Fanfics Brasil - Capítulo 04 - Parte 03 À procura de alguém (Vondy)

Fanfic: À procura de alguém (Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 04 - Parte 03

13 visualizações Denunciar


            "Robert, cheguei!"


          O som das patinhas no chão encheu-a de uma alegria silenciosa. Seu companheiro e melhor amigo apareceu no canto da sala e foi direto até ela.


           Dulce se ajoelhou e esperou. As patas de trás, imóveis, não o atrapalhavam nem um pouco: ele deslizou rapidamente e parou bem a sua frente. Ela tocou em sua cabecinha e alisou o pelo macio. A lambida gentil no rosto era o único sinal de profunda afeição que o honrado cão se permitia. Ela fez um carinho no dorso dele e conferiu a bexiga. Quase cheia. Se ela demorasse mais uma hora, o pobrezinho teria problemas. "Desculpe, meu amor, me atrasei. Fui comer com as meninas. Vamos lá."


          Dulce pegou a cadeirinha de rodas ao lado da porta e prendeu-o nela com uma facilidade que a deixou orgulhosa em ver como já tinham evoluído. Juntos. Ignorou a coleira e guiou-o solto até o quadrado de grama feito especialmente para ele. O golpe de ar frio fez Dulce ficar arrepiada, mas Robert torceu o nariz, respirou fundo como os cães fazem e correu.


           Ela riu da alegria dele ao se ver livre, com as rodinhas girando com facilidade pela grama até chegar à árvore favorita, para dar voltas ao redor dela. Uma profunda sensação de paz a invadiu. A casa, embora fosse pequena, contava com um quintal de quase dois mil metros quadrados, e ali, Dulce havia conseguido criar um lar e uma família que ela amava, de um jeito só dela.


              Robert fez as necessidades com perfeita educação, escondido no seu cantinho privado. Quando Dulce o encontrou, ele havia sido atropelado por um carro e estava desacordado à beira da estrada, um emaranhado de patas sem vida, os olhos completamente vazios. Ela o levou correndo ao veterinário e foi imediatamente aconselhada a sacrificá-lo. Nenhum abrigo ficaria com ele. Nenhum dono o aceitaria. Era um pit bull - a pior raça para adoção. A cirurgia era possível, mas cara. Melhor deixá-lo ir embora deste mundo, que não tinha compaixão nem por humanos imperfeitos, que dirá por cachorros.


               Ela concordou e entrou na sala para se despedir. Queria que ele tivesse a companhia de um amigo enquanto atravessasse para o outro lado. Ele devia esta sentindo muita dor., mas quando Dulce pôs a mão na sua cabeça, o cão se esticou para olhar para ela.


            Olhos castanhos cheios de tristeza. Talvez em razão da vida que havia tido. Talvez por causa da vida que sempre sonhou ter, mas que não teve. Olhos humanos, sábios, resignados e cheios de delicadeza, por mais que seu dono tivesse decidido que ele era descartável e que não valia nada.


                Eu sou melhor do que este destino. Tenho mais valor do que isso.


                A voz que se expressava pelos olhos dele a arrebatou. Naquele momento, Dulce soube que ele era o seu cachorro. Destinado a ela. Sentiu  uma vibração na palma da mão, como se tivesse conhecido uma parte de si mesma. Virou para o veterinário e deu a instrução. "Cuide dele. Não me importa o quanto vai custar, nem como vai fazer."


              O olhar do veterinário, assustado no início, iluminou-se de determinação e compaixão. "Pode deixar comigo."


             Foi uma reviravolta na vida dos dois. Por mais que tivessem sofrido, mereciam ser amados. Quantas vezes Dulce não tinha ido dormir aos prantos, se achando inferior, acreditando que ninguém a amaria porque ela não conseguia falar com a mesma fluidez que os outros? Os anos torturantes na escola, com vergonha de ler em voz alta e até de dizer "oi", as provocações impiedosas na hora do recreio. Mas ela havia superado tudo aquilo e conquistado uma vida de sucesso. Exatamente como Robert. O resto do mundo podia ir para o inferno.


              O tratamento levou semanas e gerou uma tonelada de contas - possivelmente com um belo desconto dado pelo veterinário. Uma ONG incrível doou a cadeirinha de rodas para que Robert, paraplégico, pudesse andar sem usar as patas traseiras. Dulce aprendeu a esvaziar a bexiga dele quando necessário. Levou-o à fisioterapia, adquiriu novos conhecimentos sobre como fazer  para que ele levasse  uma vida confortável e contratou uma pessoa para passar algumas horas por dia em casa com ele, enquanto ela estava no trabalho.


                Aos vinte e seis anos, ela já tinha alguns arrependimentos. Nunca havia viajado. Seria capaz de se enforcar de vergonha por coisas das quais nem tinha culpa.


                 Mas nunca se arrependeria de Robert. Ele era  a única decisão que a deixava orgulhosa.


             


 


                                                              robert



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): minhavidavondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

         Depois que o cão terminou de correr, ela o soltou da cadeirinha e deu um beijo em sua cabeça. "Estou exausta. Fugi da turma e não estou nem aí. A Anahí vai querer me matar..."            Os intensos olhos castanhos de Robert brilharam com compreensão. "Por que nã ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 97



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tahhvondy Postado em 27/10/2017 - 23:02:31

    amei que final lindo

    • minhavidavondy Postado em 30/10/2017 - 09:37:42

      Lindo, né!!

  • beatris Postado em 23/10/2017 - 17:28:47

    ai q final lindo amei o fato de ter sido no pontto de vista do robert e as palavras finais realmente nos instiga a refletir parabéns essa fic foii demais

    • minhavidavondy Postado em 24/10/2017 - 09:07:05

      Tb achei interessante ao ler. Foi de uma importância muito legal o Robert mostrar como se sentia. Afinal ele foi uns dos personagens mais ativos kkk

  • beatris Postado em 22/10/2017 - 00:34:36

    meu deus me arrepiei c essa parada do feiitiço coitada da dul se meteu na maior increnca quero ver como vai sai....

  • btrutte Postado em 21/10/2017 - 11:59:14

    Ca-ce-te. Christopher realmente tá com medo assim? Gente, o casamento dele deve ter terminado muito, muito mal pra ele fugir desse jeito. Até a Jane sacou que rola um climão entre ele e Dulce. Onde clica pra esses dois se resolverem? Que dó da Dulce, meu Deus!!!

  • mimila Postado em 21/10/2017 - 10:54:31

    O Ucker é um idiota ou oq? Ele tem q ver q nem todos os relacionamentos são como os que ele resolve e nem como foi o dele e se ele ama a Dul e ela o ama eles tem q tentar pra ver oq dá. Pois como diz quatro frase que li um dia desse q: "Porque o futuro pertence a Deus, e ele só revela em circunstâncias extraordinárias." "O futuro a Deus Pertence." "O amanhã Pertence a Deus." "Viva o Hoje e o Resto Você Vive Conforme For Acontecendo." Então é isso, ele tem q pensar nessas frases e ser feliz com a Dul... Posta maissssss

  • tainara_vondy Postado em 21/10/2017 - 01:08:51

    Posta mais ***

  • mimila Postado em 19/10/2017 - 16:12:00

    Quero mais e quero que a Dul e o Ucker parem com esse chove não molha veem que ambos são perfeitos um pro outro, posta maissssssssssssssss

  • tahhvondy Postado em 18/10/2017 - 17:57:22

    continua

  • tainara_vondy Postado em 17/10/2017 - 18:35:19

    Continua....

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:54

      Pode deixar kkkk

  • btrutte Postado em 17/10/2017 - 13:12:55

    Meu Deus, ela vai procurar o Chris. Por que eu tenho a sensação de que ele vai ficar apavorado? Nossa, me dá agonia só de pensar nele dando um fora na coitada da Dulce. O cara não consegue raciocinar direito quando se trata dela.

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:31

      Obrigada pelos comentários


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais