Fanfics Brasil - Capítulo 1 Pagando a dívida do papai -Adaptada-

Fanfic: Pagando a dívida do papai -Adaptada- | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 1

946 visualizações Denunciar


Dulce


 


Olho para o Sr. Clark por cima dos meus óculos. As vezes eu nem sei por que os uso. Os arranhões são tão ruins sobre eles, que era difícil enxergar.


Mas eles sempre foram como uma barreira entre eu e o resto do mundo. É algo que eu quero manter no lugar, mesmo que eles não funcionem


- O sino tocou.


Ele diz, olhando para o relógio, me dizendo algo que eu já sei.


Ouvi o sino tocar. Eu só não estava com pressa de deixar a sala de aula como todo mundo.


Eu não estou em uma corrida para me juntar a multidão de estudantes se amontoando, tentando sair pela porta, todos eles correndo e batendo entre si. Eu odeio salas lotadas. As paredes sempre parecem que estão se aproximando de mim. Alguém poderia pensar que eu estou acostumada com isso, crescendo em uma cidade movimentada, tomando metrô ou ônibus para ir e voltar da escola. Mas não, eu ainda não estou acostumada com o sentimento. Nem depois de dezoito anos.


- Desculpe Sr. Clark.


Eu digo arrumando minha mochila.


- Você já ouviu falar de qualquer uma das faculdades que você se candidatou? Eu ainda estou disposto a dar uma boa carta de recomendação para você, se você quiser.


Ele diz, vindo em torno de sua mesa enquanto eu faço o meu caminho para frente da sala de aula.


O Sr. Clark gosta de olhar para mim. Um monte de colegas do meu pai também o fazem. Faz minha pele coçar, e eu tenho que parar de coçar. Meu pai chama de inquietação, e grita comigo para parar de fazer isso.


- Estou bem, obrigada.


Digo a ele educadamente, tentando não me envolver em mais conversas.


Eu não vou incomodar com dizer-lhe que eu não me inscrevi em todas as faculdades porque eu não tive o dinheiro para pagar por elas. Eu tinha boas notas e fui para uma das melhores escolas privadas do estado, tudo graças a um avô morto que eu nunca conheci. Mas minhas notas não eram boas o suficiente para qualquer bolsa de estudos. Não com uma escola como esta, onde ter um 4.0 é comum.


É uma escola que eu realmente não pertenço. Eu me destaco -uma menina pobre cercada por ciranças que dirigem carros que custam mais do que algumas casas. Certamente mais do que a que eu vivo. E as pessoas percebem.


O Sr. Clark para na minha frente, impedindo-me de me mover. Estendendo a mão ele pega uma mecha do meu cabelo comprido e escuro entre os dedos. Eu fico lá, sem saber o que fazer. Todas as garotas acham o Sr. Clark atraente. Ele ensina álgebra avançada e também é o treinador de luta livre.


Ele era construído como um lutador. Ele é musculoso, porque ele passa horas no ginásio, mas não muito mais alto do que eu. Eu não entendo porque ele me dá tanta atenção. As meninas da minha turma praticamente espalham as pernas para que ele possa dar uma olhada nelas, enquanto ele está ensinando.


- Você não quer compartilhar seus planos comigo, Dulce? Você tem planos, não é?


Meus planos são conseguir dar o fora da cidade o mais rápido possível. Eu economizei cada centavo que ganhei para poder escapar do momento quando eu terminar a escola. Eu vou comprar um bilhete de ida para uma pequena cidade e viver uma vida tranquila.


Talvez, uma vez que eu me instale em algum lugar, eu possa encontrar um florista ou jardim para trabalhar, um lugar com tanto espaço, que eu finalmente serei capaz de respirar. De ser livre.


O Sr. Clark dá um passo mais perto de mim, e eu congelo.


- Acho que você precisa de alguém para cuidar de você, Dulce. Estou mais do que disposto a...


O som de um telefone tocando em sua mesa o corta.


Eu salto para trás, colocando espaço entre nós. Eu não espero que ele diga nada, e eu saio correndo da sala, querendo fugir o mais rápido possível. Eu não paro de me mover até que eu saia da escola e vá para calçada movimentada. Não até eu chegar na rua principal e virar para uma menos ocupada, que eu finalmente reduzo meus passos. Eu posso finalmente respirar, e leva um momento para o meu coração se acalmar. Eu tento afastar os pensamentos do que vai acontecer na próxima vez que eu o vir. Como se não fosse ruim o suficiente estar lá todos os dias...


Quando minha ansiedade se desvanece a uma batida maçante, eu posso tomar na cena diante de mim. A rua é alinhada com edifícios de um lado e do outro um paque gigante cheio de flores e crianças brincando.


Eu ando devagar, respirando o ar fresco e querendo demorar o máximo que puder. Ainda preciso checar a minha vizinha Sra. Joyce. Ela tem uma lista de coisas que ela quer que eu faça para ela, e eu preciso estudar para as finais.


O fim está próximo. É tão perto que posso prová-lo. Três mil dólares que eu guardei. Uma vez que eu tiver o diploma na minha mão, eu vou ser tão boa quanto fui. Não haverá mais paredes se fechando. Não haverá mais pai que eu mal consigo olhar. Não vou mais ter que estar em um lugar que me faz sentir como se eu estivesse morrendo lentamente. A calma que o parque me dá deixa o meu corpo, pensando em voltar para casa e quanto tempo tenho.


Logo isso vai acabar. Eu me lembro.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): HellenCristyn

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Nat Postado em 15/06/2017 - 11:41:53

    Continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais