel aceitou alguns, sendo frequentemente acompanhada pelo namorado, que explodia de orgulho dela.


Infelizmente, nem tudo eram flores. Diego continuava atormentado por seus sentimentos confusos por Roberta, o que afetou diretamente seu namoro com Vicki. O casal, antes tão harmonioso, passou a viver em um estado de brigas constantes, com Mia no meio, dividida entre consolar a melhor amiga (uma das) e o amigo de infância. Até que, um belo dia, exausta de ver Vicki chorar por causa de Diego, a namorada de Miguel colocou o amigo na parede.


“Você precisa tomar uma decisão, Dieguito”, disse ela, séria, em uma tarde em que calhou de os dois terem chegado antes dos outros ao galpão de ensaio da banda.


Diego, que já imaginava que teria essa conversa com Mia, tentou se fazer de sonso. “Do que você tá falando, Mia?”


Mas a loira não estava brincando. “Você sabe muito bem do que eu tô falando! Não dá pra continuar assim, você e a Vicki brigando direto! Ela não merece isso! Se eu não aguento mais, imagina vocês!” Ela encostou-se na caixa de som e cruzou os braços, olhando séria para o amigo. “Se você gosta da Roberta, é problema seu e dela. Resolvam-se. Mas não quero mais ver a minha amiga nesse embrulho”.


Diego arregalou os olhos e xingou-se mentalmente. Como podia ter esquecido que, por mais maluquete e fútil que pudesse parecer, Mia na verdade era esperta e observadora? Abriu a boca, tentando procurar um argumento para despistar a amiga, mas acabou desistindo. Tanto quanto Mia, estava exausto de tantas brigas com Vicki – e culpado por fazê-la sofrer tanto. Mia tinha razão: sua namorada não merecia o que ele estava fazendo com ela. Passou as mãos nos cabelos, sem forças. “Eu sei”, disse ele, em voz baixa. “Mas... eu não quero machucar a Vicki, Mia”.


“Você acha que tá fazendo o que com tantas brigas, Diego?” Reagiu a amiga, exasperada. “Se você não gosta mais dela, termina de uma vez! Bota as cartas na mesa e segue com a sua vida, e deixa ela seguir com a dela. Porque não dá pra continuar assim...” Ela suspirou. “Eu não quero ver a minha amiga sofrendo por sua causa, e não quero ter de brigar com um dos meus amigos mais antigos por causa dela”. Afastando-se da caixa de som, ela se aproximou de Diego e o abraçou com carinho, apoiando o rosto no ombro dele.


Mesmo sabendo que não merecia tamanha consideração, Diego sentiu-se confortado com aquele gesto de Mia, e fechou os olhos, apoiando o rosto na cabeça dela.


Dois dias depois dessa conversa, Diego chamou Vicki para a conversa definitiva, avisando Mia com antecedência do que ia fazer. Sem explicar a Celina os motivos, a loira armou-se de comédias românticas e sorvete. Quando Vicki voltou ao quarto delas e viu as duas amigas olhando-a com preocupação, ela caiu no choro e jogou-se na cama entre Mia e Celina, permitindo que o carinho e os cuidados das duas acalmassem seu coração ferido.


Vicki precisou de mais alguns dias para voltar a conviver com Diego e os outros sem começar a chorar, mas, aos poucos, os ex-namorados conseguiram conviver sem grandes problemas. Para Diego, foi difícil acostumar-se a não poder mais beijar Vicki quando lhe desse vontade, e a loira até cogitou, num momento de fraqueza, voltar a ficar com o filho de Bustamante sem compromisso, mas acabou mudando de ideia.


A confusão no relacionamento com Vicki inspirou Diego a escrever uma música para a banda. Mia, Roberta e Lupita se revoltaram com a música e se recusaram a cantá-la, mas Miguel e Nico persuadiram-nas a aceitar a canção como parte do repertório, cantada pelos meninos. O principal argumento era que a música, chamada Futuro Ex-Novio, era alegre e dançante e faria um interessante contraponto a Sólo Quédate En Silencio, que já era pedida com frequência a quem ia à lanchonete de Jacó para ver as apresentações da banda.


Depois de muitas discussões, as meninas acabaram por concordar que só os meninos cantassem a música (o que fazia sentido, já que a mesma tinha sido escrita num ponto de vista masculino), mas em troca da autorização para incluir a música no repertório, as meninas unanimemente exigiram que eles esperassem pelo menos que algum tempo se passasse entre o rompimento de Diego e Vicki e a primeira apresentação da música.


Mia olhou com toda a seriedade na direção do amigo de infância. “Diego, o mínimo, o mínimo, você me ouviu?” Enfatizou ela. “O mínimo que você deve à Vicki é respeitá-la e não a expor ao ridículo com essa música. Sim, é muito legal. Mas todo mundo que a gente conhece sabe que vocês terminaram – e, ao contrário do que a música diz, foi uma escolha sua, e não dela”.


Diego passou as mãos pelos cabelos e suspirou. “Tá bom, Mia. Você venceu”, cedeu o compositor.


“Não vem falar com esse jeito de quem está fazendo um grande favor a ela não, bonequinho de plástico”, alfinetou Roberta, irritada. “Ela tem razão. Você deu uma desculpa esfarrapada pra terminar com a garota, o mínimo que pode fazer é não cantar uma música que escreveu sobre ela em mente justamente na apresentação da semana que vocês terminaram!”


Ao ouvir a filha de Alma, Mia desviou os olhos e não falou nada, mas Miguel, que estava acostumado a observar atentamente a namorada, percebeu que ela sabia de mais coisas sobre aquela situação do que tinha contado. Registrou aquele comportamento da loira e suspirou em seguida, exasperado, porque Roberta e Diego estavam quase trocando tapas na frente dos outros, num bate-boca daqueles.


Nico foi quem deu fim ao barraco, com um assobio forte. “Chega, né? Acabou com isso, senão ninguém ensaia e temos apresentação essa semana”.


Mia e Lupita aproveitaram a calma que surgiu para arrastarem Roberta para longe de Diego, enquanto Miguel e Giovanni tentavam acalmar o amigo, que estava vermelho e com os punhos cerrados de raiva. Notando que não iam conseguir atingir seus objetivos, deram por encerrado o ensaio.


E não era apenas a intimidade emocional que aumentava entre Mia e Miguel com o passar dos dias. Também a intimidade física crescia, e a cada dia os momentos a sós do casal ficavam mais quentes. Vicki, a mais experiente das amigas de Mia, acompanhava com interesse e uma ponta de preocupação aquele desenvolvimento, e foi apenas porque ela insistiu muito que Mia marcou uma consulta com sua ginecologista para dali há um mês.


Mia chegou de sua saída a sós com Miguel com os olhos brilhando, o rosto muito vermelho e nem um pingo de batom na boca. Como havia se tornado costume desde que a loira começara a namorar, Vicki a esperava acordada; Celina dormia profundamente, tendo chegado pouco antes de uma saída com Josy e Roberta para extravasar o estresse da semana.


Bastou Vicki olhar uma vez para Mia para saber que a amiga tinha passado mais tempo agarrando-se a Miguel do que fazendo outra coisa. A ex de Diego suspirou, dividida entre o divertimento e a preocupação. A cada nova saída com Miguel, Mia voltava com aquela expressão de quem tinha descoberto novas sensações sexuais, indicando que os dois estavam cada vez mais perto de dar aquele passo irrevogável.


“Vicki?” Mia ficou sem jeito ao ver a amiga acordada, observando-a fixamente. “Ainda tá acordada?”


A outra loira sorriu de leve. “Eu sempre espero você acordada, Mia. Você sabe disso”.


A namorada de Miguel sorriu e sentou na cama com a amiga, abraçando-a pelos ombros. “É verdade, né?”


Vicki acenou afirmativamente. Assim de perto, percebeu que os botões da blusa de Mia estavam fechados às pressas, com uns abertos e outros nas casas erradas. Ela suspirou, vendo a amiga levantar-se para trocar de roupa para dormir. “Mia?”


“Hum?” Fez a filha de Franco, distraída. “O que é?”


“Você já marcou a consulta com a médica?”


Mia aprumou o tronco, ficando tensa na hora. Com movimentos deliberados, abriu o mais silenciosamente possível seu guarda-roupa a fim de pegar seu pijama.


Mas Vicki conhecia Mia muito bem e insistiu. “Mia, responde. Não adianta se fazer de surda que comigo isso não dá certo”.


A outra loira até cogitou a hipótese de ignorar a amiga, mas acabou desistindo e fez um gesto negativo com a cabeça. “Não”, respondeu num sussurro, com cuidado para não acordar Celina.


“E por que não?”


Mia suspirou. “Porque não tá sobrando tempo. Com as aulas, e a banda, e o Miguel...”


“Então acha tempo, Mia”, pressionou Vicki. “A gente já conversou sobre isso quando o Miguel te apresentou a melodia pra Sólo Quédate En Silencio, lembra? Dá pra ver que a cada dia vocês ficam mais próximos. Por mais que ele use camisinha, você também tem de se proteger!”


A namorada de Miguel suspirou e ficou calada por um tempo, trocando de roupa, antes de sentar na cama de Vicki. “Eu sei”, disse, em voz baixa.


A amiga fez um carinho nos cabelos dela. “Dá medo, né? Eu sei. Mas não é um bicho de sete cabeças. E a médica não vai te julgar, nem pode”.


Mia suspirou e apoiou a cabeça no ombro de Vicki. “Depois que eu for... que eu tomar essa decisão...” Ela mordeu o lábio inferior. “Não dá pra voltar atrás”.


“Sempre dá pra voltar atrás, Mia”, respondeu Vicki, carinhosa.


Mia ficou calada por algum tempo, mas depois falou em voz muito baixa. “Eu não quero voltar atrás, amiga”. Ela olhou para a outra loira, com o rosto muito vermelho. “Eu sinto que vai acontecer logo. E vai acontecer com o Miguel”, confessou.


Vicki deu uma risada abafada. “Então mais motivo para ir à médica, não?”


No dia seguinte, as duas amigas aproveitaram um momento que Celina estava distraída com Roberta, Lupita e Josy para escaparem. Com autorização de Alice, Mia usou o telefone e marcou uma consulta com a médica.


Naquela tarde, Mia avisou a Miguel que tinha dado os primeiros passos para ter a primeira vez com ele. Se por um lado ele ficou muito excitado com aquela novidade (como todo homem jovem, era guiado pelos hormônios e saber que em breve poderia fazer sexo com a namorada o fez ferver), por outro, sua consciência começava a pesar.


Mia era virgem, e estava deixando claro que ia perder a virgindade com ele. Fazer sexo com Mia era parte de sua vingança contra o pai dela, mas seria certo o que ele planejava fazer? Tem de ser, pensou, angustiado. Tem de ser.


Por que, se não fosse, então o que isso fazia dele?


Let’s take a chance and hope for the best.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): juliethewriter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

até as últimas consequências capítulo 22 – sometimes you wonder Música do capítulo: Listen to Your Heart (DHT).   Há um mês, Helena Arango abriu mão da companhia constante de seu filho mais velho, que a deixou com a filha caçula em Monterrey a fim de conseguir vingança contra o homem ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 05/12/2017 - 17:25:30

    Dá mta dó do Miguel por td que ele passou ao perder o pai e como essa dor custa a cicatrizar para ele =(( </3 Agora está entre um amor que mal conheceu e uma promessa feita como ato desesperado para fazer a última vontade de um ente querido =// Situação mto complicada =(( espero q a Mia o faça mudar de ideia. Connnnttttttttttttt Por Angel_rebelde

  • Angel_rebelde Postado em 04/12/2017 - 17:23:24

    Mia toda tímida kkkkkkkkk mas pelo menos foi !! Vivaaaaaaaa o/ Miguel mesmo pensando na 'vingança' pensou em todos os detalhes para não fazer feio. Quero ver na hora q ela descobrir ou alguém falar que ele queria apenas bagunçar a vida dela =(( Sãooo lindooossss juntooooooos e apaixonadinhos <333 Medo quando isso for abalado </3 Cooooooooooonnntt Por Angel_rebelde

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2017 - 20:34:40

    Mtoooooooooooo lindoooooooooooooos *--* Meu casal fazendo música juntos e dando fugidinhas ;D adooooooooooooooooro. A música Solo quedate en silencio é a minha preferida mas bem q eles podiam cantar Este Corazón pq essa marca mtos momentos tanto MyM quanto AyA. Suaa fic é top !! Coooooooooooonnnntt Por Angel_rebelde

    • juliethewriter Postado em 06/06/2017 - 15:07:24

      Minha primeira comentarista! Bem-vinda de volta! Então, a música Este Corazón está nos meus planos, com uma ideia que eu já usei numa história sobre Rachel e Jesse de Glee. Mas ela vai entrar na parte angst dessa história (que, sinceramente, provavelmente vai acontecer antes do que eu imaginava). Afinal de contas, EC é uma música triste. Continue comentando que eu gosto das suas opiniões!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 26/05/2017 - 10:36:36

    Continuuuuuua mym

    • juliethewriter Postado em 26/05/2017 - 10:54:11

      Oi, querida! Tem mais dois capítulos planejados para hoje (só preciso achar a música certa para o próximo), então pode ficar tranquila que você vai ter muita fofura MyM ainda hoje mesmo! Obrigada pelos comentários!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 21:01:39

    Uhuuuuu que beijoooo, ai continuaaaaa

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 09:42:05

    Continuuuuua

    • juliethewriter Postado em 24/05/2017 - 16:42:50

      Continuei! Espero que goste!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 23/05/2017 - 10:17:48

    Continuua. Nova aqui

    • juliethewriter Postado em 23/05/2017 - 13:29:05

      Olá! Seja bem-vinda! Os dias de postagem das fics são alternados, um dia sim, um dia não. Amanhã tem capítulo novo, pode esperar!

  • Angel_rebelde Postado em 22/05/2017 - 18:35:09

    Leitooora novaaaaaaaaa !! Adorando a fic =D Miguel bem q tá tentando seguir com a vingança mas acho difícil pq a Mia vai amolecer o coração rebelde dele kkkkkkkkkkk. Cooooooooooooonnntt Por Angel_rebelde

    • juliethewriter Postado em 22/05/2017 - 22:33:57

      Olá, querida! Bem-vinda e parabéns, você deixou meu primeiro comentário! Pois é, Miguelito vai tentar se manter durão, firme na vingança, bem como era na novela mesmo. Mas Mia vai conseguir tocar o coração dele, só que... Quando ele perceber que fez burrada, será que não vai ser tarde demais? HAHA Eu vou continuar com certeza, tô com tantas ideias! Um beijo e obrigada!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais