Fanfics Brasil - Capítulo 13 - Parte 06 À procura de alguém (Vondy)

Fanfic: À procura de alguém (Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 13 - Parte 06

19 visualizações Denunciar


      Christopher olhou para a irmã e tentou não entrar em pânico. Os olhos dela estavam vermelhos e inchados, e a caixa de lenços de papel ao lado dela estava sendo bastante exigida. Bolinhas amassadas cobriam o chão. Os pés descalços dela espiavam para fora do roupão atoalhado comprido, um velho conhecido que ela costumava usar em casa quando precisava de conforto. Ele flexionou os dedos e tentou manter-se calmo. Ele ficaria com ela o dia todo e a noite toda, se possível. Droga, ela poderia mudar-se de volta para o apartamento dele, retomar o antigo emprego e deixar Verily para trás. Ele faria qualquer coisa que estivesse ao seu alcance para que ela se sentisse melhor.


          Quando ela finalmente olhou para ele, seu lábio inferior tremia. "Me sinto tão idiota", ela fungou. "Ele vivia insistindo pra gente passar mais tempo juntos. Me convidou para dormir na casa dele. Me chamou para falar no curso dele. Eu sabia que a Dulce estava certa quando falou que a gente estava indo rápido demais, mas eu estava tão feliz que só queria acreditar que tudo ia dar certo."


             A impotência atingiu-o em cheio. "Não é culpa sua; o cara te enganou e te largou sem a menor explicação. A Dulce devia ter previsto isso. Por que ele é cliente delas, aliás? E por que  diabos ela quis te apresentar ele?"


              "A Dulce não tem culpa. Eu podia ter escolhido o Tim, que também parecia superlegal, mas o Brian tinha a personalidade, mais forte, o que eu achei interessante. Nas sessões, a Maite tinha me avisado pra não mergulhar de cabeça cedo demais. Ela disse que eu fiz isso no passado, como uma maneira de ignorar meus bloqueios e dificuldades."


                Ele resmungou baixinho. "Você é ótima do jeito que você é. Aquele imbecil é que tem problemas."


               Um sorriso molhado apareceu nos lábios dela. "Obrigada, meu irmão. Desculpa eu ter tirado você da cama tão cedo. Eu me acostumei a correr pra você quando me vejo em apuros. Hábito difícil de quebrar, eu acho."


             "É pra isso que estou aqui, Jane. Pra cuidar de você. Escuta, eu já planejei tudo. Você pode voltar a morar comigo e se reestruturar. Eu vou pedir seu dinheiro de volta na Kinnections e você vai poder recomeçar. Cara, eu aposto que seu antigo patrão vai implorar pra você voltar."


            Jane fechou o rosto. "Do que você está falando? Eu não vou voltar a morar com você."


           Ele se inclinou para a frente e pôs as mãos nos joelhos. "Só por um tempo, não é permanente. Não, tenho uma ideia melhor. Por que a gente não tira umas férias? Esvaziar a cabeça um pouco. Eu contrato uma empresa de mudanças para cuidar do apartamento, e podemos fingir que nada disso aconteceu."


            Os olhos dela se arregalaram como se ela estivesse diante de um extraterrestre, não do seu irmão. "Você está maluco? Eu adoro meu trabalho e adoro Verily.  Não preciso de férias."


                Ele tentou falar calmamente. "Você não deveria ficar sozinha agora. Não depois do que ele fez com você."


             Ela balançou a cabeça com força. "Não, Christopher, acho que você entendeu errado. Sim, eu estou zangada e triste porque o Brian se revelou um idiota. Mas eu vou ficar bem. É isso que as mulheres fazem. Reclamam, choram, tomam sorvete, enchem a cara. As meninas na Kinnections me mostraram que eu posso ser normal, deixar minhas emoções fluírem, e mesmo assim ficar bem. Não vou ter um esgotamento nervoso, e tenho certeza de que logo, logo vou estar disposta a sair de novo e conhecer novos pretendentes."


        Ele rangeu os dentes e tentou não perder a cabeça. O que andavam vendendo lá na Kinnections? Não percebiam que ela era frágil? Quando os relacionamentos dela terminavam, ela mergulhava em um buraco negro de culpa, achando que nunca seria boa o bastante. Ele tinha aprendido a evitar o campo minado e protegê-la, mas depois da tentativa de suicídio ele nunca mais tinha deixado que ela se aventurasse muito longe. Sim, ela havia feito anos de terapia e declarado independência, mas o que aconteceria se ela estivesse à beira  do abismo e ele faltasse no apoio a ela? "Fico feliz que você esteja sendo racional, fico mesmo. Mas acho que seria melhor se você ficasse comigo por um tempo."


        As lágrimas secaram e ela levantou o queixo. Oh-oh. Aquele tem voltou à voz dela e, de repente, ela não parecia nada frágil. "Eu não vou a lugar nenhum. Meu Deus, a culpa é minha. Eu nunca deveria ter ligado pra você."


          Christopher se encolheu. "Não, eu fico feliz que você tenha ligado. Eu quero poder te ajudar sempre."


         "Escuta, o amor é uma droga às vezes. Não quer dizer que eu não acredite que vá dar certo no final. Eu sempre vou me arrepender por ter te arrastado comigo naquela montanha-russa emocional, e eu sei que você quer me proteger. Mas eu não preciso mais da sua ajuda. Eu consigo me virar sozinha agora."


            Ele estudou-a por um longo momento. Ele havia aprendido que ela era como porcelana delicada e agora...ela não parecia mais tão frágil. Não como antes. Seria possível que a força dela fosse maior do que ele imaginara? Que, de alguma maneira, ao longo do caminho, ela tivesse desabrochado em uma mulher adulta, capaz de lidar com os percalços da vida? "Não quero te decepcionar de novo", ele falou baixinho.


              Os olhos de Jane voltaram a se encher de lágrimas. "Meu Deus, Christopher, você está me gozando? Você é o único que nunca me decepcionou. Você é a razão pela qual eu hoje sou capaz de acreditar no amor, de acreditar em mim. Você me ensinou isso. Eu te acompanhei durante o seu divórcio, na morte da mamãe e do papai, por anos a fio aconselhando casais de coração partido no seu escritório. Você nunca esmoreceu. Você é um cara que cuida, e por isso agora eu estou pronta para assumir o comando da minha vida. Você compreende? Foi você quem me salvou."


             As palavras dela bateram fundo e libertaram uma vastidão de emoções que ele vinha represando havia anos. A verdade o deixou paralisado, a ideia de que ela poderia realmente acreditar nele, que de alguma forma ele tinha feito algo bom e certo. Sentiu a garganta se apertar e demorou um tempo até conseguir falar de novo. "Obrigado."


              Ela sorriu para ele, com o rosto aberto, iluminado e belo. "De nada. Agora, como é responsabilidade do clichê de melhor amigo no qual você se transformou, você ira buscar bacon, ovos e um queijo-quente? Tem um café maravilhoso descendo a rua, no próximo quarteirão. Ah, waffers também!"


              Christopher riu. "Tudo bem. Vou aproveitar e comprar um daqueles donuts maravilhosos que eles têm lá, também."


               "Ótimo, você provavelmente não teve tempo de comer. Ei, como é que você chegou tão rápido aqui? Demorou menos de dez minutos. Onde você estava?"


              A imagem de Dulce nua, montada nele, recebendo-o dentro dela, lampejou diante de seus olhos. "Hum, eu parei na Dulce pra falar de um negócio."


               Ela franziu de leve uma das sombrancelhas. "Tão cedo?"


              "É. Deixa eu descer."


               "Pode ir parando por aí, amigão." Jane cruzou os braços e estudou-o com o olhar assustador de professora que o fazia tremer. "Caramba, você está dormindo com ela!"


              Ele travou o queixo. "Estava. Não mais."


            "Meu Deus, por esta eu não esperava. Mas de um jeito esquisito, vocês são perfeitos um para o outro."


              Christopher deu uma risada amarga. "Duvido. Não acho que jamais houve duas pessoas tão diferentes. Posso te fazer uma pergunta?"


                 "Claro."


       "Alguma vez a Dulce falou alguma coisa a respeito de um dom especial que ela teria? Quando ela apresentou você ao Brian, por acaso ela ahn, tocou em vocês, ou disse que sentia uma fagulha entre vocês dois?"


           Jane balançou a cabeça. "Não. Nunca ouvi nada parecido. Elas usam um método bem científico. No papel, e também depois de algumas conversas, o Brian parecia perfeito. Mas logo de saída elas me avisaram que isto é uma jornada, e que poderia levar tempo. Mas eu estou bem com isso."


            "Beleza. Volto já com os sanduíches."


            Ele saiu porta afora e se perguntou se não tinha cometido um grande erro. Culpar Dulce pelo que acontecera com a sua irmã não era correto. As duas tinham razão: não havia garantia. A Kinnections não tinha feito nada errado, a não ser acreditar em algo em que a irmã dele também acreditava, e ele não tinha o direito de culpar Dulce, nem de responsabilizá-la pelo que acontecera.


             A cabeça dele latejou quando se lembrou da maneira como fora embora. Nota dez no quesito idiotice. Mas é que tinha sido coisa demais para ele lidar. Primeiro,  a mãe dela, depois o poder mágico, depois Jane. E onde é que isso os deixava?


                Christopher não sabia. E, pela primeira vez na vida, ele não sabia mesmo o que fazer.


                                                                                Resultado de imagem para imagens de ucker



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): minhavidavondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

     "Deixa ver se eu entendi. Você dormiu com ele. Terminou de manhã. Decidiu que cada um iria para um lado e marcou outro encontro pra ele. Daí ele apareceu aqui logo depois do tal encontro e vocês dormiram juntos pela segunda vez. Depois terminaram de manhã. De novo. Eu entendi direito?"       Dulce encostou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 97



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tahhvondy Postado em 27/10/2017 - 23:02:31

    amei que final lindo

    • minhavidavondy Postado em 30/10/2017 - 09:37:42

      Lindo, né!!

  • beatris Postado em 23/10/2017 - 17:28:47

    ai q final lindo amei o fato de ter sido no pontto de vista do robert e as palavras finais realmente nos instiga a refletir parabéns essa fic foii demais

    • minhavidavondy Postado em 24/10/2017 - 09:07:05

      Tb achei interessante ao ler. Foi de uma importância muito legal o Robert mostrar como se sentia. Afinal ele foi uns dos personagens mais ativos kkk

  • beatris Postado em 22/10/2017 - 00:34:36

    meu deus me arrepiei c essa parada do feiitiço coitada da dul se meteu na maior increnca quero ver como vai sai....

  • btrutte Postado em 21/10/2017 - 11:59:14

    Ca-ce-te. Christopher realmente tá com medo assim? Gente, o casamento dele deve ter terminado muito, muito mal pra ele fugir desse jeito. Até a Jane sacou que rola um climão entre ele e Dulce. Onde clica pra esses dois se resolverem? Que dó da Dulce, meu Deus!!!

  • mimila Postado em 21/10/2017 - 10:54:31

    O Ucker é um idiota ou oq? Ele tem q ver q nem todos os relacionamentos são como os que ele resolve e nem como foi o dele e se ele ama a Dul e ela o ama eles tem q tentar pra ver oq dá. Pois como diz quatro frase que li um dia desse q: "Porque o futuro pertence a Deus, e ele só revela em circunstâncias extraordinárias." "O futuro a Deus Pertence." "O amanhã Pertence a Deus." "Viva o Hoje e o Resto Você Vive Conforme For Acontecendo." Então é isso, ele tem q pensar nessas frases e ser feliz com a Dul... Posta maissssss

  • tainara_vondy Postado em 21/10/2017 - 01:08:51

    Posta mais ***

  • mimila Postado em 19/10/2017 - 16:12:00

    Quero mais e quero que a Dul e o Ucker parem com esse chove não molha veem que ambos são perfeitos um pro outro, posta maissssssssssssssss

  • tahhvondy Postado em 18/10/2017 - 17:57:22

    continua

  • tainara_vondy Postado em 17/10/2017 - 18:35:19

    Continua....

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:54

      Pode deixar kkkk

  • btrutte Postado em 17/10/2017 - 13:12:55

    Meu Deus, ela vai procurar o Chris. Por que eu tenho a sensação de que ele vai ficar apavorado? Nossa, me dá agonia só de pensar nele dando um fora na coitada da Dulce. O cara não consegue raciocinar direito quando se trata dela.

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:31

      Obrigada pelos comentários


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais