Fanfic: O garoto do cachecol vermelho - Vondy | Tema: Vondy
Holofotes
Fiquei ali por uma eternidade e vi zilhões de apresentações. A maioria dos alunos novos tinha muito talento, e só precisava de um pouco de orientação. Já outros... eu nem conseguia achar uma explicação para terem conseguido entrar na faculdade. Agora uma garota estava no palco controlando uma mesa cheia de botões, fazendo um remix de uma música conhecida. Graças a Christopher e aos outros monitores, um dos ônibus tinha levado todos os aparelhos musicais e os acessórios de que os calouros iriam precisar para se apresentar.
—Você sabe quem é a próxima da lista, né? — Christopher perguntou de repente, se inclinando um pouco na minha direção, sem tirar os olhos da garota no palco.
Passei o olhar por ele, confusa. Abri a boca para perguntar o que queria dizer com aquilo (ou simplesmente para xingá-lo e perguntar o que havia de errado com ele), mas o sorriso desafiador que surgiu em seu rosto me fez parar antes mesmo de começar a primeira frase.
Sussurrou: — O que foi? Pensou que viria pra cá e ficaria sentada aí assistindo?
—É claro! Pra começar, nem era para eu est... — comecei, mas, quando percebi que estava falando alto demais e que algumas pessoas já começavam a se virar na minha direção, baixei o tom. — Nem era pra eu estar aqui. Você ainda espera que eu me apresente pra esse bando de...?
— ... de pessoas que ficam mais felizes com atos de caridade da nossa parte do que eu, uma humana egoísta que não dá importância a nada que esteja mais distante do que os meus braços podem alcançar? — Ele se inclinou um pouco mais na minha direção, falando ainda mais baixo e tão próximo que eu podia sentir sua respiração no meu pescoço. — Era isso que você ia dizer?
Me mantive quieta, encarando Christopher com uma sobrancelha erguida e os braços cruzados. Respirei longamente, tentando encontrar paciência no fundo do meu ser para não pular em cima dele e bater sua cabeça no chão várias e várias vezes. Não haviam se passado dois minutos quando a garota terminou sua performance e saiu do palco, aplaudida de pé por metade da plateia. Isabela apareceu para apresentar o próximo aluno. Foi quando ela chamou meu nome. Fiquei imóvel e em silêncio.
—Não vai aceitar o desafio, Dulce Maria? — perguntou Christopher, encarando sua amiga atrás do púlpito como se estivessem tendo uma conversa mental sobre mim naquele momento. — Está com medo?
—Eu não tenho medo de nada — respondi depois de alguns segundos, olhando para a frente. — Só não vou me apresentar para essas... pessoas — continuei, tentando não deixar tão perceptível o meu tom de desprezo.
O garoto revirou os olhos antes de gritar, no meio do auditório, que eu havia desistido por medo e que era para Isabela chamar a próxima pessoa. Felizmente era ele mesmo, já que eu havia sido a última da lista.
Christopher se levantou, surpreso, dizendo algo sobre ter sido mais rápido do que ele esperava, e foi até o palco, agradeceu a todos que estavam ali e disse que fazia questão de se apresentar, já que havia feito isso no ano anterior e em todos os eventos organizados em prol da ABrELA. Falou que era uma honra, e que podia dizer aquilo por todos os integrantes da sua banda, que já se posicionavam no palco, e mais um monte de blá-blá-blá.
Minha oportunidade perfeita surgiu quando Christopher ajeitava a altura do microfone e conectava o amplificador ao violão. Eu me levantei, chequei se ele não estava me vendo e me apressei em direção à porta. Já estava com o celular na mão, pronta para chamar um táxi, que me levaria para casa e para bem longe dali o mais rápido possível. Mas, no momento em que coloquei a mão na maçaneta das portas de saída, prestes a escapar dali, Christopher começou a cantar, tocando os primeiros acordes em seu violão. Parei, olhando por cima do ombro em sua direção, e notando que o garoto já me encarava com seus olhos azuis iluminados pela luz do palco. Até que o vândalo cantava bem. E tocava bem. Sorriu, como se me desafiasse a ir embora, como eu pretendia. Droga. Ele sabia. Olhei para a porta mais uma vez. Se saísse, eu tinha certeza de que nunca mais seria deixada em paz, e tinha de admitir que a música era boa. Queria assistir à performance dele? É. Pode ser.
Cruzei os braços, voltando a olhar para Christopher. Quase consegui me irritar com ele por estar me obrigando a ficar. Quer dizer, ele não havia me amarrado à cadeira nem nada, mas a maneira como me encarava, como se estivesse me testando... Idiota. Quando chegou ao refrão, Christopher tirou os olhos de mim. Eu conhecia a música. Era “Counting Stars”, do OneRepublic. Não estar mais sendo encarada foi um alívio para mim, então não pude deixar de sorrir. Era engraçado o fato de Christopher não conseguir ficar parado enquanto tocava, mesmo parecendo ter a maior agilidade do mundo. Ele realmente sabia ganhar as pessoas em cima do palco, ainda mais com aquele sorriso. Estava claro que se segurava para não andar de um lado para o outro, como se dentro dele houvesse um tipo de energia incontida.
E foi assim que Christopher executou todos os versos, estrofes, refrãos... Christopher parecia feliz, como se não quisesse que a música acabasse. Quando isso aconteceu, ele suspirou, agradeceu os aplausos em nome da banda e desceu do palco rindo. Levantei uma sobrancelha, vendo-o subir as escadas de volta ao seu lugar, ainda sendo aplaudido. Ao contrário do que pensei, ele não voltou a sentar em sua cadeira. Veio em minha direção, parando ao meu lado com o violão nas costas. Era estranho olhar para ele agora, depois do que eu tinha visto. Como se o que aconteceu no palco tivesse aumentado nosso nível de intimidade — e não era isso que eu queria.
—Pensou que eu não veria você tentando ir embora?
Continuei calada. Não precisava dele me provocando mais ainda. Principalmente depois do que fez quando fui chamada ao palco. Dizer na frente de todo mundo que eu havia desistido por medo?
— Ah... Qual é? Ficou brava pelo que eu falei? — perguntou, entrando na minha frente, atrapalhando minha visão do palco enquanto Isabela agradecia a presença de todos.
Desviei o olhar depois de encará-lo em silêncio por alguns segundos, me virando de costas e saindo do auditório. Todos começavam a se levantar para ir embora. Por sorte, Christopher decidiu parar de tentar falar comigo. No trajeto de volta à faculdade, não tentou se aproximar de mim.
Onde já se viu? O cara nem me conhecia! Achava mesmo que podia falar sobre mim daquele jeito? Não. Ninguém me tratava daquela forma, e eu esperava nunca mais ter que olhar para aquele garoto na vida. Ele podia até ser bonito, talentoso e tal... Mas para mim, a partir daquele momento, seria só um vândalo.
Autor(a): GrazihUckermann
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O farol Acordei às quatro da manhã de novo... Aquela insô ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
candy1896 Postado em 01/09/2017 - 18:11:49
CONTINUAA
-
candy1896 Postado em 23/08/2017 - 19:55:54
Continuaa
-
candy1896 Postado em 22/08/2017 - 10:12:11
CONTINUA
-
candy1896 Postado em 14/08/2017 - 18:55:10
Continuaa
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 03/08/2017 - 22:25:16
Pelo menos ela disse obrigada depois dele ter ajudado ela! Continua!
GrazihUckermann Postado em 07/08/2017 - 18:52:42
Um grande passo para ela kkkk
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 02/08/2017 - 18:39:44
Dulce ñ baixa essa guarda, Christopher tenta ser legal mas ela ñ coopera. Adorei quando ela viu a 'lata velha' kkkkkk. Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/08/2017 - 19:12:50
Fernanda ta de olho no Christopher *0* Dulce elogiando o Pedro só pq ele é um playboyzinho mas la no fundo ela preferia ta comendo um cachorro quente com o vadalo, nossa viajei aqui kkkk. Continua!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 28/07/2017 - 19:45:51
Huum Dulce pensando no delinquente pichador amo *-* Pedro ñ desiste né, espero que ele ñ faça nd errado! Continua!!
GrazihUckermann Postado em 01/08/2017 - 20:14:28
Tenho uma raiva muito grande por esse Pedro, queria muito que ele não fizesse nada de errado...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 26/07/2017 - 18:49:20
Dulce tem que ser mais querida, ela ta muito insensível, acho que o Christopher vai fazer uma grande mudança na vida dela *-* Continua!!
GrazihUckermann Postado em 01/08/2017 - 20:15:31
Ele vai ter que ter muita calma e paciência para mudar a Dulce kkk
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 24/07/2017 - 18:56:39
Dulce ñ foi mesmo com a cara do Christopher, mas eu adoro esse jeito dele *-* Continua!!
GrazihUckermann Postado em 24/07/2017 - 19:01:52
Christopher é um amor, já me apaixonei por ele s2 Como ele consegue ser tão calmo com uma Dulce dessa? kkkkk