Fanfics Brasil - Capítulo 14 - Parte 01 À procura de alguém (Vondy)

Fanfic: À procura de alguém (Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 14 - Parte 01

1020 visualizações Denunciar


     "Deixa ver se eu entendi. Você dormiu com ele. Terminou de manhã. Decidiu que cada um iria para um lado e marcou outro encontro pra ele. Daí ele apareceu aqui logo depois do tal encontro e vocês dormiram juntos pela segunda vez. Depois terminaram de manhã. De novo. Eu entendi direito?"


      Dulce encostou a testa na bancada fria de granito e grunhiu. Era manhã de domingo, vinte quatro horas depois do episódio. Ela não tinha dormido, nem tirado o pijama esfarrapado. E um banho estava definitivamente na programação. "É, é bem por aí."


         Gen enfiou na boca o último pedacinho do bolo e mastigou. "É oficial. Você perdeu o juízo junto com a virgindade."


          "Eu sei. Ele surtou quando ficou sabendo do dom/maldição. Não acreditou em mim, eu nem posso culpá-lo por isso, mas mesmo assim. Agora ele acha que eu estraguei a vida da Jane e sou uma criminosa. Eu fiquei com medo de ligar pra ela, porque ele estava furioso."


                Gen bateu os dedos na caneca de café. "Deixa ele se acalmar. Ele parece ser do tipo superprotetor. Dá uns dias pra baixar a poeira, depois liga pra Jane se ela não tiver te procurado até lá."


             "Eu não entendo, ela ia tão bem. Ele agiu como se ela tivesse no fundo do poço. Eu achei que eles deviam ir mais devagar. Por que eu não insisti até me ouvirem?"


             "Você só consegue levar os casais até a água, amiga. Não dá para obrigá-los a beber."


            "Acho que sim. Desculpa, eu não paro de tagarelar sobre os meus problemas e você acabou de ficar noiva. Eu simplesmente amei o anel! Você está animada?"


       O brilhante de três quilates, com lapidação no estilo princesa, brilhava à luz da manhã, mas o sorriso de Gen não alcançou os olhos. Talvez estivessem cansados demais. "Claro. É que eu tenho trabalhado sem parar e resolvido coisas do casamento. Estou um pouco assoberbada."


          "Posso imaginar." Gen evitou o olhar da amiga, concentrando-se no bolo, e mais uma vez Dulce sentiu aquele arrepio de desconfiança percorrer sua espinha. "Ele é bom pra você, não é? Quero dizer, você quer se casar com ele, certo? Porque se ele estiver te pressionando ou for cedo demais, você precisa se impor..."


            "Não, esta é a coisa certa a fazer. Ele é perfeito pra mim, e tão fofo. Adora me mimar e me estimula a ser melhor. Nunca vou encontrar outro cara como ele."


             Todas as palavras certas, mas ...Dulce sentia que estava faltando alguma coisa. Havia uma sombra no olhar da melhor amiga, uma sombra que ela jamais vira antes. Gen pegou um guardanapo, bebeu um último gole de café e escorregou da cadeira. "Desculpa, tenho que correr pro hospital. Escuta, Dulce, eu sei que isto tudo é muito confuso, mas eu vou te dizer uma coisa: nunca te vi tão feliz antes."


               "Isto é feliz pra você?"


               A amiga riu. "Você brilha quando fala o nome dele. Você abriu mão de sua virgindade e realmente sentiu a conexão pela primeira vez. Ele é especial. Eu sei que há obstáculos, e ele diz que não acredita no amor, mas você chegou a dar a ele uma oportunidade real? Uma chance, nem que seja mínima?"


                Dulce franziu a testa. "Eu não sei se estou entendendo o que você quer dizer."


              O bip de Gen disparou como uma alarme de incêndio, e ela ficou tensa. "É o David. Estão me chamando. A gente se fala mais tarde, aguenta firme. Obrigada pelo café."


              Ela saiu porta afora. Robert mal mexeu a cabeça, acostumado com as idas e vindas rápidas da amiga. Dulce pensou sobre o que ela havia dito e limpou a cozinha. Estranho. Christopher já sabia que ela nutria sentimentos profundos por ele, mas ela insistia em lutar contra eles e enterrá-los. Não fazia sentido dividi-los quando não haveria reciprocidade ou interesse em seguir adiante. Talvez ela se encolhesse na poltrona e passasse o dia sem fazer nada, a não ser assistir a filmes e ler livros. O trabalho podia esperar. A academia podia ser adiada. Nada parecia tão importante.


              A porta de repente se escancarou. Dulce levantou os olhos, assustada e franziu o rosto ao ver a mãe entrar. "Você está bem?", perguntou,  indo até ela. "Você nunca veio me visitar duas vezes no mesmo fim de semana."


             Branca atravessou a sala e segurou os braços de Dulce. Os olhos estavam abertos e cheios de medo. "Eu tive um sonho."


               Dulce segurou um sorriso. "Você viu de novo o planeta ser engolido por sacolas plásticas e fraldas descartáveis? As pessoas têm reciclado mais, mãe, não se preocupe."


               "Não, boba, sonhei com você. Que você tinha ignorado o toque com o Christopher e que toda a sua vida tinha se arruinado. Uma escolha ruim e você  nunca mais tinha se recuperado. O que aconteceu depois que eu fui embora?"


             Ela ficou desconfortável. Ótimo, ela seria a velha dos gatos, e logo ela, que sempre gostara mais de cachorros. "Não quero que você fique preocupada. Christopher não combina comigo. Resumindo, ele não acredita no amor, nem no casamento, nem em finais felizes. Ele acredita em oxitocina."


            A mãe dela sacudiu-a de leve, impaciente. "Não me importa o que ele diz que acredita. Eu quero saber de você e das suas atitudes. Você disse a ele que o ama? Que você acredita o suficiente pelos dois?"


             Ela entrou em pânico. Soltou-se das mãos da mãe e deu um passo para trás, querendo alguma distância. "Não seja ridícula, claro que não. As mulheres não fazem isto hoje em dia. Além do mais, tenho certeza de que é melhor assim."


          Sentiu o coração despedaçar-se e chamá-la de mentirosa. Seu corpo doía e ameaçava puni-la. Sua mãe soltou um grito de frustração que Dulce nunca ouvira antes. Branca era um rio, ela fluía e se derretia, incorporando-se aos desafios da vida, raramente lutando contra a corrente. A mulher diante dela tremia, a aura vibrando tão intensamente que Dulce teria metido um baseado entre seus dedos se tivesse um. "Mãe, o que é que há?"


         "O que aconteceu com você?" Branca sussurrou. "Quando você deixou de acreditar em si mesma? No seu dom? No que você merece?"


           A emoção engasgou-a. Ela não sabia lidar com aquilo; estava perto demais do ponto sensível. "Eu tentei. Ele sabe que eu gosto dele, e ele foi honesto comigo sobre o que pode ou não suportar. Ele acha que eu  ferrei com a irmã dele e que eu sou uma mentirosa. E o meu dom? Eu não queria te contar, mas sumiu. E eu não acho que vá voltar. Eu preciso que você deixe isto pra lá."


               "Não. Você vai me escutar, minha filha, e não me interrompa. Senta aí." Sua mãe apontou para a cadeira. Dulce arrastou-se até lá, sentou-se e esperou. Fazia tempo já tinha aprendido a não discutir quando a mãe queria ter uma destas conversas. "Está na hora de parar de fugir, Dulce. Você disse que perdeu o dom. Quando foi que isto aconteceu.?"


            "Depois que descobri a conexão com Christopher. Foi a última vez que senti qualquer coisa. Não sinto nada, mesmo com casais que já estão juntos e têm uma conexão."


                 "Mas você ainda sente a conexão com Christopher?"


               Ela assentiu. "Achei que estivesse bloquada por negar nossa atração. Daí eu dormi com ele. Achei que fosse voltar, mas não resolveu. Meu dom se foi."


                 Branca contraiu os lábios. "Seu dom está lhe sendo negado, minha querida. Você é a primeira, em gerações, a sentir isto com outras pessoas. A maioria só sente a conexão com a sua própria alma gêmea. Você foi abençoada para espalhar este conhecimento pelo mundo. Mas quando se confrontou com a sua própria verdade, escolheu fugir e se esconder. Envolver tudo em sexo e ter conversas racionais sobre como as coisas não vão dar certo entre vocês. Você não está percebendo?"


       Dulce esfregou as têmporas. Meu Deus, quando a mãe dela começava com as metáforas, era dureza. Ela se sentia numa bad trip. "Eu não fugi, nem me escondi. Disse a Christopher que eu acreditava no amor e queria viver o para sempre. Ele respondeu que não podia me dar isso. Nós seguimos cada um para um lado. Acabou."


        "Você falou pra ele que o ama?"


         Dulce congelou. "N-n-n-não. Não vejo razão pra fazer isso."


         A mãe dela apertou os olhos com intensidade. "Não vê razão em confessar a verdade para o homem que você ama? Então eu criei uma covarde?" 


          Dulce encolheu-se. "Pra quê? Pra ele dizer, muito obrigado, mas não vai dar certo? Pra ele arrancar o que me resta de orgulho e me deixar arrasada, sofrendo? Não, obrigada."


        "Não tem meio-termo quando se trata de amor. Você tem mais sorte do que os outros, por ter sido guiada até o homem feito pra você. Ao negar a verdade, ou ignorar a conexão, você renega o seu dom, a si mesma, e deixa de ser digna de tê-lo."


           As palavras atingiram Dulce com violência, como diretos no queixo no meio do ringue, e ela sentiu que algo lá dentro estava se partindo. Será que ela não havia sido clara o suficiente sobre o que sentia? Será que não tinha lutado o bastante? Será que sua mãe estava certa? Ela havia racionalizado demais e o afastara, permitindo que ele entrasse só na sua cama, e não no coração. Ela não tinha tido coragem de fincar o pé e confrontar as crenças ridículas dele.


           "Não sei o que fazer, mãe", ela disse, com a voz embargada. "Ele pode partir o meu coração, e eu tenho medo."


            "Como ele faz você se sentir?"


              Ela respirou fundo. "O melhor de mim. Ele acende o meu corpo e satisfaz minha alma. Ele me faz rir. Ele ama o Robert e gosta de cuidar dele. Ele é tudo o que eu sempre quis e eu nunca estive tão apavorada."


            Branca aproximou-se, segurou na mão dela e apertou-a. "Você tem que ser valente e reconhecer este amor, minha filha querida. É a única maneira de vencer. E se você perder, bem, ao menos vai perder de cabeça erguida, sem arrependimentos. Como é que você pode sentir vergonha de seguir seu coração? É simplesmente a coisa mais corajosa que alguém pode fazer no mundo. Foi nisso que você baseou o seu negócio, a sua sobrevivência."


             A semente da verdade caiu lá no fundo, criou raízes e cresceu. Naquele momento, ela se deu conta de que todos os passos daquela jornada haviam sido vacilantes. Mas a covardia tinha acabado. "Eu te amo, mãe. Obrigada."


           " De nada. Agora vai lá buscar o seu homem."


                              Resultado de imagem para imagens de dulce e sua mãe


 


 


            



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): minhavidavondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

     "Nós temos um problema."      Christopher estudou o chefe, sentado atrás da enorme mesa de teca, com uma expressão preocupada no rosto. Merda. Primeiro, a vida pessoal. Agora, a carreira. Será que ele estava zangado porque ele tinha saído mais cedo nestes últimos dias? Não, Bob geralmente de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 97



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tahhvondy Postado em 27/10/2017 - 23:02:31

    amei que final lindo

    • minhavidavondy Postado em 30/10/2017 - 09:37:42

      Lindo, né!!

  • beatris Postado em 23/10/2017 - 17:28:47

    ai q final lindo amei o fato de ter sido no pontto de vista do robert e as palavras finais realmente nos instiga a refletir parabéns essa fic foii demais

    • minhavidavondy Postado em 24/10/2017 - 09:07:05

      Tb achei interessante ao ler. Foi de uma importância muito legal o Robert mostrar como se sentia. Afinal ele foi uns dos personagens mais ativos kkk

  • beatris Postado em 22/10/2017 - 00:34:36

    meu deus me arrepiei c essa parada do feiitiço coitada da dul se meteu na maior increnca quero ver como vai sai....

  • btrutte Postado em 21/10/2017 - 11:59:14

    Ca-ce-te. Christopher realmente tá com medo assim? Gente, o casamento dele deve ter terminado muito, muito mal pra ele fugir desse jeito. Até a Jane sacou que rola um climão entre ele e Dulce. Onde clica pra esses dois se resolverem? Que dó da Dulce, meu Deus!!!

  • mimila Postado em 21/10/2017 - 10:54:31

    O Ucker é um idiota ou oq? Ele tem q ver q nem todos os relacionamentos são como os que ele resolve e nem como foi o dele e se ele ama a Dul e ela o ama eles tem q tentar pra ver oq dá. Pois como diz quatro frase que li um dia desse q: "Porque o futuro pertence a Deus, e ele só revela em circunstâncias extraordinárias." "O futuro a Deus Pertence." "O amanhã Pertence a Deus." "Viva o Hoje e o Resto Você Vive Conforme For Acontecendo." Então é isso, ele tem q pensar nessas frases e ser feliz com a Dul... Posta maissssss

  • tainara_vondy Postado em 21/10/2017 - 01:08:51

    Posta mais ***

  • mimila Postado em 19/10/2017 - 16:12:00

    Quero mais e quero que a Dul e o Ucker parem com esse chove não molha veem que ambos são perfeitos um pro outro, posta maissssssssssssssss

  • tahhvondy Postado em 18/10/2017 - 17:57:22

    continua

  • tainara_vondy Postado em 17/10/2017 - 18:35:19

    Continua....

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:54

      Pode deixar kkkk

  • btrutte Postado em 17/10/2017 - 13:12:55

    Meu Deus, ela vai procurar o Chris. Por que eu tenho a sensação de que ele vai ficar apavorado? Nossa, me dá agonia só de pensar nele dando um fora na coitada da Dulce. O cara não consegue raciocinar direito quando se trata dela.

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:31

      Obrigada pelos comentários


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais