Fanfics Brasil - Capítulo 12 - Parte 02 À procura de alguém (Vondy)

Fanfic: À procura de alguém (Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 12 - Parte 02

1047 visualizações Denunciar


     "Ele vai ficar bem?" Dulce fez a pergunta com calma, mas seu lábio inferior tremia. Alguma coisa estava errada com o Robert, mas ela detestava arrastá-lo para o veterinário cada vez que suspeitava de alguma coisa. Já tinha aprendido a esperar um pouco, e muitas vezes era só um pequeno problema na bexiga ou uma simples infecção de pele que ela conseguia curar com banhos e o remédio que o veterinário tinha dado.



     Naquela manhã, ela teve que estimular a bexiga dele para que se esvaziasse e percebeu que ele sentia dor. Todas as vezes em que entrava na clínica veterinária, ela tinha medo de não sair dali com ele. Já tinham dito a ela que os cães paraplégicos às vezes enfrentavam vários problemas de saúde, e ela jurara fazer tudo ao seu alcance para evitá-los.



       "Essa infecção realmente saiu do controle", informou o dr. Burke.



     Ele acariciou a cabeça de Robert com o tipo de afeição que vinha de anos de cuidados e amizade. "Vou receitar antibióticos fortes e aguardar o resultado dos exames. Ele tem que beber muita água, com um pouco de suco de cranberry para dar acidez. É bom ficar de olho nele e dar alguns banhos também."



       O alívio tirou um peso do peito dela. Eles já haviam passado por algumas infecções bem ruins antes, e normalmente Robert as vencia como um campeão. Seus grandes olhos castanhos estudavam o veterinário com atenção, como se estivessem à espera do diagnóstico decisivo.



        Dulce deu um beijo no alto da cabeça dele, levantou seu focinho e olhou-o bem nos olhos. "É só uma infecção na bexiga, meu amor", disse ela. "Remédios e banhos. Não é tão ruim. E mais tempo com a mamãe."



       Uma lambida. E como se ele compreendesse, baixou a cabeça de volta na maca, mais relaxado agora que sabia que não era sério. Dulce sorriu rapidamente analisou os dois dias seguintes. Ela ficaria em casa por hoje, mas amanhã era o dia da grande feira em Manhattan. Tinha levado dois anos para conseguir colocar a Kinnections na programação, então ela precisava ir. Era provável que a mãe dela pudesse ficar com o Robert durante o dia, então...



       A porta se abriu. Christopher entrou, com o terno um pouco amarrotado e o lindo cabelo de surfista todo desgrenhado. "Como ele está?", perguntou atravessando a pequena sala de exames na direção de Robert.



        Dulce ficou boquiaberta. "O-o-o- que você está fazendo aqui?"



        Dr. Burke franziu o rosto. "Com licença, esta sala é só para os donos."



       "Sou um amigo." A presença dele tomava conta de todo o espaço. Dulce tentou dizer alguma coisa, mas ele a ignorou e se curvou para olhar Robert nos olhos. "Como você está, amigão?" O rabo do cachorro bateu na maca, e sua expressão se iluminou.



        Ondas de choque sacudiram Dulce, enquanto Christopher o acariciava, alternando o olhar entre ela e o veterinário, com preocupação. "Ele vai ficar bom?"



        Dr. Burke limpou a garganta. "Dulce? Este homem é seu amigo?"



         A pergunta a desarmou, mas a resposta saiu de sua boca sem que precisasse pensar. "Sim."



         "Desculpe, Christopher Uckermann. Prazer em conhecê-lo."



        Christopher apertou a mão dele e dr. Burke relaxou. "Igualmente. Como eu disse à Dulce, o Robert tem uma infecção na bexiga. Antibióticos devem resolver. Ele precisa ser observado, tomar banhos e beber muita água. Também vai ser preciso estimular manualmente a bexiga dele, se ele não fizer sozinho. Eu vou telefonar quando o resultado dos exames chegar."



       "Bom."



       "Dulce, por que você não se senta lá fora? Eu já vou liberá-lo."



    Christopher acariciou a orelha de Robert e saiu da sala atrás dela. Na recepção, uma televisão pequena trinava alegremente com um programa do Animal Planet e um labrador dourado aguardava pacientemente com o dono.



        Ela baixou a voz. "O que está havendo? Por que você está aqui?"



       Foi um lampejo de arrependimento o que ela notou no rosto dele, ou foi só a luz? "Eu liguei pra você, e a Any me disse que você estava aqui no veterinário. Achei que você pudesse precisar de ajuda. Fiquei preocupado."



       A conversa era tão ridícula que a deixou irritada. Ele tinha ido embora no outro dia depois de tirar a virgindade dela. E agora saía do trabalho no meio da tarde e dirigia até Verily porque estava preocupado com o cachorro?



        "O Robert está ótimo. Eu cuido dele sozinha há anos e não preciso de ajuda nenhuma."



        "Quem cuida de você, Dulce?"



       Ela deu um passo para trás, desequilibrando-se. A dor era equivalente a cem cortes de papel na pele. Não, ela não podia fazer isto agora. Não com ele. "Eu cuido de mim mesma", respondeu, firme. "E você deixou bem claro que não é uma ocupação que te interesse, então por que está aqui?"



        "Não sei por que estou aqui. Estou confuso. Eu queria ir embora, fazer a coisa certa e não estragar a sua vida. Mas só de pensar que você estaria aqui sozinha, com o Robert em apuros, não sei." Ele soltou o ar vigorosamente. "Eu achei que deveria vir."



      Ela olhou para ele, imóvel com o choque. A verdade nas palavras dele atingiu-a com força. Que tipo de jogo ele estava fazendo? Ainda assim, ele parecia mesmo confuso, como se não estivesse acostumado a deixar o coração guiar o caminho. Como se ela significasse mais do que ele desejava. O vespeiro de emoções era uma coisa perigosa de tocar, quanto mais de explorar, e Dulce detestava ser picada. Antes que ela tivesse tempo de absorver o discurso inesperado dele, o Dr. Burke saiu da sala de exames com Robert no colo.



              



    



       "Aqui está nosso paciente. Eu vou te ligar assim que receber os resultados. Me avise se tiver algum problema."



       "Obrigada, doutor."



    Ela pagou a conta, pegou Robert no colo e se dirigiu para o carro. Christopher foi atrás, ajudando-a com a porta e acomodando-o cuidadosamente no banco de trás.



        "Você vai tirar o dia de folga?", Christopher perguntou.



        Dulce botou o cabelo para trás e piscou com a luz do sol. "Sim, vou ficar em casa hoje. Amanhã eu tenho uma feira na cidade, então minha mãe pode ficar com ele...Ah, não."



         "O quê?"



         Ela encostou no carro e mordiscou o lábio.



        "Mamãe foi para um congresso de sexo."



        Uma sonbrancelha se levantou. "O que de sexo?"



       "Não importa , você não vai querer saber. A Shelly só pode ficar algumas horas nos dias de semana. É melhor eu cancelar a feira. A Any e a Maite vão ter que me cobrir."



          "Deixa comigo."



         Ela inclinou a cabeça. "Deixo o quê?"



        O olhar determinado no rosto dele deu a ela um vislumbre do que os jurados viam, quando ele queria alguma coisa. Uma força da natureza. "Eu cuido do Robert. Como a feira é em Manhattan, você pode deixá-lo lá em casa e eu fico com ele."



          Dulce deu uma gargalhada. " O quê? Claro que não. Você nunca tomou conta de uma cachorro antes. Além do mais, você trabalha."



          "Posso trabalhar de casa. E sou perfeitamente capaz de tomar conta do Robert e fazer o que for preciso."



         "Não, eu vou ficar em casa."



        "E perder uma oportunidade destas pra Kinnections? Péssimo negócio, na minha opinião. Como proprietária, você tem que estar lá."



        Ela ficou olhando para ele. Infelizmente, Christopher  estava certo. Todo mundo trabalhava, e ela não tinha mais ninguém a quem pedir para ficar com Robert. Não ir à feira seria uma perda para a Kinnections. Ela já tinha marcado vários encontros e não poderia deixar de comparecer. Ela deslocou o peso do corpo, sem sair do lugar, e tentou encontrar outras saídas. Não havia.



         Christopher sorriu. " Fico contente que você veja as coisas do mesmo jeito que eu. Te espero amanhã por volta das sete da manhã?"



         Ela só podia estar louca. "Tudo bem. Se você acha que vai dar conta. eu te agradeço por me ajudar."



         A expressão dele ficou mais suave. Christopher se aproximou e traçou com o dedo o contorno do rosto dela, deixando um rastro de fogo em sua bochecha. "Obrigado por me deixar ajudar", murmurou.



         Ele deixou-a parada na calçada, observando-o ir embora e se perguntando o que ela teria acabado de pôr de novo em movimento.





 



      




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): minhavidavondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

     Na manhã seguinte, Dulce entrou no apartamento de Christopher tentando controlar os nervos. Levar Robert para dentro do espaço pessoal dele era uma clara demonstração de intimidade, exatamente o oposto do que os dois haviam concordado em fazer. Ainda assim, talvez fosse a maneira que ele encontrara para se desculpar pelo c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 97



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tahhvondy Postado em 27/10/2017 - 23:02:31

    amei que final lindo

    • minhavidavondy Postado em 30/10/2017 - 09:37:42

      Lindo, né!!

  • beatris Postado em 23/10/2017 - 17:28:47

    ai q final lindo amei o fato de ter sido no pontto de vista do robert e as palavras finais realmente nos instiga a refletir parabéns essa fic foii demais

    • minhavidavondy Postado em 24/10/2017 - 09:07:05

      Tb achei interessante ao ler. Foi de uma importância muito legal o Robert mostrar como se sentia. Afinal ele foi uns dos personagens mais ativos kkk

  • beatris Postado em 22/10/2017 - 00:34:36

    meu deus me arrepiei c essa parada do feiitiço coitada da dul se meteu na maior increnca quero ver como vai sai....

  • btrutte Postado em 21/10/2017 - 11:59:14

    Ca-ce-te. Christopher realmente tá com medo assim? Gente, o casamento dele deve ter terminado muito, muito mal pra ele fugir desse jeito. Até a Jane sacou que rola um climão entre ele e Dulce. Onde clica pra esses dois se resolverem? Que dó da Dulce, meu Deus!!!

  • mimila Postado em 21/10/2017 - 10:54:31

    O Ucker é um idiota ou oq? Ele tem q ver q nem todos os relacionamentos são como os que ele resolve e nem como foi o dele e se ele ama a Dul e ela o ama eles tem q tentar pra ver oq dá. Pois como diz quatro frase que li um dia desse q: "Porque o futuro pertence a Deus, e ele só revela em circunstâncias extraordinárias." "O futuro a Deus Pertence." "O amanhã Pertence a Deus." "Viva o Hoje e o Resto Você Vive Conforme For Acontecendo." Então é isso, ele tem q pensar nessas frases e ser feliz com a Dul... Posta maissssss

  • tainara_vondy Postado em 21/10/2017 - 01:08:51

    Posta mais ***

  • mimila Postado em 19/10/2017 - 16:12:00

    Quero mais e quero que a Dul e o Ucker parem com esse chove não molha veem que ambos são perfeitos um pro outro, posta maissssssssssssssss

  • tahhvondy Postado em 18/10/2017 - 17:57:22

    continua

  • tainara_vondy Postado em 17/10/2017 - 18:35:19

    Continua....

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:54

      Pode deixar kkkk

  • btrutte Postado em 17/10/2017 - 13:12:55

    Meu Deus, ela vai procurar o Chris. Por que eu tenho a sensação de que ele vai ficar apavorado? Nossa, me dá agonia só de pensar nele dando um fora na coitada da Dulce. O cara não consegue raciocinar direito quando se trata dela.

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:31

      Obrigada pelos comentários


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais