Fanfics Brasil - Sangue e Gelo O garoto do cachecol vermelho - Vondy

Fanfic: O garoto do cachecol vermelho - Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: Sangue e Gelo

21 visualizações Denunciar


                           Sangue    e    gelo





   Já    fazia    três    dias    que    eu    tinha    passado    mal    na    faculdade.    Por    causa    dos    remédios    receitados    pelo plantonista,    sentia    muita    sonolência    e    acabei    faltando    às    aulas.    As    palavras    de   Christopher    e    do médico    ficaram    na    minha    cabeça    e,    com    a    dor    que    me    impedia    de    treinar,    contribuíram    para    a decisão    que    eu    tinha    tomado.    Ia    parar    com    o    que    estava    fazendo    havia    anos,    embora    soubesse que    não    seria    fácil. Eu    teria    que    lutar    muito    contra    minha    mente,    mas    venceria.    Marcaria    o    mais    rápido    possível uma    consulta    com    um    nutricionista    que    pudesse    me    ajudar    a    melhorar    minha    alimentação    sem aumentar    o    peso.    Queria    muito    conseguir    a    bolsa    na    Juilliard,    e    essa    minha    vontade    era    maior que    qualquer    coisa,    mas    de    que    adiantaria    consegui-la    e    não    ter    saúde    para    usufruir    da    conquista? Me    senti    mais    disposta    e    resolvi    ir    à    faculdade.    Tomei    um    banho    rápido,    me    arrumei    e    desci para    a    cozinha.



—Vera,    me    prepara    um    sanduíche    de    peito    de    peru    e    queijo    branco    e    um    suco    de    maçã,    por favor.



—Quem    é    você    e    onde    está    a    minha    menina?    —    Vera    ironizou,    estranhando    o    fato    de    não ter    que    me    forçar    a    comer    algo    no    café    da    manhã.



—Engraçadinha.    Anda    logo    que    eu    tenho    pouco    tempo.    —    Fingi    estar    brava.



—A    senhorita    que    manda.    Um    café    da    manhã    caprichado    saindo    pra    já!    —    ela    respondeu, toda    animada.



  Consegui    comer    uma    parte    do    sanduíche    e    tomar    todo    o    suco,    lutando    comigo    mesma    para mantê-los    no    estômago.    A    medicação    que    o    dr.    Rubens    tinha    me    passado    estava    ajudando bastante    no    processo,    mas    em    alguns    dias    eu    teria    que    lidar    com    aquilo    sozinha    e    tinha prometido    a    mim    mesma    que    conseguiria.



  Peguei    a    bolsa    e    corri    para    o    carro,    já    em    cima    da    hora.    Eu    odiava    dirigir    e    tinha    sorte    por morar    próximo    da    faculdade.    Estava    parada    num    dos    últimos    faróis    que    pegaria    no    caminho quando    o    celular    tocou    e    eu    baixei    o    olhar    para    ver    quem    era.    Geralmente    não    recebia    ligações àquela    hora    da    manhã,    então    provavelmente    era    alguma    emergência. Nem    tive    tempo    de    pegar    o    aparelho    no    bolso.    No    segundo    seguinte,    ouvi    uma    batida    forte na    janela    do    carro    que    me    fez    dar    um    salto.    Olhei    para    ver    o    que    era    e    dei    de    cara    com    o    cano    de uma    arma    grudado    no    vidro,    apontado    para    minha    cabeça.    Um    homem    alto,    com    uma    barba preta    enorme,    segurava    o    revólver.    Pude    ver    que    ele    tremia    e    gritava    para    eu    sair. Meu    coração    descompassou,    e    o    tempo    pareceu    parar.    Eu    sabia    que    havia    entrado    em choque,    e    nem    pensei    no    que    estava    fazendo.    Só    sei    que,    no    segundo    seguinte,    estava    fora    do carro,    no    chão,    com    as    mãos    para    cima.    O    homem    havia    me    puxado    pela    roupa,    me    jogando    na rua    e    tomando    meu    lugar    no    banco    do    motorista.    Os    carros    atrás    de    mim    haviam    dado    ré,    e agora    o    farol    estava    aberto.    Quando    ele    saiu    acelerando,    voltei    a    mim.





  Minha    respiração    começou    a    se    acelerar,    e    eu    praticamente    me    arrastei    para    a    calçada. Lágrimas    encheram    meus    olhos,    rolando    pelas    bochechas    antes    que    pudesse    segurá-las.    Foi    tão rápido... A    imagem    daquela    arma    apontada    para    mim    e    a    voz    grossa    daquele    homem    ecoaram    em minha    mente.    Coloquei    as    mãos    na    frente    da    boca,    tentando    me    acalmar.    Todos    ao    redor ficaram    me    encarando,    esperando    para    ver    minha    reação,    mas    eu    estava    atônita    e    não    conseguia tirar    os    olhos    do    chão.    Tudo    tão    rápido...



—Moça?    Moça!    —    alguém    chamou,    tocando    meu    ombro.



  Virei    a    cabeça    para    ver    quem    era,    ainda    sem    reação    alguma.    Era    uma    mulher    de    meia-idade vestida    com    um    terninho.    Estava    com    o    blazer    na    mão,    por    causa    do    calor,    e    suava.    O    cabelo cheio    de    luzes    estava    preso    em    um    coque    esfarrapado,    e    ela    não    usava    um    pingo    de    maquiagem para    disfarçar    as    marcas    de    acne    que    cobriam    seu    rosto.    Esperei    que    dissesse    alguma    coisa,    e    só depois    de    alguns    segundos    ela    o    fez:



—Você    está    bem?    Precisa    de    alguma    coisa?



—Ah,    não...    Eu...    —    comecei,    tentando    encontrar    as    palavras    certas,    como    se    meu    cérebro estivesse    reiniciando    depois    do    que    havia    acontecido.    —    Eu    só...    preciso    de    um    tempo.



   Antes    que    ela    pudesse    perguntar    mais    alguma    coisa,    voltei    a    olhar    para    a    frente,    mostrando que    não    queria    conversa,    e    enxuguei    os    olhos.    Não    queria    a    ajuda    de    um    desconhecido...    muito menos    de    uma    mulher    como    aquela.



  Me    levantei    com    dificuldade,    sentindo    as    pernas    tremerem.    Foi    nesse    momento    que    percebi que    nem    o    celular    continuava    no    bolso.    Devia    ter    caído    no    banco    do    carro    enquanto    eu    saía...    As lágrimas    voltaram    a    encher    meus    olhos.    Durou    apenas    um    segundo,    já    que    percebi    que    as pessoas    continuavam    a    me    encarar.    Mandei    que    cuidassem    de    suas    vidas    antes    de    começar    a andar    na    direção    da    faculdade.    Faltava    pouco    para    chegar    lá,    mais    perto    do    que    a    minha    casa. Talvez    lá    eu    conseguisse    uma    carona    ou    algo    assim.



  Quando    finalmente    cheguei,    a    primeira    pessoa    com    quem    pensei    em    falar    foi    Pedro,    mas logo    descartei    a    ideia.    Não    iria    tirá-lo    da    aula.    Talvez    devesse    ir    à    reitoria,    mas    isso    só    tornaria aquela    situação    mais    constrangedora.    Iriam    querer    saber    o    que    aconteceu,    chamar    a    polícia,    e tudo    que    eu    não    queria    era    um    escândalo.    Decidi    usar    o    orelhão    nojento    que    ficava    na    entrada    da faculdade,    embora    duvidasse    que    minha    mãe    atenderia    uma    chamada...    a...    a    cobrar.    Meu estômago    revirava    só    de    pensar    nessa    expressão,    mas    o    que    eu    podia    fazer    se    não    tinha    um centavo    no    bolso? Apertei    os    botões,    um    de    cada    vez,    tentando    engolir    o    nojo    e    o    orgulho,    e    esperei    que    minha mãe    me    atendesse.    Por    sorte,    ela    estava    em    casa    naquela    semana,    e    não    num    daqueles    lugares cheios    de    gente    pobre    e    ignorante.



—Dulce?    —    ouvi    alguém    dizer    logo    atrás    de    mim.    Reconheci    a    voz.    Christopher.



  Fechei    os    olhos,    engolindo    em    seco    enquanto    colocava    o    telefone    no    gancho.    Respirei    fundo antes    de    me    voltar    para    ele,    abrindo    um    lindo    sorriso    forçado,    torcendo    para    que    não    notasse    que eu    havia    chorado.    Ele    se    aproximou,    apertando    os    olhos    e    analisando    meu    rosto.    Perguntou, parecendo    preocupado:



—Você    está    bem?



—Ah...    Ah,    sim!    Estou!    —    me    esforcei    para    não    deixar    muito    claro    que    era    uma    total mentira.



—Estava    chorando?    Por    que    não    está    na    aula?





  Balancei    a    cabeça,    baixando    o    olhar,    em    uma    tentativa    inútil    de    esconder    a    verdade.    Por    que ele    se    importava,    afinal?    Podia    simplesmente    me    deixar    em    paz.    Meu    dia    já    havia    sido suficientemente    difícil.    Eu    não    queria    ter    que    lidar    com    mais    um    idiota. Lágrimas    encheram    meus    olhos    mais    uma    vez    quando    pensei    no    meu    carro    e    em    tudo    o    que estava    dentro    dele.    Quer    dizer,    quanto    tempo    eu    levaria    para    recuperar    tudo?    Minha    mãe    me daria    outro    ainda    melhor?    Sem    falar    que    eu    quase    havia    perdido    a    vida!    Era    só    parar    para    pensar por    um    segundo    que    lembrava    do    cano    daquela    arma    apontado    para    a    minha    cabeça.    Cada    vez que    eu    revia    o    rosto    daquele    homem,    seus    olhos    cheios    de    raiva    pareciam    maiores.



—Ei!    —   Christopher   chamou,    me    tirando    da    maré    de    pensamentos    que    havia    inundado    minha mente.    



 Colocou    a    mão    em    meu    rosto,    me    fazendo    olhar    para    ele. Recuei    um    passo,    desviando    o    olhar.    Quem    era    aquele    vândalo    para    tocar    em    mim?    Quem era    ele    para...    Eu    estava    cansada    dele    sempre    se    intrometendo    na    minha    vida.    Primeiro    foi    no hospital,    e    agora    de    novo!    Pigarreei,    secando    as    lágrimas    que    haviam    acabado    de    cair    dos    meus olhos    e    segurando    as    outras.    Juntei    as    sobrancelhas    e    cruzei    os    braços,    ainda    sem    olhar    para    ele,    e perguntei:



—Você    não    devia    estar    na    aula?



—Não.    Toda    quarta-feira    eu    tenho    permissão    para    faltar    na    aula    e    organizar    o    cronograma de    ensaios,    mas...    isso    não    vem    ao    caso.    —    Fez    uma    pausa,    voltando    a    se    aproximar.    —    Quer sentar    um    pouco?    Posso    pegar    alguma    coisa    pra    você    beber...    Está    bem    mesmo?    —    Ele    parecia preocupado.    



  Muito    mais    do    que    deveria. Decidi    aceitar.    Afinal,    preferia    isso    a    ter    que    ligar    para    minha    mãe.    Além    disso,    apesar    de    não querer    admitir,    tudo    o    que    eu    precisava    naquele    momento    era    sentar    um    pouco. Segui-o    até    o    auditório    e    sentei    em    uma    das    cadeiras    na    fileira    do    meio    enquanto    esperava que    ele    me    trouxesse    um    copo    de    água.    Só    naquele    momento    notei    que,    ao    ser    empurrada    para fora    do    carro,    meu    jeans    claro    havia    rasgado    bem    acima    dos    joelhos,    que    estavam    arranhados, assim    como    a    palma    das    minhas    mãos.



—Aqui    —    ele    falou,    de    repente    parado    ao    meu    lado.    Estendeu    uma    garrafinha    de    água    na minha    direção.    Depois    que    a    peguei,    se    sentou    ao    meu    lado.    Segurava    algum    tipo    de    pano    úmido e    perguntou,    apontando    na    direção    da    minha    mão    livre:    —    Será    que    eu    posso...?



  Ponderei    sobre    sua    proposta    por    alguns    segundos.    Sabia    que    podia    cuidar    dos    meus machucados    sozinha,    porque    não    queria    que,    depois,    ele    jogasse    na    minha    cara    que    havia    me ajudado    mais    uma    vez,    mas    aqueles    olhos    azuis    não    queriam    nada    além    de    me    amparar    —    e    eu tinha    de    admitir    que    não    estava    em    condições    de    recusar. Estendi    a    mão    direita    para    ele,    completamente    virado    para    mim    em    sua    poltrona.   Christopher apertou    o    pano    delicadamente    sobre    um    dos    arranhões,    e    ardeu    bastante.    Me    encolhi    um    pouco, e    ele    me    pediu    desculpas.    Depois    de    alguns    segundos    em    silêncio    absoluto,    tentou    mais    uma    vez:



—Vai    me    contar    onde    arranjou    isso    aqui?



—Fui    assaltada    no    caminho    pra    cá    —    respondi,    finalmente.    —    O    cara    estava    armado    e    me puxou    pra    fora    do    carro.    Foi    rápido    demais    pra    tentar    fazer    alguma    coisa.



—E    nem    devia.    Senão,    além    do    carro    você    podia    ter    perdido    a    vida.    —    Assenti,    concordando.



—Já    ligou    pra    polícia?    —    Balancei    a    cabeça.    —    Era    um    carro    esportivo?    —    Assenti.    Parecíamos estar    num    jogo    de    perguntas    e    respostas    em    que    eu    só    podia    concordar    ou    discordar    balançando a    cabeça.    —    Bom...    então    ele    já    deve    estar    longe.    E    você    provavelmente    não    lembra    do    rosto    do cara.

—    Só    sei    que    ele    tinha    uma    barba    enorme    —    murmurei,    logo    desviando    o    olhar.    —    Sei    lá,    eu só...



  As    lágrimas    voltaram    pela    milésima    vez    no    dia,    e    dessa    vez,    assim    como    das    outras,    não consegui    segurá-las.    Meu    carro...    meu    celular...    minha    bolsa...    O    que    eu    iria    fazer?!    Coloquei    as mãos    na    frente    do    rosto,    tentando    esconder    meu    choro    descontrolado.    É    claro    que    não funcionou,    e    senti    seus    braços    me    envolverem    na    mesma    hora,    me    apertando    contra    ele enquanto    passava    as    mãos    pelas    minhas    costas.



—Está    tudo    bem.    Você    está    segura    agora.



—Não    é    isso,    seu    idiota    —    balbuciei    em    meio    ao    choro.    —    Como    eu    vou    recuperar    tudo    que aquele...    cara    roubou?



—Isso    é    sério?    —    perguntou,    se    afastando    o    suficiente    para    analisar    o    meu    rosto.    —    Você    está bem,    e    é    isso    o    que    importa!    Tenho    certeza    de    que    pode    comprar    de    novo    tudo    o    que    perdeu.    Isso não    é    um    problema.    Existem    mais    coisas    na    vida    do    que...    bens    materiais.



—O    que    você    sabe    sobre    isso,    seu...    vândalo?



  Christopher    riu,    se    afastando,    e    quase    lamentei    por    isso.    Nós    nos    encaramos    por    alguns    segundos. Eu    esperava    uma    resposta,    e    ele    apenas    sorria    como    um    idiota    que    tem    um    sorriso    maravilhoso. Aquele    inútil    sabia    que    era    lindo,    e    sabia    usar    isso    muito    bem    quando    queria. Como    sempre,   Christopher   usava    um    de    seus    cachecóis    vermelhos    (sei    lá...    ele    sempre    aparecia com    um    diferente.    Parecia    ter    uma    coleção!).    O    clima    de    outono    já    anunciava    o    frio,    por    isso    ele usava    um    sobretudo    preto    e    uma    camiseta    vinho    bem    escura.    A    calça    jeans    era    escura    e    ele calçava    os    mesmos    All    Stars    surrados    de    sempre.    O    cachecol    vermelho-escuro    quadriculado    com preto    pendia    dos    dois    lados    do    pescoço,    como    se    ele    apenas    o    tivesse    jogado    por    cima    dos ombros. Sua    feição    se    tornou    curiosa,    e    inclinou    a    cabeça    um    pouco    para    o    lado.    Parecia    tentar    me entender,    e    não    estar    pensando    em    uma    resposta    à    altura.    Ele    não    queria    brigar;    não    dessa    vez. Na    verdade,    acho    que    nem    eu    mesma    queria    isso    naquele    momento.    Perguntou:



—Você    existe    mesmo?



—Pareço    algum    tipo    de    projeção    holográfica,    por    acaso?    —    devolvi    a    pergunta,    sorrindo    um pouco    enquanto    tentava    ignorar    o    significado    por    trás    daquilo.



—Quer    dizer...    —    Ele    ignorou    completamente    o    que    eu    havia    dito.    —    Você    é    a    pessoa    mais estressada,    preconceituosa,    egoísta,    materialista    e    antipática    que    eu    já    conheci.    —    Estava    prestes    a dar    um    tapa    nele    ou    berrar    algum    xingamento    quando    Daniel    continuou,    para    minha    surpresa: —    E    mesmo    assim    eu    gosto    de    você.    Gosto    do    tipo:    ei,    ela    merece    uma    chance    de    se    redimir,    não é?    Posso    tentar    ajudar! Ok.    



  Eu    precisava    digerir    aquilo.    Christopher    havia    me    xingado    de    cinco    coisas    diferentes    na minha    cara,    e    depois    tinha    dito    que    gostava    de    mim    e    queria    me    ajudar.    Que    tipo    de    pessoa    faz isso?    Aliás,    por    que    ele    achava    que    eu    precisava    de    ajuda?    Não    era    a    primeira    vez    que    dava    a entender    uma    coisa    daquelas,    e,    apesar    de    estar    irritada,    decidi    que    queria    saber    o    motivo.    Mal abri    a    boca    para    perguntar    quando    ele    me    surpreendeu    de    novo.



—Eu    sei    o    que    você    vai    perguntar    —    falou,    dando    de    ombros.    —    E    acho    que    a    resposta    está implícita.    Eu    sei    que    tem    algo    de    errado    aí,    que    você    não    está    feliz.    Aliás,    acho    que    a    palavra    certa não    é    “está”,    mas    “é”.    Você    não    é    feliz    e,    se    quiser,    pode    me    contar    por    quê.



—Por    que    eu    deveria    confiar    em    você?    —    questionei,    de    repente    pensando    em    sua    proposta.



  Aquilo    era    muito    estranho.    Normalmente    eu    já    teria    começado    uma    briga    com    ele    ou    ido embora.    Talvez    fosse    a    situação    traumática    pela    qual    havia    acabado    de    passar    ou    o    fato    de    ele    ter

me    ajudado    e    consolado    quando    precisei    mesmo    depois    de    tudo,    e    essa    não    era    a    primeira    vez que    tinha    feito    isso.    Havia    algo    de    diferente    naquele    vândalo    inconsequente.    Talvez,    se    eu    desse as    respostas    que    ele    queria,    tivesse    direito    a    fazer    algumas    perguntas    também.



—Isso    só    você    pode    responder    —    ele    disse,    num    tom    pretensioso,    com    uma    felicidade contida    no    olhar,    antes    de    se    levantar.    —    E    eu    vou    facilitar    um    pouco    as    coisas.    —    Ajoelhou-se    à minha    frente,    me    deixando    com    um    pouco    de    medo    do    que    viria    a    seguir.    Um    pedido    de casamento    não    era    o    que    eu    esperava    naquele    momento.    —    Dulce Maria,    aceita    sair deste    auditório    e    me    deixar    levá-la    para    um    lugar    de    localização    secreta    para    que    eu    possa,    de alguma    forma,    provar    a    você    que    pode    confiar    em    mim?



  Encarei-o    por    alguns    segundos,    desconfiada.    Não    o    conhecia    bem    o    suficiente    para    deixá-lo me    levar    a    um    lugar    desconhecido.    E    se    ele    me    matasse    e    jogasse    o    meu    corpo    no    rio    Tietê? Ninguém    nunca    iria    me    encontrar,    e    eu    seria    dada    como    desaparecida.    Minha    família    me procuraria    pelos    anos    seguintes...    Já    era    a    minha    bolsa    na    Juilliard.    Mas    o    que    eu    tinha    a    perder? Alguma    coisa    naquele    garoto    me    intrigava,    me    desafiava    a    desvendar    seus    mistérios.    A    descobrir quem    ele    era    e    o    que    queria    comigo.



—Se    tentar    alguma    coisa...    —    comecei.



—Confie    em    mim    —    sussurrou.



—Tá.    Vamos    sair    daqui    —    respondi,    revirando    os    olhos.



 

  Nossa    primeira    providência    foi    ir    para    a    delegacia    e    fazer    um    boletim    de    ocorrência,    apesar    dos meus    protestos.    Eu    não    queria    entrar    num    lugar    daqueles,    mas    fui    obrigada. Depois?    Depois    ele    me    levou    para    um    lugar    completa,    total    e    majestosamente    comum:    o Starbucks    que    ficava    na    rua    da    faculdade.    Quer    dizer...    todo    aquele    discurso    sobre    confiança    e localizações    secretas    para    irmos    a    um    lugar    a    pouco    menos    de    dez    minutos    de    distância?    Aquilo meio    que    me    irritou.



  Entramos    na    fila    de    pedidos    depois    de    ele    me    convencer    de    que    queria    me    pagar    alguma coisa.    Se    encostou    no    balcão    de    madeira    avermelhada,    cruzando    os    braços    enquanto    me observava    analisar    o    cardápio    pendurado    no    teto.    Tudo    ali,    com    certeza,    tinha    mais    calorias    do que    eu    podia    consumir.



—Viu?    —    falou,    finalmente.    —    Consegui    te    surpreender    sem    mostrar    nada    surpreendente.    E o    melhor:    não    te    ataquei    no    caminho.    Que    tal?



  Apenas    o    ignorei,    preocupada    demais    com    a    quantidade    de    gordura    daqueles    alimentos.    Não queria    comer...    Mas    sabia    que,    se    dissesse    isso,    teríamos    mais    uma    discussão,    ainda    mais    depois de    ele    ter    ficado    sabendo    do    meu    “probleminha”    aquele    dia    no    hospital.    Com    certeza,    se    eu    me recusasse    a    comer    qualquer    coisinha,    ouviria    um    sermão,    e    isso    era    tudo    o    que    eu    não    precisava. Além    do    mais,    ele    estava    me    fazendo    um    favor,    tentando    me    provar    alguma    coisa.    Decidi    pedir um    chá    de    frutas    vermelhas    e    um    pão    de    queijo.



—Se    quiser,    pode    começar    —    ele    disse.



—Começar    o    quê?    —    perguntei,    enquanto    ele    usava    seu    cartão    de    crédito    para    pagar    o    nosso pedido.

—As    suas    perguntas    —    concluiu,    como    se    fosse    óbvio.    —    Você    está    esperando    para    fazer essas    perguntas    desde    que    a    gente    se    conheceu.    



   Em    parte    era    verdade. Enquanto    nos    sentávamos    um    de    frente    para    o    outro    nas    enormes    poltronas    verde-escuras, pensei    no    que    deveria    perguntar    primeiro.    Bebi    um    gole    do    meu    chá    antes    de    começar:



—Qual    é    a    dos    cachecóis    vermelhos?



  Ele    sorriu    (algo    que    fazia    muito)    e    tomou    um    gole    de    seu    cappuccino.    Não    precisou    pensar muito    antes    de    responder,    já    que    simplesmente    ficou    em    silêncio.    Esperei    longos    minutos    por uma    resposta,    mas    não    ouvi    nada,    nem    mesmo    um    “sei    lá”. —    Não    vai    responder?!



—Essa    não    é    uma    pergunta    da    qual    você    deva    saber    a    resposta.    Não    ainda.    —    Fez    uma pausa,    encarando    o    roll    de    canela    que    havia    comprado.    —    Ainda    não    é    relevante.    Próxima.



  Bufei,    pensando.    Esperava    que    ele    respondesse    daquela    vez.    De    que    adiantava    me    deixar perguntar    coisas    se    não    as    responderia?    Qual    era    a    lógica?    Se    ele    queria    saber    mais    de    mim,    era melhor    facilitar    as    coisas.



—Por    que    você    é    o    responsável    por    treinar    todos    os    seus    colegas    de    classe,    como    se    fosse    o dono    de    tudo?    Você    usa    as    vantagens    de    ser    filho    da    reitora?



—Que    tal    fazer    essa    pergunta    mais    uma    vez    sem    todo    esse    sarcasmo    e    desdém?    —    sugeriu, ainda    encarando    aquele    maldito    roll,    como    se    não    quisesse    realmente    comê-lo.



—Por    que    é    você    quem    coordena    os    ensaios    dos    seus    colegas    de    classe?    —    questionei,    em tom    exageradamente    gentil,    para    que    ele    soubesse    que    eu    não    estava    feliz    com    aquilo.



—Foi    uma    votação.    Você    saberia    disso    se    tivesse    participado    do    seu    trote    no    ano    passado    — comentou,    antes    de    suspirar,    visivelmente    entediado.    —    Quando    os    alunos    participam    do    show de    talentos,    são    colocados    em    uma    lista,    voluntariamente,    para    coordenar    os    ensaios.    Como    todo ano    nós    fazemos    uma    apresentação,    precisamos    ser    ensaiados    e    estar    em    harmonia.    O    aluno considerado    o    mais    talentoso    ou    capaz    é    eleito    para    ajudar    nos    dois    primeiros    anos    como aprendiz    e,    a    partir    do    terceiro,    é    ele    quem    manda    em    tudo.    Essa    eleição    só    acontece    de    dois    em dois    anos,    pra    que    cada    um    possa    passar    metade    do    tempo    do    curso    como    aprendiz    e    metade como    instrutor.    Eu    só    dei    a    sorte    de    entrar    no    ano    certo.



  Eu    ainda    estava    pensando    se    acreditava    no    que   Christoher   havia    dito    quando    ele    FINALMENTE decidiu    comer    o    que    havia    comprado.    Era    cômica    a    imagem    dele    encarando    aquilo    com    o    maior desgosto.    Eu    só    me    perguntava    o    porquê    de    ter    comprado    se    não    queria    comer...    Mas    o    que realmente    importava    era    o    que    ele    havia    respondido.    Aluno    mais    talentoso?    Eu    estava    sentada diante    de    um    garoto    prodígio?



—Então    você    pretende    ser    o    próximo    Mozart?    —    Ele    estava    prestes    a    responder    quando continuei:    —    Não...    Espera...    Beethoven?    Bach?    Debussy?



—Seu    conhecimento    em    música    clássica    me    surpreende,    senhorita    —    respondeu,    parecendo mais    surpreso    do    que    deveria.



—Sou    bailarina,    seu    idiota.    Você    esperava    o    quê?    —    falei,    como    se    fosse    óbvio,    e    só    naquele momento    notei    que    não    era.  



   Nunca    havia    dito    isso    a    ele. Christopher    sorriu,    satisfeito    por    ter    conseguido    sua    primeira    resposta.    Muito    esperto.    Eu    deveria tomar    mais    cuidado    nas    próximas    vezes.    Ele    teria    sua    vez    de    perguntar    em    breve. Ficamos    em    silêncio    por    algum    tempo,    até    que    ambos    terminamos    de    comer    e    beber    tudo    o que    ele    havia    comprado.



—E    você,    senhor    Aluno    Mais    Talentoso    ou    Capaz?    Pretende    vandalizar    obras    públicas profissionalmente    quando    terminar    a    faculdade?    Ou    vai    fazer    alguma    coisa    mais    importante    da sua    vida?    —    perguntei,    em    tom    de    sarcasmo.  



  Ele    riu. Acho    que    eu    tinha    de    admitir    que    gostava    de    fazê-lo    rir.    Me    fazia    sentir    realmente    engraçada, ainda    mais    por    saber    que    não    era    apenas    uma    piada    idiota    que    o    agradava,    mas    uma    boa    dose    de sarcasmo    e    ironia.    Coisas    que    eu    sabia    usar    muito    bem.



—Não    exatamente    —    respondeu,    levantando    uma    sobrancelha.    —    Uma    coisa    mais...    divina, digamos    assim.



—Divina    como?    Obras    de    arte    sobre    a    Bíblia    pintadas    na    parede    de    algum    refeitório, Leonardo    Da    Vinci?



—Quem    sabe?    Talvez    eu    não    chegue    a    tanto.    —    Ele    deu    de    ombros.    —    Restaurações    fazem mais    o    meu    tipo.



—Boa    escolha    —    comentei.    —    Melhor    do    que    sair    pichando    tudo    o    que    vê    pela    frente.



  O    garoto    revirou    os    olhos,    e    seu    sorriso    diminuiu    um    pouco.    Parecia    pensativo.    Eu    não conseguia    entender    muito    bem    a    aura    de    mistério    que    o    envolvia.    Quer    dizer,    por    que    ele    não falava    dos    cachecóis?    Por    que    nunca    dava    uma    resposta    clara    e    objetiva?    E,    finalmente:    por    que havia    cismado    que    eu    precisava    de    ajuda    daquela    forma?    Decidi    que    era    uma    boa    hora    para perguntar.



—Próxima    pergunta    —    anunciei,    tirando-o    de    sua    maré    de    pensamentos.    E    acrescentei:    — Prometo    que    vai    ser    a    última.



—Graças    a    Deus!    Eu    estava    começando    a    suar    frio    e    a    imaginar    quando    esse    interrogatório iria    partir    para    a    tortura.    —    Ele    me    fez    rir.    A    primeira    vez    que    conseguia.



—    Por    que    eu?    —    Decidi    ir    direto    ao    ponto.



  Ele    mordeu    o    lábio    inferior,    analisando    meu    rosto    com    paciência    antes    de    responder.    Talvez estivesse    procurando    algum    sinal    de    hesitação.    Não.    Eu    queria    uma    resposta,    e,    se    Christopher    não    a tinha,    então    não    havia    motivo    algum    para    seguir    em    frente    com    aquela...    bobagem,    para    dizer    o mínimo.    Só    naquele    momento    percebi    que,    com    minha    pergunta,    havíamos    voltado    a    ser    nós mesmos:    ele    com    sua    vontade    inexplicável    de    me    ajudar,    e    eu,    relutante    e    irritada.



—Me    diga    você    —    ele    falou,    se    inclinando    sobre    a    mesa.    



  Não    estávamos    tão    próximos,    e mesmo    assim    eu    conseguia    sentir    o    que    parecia    ser    uma    lembrança    do    cheiro    de    seu    perfume (que    era    maravilhoso,    por    sinal).    



—Por    que    eu    te    escolhi?



 Foi    a    minha    vez    de    encará-lo.    Estava    próximo,    mas    não    tanto,    e    ainda    assim    eu    conseguia    ver nitidamente    cada    ondulação    no    azul    de    seus    olhos.    O    jogo    havia    virado.    Agora    era    a    vez    dele    de me    perguntar    o    que    quisesse,    mesmo    que    eu    ainda    não    tivesse    descoberto    tudo    o    que    queria    sobre ele.    Suspirei,    desviando    o    olhar    e    me    levantando    da    poltrona.    Não    sabia    se    estava    confortável    o suficiente    com    nossa    recente    “amizade    de    interesses”.    Precisava    de    mais    provas. Christopher   entendeu    o    recado,    se    levantando    também.    Ergueu    o    braço    na    direção    da    porta,    como se    quisesse    que    eu    tomasse    a    frente.    Encarei-o,    um    pouco    indecisa,    mas    passei    por    ele    e    me    dirigi à    saída.



  Chegando    à    calçada,    paramos    um    em    frente    ao    outro.    Eu    esperava    que    ele    tivesse    mais    algum plano    sobre    o    que    fazer    a    seguir,    mas    Christoher    ficou    lá,    me    encarando    pensativo    por    um    tempo. Aquilo    era    estranho,    mas    decidi    encará-lo    de    volta,    por    via    das    dúvidas.    Pelo    menos    até    decidir fazer    algo    mais    útil.



—Quer    que    eu    te    leve    pra    casa?    —    ele    perguntou,    finalmente.



—Por    quê?



—Porque    eu    não    tenho    mais    nenhuma    ideia    do    que    fazer,    por    enquanto    —    Christoher respondeu,    como    se    fosse    a    coisa    mais    óbvia    do    mundo,    dando    de    ombros.    —    Quando    eu    tiver

alguma,    prometo    que    você    vai    ser    a    primeira    a    saber.



  Abri    a    boca    para    responder,    mas,    como    nada    saiu    além    de    ar,    fechei    novamente.    Estava surpresa    demais    para    falar    alguma    coisa.    Quer    dizer,    o    cara    havia    se    ajoelhado,    implorado    para eu    deixar    que    ele    me    levasse    a    algum    lugar    que    iria    me    surpreender,    respondeu    um    monte    de perguntas    da    forma    mais    misteriosa    possível    e    agora,    depois    de    um    tempão    me    encarando    em silêncio,    decidiu    que    queria    me    levar    para    casa?    Então    agora    eu    não    era    mais    interessante    o suficiente    e    ele    havia    desistido    de    mim?!    



  Eu    me    limitei    a    assentir,    tentando    não    deixar transparecer    o    sentimento    de    confusão    misturado    com    raiva    que    havia    tomado    meus pensamentos.    Vândalo    idiota. Fomos    até    o    carro    dele,    e,    em    silêncio,    coloquei    o    cinto.    Depois    de    fechar    a    porta,    Christopher    se inclinou    em    minha    direção,    abrindo    o    porta-luvas    e    tirando    um    amontoado    de    CDs    de    lá.    A maioria    era    do    OneRepublic    e    do    Legião    Urbana.    Com    todo    o    cuidado    do    mundo,    colocou alguns    no    meu    colo    e    disse:



—Fica    com    estes    aqui.



—Como    assim?!



—Emprestados    —    ele    falou.    —    Ouve    e    depois    me    devolve.    Talvez    te    ajude    com    alguma    coisa.



   Aceitei,    hesitante,    tentando    imaginar    como    aquilo    me    ajudaria.    Mais    uma    vez    o    vândalo pensando    que    sabia    o    que    era    bom    para    mim.    Contei    até    dez    mentalmente,    evitando    deixar    a irritação    me    dominar.    Pela    delicadeza    ao    lidar    com    os    CDs,    eles    deviam    ter    muita    importância para    ele.    Talvez    fossem    suas    bandas    preferidas.



  Não    trocamos    muitas    frases    no    caminho    para    minha    casa.    Ainda    eram    dez    da    manhã,    por mais    surpreendente    que    parecesse.    Havíamos    passado    pouco    mais    de    duas    horas    juntos    sem brigar,    e    isso    era    um    milagre    divino.    Eu    também    não    duvidava    de    que,    se    passássemos    mais    dez minutos    perto    um    do    outro,    acabaríamos    discutindo.    Era    meio...    imprevisível,    se    essa    era    a palavra    certa.



  Quando    finalmente    chegamos,    achei    um    jeito    de    segurar    os    sete    CDs    com    uma    mão    só    e    abri a    porta,    saindo    enquanto    murmurava    um    “obrigada”    baixinho.    Não    me    dei    o    trabalho    de    escutar a    resposta    antes    de    fechá-la. Quase    como    se    fosse    rotina,    Christopher   saiu    do    carro    e    me    abordou,    mais    uma    vez,    quando    eu estava    abrindo    a    porta    de    casa    (por    um    milagre    do    destino    eu    havia    deixado    a    chave    no    bolso    da calça,    senão    o    bandido    teria    levado    também).    Me    virei    para    ele,    encostando    na    porta    ainda fechada    para    ouvir    o    que    tinha    a    dizer.



—Os    CDs    —    começou.    —    Não    te    emprestei    à    toa.    E    eu    sempre    tenho    um    motivo    pra    cantar alguma    música    que    esteja    aí.



—Tá    —    respondi,    tentando    disfarçar    a    curiosidade.



  Ele    se    virou    mais    uma    vez    em    direção    ao    carro,    caminhando    até    o    meio    do    jardim    antes    de parar    de    novo    e    se    voltar    repentinamente    para    mim.    Falou,    alto    o    suficiente    para    que    eu    o escutasse    bem    àquela    distância:



—E...    obrigado!



—Pelo    quê?    —    perguntei.



—Por    confiar    em    mim.    —    Depois    de    responder,    ele    correu    para    o    carro,    entrou    e    deu    a partida.



  Eu    sorri    enquanto    olhava    o    carro    descer    a    rua.    Apenas    quando    já    tinha    virado    a    esquina, entrei    em    casa.




As coisas estão boas, por enquanto.



Alguém ai também quer saber Qual é a dos cachecois vermelhos???



Esse capitulo era para ter saido ontem, mas quando eu estava quase terminando de editar o site bugou. Ai fiquei com preguiça de editar de novo kkk



Mas ai esta. Espero que tenham gostado.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): GrazihUckermann

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

                           Feche    os    olhos    A primeira    coisa    que    fiz    quando    fechei    a    porta    foi   &nbs ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • candy1896 Postado em 01/09/2017 - 18:11:49

    CONTINUAA

  • candy1896 Postado em 23/08/2017 - 19:55:54

    Continuaa

  • candy1896 Postado em 22/08/2017 - 10:12:11

    CONTINUA

  • candy1896 Postado em 14/08/2017 - 18:55:10

    Continuaa

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 03/08/2017 - 22:25:16

    Pelo menos ela disse obrigada depois dele ter ajudado ela! Continua!

    • GrazihUckermann Postado em 07/08/2017 - 18:52:42

      Um grande passo para ela kkkk

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 02/08/2017 - 18:39:44

    Dulce ñ baixa essa guarda, Christopher tenta ser legal mas ela ñ coopera. Adorei quando ela viu a 'lata velha' kkkkkk. Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/08/2017 - 19:12:50

    Fernanda ta de olho no Christopher *0* Dulce elogiando o Pedro só pq ele é um playboyzinho mas la no fundo ela preferia ta comendo um cachorro quente com o vadalo, nossa viajei aqui kkkk. Continua!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 28/07/2017 - 19:45:51

    Huum Dulce pensando no delinquente pichador amo *-* Pedro ñ desiste né, espero que ele ñ faça nd errado! Continua!!

    • GrazihUckermann Postado em 01/08/2017 - 20:14:28

      Tenho uma raiva muito grande por esse Pedro, queria muito que ele não fizesse nada de errado...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 26/07/2017 - 18:49:20

    Dulce tem que ser mais querida, ela ta muito insensível, acho que o Christopher vai fazer uma grande mudança na vida dela *-* Continua!!

    • GrazihUckermann Postado em 01/08/2017 - 20:15:31

      Ele vai ter que ter muita calma e paciência para mudar a Dulce kkk

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 24/07/2017 - 18:56:39

    Dulce ñ foi mesmo com a cara do Christopher, mas eu adoro esse jeito dele *-* Continua!!

    • GrazihUckermann Postado em 24/07/2017 - 19:01:52

      Christopher é um amor, já me apaixonei por ele s2 Como ele consegue ser tão calmo com uma Dulce dessa? kkkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais