Fanfics Brasil - Os irmãos invejosos A Profecia

Fanfic: A Profecia | Tema: Fantasia


Capítulo: Os irmãos invejosos

551 visualizações Denunciar


Ao voltar para casa, Henrique contou tudo o que passara para o pai, contando também outras travessuras de seus irmãos que ainda não tinha tido coragem de contar. Teria escondido aquela também se não estivesse com tanta raiva e com o orgulho ferido por ter sido salvo por uma menina.  O velho Francisco castigou severamente os filhos principalmente Baltazar, e ainda fez os seis pedirem perdão ao irmão.



                _Isso não se faz nem com o pior inimigo, espero que não voltem a fazer uma coisa assim jamais, nem com Henrique e nem com ninguém!



                Perto do pai, Baltazar e os outros fingiram arrependimento e até passaram a tratar Henrique com benevolência, mesmo quando o pai estava longe deles trabalhando no campo. Mas em segredo eles tramavam uma vingança contra Henrique.



                _Aquele traidor merece ser punido! _disse Baltazar



                _Acho melhor não fazermos nada contra ele... Papai disse que o próximo castigo será pior se voltarmos a incomodar Henrique... _lembrou Benjamim.



                _Verdade, se esse castigo foi ruim, eu não quero nem pensar no próximo... _disse Carlos com medo.



                _Pois eu concordo com o Baltazar, aquele anão merece um castigo!_ disse Belchior.



                _E vocês Emanuel e Heitor o que acham?



                Os dois concordavam que Henrique merecia uma lição por ser fofoqueiro, mas também estavam com medo do próximo castigo do pai. Baltazar fez de tudo para convencer os irmãos dizendo que a ideia que tivera iria livra-los de qualquer suspeita. O pai jamais saberia que eles seriam os responsáveis pelo o que iria acontecer a Henrique.



                _Então fale logo qual é o seu grande plano! _ disse Belchior.



                _Já faz tempo que estamos tratando bem o pequeno, ele e papai pensam que estamos realmente arrependidos. Pensei em chamarmos o nosso irmão para nos acompanhar a Festa do vinho na próxima semana, vamos convencer papai, dizendo que já está na hora de nosso irmão mais moço se divertir como um homem... Na festa vamos embebedar nosso irmãozinho e depois vamos joga-lo na floresta negra!



                Os outros repetiram assustados a ultima frase:



                _Joga-lo na floresta negra? 



                _Sim na floresta Negra! _disse Baltazar com uma expressão de maldade.



                _Mas se o jogarmos lá ele jamais voltará e pode até mesmo ser devorado por alguma coisa que vive naquele lugar... _ disse Carlos fazendo uma expressão de medo.



                _Pois ele merece mesmo pagar com a vida, nosso pai o trata como o queridinho... _disse Baltazar revelando toda a inveja que sentia do irmão mais novo.



                _Mas Baltazar ele é nosso irmão... _disse Heitor não gostando nada daquela ideia.



                _Ele é nosso meio irmão! _corrigiu Baltazar _Ou já esqueceram que é filho daquela outra que usurpou o lugar de nossa mãe?



                _Aquela mulher era uma megera, ainda bem que morreu!  Ela nos tratava como lixo... _ Belchior se recordou da madrasta com raiva nos olhos.



                _Mas para nossa infelicidade nos deixou um maldito filho para roubar o carinho de nosso pai. _ Disse Baltazar _ Temos que nos livrar dele!



                Depois de muito insistir Baltazar convenceu os irmãos a executarem o seu plano contra Henrique. Heitor ainda tentou argumentar contra aquela ideia, mas como os outros concordaram, ele também acabou concordando.



                Henrique, sem desconfiar do que os irmãos tramavam, realmente achava que lhe tratavam bem por estarem arrependidos do que haviam feito.  Eles já não implicavam e nem batiam em Henrique há dias e até o ajudavam com suas tarefas, o chamavam para participar de suas brincadeiras e á noite todos conversavam até pegarem no sono. Henrique estava muito feliz por finalmente está se dando bem com os irmãos mais velhos.



                _Vai se preparando aí rapazote, amanha será sua grande noite! _disse Baltazar fingindo estar alegre por levar o irmão á festa do vinho.



                _Vai ter que se portar como um homem e dar um trato nas raparigas! _ disse Benjamim e os outros riram.



                Quando percebeu que todos já haviam dormido, Heitor se aproximou da cama de Henrique dizendo:



                _Henrique... Tome cuidado amanhã... _ e voltou novamente á sua cama.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eliote_junior_

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Henrique que estava dormindo, apenas se mexeu na cama sem abrir os olhos, até depois de velho ainda não conseguia dizer se realmente ouviu Heitor lhe dizer isso ou se estava apenas sonhando. Na noite seguinte, minutos antes de saírem para a festa, o velho Francisco disse aos sete filhos sem esconder a felicidade:        ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais