Fanfics Brasil - Capítulo 15 - Parte 02 À procura de alguém (Vondy)

Fanfic: À procura de alguém (Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 15 - Parte 02

1056 visualizações Denunciar


     Ele estava no inferno.


     Christopher olhou pela janela, aprisionado em mais um dia de trabalho. Duas semanas. Os dias eram infinitos, mas as noites eram piores. Ele ficava à espera da satisfação que deveria sentir por ter feito a coisa certa e a deixado ir embora. Tentou convencer-se de que era forte por ter sido honesto sobre seus limites e sobre não querer magoá-la. Mas Ted estava de volta, provocando-o com seu ar de deboche risonho.


    Ela declarou seu amor, mas você jogou-o de volta na cara dela. Você é um idiota, um covarde. E está sozinho.


      Cala a boca. Melhor ela sofrer agora do que mais tarde.


      O que você realmente acha que pode vir a  acontecer?


    Nada. Infidelidade, provavelmente não. Nada de traição. Dulce não mentia. Mas eles poderiam se afastar com o tempo. Talvez as carreiras cobrassem um preço. Brigas. Claro, brigar com Dulce era divertido, e fazer as pazes era ainda melhor. Não, estas coisas aconteciam o tempo todo nos relacionamentos, especialmente quando se abraçava a ideia do amor para sempre.


        Como eu falei, você é um idiota e um covarde.


        Ele fechou a porta na cara do louco camarada mental e tentou não pensar em Dulce. Imaginou como ela estava. Tentava não pressionar Jane atrás de informações, sabendo que se ouvisse que ela estava saindo com alguém, poderia perder a sanidade. Sua irmã parecia feliz e não precisava mais dele. Ela havia voltado para a Kinnections e ainda tinha esperanças de conhecer alguém. Como era que sua irmã acreditava  nos finais felizes e ele não? Ela já tinha se machucado várias vezes, mergulhado em extremos emocionais, e mesmo assim continuava tentando. Ele não compreendia. Mas as últimas palavras que ela dissera a ele ainda o assombravam, exasperando-o até o limite.


          Foi você quem me ajudou a acreditar no amor.


          O interfone tocou. "Dr. Uckermann, sua cliente das três horas chegou."


         "Pode mandá-la entrar. Obrigado."


          Ele ajeitou o paletó e voltou a assumir a postura de advogado. A mulher que entrou no seu escritório seguramente teria por volta de setenta anos, com cabelos grisalhos curtos, óculos, um terno de poliéster e sapatos de senhora. Seu sorriso era gentil e generoso, e ela cumprimentou-o com a voz calma e um aperto de mão firme. Christopher se preparou, sentindo que aquele seria um daqueles casos. Talvez o marido tivesse trocado a esposa por uma mulher mais nova? E estava torrando todas as economias do casal? Dormindo com a empregada?


        "Sr. White, é um prazer conhecê-la. Sei que a senhora já disse que queria pedir a separação, e eu sinto muito pelo sofrimento que está passando. A senhora poderia me dar mais detalhes da situação?"


            Ela se acomodou na cadeira com um ar sereno que o intrigou. "Claro, e obrigada por me atender tão em cima da hora, dr. Uckermann. O senhor já ajudou alguns amigos e ele me falaram muito bem da sua reputação. Eu sou casada com meu marido há quarenta anos. Nós temos quatro filhos. Eu quero pedir a separação para que ele possa ficar livre para respirar um pouco."


        Ele se controlou para não franzir a testa. Folheou o caderno onde havia tomado notas antes. "Vejo que a senhora já tomou uma decisão. O que causou a separação? Se ele está ameaçando a senhora ou sendo infiel, eu posso garantir que a senhora fique protegida."


        A risada dela tilintou no ar com alegria. "Ah, não, meu Deus, ele nunca me traiu. Nós tivemos uma vida maravilhosa juntos, mas ele é louco para viajar e conhecer o mundo. Olha, nós nos casamos cedo e com os filhos e a dificuldade para juntar dinheiro, não tivemos muito tempo para fazer nada. O Charles sempre sonhou em viajar e viver aventuras. Eu preferia a vida caseira, então ele abriu mão dos desejos dele durante todo o nosso casamento. Criamos nossos filhos, pagamos nossa casa, fizemos uma poupança para a faculdade deles, depois para a nossa aposentadoria. Só que agora ele não quer me deixar. Nós brigamos por cauda disso, mas ele se recusa a me ouvir. Eu quero que ele vá e viva as aventuras que quiser, mesmo que seja sem mim. É a vez dele, entende, então a única maneira é conseguir uma separação legal."


        Christopher já tinha ouvido muitas histórias malucas, mas esta lhe deixou desnorteado. Ele tentou encontrar sentido nas palavras dela. "Eu peço desculpas, sra. White, estou tentando entender. Seu marido não fez nada de errado e mesmo assim a senhora que se separar dele. Como é que isto vai ajudar?"


          "Vai cortar os laços que ele acredita ter comigo e com o nosso casamento. Ah, ele me ama, não tenho dúvidas. Mas eu quero que ele seja feliz. Ele me deu alegrias durante os últimos quarenta anos, conformando-se em ser o que eu precisava. Agora é a vez dele. É o único jeito de deixá-lo  livre. Se ele quiser voltar para mim depois desta viagem, que seja."


        Ele limpou a garganta e bateu a caneta na mesa. "Este é um pedido estranho. Nunca aconselhei ninguém sobre separação, quando a pessoa está feliz e satisfeita com o parceiro."


       "Pode parecer estranho para alguns. Sabe, o amor é uma coisa engraçada. Não há garantias, só o dia a dia e o momento. Você faz os votos, torce pelo melhor, e faz o que pode para amar a pessoa com quem está. Nós batalhamos contra o câncer de um de nossos filhos, dois abortos e o divórcio da minha filha. Mas sempre ficamos juntos. O senhor compreende?"


          Christopher tentou juntar as peças da história dela.  "Não. Vocês passaram por tudo isto e agora vão se separar? Como é que isso pode valer a pena? Pode ser que ele vá embora e não queira voltar. Esta coisa toda teria sido a troco de nada." Ele estava zangado. "Se ele deu tanto à senhora, por que não ir com ele? E o seu sacrifício? Ele não merece?"


          Ela se inclinou sobre a mesa e segurou as mãos dele dentro das delas. Christopher estremeceu, assustado com o toque dela e com a força em seus dedos levemente retorcidos. Os olhos castanhos dela eram repletos de paz e sabedoria. "Eu estou morrendo, dr. Uckermann. Eu faria qualquer coisa para ir com ele, estar ao lado dele quando ele finalmente for rodar o mundo. Mas eu não posso, e se eu disser isto a ele, ele nunca irá embora. Não posso viver com isto. Então, vou deixá-lo ir, e quando ele voltar, eu contarei a verdade. Mas não antes dele ter o que precisa."


                   Christopher ficou imóvel. Seu coração bateu mais rápido.  Ela continuou a falar, com a voz doce. "A possibilidade do amor vale qualquer esforço, dr. Uckermann. Dor, desilusão, sofrimento. É a única coisa pela qual vale a pena lutar nesta vida. E, embora nunca haja certezas, quando se é verdadeiro e corajoso o suficiente não há arrependimentos. Se eu perder meu marido amanhã, eu vou ficar arrasada, sim, mas nunca vou lamentar ou mudar minhas decisões. E eu vivi o tipo de amor que transcede a morte. Um amor que vale os sacrifícios e a felicidade os outros. Meu Deus, quais são as alternativas? Ficar segura, mas sozinha? Isto não é viver, é meramente existir."


               A mão dele tremia. A percepção desabou sobre ele, arrastando-o pela areia áspera e molhada e jogando-o nas ondas geladas.


              Tão burro. Ele estava apaixonado pela primeira vez na vida, e jogara tudo fora porque não vinha com um contrato assinado garantindo sucesso. Ele havia se conformado em viver só, quando poderia ter Dulce em sua cama, seu riso nos ouvidos, seu corpo sob o dele. Ele havia se posicionado acima de todos , como um Deus, e tinha pena do mundo por não estar a sua altura.


                  Na verdade, era ele que merecia pena. E agora podia ser tarde demais.


                "Sr. White, eu preciso ir.  Agora."


                 Ela piscou, puxou a mão e assentiu. "Eu compreendo. Boa sorte, dr. Uckermann. O senhor dará entrada nos papéis?"


                 "Sim. Eu peço desculpas. Vou entrar em contato."


                 Ele saiu correndo do escritório, certo do que precisava fazer.


 


   



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): minhavidavondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

    Dulce voltou para casa dirigindo depois do Mugs, a lua cheia no céu irradiava uma luz laranja que brilhava como mágica. Jane e Tim tinham ficado juntos a noite toda no Mugs e mal trocaram uma palavra com os outros no lugar. As cabeças juntas, os sorrisos tolos nos rostos, Dulce sentiu que o relacionamento evoluiria rápido, mas desta ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 97



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tahhvondy Postado em 27/10/2017 - 23:02:31

    amei que final lindo

    • minhavidavondy Postado em 30/10/2017 - 09:37:42

      Lindo, né!!

  • beatris Postado em 23/10/2017 - 17:28:47

    ai q final lindo amei o fato de ter sido no pontto de vista do robert e as palavras finais realmente nos instiga a refletir parabéns essa fic foii demais

    • minhavidavondy Postado em 24/10/2017 - 09:07:05

      Tb achei interessante ao ler. Foi de uma importância muito legal o Robert mostrar como se sentia. Afinal ele foi uns dos personagens mais ativos kkk

  • beatris Postado em 22/10/2017 - 00:34:36

    meu deus me arrepiei c essa parada do feiitiço coitada da dul se meteu na maior increnca quero ver como vai sai....

  • btrutte Postado em 21/10/2017 - 11:59:14

    Ca-ce-te. Christopher realmente tá com medo assim? Gente, o casamento dele deve ter terminado muito, muito mal pra ele fugir desse jeito. Até a Jane sacou que rola um climão entre ele e Dulce. Onde clica pra esses dois se resolverem? Que dó da Dulce, meu Deus!!!

  • mimila Postado em 21/10/2017 - 10:54:31

    O Ucker é um idiota ou oq? Ele tem q ver q nem todos os relacionamentos são como os que ele resolve e nem como foi o dele e se ele ama a Dul e ela o ama eles tem q tentar pra ver oq dá. Pois como diz quatro frase que li um dia desse q: "Porque o futuro pertence a Deus, e ele só revela em circunstâncias extraordinárias." "O futuro a Deus Pertence." "O amanhã Pertence a Deus." "Viva o Hoje e o Resto Você Vive Conforme For Acontecendo." Então é isso, ele tem q pensar nessas frases e ser feliz com a Dul... Posta maissssss

  • tainara_vondy Postado em 21/10/2017 - 01:08:51

    Posta mais ***

  • mimila Postado em 19/10/2017 - 16:12:00

    Quero mais e quero que a Dul e o Ucker parem com esse chove não molha veem que ambos são perfeitos um pro outro, posta maissssssssssssssss

  • tahhvondy Postado em 18/10/2017 - 17:57:22

    continua

  • tainara_vondy Postado em 17/10/2017 - 18:35:19

    Continua....

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:54

      Pode deixar kkkk

  • btrutte Postado em 17/10/2017 - 13:12:55

    Meu Deus, ela vai procurar o Chris. Por que eu tenho a sensação de que ele vai ficar apavorado? Nossa, me dá agonia só de pensar nele dando um fora na coitada da Dulce. O cara não consegue raciocinar direito quando se trata dela.

    • minhavidavondy Postado em 18/10/2017 - 08:39:31

      Obrigada pelos comentários


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais