Fanfics Brasil - Escolhas Erradas O garoto do cachecol vermelho - Vondy

Fanfic: O garoto do cachecol vermelho - Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: Escolhas Erradas

418 visualizações Denunciar


                         Escolhas    erradas





  Fernanda    não    parava    de    tagarelar    sobre    aquele    garoto    insuportável.    Ele    estava    resistindo    às    suas investidas,    ela    dizia.    Eu    não    aguentava    mais    ouvir    falar    sobre    aquele    vândalo.    Quem    ele    pensava que    era    para    decidir    o    que    era    bom    ou    não    para    mim?



—Fernanda,    por    favor,    cala    a    boca    só    um    minuto!    —    pedi,    em    tom    mais    severo    do    que    eu queria.



—O    que    foi,    senhorita    Mau    Humor?!    Está    de    ressaca    de    novo?    Ou    brigou    com    o    seu brinquedinho    particular?    —    Ela    lançou    um    olhar    de    escanteio    para    Pedro,    que    estava    na    mesa    ao lado    me    encarando.



—Nenhuma    das    duas    coisas.    Só    que    eu    não    aguento    mais    ouvir    você    falar    daquele    garoto. Para,    peloamordeDeus!



—Tá    bom,    mas    me    conta    por    que    o    garanhão    indomável    ali    está    te    olhando    com    cara    de cachorrinho    abandonado.    Vocês    brigaram?



—Mais    ou    menos.    Tô    de    saco    cheio    dessa    melação    dele.    Não    gosto    de    caras    que    grudam    feito chiclete    no    cabelo.    Eu    falei    que    precisava    de    espaço    e    ele    não    gostou    —    respondi,    olhando    para Pedro,    sentado    ao    lado    de    dois    outros    caras.    —    Além    do    mais,    estou    focada    em    um    único    objetivo agora,    e    um    relacionamento    sério    não    está    no    topo    da    minha    lista    de    prioridades.



—Dul,    eu    sei    como    a    audição    para    aquela    faculdade    é    importante    pra    você,    mas,    amiga,    a vida    é    curta.    Você    tem    que    se    divertir,    aproveitar,    dar    uns    amassos...    Faz    parte    do    “ser    jovem    e linda”!    É    um    bônus!    —    Fernanda    discursou,    com    aquele    ar    despreocupado    com    o    qual    encarava a    vida.



—Você    fala    isso    porque    a    sua    única    ambição    na    vida    é    conseguir    um    cara    rico    que    te sustente.    Quando    eu    enlouquecer    e    quiser    o    mesmo,    te    peço    uns    conselhos.



—Ok, Dulce!    Eu    só    queria    ajudar,    mas,    como    os    meus    conselhos    são    dispensáveis,    acho que    você    não    vai    se    importar    de    ficar    sem    a    minha    companhia    também.    —    Seu    tom    era magoado.    —    Até    mais.    Quando    parar    de    se    achar    a    pessoa    mais    importante    do    mundo,    quem sabe    você    me    procure.



  Achei    que    tinha    mesmo    passado    do    limite    com    ela,    mas    que    se    dane!    Eu    não    aguentava    mais esse    papinho    de    ter    que    viver    a    vida.    Minha    vida    era    o    balé.    Por    que    as    pessoas    não    entendiam isso?!



  Senti    uma    náusea    repentina    e    lembrei    que    não    comia    nada    havia    quase    dezoito    horas. Resolvi    tomar    um    café    na    lanchonete    para    enganar    o    estômago    até    a    hora    do    almoço,    que    já estava    na    minha    bolsa:    uma    garrafinha    de    suco    diurético.    Eu    tinha    conseguido    voltar    ao    meu manequim    normal    em    três    dias,    mas    ainda    queria    perder    mais    um    pouco    de    peso.    Precisava garantir    que    estaria    em    forma    quando    fosse    para    a    audição    em    Nova    York.





   Pensei    em    desistir    da    ideia    do    café    quando    vi    que,    no    meio    do    caminho,    teria    que    passar    pela mesa    onde  Christopher  estava,    com    aqueles    amiguinhos    idiotas    dele    —    um    cadeirante    estranho    que, na    minha    opinião,    deveria    estudar    em    casa;    uma    garota    surda    com    quem    ele    conversava    por gestos,    me    fazendo    pensar    em    um    daqueles    caras    que    ficam    nas    praças    fazendo    mímica;    e    uma menina    muito    estranha,    toda    vestida    de    preto    e    com    um    cabelo    de    aspecto    ensebado    e    nojento, usando    uma    maquiagem    que    a    fazia    parecer    dez    anos    mais    velha.



  Respirei    fundo,    sentindo    a    náusea    voltar,    e    me    obriguei    a    ir    adiante    com    a    ideia    do    café.    Me arrependi    da    decisão    no    momento    em    que    me    aproximava    da    mesa.    O    vândalo    me    olhou    e    já    se preparava    para    vir    ao    meu    encontro.



—Bom    dia,    flor    do    dia!    Por    acaso    estava    pensando    em    passar    por    mim    sem    me cumprimentar?    —    falou    e    abriu    um    daqueles    sorrisos    que    tinham    o    poder    de    me    desconcertar.



—Não    falo    com    estranhos.    Essa    foi    uma    das    poucas    coisas    que    a    minha    mãe    me    ensinou.    — Desviei    dele    e    continuei    na    direção    da    lanchonete.



—Mas    eu    não    sou    um    estranho    —    continuou,    entrando    na    minha    frente    e    me    bloqueando    a passagem.    —    Já    nos    apresentamos,    eu    até    te    dei    uma    carona,    lembra?



— Ahhh,    claro.    Foi    no    mesmo    dia    em    que    você    insinuou    que    sabia    o    que    me    faria    bem,    né? —    retruquei,    encarando   Christopher.    Estava    pronta    para    a    briga    se    ele    voltasse    a    dizer    que    eu    precisava de    qualquer    tipo    de    ajuda.



—Desculpe    por    aquilo.    Não    foi    minha    intenção    te    ofender    ou    magoar.    —    Ele    estava    se desculpando?    Fiquei    de    boca    aberta.    —    E    espero    sinceramente    que    você    volte    para    ver    os    ensaios.



—Pode    esperar    que    eu    vou    voltar.    Mas    espere    deitado,    porque    sentado    cansa    —    retruquei, retomando    meu    caminho.



  Como    ele    podia    mexer    com    meu    humor    daquele    jeito?    Algo    nele    me    incomodava    muito. Aquele    ar    de    bondade,    aquele    jeitinho    de    bom    moço...    Só    podia    ser    fingimento,    uma    armadilha para    conquistar    as    garotas.    Ah,    mas    não    comigo.    Eu    estava    imune    àquela    aura    de    anjo,    pode apostar.   Dulce Maria    não    iria    se    render    ao    charme    dele.



—Um    café    puro    sem    açúcar,    por    favor    —    pedi    ao    atendente    no    balcão.



—Quatro    reais,    moça.    Pode    pagar    no    caixa    e    retirar    aqui    comigo    —    disse    o    garoto    franzino, parecendo    entediado    com    o    trabalho    desafiador    que    era    servir    café.



  Se    Fernanda    não    se    preocupasse    um    pouco    mais    com    seu    futuro    e    não    se    dedicasse    ao    curso de    música,    com    certeza    aquela    ali    seria    uma    das    únicas    coisas    que    ela    poderia    fazer    para    se sustentar.    As    outras    opções    não    seriam    muito    recomendadas    e    teriam    a    ver    com    aquele    seu corpinho    de    modelo. Peguei    o    café    e    tomei    um    gole    grande,    quase    esvaziando    a    pequena    xícara.  



  No    momento    que senti    o    líquido    quente    bater    no    meu    estômago    vazio,    senti    uma    náusea    ainda    maior,    seguida    de uma    dor    dilacerante.    Não    tinha    muito    tempo;    precisava    correr    para    o    banheiro. Passei    voando,    empurrando    quem    estava    no    caminho,    inclusive    Christopher,    parado    a    duas    mesas de    distância    da    porta    do    banheiro    feminino.    Entrei    desesperada    na    primeira    cabine    que encontrei.    Sem    pensar    na    sujeira,    levantei    a    tampa    do    vaso    e    coloquei    para    fora    o    café    que    tinha tomado,    acompanhado    de    uma    borra    de    sangue,    mais    uma    pontada    de    dor    horrível    e    mais    uma borra    de    sangue.    Ouvi    ao    longe    a    voz    de   Christopher   chamando    meu    nome.    Tentei    responder,    mas    era tarde:    ficou    tudo    escuro.





  Acordei    sentindo    uma    dor    de    cabeça    absurda.    Na    boca,    um    gosto    horrível    de    ferrugem.    Parecia que    eu    estava    com    uma    ressaca    daquelas,    mas    não    me    lembrava    de    ter    bebido.    Olhei    em    volta, me    dando    conta    de    que    não    estava    no    meu    quarto,    e    sim    em    uma    cama    de    hospital.    Ao    meu lado,    vi    Christopher,    sentado    em    uma    poltrona,    me    encarando    com    um    sorriso    aliviado.



—Boa    tarde,    Bela    Adormecida!    —    ele    disse.



—O    que    aconteceu?    Onde    eu    estou?    —    perguntei,    tentando    sentar    na    cama,    mas    sendo tomada    por    uma    tontura    que    me    fez    voltar    a    deitar.



—Calma,    não    se    levante.    —    Veio    em    minha    direção,    me    acomodando    novamente    nos travesseiros.    —    Encontrei    você    desmaiada    no    banheiro.    Tinha    sangue    escorrendo    da    sua    boca. Chamei    uma    ambulância    e    agora    nós    estamos    no    hospital.



—Eu    não    lembro    de    nada.    O    que    você    está    fazendo    aqui?    Cadê    a    dona    Regina?    —    perguntei, já    desconfiando    da    resposta    que    receberia.



—Minha    mãe    ligou    pra    sua,    mas    ela    disse    que    tinha    acabado    de    desembarcar    em    Manaus    e só    conseguiria    voltar    amanhã    pra    São    Paulo.    —    Senti    um    pesar    em    sua    voz,    como    se    pedisse desculpas    por    um    erro    que    não    era    dele.



  Aquilo    não    me    surpreendia.    Minha    “mãe”    nunca    esteve    ao    meu    lado    nesses    momentos.    Ela prioriza    o    emprego,    os    necessitados.    Sempre    tive    que    me    virar    sozinha,    ou    contar    com    a    ajuda    da Vera,    quando    ficava    doente.    Com    sete    anos,    tive    que    extrair    as    amídalas.    Apesar    de    o procedimento    ter    sido    agendado    com    meses    de    antecedência,    dona    Regina    acabou    viajando    para fazer    uma    cirurgia    em    uma    de    suas    clientes    famosas,    que    precisaria    de    peitos    novos    para    a    novela que    iria    estrelar.    Lembro    de    ter    implorado    que    minha    mãe    não    fosse.    Chorei    muito,    mas    não adiantou.    Na    hora    em    que    fui    encaminhada    para    o    centro    cirúrgico,    sozinha,    jurei    que    nunca mais    iria    chorar    por    causa    dela,    que    seria    sempre    forte.



—Você    me    assustou,    sabia?    Acho    que    já    está    na    hora    de    parar    de    se    punir.    Não    concorda?    — Christopher    me    arrancou    do    devaneio.



—Você,    sempre    se    metendo    onde    não    é    chamado...    —    retruquei,    sentindo    que    o    vândalo estava    passando    dos    limites    de    novo.    —    Quem    você    pensa    que    é    pra    achar    alguma    coisa    sobre    a minha    vida?



—Ô,    calma    aí,    nervosinha!    Só    estou    querendo    ajudar.    —    Levantou    as    mãos,    como    se    para mostrar    que    estava    desarmado.



—Eu    não    pedi    a    sua    ajuda.



—Olha,  Dulce,    eu    sei    que    você    não    pediu,    mas    quer    saber?    Não    me    importo    com    isso    — ele    falou,    se    aproximando    mais    da    cama.    —    Não    vale    a    pena    arriscar    a    vida    por    causa    do    que quer    que    seja.



—Não    sei    do    que    você    está    falando.    —    Desviei    o    olhar.    É    claro    que    eu    sabia    que    ele    estava    se referindo    aos    meus    hábitos    alimentares.



—Sabe,    sim.    Os    médicos    disseram    que    você    está    com    uma    úlcera    no    estômago    e    que,    se    não parar    agora    com    o    que    está    fazendo,    o    quadro    pode    se    agravar.    Você    pode    até    morrer.    —    Me encarou,    não    com    um    olhar    de    acusação    ou    repreensão.    Ele    tinha    no    rosto    algo    com    que    eu    não estava    acostumada    a    lidar:    preocupação.    —    Nada    vale    o    preço    de    uma    vida,   Dulce.





— O    que    você    sabe    sobre    isso?    Quando    foi    a    última    vez    que    você    quis    tanto    alguma    coisa    que seria    capaz    de    sacrificar    tudo    para    conseguir?    —    cuspi    essas    palavras,    sentindo    a    raiva    tomar conta    de    mim.    —    Quem    é    você    pra    me    julgar    ou    me    dizer    o    que    eu    devo    ou    não    fazer?



—Você    está    certa.    Eu    não    sou    ninguém.    Mas,    acredite,    eu    sei    a    importância    que    a    vida    tem, como    ela    é    frágil.    Quando    a    gente    menos    espera,    tudo    pode    acabar.    —    Por    um    momento,    vi    uma nuvem    de    tristeza    passar    por    seus    olhos    azuis.    Ele    se    levantou    da    poltrona    e    se    dirigiu    à    porta    de saída.    —    Tudo    na    vida    tem    um    preço,    mas    nem    tudo    vale    o    preço    cobrado.    Pense    nisso.    O médico    já    te    deu    alta,    espero    você    lá    embaixo    pra    te    levar    pra    casa.



  Saiu    do    quarto    antes    que    eu    pudesse    responder    alguma    coisa.    Quem    ele    pensava    que    era    para me    dar    uma    lição    de    moral?    Vândalo!    Intrometido!    Idiota! Me    sentei    na    cama    devagar,    ainda    sentindo    um    pouco    de    tontura.    Esperei    alguns    momentos, até    que    um    senhor    de    uns    cinquenta    anos    e    cabelos    grisalhos    entrou    no    quarto



—Como    está    se    sentindo,    Dulce?    —    disse,    estendendo    a    mão    em    minha    direção.    —    Sou    o dr.    Rubens.    Te    atendi    assim    que    você    deu    entrada    no    hospital.    Foi    um    susto    e    tanto,    hein, mocinha?



—Estou    me    sentindo    melhor.    Ainda    um    pouco    enjoada    e    sonolenta.



—Isso    é    normal.    Nós    te    demos    um    analgésico    e    um    remédio    pra    enjoo    que    dá    um    pouco    de sono    mesmo,    mas    vai    passar    logo.    Você    já    pode    ir    pra    casa,    mas    eu    gostaria    que    me    prometesse que    vai    procurar    um    especialista    —    orientou,    em    tom    preocupado.    —    Seu    quadro    é    delicado. Você    precisa    se    cuidar.    Se    acontecer    uma    próxima    vez,    pode    ser    que    você    não    tenha    tanta    sorte. Úlcera    é    um    problema    sério.    Se    perfurar    o    seu    estômago,    os    riscos    de    uma    situação    mais    grave são    enormes.



—Eu    entendo.    Prometo    que    vou    me    cuidar    e    procurar    um    médico.    —    Não    consegui    dar àquelas    palavras    a    credibilidade    que    queria.



—Você    precisa    de    ajuda    pra    se    trocar?    Quer    que    eu    chame    uma    enfermeira?    —    Ao    ver    que    eu fazia    um    sinal    de    negativo    com    a    cabeça,    continuou:    —    Então    está    bem...    Entregue    isto    na recepção    e    pode    ir    pra    casa.    Eu    quero    que    você    tome    essa    medicação    por    sete    dias.    Depois, mocinha,    procure    um    especialista.    Boa    sorte!    —    Ele    saiu    do    quarto    e    me    deixou    sozinha.





   Na    recepção,    encontrei   Christopher   sentado    em    uma    das    cadeiras    da    sala    de    espera.    Ele    se    levantou    e veio    em    minha    direção.    Me    ofereceu    o    braço    para    que    eu    me    apoiasse    e    por    um    momento    me permiti    ser    ajudada. Assim    que    ele    parou    o    carro    na    frente    da    minha    casa,    correu    para    abrir    a    porta    e    me    apoiar até    chegarmos    à    entrada.



—Não    precisa    me    levar    lá    dentro.    Já    me    ajudou    bastante.



—Tem    certeza    que    não    quer    que    eu    te    coloque    na    cama?    —    falou,    em    tom    de    ironia.



—Você    já    está    passando    dos    limites,    vândalo    —    retruquei,    tentando    disfarçar    o    calor    que subiu    pelo    meu    rosto.    —    Pode    ir    agora.    Está    dispensado    do    trabalho    de    babá.



—Sim,    madame.    —    Ele    fez    uma    reverência    que    me    fez    sorrir    um    pouco.    Se    virou    e    seguiu    em direção    ao    carro.



—    Ah,    vândalo...    —    chamei,    o    que    o    fez    parar    e    olhar    para    mim.    —    Obrigada.



  Christopher   se    limitou    a    sorrir,    entendendo    que    dizer    aquilo    tinha    sido    difícil    para    mim.    Admitir que    eu    tinha    precisado    de    ajuda,    e    ainda    engolir    meu    orgulho    agradecendo,    era    um    passo enorme.    Me    virei    para    entrar    em    casa    quando    ele    me    chamou    de    dentro    do    carro.



—Dulce,    eu    preciso    dizer    uma    coisa.    Você    estava    linda    com    aquela    camisola    de    hospital    — gritou,    com    o    olhar    malicioso,    e    deu    a    partida    no    carro    antes    que    eu    pudesse    xingá-lo    de    tarado.



   Fiquei    ali,    parada    em    frente    à    porta,    com    a    boca    aberta    e    os    olhos    arregalados.



—Vândalo...    —    sussurrei    para    mim    mesma,    com    um    sorriso    que    teimou    em    aparecer    no    meu rosto.



 




Onde acho um Christopher desse?? To precisando heart





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): GrazihUckermann

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

                           Sangue    e    gelo    Já    fazia    três    dias    que    eu    tinha    passado    mal   ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • candy1896 Postado em 01/09/2017 - 18:11:49

    CONTINUAA

  • candy1896 Postado em 23/08/2017 - 19:55:54

    Continuaa

  • candy1896 Postado em 22/08/2017 - 10:12:11

    CONTINUA

  • candy1896 Postado em 14/08/2017 - 18:55:10

    Continuaa

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 03/08/2017 - 22:25:16

    Pelo menos ela disse obrigada depois dele ter ajudado ela! Continua!

    • GrazihUckermann Postado em 07/08/2017 - 18:52:42

      Um grande passo para ela kkkk

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 02/08/2017 - 18:39:44

    Dulce ñ baixa essa guarda, Christopher tenta ser legal mas ela ñ coopera. Adorei quando ela viu a 'lata velha' kkkkkk. Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/08/2017 - 19:12:50

    Fernanda ta de olho no Christopher *0* Dulce elogiando o Pedro só pq ele é um playboyzinho mas la no fundo ela preferia ta comendo um cachorro quente com o vadalo, nossa viajei aqui kkkk. Continua!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 28/07/2017 - 19:45:51

    Huum Dulce pensando no delinquente pichador amo *-* Pedro ñ desiste né, espero que ele ñ faça nd errado! Continua!!

    • GrazihUckermann Postado em 01/08/2017 - 20:14:28

      Tenho uma raiva muito grande por esse Pedro, queria muito que ele não fizesse nada de errado...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 26/07/2017 - 18:49:20

    Dulce tem que ser mais querida, ela ta muito insensível, acho que o Christopher vai fazer uma grande mudança na vida dela *-* Continua!!

    • GrazihUckermann Postado em 01/08/2017 - 20:15:31

      Ele vai ter que ter muita calma e paciência para mudar a Dulce kkk

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 24/07/2017 - 18:56:39

    Dulce ñ foi mesmo com a cara do Christopher, mas eu adoro esse jeito dele *-* Continua!!

    • GrazihUckermann Postado em 24/07/2017 - 19:01:52

      Christopher é um amor, já me apaixonei por ele s2 Como ele consegue ser tão calmo com uma Dulce dessa? kkkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais