Fanfics Brasil - Sangre en los ojos ─ Capítulo vinte e três. El sabor de la venganza... Portiñón, AyD.

Fanfic: El sabor de la venganza... Portiñón, AyD. | Tema: Anahí e Dulce.


Capítulo: Sangre en los ojos ─ Capítulo vinte e três.

883 visualizações Denunciar


Por autora...


 


Uma semana depois...


 O tempo em Seattle estava inconstante. Tanto como as vidas dos nossos personagens. O frio denso á ponto de tremer os queixos, era o mesmo frio que permanência nos ossos de alguns, nenhum cobertor ou aquecedor parecia aplacar aquela frieza que vinha da alma, e do inverno...


Poucas coisas aconteceram de cunho importante. Não houveram conflitos, além, dos internos. A sensação era que tudo estava desmoronando, desde os sentimentos, aos relacionamentos.


Algumas decisões foram tomadas, magoando aqueles que se importavam. Como no caso de Dulce María que sentia que tudo estava fora do eixo, e não era o seu relacionamento inexistente com Sol de La Riva que a fazia pensar nisto... Os desastres continuavam a lhe perseguir, principalmente com a partida de Rubi Perez, um dia depois daquele festa no Cassino que trouxera alguns sabores diferenciados ao paladar. Foi muito difícil para a Dulce María ver a sua melhor amiga e confidente partir... A sensação de abandono que sentira com as mortes dos pais, aumentara consideravelmente ao ver Rubi embarcar naquele avião rumo á um destino pacífico.


Dulce María não tinha mais ninguém por ela. Nem mesmo a Megan Fox que viajou para passar as festas de final de ano juntamente com a sua mãe em Paris. Em outro momento, em outra hipótese, cogitou a ideia de levar a Dulce consigo, porém, Megan estava profundamente decepcionada e magoada com a sua amante e ter a Dulce como a sua acompanhante não era mais opcional. Não até que todos os sentimentos dilacerantes parassem de corromper o seu coração. Dado á esse fato, restava apenas a Rubi Perez que anunciara em bom e alto tom que iria se isolar em um retiro budista na Indonésia sem previsão de retorno.


Isso arrasou a Dulce que tentou de todas as formas persuadir a amiga de ficar. Porém, Rubi estava irredutível. Não podia mais ficar em Seattle, não podia estar metros de distância de Maite e reviver em sua memória o sofrimento da rejeição do grande amor de sua vida.


Dulce não entendia e também não reconhecia aquela Rubi frágil em sua frente. No pensamento de Dulce era inconcebível dar-se por vencida dessa forma, apenas com um fora. A resposta de Rubi para o questionamento de Dulce fora apenas uma frase “A gente não desiste do que quer, a gente desiste do que dói”. Então, Dulce compreendeu tudo.


O amor é a maior dádiva da vida. Com o amor, semeamos o bem, praticamos a solidariedade, usufruirmos do bem-estar e da paz, e temos um grande crescimento espiritual. O amor era a chave para tudo de bom na vida, mas também, quando mal direcionado ou maltratado, era a chave para autodestruição. E Rubi estava se autodestruindo á anos, assim como a Dulce María. A única diferença era que Rubi sabia que ao continuar amando a Maite, receberia apenas os espinhos do cacto, enquanto, Dulce mesmo com todas as ações de Anahí, mesmo com os espinhos, em algum momento, poderia receber flor... Aliás, nem todos os cactos dão apenas espinhos... E para Rubi, era questão de tempo para que Dulce e Anahí se acertassem, mesmo com todo o nevoeiro pairando entre elas, podia sentir o amor presente... Um amor que estava camuflado em ódio, mas não deixava de ser amor... Bem, amor e ódio são sentimentos que andam juntos e ás vezes, usamos o negativo para omitir o sentimento positivo.


Isso era algo que nunca teria com Maite... O coração de Maite Perroni era de Alfonso Herrera, e Rubi humildemente sabia que em algum momento, eles ficariam juntos. Aquela soma era par, e não ímpar, Rubi estava descartada antes mesmo de entrar no jogo.


A despedida das duas amigas fora sofrida, porém, necessárias.


Desde a partida de Rubi, sem nenhum ponto de apoio, parecia que os demônios atormentavam mais a Dulce María que passava mais tempo embriagada do que sóbria... Também, não tinha muita opção, se entregar parecia a única solução!


Sol vivia o seu próprio inferno particular, estava tão focada em si mesma que não prestava atenção em Dulce María. A sua preocupação era retomar a sua fortuna. Porém, durante uma semana, procurara inúmeros advogados para lhe representar no tribunal, expressou a sua vontade de ter o testamento do seu pai anulado, mas, todos os advogados, infelizmente, dissera a mesma coisa: “É um caso perdido, apenas perda de tempo e de dinheiro”. Foi difícil para a Sol aceitar esse veredicto, mas a medida em que recebia a mesma resposta, a desilusão foi a sua companhia, transformando-a em mais amargurada ainda. O que ainda amenizava o seu humor era estar em um hotel cinco estrelas, ainda vivendo confortavelmente.


Mas... Dinheiro é algo que se não tiver uma fonte de renda para repor, iria simplesmente acabar. E era o que estava acontecendo com a pequena fortuna que Dulce tinha guardado nos longo dos anos. Estava acabando. Nenhuma das três, nem Dulce, nem Sol, nem Serena poupava gastos, continuavam com o mesmo padrão de vida. Algo totalmente imprudente e inconsequente em se fazer em tempo de crise.


No final das contas, tudo iria se transformar em pó. Dulce María até tentara fazer a Sol e Serena saírem de suas costas, mas aquela ameaça estava sempre presente. Particularmente, Dulce não tinha medo de que Sol fizesse alguma coisa contra ela... Mas sabia que Sol era louca e desequilibrada o suficiente para cumprir a promessa e fazer mal ás outras pessoas. Isso que bloqueava a Dulce... Para Dulce, se morresse, não iria fazer nenhuma diferença no mundo, mas se por ventura, Anahí ou Rubi sofresse o impacto de suas decisões, isso a arrasaria mais ainda. Já estava com a própria cova enterrada desde que fizera tudo com a Anahí e com o desprezo dos seus pais supostamente mortos, não queria carregar mais nenhuma culpa em seus ombros que estava doloridos e cansados, não suportaria mais do que estava passando.


Sol tentara receber o dinheiro da revista Vogue em que fez o ensaio de noivas com Dulce, porém, não tinha nenhum dinheiro para ser recebido. Como a revista fora bem clara: Não publicaria uma matéria nenhuma em que as duas estivessem na capa, quando, ninguém dava importância para falidas. As repercussões destruíram qualquer possibilidade de negócio. A edição fora cancelada, e entraram outras pessoas famosas e com dinheiro no lugar...


Serena estava sofrendo todos os impactos possíveis. As suas amigas do alto padrão social não queria mais contato com ela, recebia olhares tortos dos conhecidos que um dia julgava importantes em sua vida. Estava desolada, e quase teve um surto psicótico, a sua sorte fora que Sol estava com ela no momento em que todas as sensações ruins vieram. Os seus ansiolíticos e depressivos foram aumentados, tornando-a praticamente um zumbi, vivia dopada. Era isso ou uma clínica psiquiátrica, em que o psiquiatra fora bastante expressivo ao informar a família que na próxima crise, iria internar a Serena. Sol jamais deixaria que sua mãe fosse parar num manicômio. Jamais!


Dulce continuou a frequenta o Cassino Fantasy na esperança de ver a Anahí, já que não tinha coragem de simplesmente bater na porta da mansão Riva, porém, em nenhum momento encontrara a Anahí, para o seu desgosto...


A questão era que Anahí estava envolvida em suas próprias causas e trabalho. Como tinha assumido a presidência da rede de hospitais, o seu tempo era algo bem escasso. Entre atendimentos no Hospital Riva, cuidar da administração dos hospitais e também de seus próprios negócios, a deixava fora de circulação. Ás vezes, chegava em casa quase perto de amanhecer, apenas para dá um beijo no Niko, e saia ao amanhecer novamente para as suas obrigações. Mas, Anahí não estava esquecida da sua vingança, apenas estava dando o tempo ao tempo... Enquanto, Dulce María tivesse dinheiro a continuidade de sua vingança teria que ser suspensa, ao menos por um momento. Pessoas de verdade e com problemas de verdade precisavam de Anahí, e ela deixaria para pisar em insetos quando os vissem em sua frente!


Abordando outra personagem... Maite estava sentindo falta da amiga, sabia que Anahí tinha uma vida muito agitada, principalmente por ser neurocirurgiã e que tudo tinha mudado drasticamente, as responsabilidades de Anahí aumentaram quase em 100%. Mas isso não impedia de Maite de sentir saudade. Estava de férias, oras bola! Queria a sua melhor amiga para curtir as noitadas e também desabafar em como a presença de Poncho e Diana Herrera estava transformando as suas férias em um drama digno de um Óscar.


Pela primeira vez em muitos anos, Maite odiava o fato de seus pais serem melhores amigos dos Herrera e que os Herrera a considerasse como sobrinha. Existia uma insistência para que as famílias se reunissem em almoços ou jantares, em que Maite fazia de todo custo para não comparecer, inventando que estava estudando para um papel novo, ou música nova. Em uma semana, só tinha visto o Poncho de relance e ele estava acompanhado com a Diana, como sempre. Nem tivera a oportunidade de conhecer o Dan pessoalmente. Vale destacar que Maite não tinha raiva da criança que era um anjo inocente, mas tinha raiva da mãe do garoto. Mais uma vez, apenas ressaltando. Geralmente, Maite terminava a sua noite em algum pub atrás de alguém para esquentar a sua cama, já que o seu noivo era como a neve que caia em Seattle, aparecia raramente. Mas Maite sentia a necessidade do calor humano, de sentir-se amada, mesmo sendo na cama de um desconhecido.


Já o Poncho estava preste a enfartar com todas as neuras de sua esposa. Desde a festa do Cassino que Diana fazia questão de exaltar em como Maite Perroni era uma mulher baixa e sem escrúpulo, e o pressionava para saber o que ele sentia por Maite... Já que durante os encontros das famílias Herrera e Perroni em que Maite nunca estava presente, sempre tinha aquele ar estranho e olhares entre os pais, quando o nome de Maite era tocado...


Poncho não tivera coragem de contar a Diana sobre o seu relacionamento complicado com a Maite. Bem, ex-relacionamento. Já que aparentemente, Maite fazia parte do seu passado. Bem, fazia parte do seu passado, mas estava tão presente em seu coração que chegava doer... Tudo podia acontecer, mas ele nunca deixaria de amar a Maite, até porque ela era o grande amor da vida dele. Porém, ás vezes, não nascemos para ficarmos com nossas almas gêmeas e os nossos corações se contentavam e se acomodava com aquilo que era fácil e rentável. Era uma pena, mas era a realidade de muitas pessoas.


Quantos casais estavam por estar quando no fundo os corações estavam com outras pessoas? Quantos casais eram envolvidos pelo comodismo? Quantos corações eram destroçados todos os dias ao ver aquela pessoa amada, porém, que se mantinha perto dos olhos, mas longe do coração?


Muitas, muitos!


A parte boa, mas também a ruim, é que chega um momento em que acabamos nos acostumamos e guardamos aquela pessoa tão amada e tão querida no baú debaixo de sete chaves dentro dos nossos corações.


Como diz Pedricovick...


Vai doer, eu sei que vai. Mas ás vezes, é necessário dar adeus e ficar apenas com as lembranças. Lembranças que muitas das vezes nos fazem chorar”.


A questão era: Os nossos personagens estão cansados de chorar e de viver de lembranças. Eles querem o presente e a emoção que um grande amor pode proporcionar... Embora que ainda não percebessem isso.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThamyPortinon

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Por Anahí...   – Mamãe! Mamãe! Acorda! Está nevando, mamãe! Escuto a voz do meu filho um pouco distante, enquanto, estou entorpecida pelo sono. O meu colchão balançava insistentemente, fazendo o meu corpo balançar por igual, logo descubro que o que me fazia balançar com tanta insistência n&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 349



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • luh_perronita Postado em 09/03/2018 - 19:56:03

    Mais uma estória sua maravilhosa, amei tudo. Esse final foi muito perfeito aaa mais uma vez você conseguiu me emocionar com seu talento, a estória ficou ótima e que bom q mais uma vez o amor venceu o ódio sz estou muito feliz com a continuação de TL, amo mt ela, so perde pro meu xodozinho CTA aa

  • Kah Postado em 05/03/2018 - 16:06:50

    O que dizer dessa história? MDS. Todo esse trajeto de amor e vingança, e que bom que o amor venceu. Adorei a forma como você retrata os personagens e consegue fazê-los distintos uns dos outros e mostra a evolução deles na história, maior prova foi a Dulce, que encontrou seu lugar ao sol que mais que todos ali, aprendeu a viver e viver bem e Anahi que depois de ir ao fundo do poço, se reergueu, eu amo essa macumba que vc faz pra eu ficar vidrada nas histórias haha E no fim, elas precisavam se reencontrar sozinhas para então poder ter uma vida juntas. ESDLV foi foda e angustiante desde o início, meu pai que sofrimento kkkkk Mas ainda sim uma bela história. Minha Rainhaaaaaaa ♥

  • candy_mai Postado em 02/03/2018 - 00:44:27

    O que está predestinado a ser, será. Final digno de uma estória maravilhosa, como sempre digo não esperava menos de vc bebe... não querendo nada, quem sabe não tenha uma terceira temporada El Sabor... essa gravidez da Dulce da um gostinho de continuação, quem sabe num futuro não tão distante

  • KIKI Postado em 01/03/2018 - 23:59:27

    AAAA,fico uns dias sem ler,e é o final.Sol morreu,gostei.Camila se redimiu e devia ter pego algum dinheiro pra ela na falsificação dos documentos.Rubi e Megan,nunca pensei,mas é uma boa junção.Serena terminou seus dias em um manicômio.Fernando e Blanca que fofos.Maite e Poncho com seus Dan e Eloize:-) E o que dizer de portiñon?O amor supera tudo,e Dulce ainda fica grávida?É maravilhoso.Enfim,mas uma fanfic sua maravilhosa!

  • ..Peekena.. Postado em 01/03/2018 - 23:00:35

    Que lindo amei o final parabéns..

  • luh_perronita Postado em 01/03/2018 - 16:44:32

    Grito com o novo casal. Amei essa evolução delas, o afastamentos realmente foi essencial. Tomara que elas se acertem logo aaaa, ja imagino elas passeando no parquinho com o niko onwwwt tomara q eu explora a. Continua, a fic ta mt lindinha a

  • candy_mai Postado em 01/03/2018 - 00:29:04

    EU TÔ NO CHÃO, na verdade não esperava menos de uma estória escrita por vc, o meu vô me falou uma vez q só o amor não sustenta um relacionamento, esse tempo que elas tiveram foi essencial pras duas...

  • ..Peekena.. Postado em 01/03/2018 - 00:12:54

    Continua ansiosa para o próximo Capítulo tô amando fanfic.. Se você for postar outra Fanfic me avisa, eu com certeza eu vou ler.

  • luh_perronita Postado em 28/02/2018 - 14:49:02

    To amando essas capítulos finais, a mudança da Dulce é perceptível pq mesmo amando a Anie ela resolveu deixa-la por saber q são tóxicas uma para outra, amei muito essa atitude dela, a mudança para o bairro antigo me surpreendeu muito, que bom q ela finalmente se encontrou. Anahí por fim resolveu procurar uma terapia, ela tava precisando mesmo. Esse final da Sol me deixou em shook, morreu sem o perdão do pai, e Anahí acho q pode ate perdoar ela. To torcendo pra rubi encontrar alguém aaa. Tá acabando e estou sofrendo por isso aa. Eu espero que portinon fiquem juntas :((

  • KIKI Postado em 27/02/2018 - 10:12:24

    Camila trabalhando para a Sol,espero que ela roube-a.Eu queria que a Anahí terminasse sua vingança.Rubi voltou pra Dulce,que bom.Dulce está mesmo mudada,voltou para o seu antigo bairro.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais