Fanfics Brasil - Capítulo 3 - Voltar a Ser Feliz A Janela - AyA

Fanfic: A Janela - AyA | Tema: AyA/Ponny/Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 3 - Voltar a Ser Feliz

29 visualizações Denunciar


Capítulo 3 - Voltar a Ser Feliz



 



Anahi :



Fui despertada dos meus sonhos ás 6h30 da manhã por um Eduardo extremamente irritado por ter de se vestir rapidamente pois uma de suas tarefas era ajudar Dona Luisa com o café da manhã.



EDUARDO: Vamos logo garota ! Vê se não atrasa ! - falou caçando a roupa dada no dia anterior por Dona Luisa. Um uniforme perfeitamente impecável, com um colete e calças pretos passados e alinhados. Pèrfeito mordomo daqueles que no final a culpa sempre é dele.



Tratei de levantar assim que ele saiu do quarto e fui ao pequeno banheiro dentro do quarto mesmo fazer minha higiene matinal. Levei comigo minhas roupas saindo pronta. Abri a porta e a casa estava silenciosa mas logo que cheguei a cozinha, lá estava Dona Luisa cortando fatias de queijo, esquentando o café, indo e voltando com talheres e xícaras para colocar na mesa. 



- Bom dia Dona Luisa. - disse a comprimentando



Ela me olhou sorrindo.



DONA LUISA: Bom dia menina ! Já pode vir me ajudar com o café. Poderia levar esses pires para a sala e colocar as xícaras neles ? - pediu e fui seguir suas ordens. desde o início senti que é uma boa senhora, acho que nos daremos bem. 



Enquanto arrumava as coisas, vi Eduardo trazer uma bandeja cheia de pães, geléias, manteiga e além de uma jarra linda onde um café cheiroso se fazia sentir. Ele colocou tudo em cima da mesa ajeitando cada um num lugar diferente, provavelmente como Dona Luisa o pediu. Sem nada dizer, voltou para a cozinha e no instante seguinte o Senhor Lean chegou ocupando uma das belas cadeiras da mesa. Estava bem vestido com um paletó tão alinhado que parecia ter sido passado por uma máquina. Antes que eu pudesse pensar no que fazer, Dona Luisa chegou e pegando a jarra lhe serviu o café. No outro instante

Dona Nicole se juntou a ele, se deram bom dia e ela sentou na cadeira ao lado dele. Dona Luisa também serviu café e fiquei ali perdida contemplando uma família comer a mesa, coisa que eu fiz apenas nos primeiros anos quando mamãe estava casada com Eduardo depois ficava sozinha até a noite em casa.



Dona Luisa me deu outras tarefas enquanto o casal Herrera comia pacientemente. Lembrei do Alfonso sozinho lá em cima e tive de pergutar se ele não iria comer para Dona Luisa.



- Desculpe, Dona Luisa. Mas o Alfonso não vai comer ? - perguntei totalmente sem graça mas ver um filho ficar sozinho sem os pais no café da manhã é uma cena muito triste.



DONA LUISA: Não se preocupe menina. Depois que os patrões saem, eu levo algumas coisas para o menino Alfonso. Ele acorda um pouco mais tarde. - falou um pouco séria e preferi deixar de lado esse assunto.



A rotina da casa era tranquila na parte da manhã. Em poucos minutos já havia entendido melhor qual seria minha função. Lavei roupa, tirei roupa da corda, limpei cozinha e até poli alguns talheres usados no almoço. Para minha sorte, Eduardo saiu com uma lista de afazeres que o Sr. Lean havia dado então só voltei a vê-lo no horário do almoço.



D. Luisa era uma cozinheira excelente. Ver sua dedicação e cuidado em fazer a comida era digna de prêmio. Me deixou cortar alguns legumes, cebola, cenoura, apenas no feijão ninguém tocava pois segundo ela se algo desse errado nem adiantava tentar fazer mais nada. 



Fiquei imaginando se todos fossem como essa senhora. 



***********************



Alfonso:



Despertei com Dona Luisa entrando no quarto abrindo a janela. O sol forte me incomodou e desejei poder ficar dormindo, porém seu ritual de me fazer tomar suco de laranja e comer uma torrada com a geléia que ela mesma fazia não podia ser quebrado. Até que estava bom, pois todo resto não me descia e isso preocupava principalmente minha mãe sempre ligada numa boa alimentação. 



Consegui ficar sozinho no banheiro tempo necessário de fazer minhas higienes pois ainda sentia dores e só ficar em pé, tendo as muletas, era um transtorno. Voltei ao quarto, troquei de roupa com ajuda de uma D. Luisa paciente que sempre me incentivava. Logo me deu os remédios, arrumou a cama e me deixou sentado confortável. Reclamei que não precisava de

nada mas ela insistiu. Falou que o almoço seria especial e se eu me comportasse após a fisioterapia, iria me deixar tomar sobremesa. Odiava os exercícios feitos pela fisioterapeuta porém eram necessários já que isso me traria força nas pernas outra vez. 



Estava assistindo a um programa na tv, quando D. Luisa aparece trazendo uma bandeija. Imaginei ser o almoço e ao ver o prato de repente meu estômago deu sinal de vida.



DONA LUISA: Olha o que temos aqui. Vamos comer ? - disse colocando o prato no suporte a minha frente onde eu fazia as refeições. - Logo a Dra Maite chega para fazer seus exercícios do dia e você precisa estar bem alimentado. - me entregou a colher e colocou um canudo no copo do suco para que eu conseguisse beber sem problemas. 



Relutei em dar a primeira colheirada mas o sabor de comida de verdade não tinha preço. Vi um sorriso se formar no rosto de D. Luisa ao me ver comer realmente com vontade.



- Isso está muito bom. De verdade. - falava colocando um pouco mais de comida na boca. era apenas uma porção pequena de feijão, com arroz e legumes cozidos sem tempero algum devido a minha dieta ainda estar restrita. terminei tudo deixando uma D. Luisa muito orgulhosa. 



DONA LUISA: Muito bem menino ! Assim que deve ser. Merece sobremesa. Vou buscar e já volto. - pegou meu prato e a bandeija e saiu retornando uns minutos depois com a única coisa da dieta que eu comia sem reclamar : gelatina. Comi tão satisfeito que ela riu das caras engraçadas que eu fazia. 



Nessas horas me perguntava quando poderia voltar a ser feliz




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Angel_rebelde

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 4 - Como Tudo Aconteceu ?   Anahi: Enquanto eu limpava a sala, após Dona Luisa ter ido levar o almoço de Alfonso, fui obsevando as diversas fotos da família. Eram porta retratos com imagens de praias, campos e cidades incríveis visitadas por eles durante o que me pareceu serem férias da ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 104



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anyherreira Postado em 08/01/2018 - 21:25:27

    Que lindo eles tiveram outro bebê, adorei o final , vou sentir falta da sua estória, avisse quando escrever outra.bjus

    • Angel_rebelde Postado em 08/01/2018 - 21:42:22

      Brigadaaaaaaa por curtir *---* Ganharam uma nova integrante heheeh Pode deixar que avisarei sim. =D

  • ginja2011 Postado em 05/01/2018 - 22:21:26

    Que Deus me perdoe, mas sou humana e não anjo, espero que além do Eduardo tenha sido também a tal Diana e Rodrigo! e espero que os dois sejam o fofuxo do Cauã e a Dulce!!

    • Angel_rebelde Postado em 05/01/2018 - 22:35:22

      Diana e Rodrigo também merecem passagem só de ida, afinal foram cúmplices e fizeram vários estragos. Vamos ver quem ficou, certeza q todos ficaram felizes. Continueee por Akiii *---*

  • anyherreira Postado em 05/01/2018 - 21:14:30

    Bem feito pro Eduardo apesar de achar que ele deveria sofrer mais.morrer é pouco para uma pessoa com ele,credito que quem aobreviveu foi o caua e a dul,já to sentindo que a fic ta chegando ao fim,já estou com saudade,vai escrever outras ne adoro suas estórias,posta logo

    • Angel_rebelde Postado em 05/01/2018 - 22:33:47

      Concordo com você ! O que Eduardo fez a morte seria até um prêmio mas melhor isso assim AyA se livra mais rápido. Continuuueee por aquiiii *---* Logo virá o fim mas sempre escreverei outras histórias =D Brigadaa por gostar tanto <3

  • Angel_rebelde Postado em 30/12/2017 - 22:33:28

    anyherreira : Tudo gente vingativa né ? Eduardo e Diana não valem nada mesmo !! Vamoos ver até onde eles vão. Conntinueee acompanhando o

  • anyherreira Postado em 30/12/2017 - 21:50:33

    Que nojo desse edurdo jã não bastou todo o mau que já fez pra anie ainda quer mais,e essa diana não sei de qual deles to com mais raiva,não deixa eles fazerem mau ao pequeno,posta mais

  • Angel_rebelde Postado em 23/12/2017 - 21:38:28

    anyherreira : Será q ela é mesmo inocente ?? Veremoos.... Continuuuee aquiiii pq só vc comenta =/

  • anyherreira Postado em 23/12/2017 - 21:18:15

    Não to gostando nem um pouco dessa estoria da dulce .continua

  • Angel_rebelde Postado em 17/12/2017 - 20:19:51

    anyherreira : Calmaaaa q por enquanto Cauã não tem nem 1 mes ainda heheeheheh. Será q a Dulce vai ajudar ou atrapalhar ? Não perca os próximoooos capítulooosss ô

  • anyherreira Postado em 17/12/2017 - 18:30:26

    eita que esse dois tão com um fogo, se continuar assim não vai demorar muito para o cauã ser promovido a irmão mais velho .kkkk e essa chegada repentina da dulce tomara que ela só queira ajuda como falou pq ela pode muito bem ser cúmplice do edurado,posta logo, estou ansiosa

  • Angel_rebelde Postado em 14/12/2017 - 17:57:23

    ginja2011: Genteeee !! Temos uma serial killer nos comentários. CORRAMMMMM !!!!! >.< Calmaaaaa q a hora dele vai chegar... uhauhauaahauahauahauah 3:D


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais