Fanfic: A Janela - AyA | Tema: AyA/Ponny/Anahí e Alfonso
Capítulo 6 : A Volta Para Casa
Anahí :
Dormimos muito pouco naquela madrugada e logo já estávamos prontos para ir ao hospital buscar Dona Luisa. Ela havia passado uma noite muito boa e praticamente não sentia mais tantas dores, porém mesmo assim o Dr. recomendou pouco esforço coisa que foi seguida a risca por Sr. Lean.
Tive que me reorganizar junto aos outros funcionários para cuidar de D. Luisa e dar conta do serviço da casa. A Sra Nicole voltaria após o almoço, então tudo tinha de estar pronto a tempo. Acabei ficando responsável pelo almoço de todos inclusive de Alfonso. Então terminei rapidamente a faxina na sala indo direto ver D. Luisa para perguntar o que seria para o almoço.
- Com licença D. Luisa. Como se sente ? Vim saber do almoço. - falei batendo na porta do quarto dela
e entrando após ouvir a voz da senhora.
D.LUISA: Estou bem melhor. Obrigada. Para o almoço frite alguns filés de peixe que os patrões amam e para Alfonso faça uma salada com tomate, alface e pepino e pode colocar um pouco de arroz também mas que seja o integral pois ele ainda não pode comer do branco. Se puder fazer a gelatina de abacaxi que ele adora será ótimo. - falou e eu mentalmente anotei tudo
- Descanse e se precisar de algo me chame. Estarei aqui na cozinha. - falei e a vi assentir apesar dela quase tentar levantar da cama, pois era muito ativa e repouso não estava em seu vocabulário
Saí do quarto de Dona Luisa começando a preparar tudo para o almoço. Agradeci mentalmente por mamãe ter me ensinado o básico e o fato de passar muito tempo sozinha em casa me fez aprender um pouco de tudo. Coloquei arroz e feijão para cozinhar, peguei os filés de peixe no freezer colocando pouco óleo na panela para fritá-los. Temperei com alho e cebola, pois ninguém ali podia comer muita gordura e temperos. Enquanto uma parte estava na panela, achei na geladeira muita coisa para fazer uma salada bem gostosa para Alfonso. Ficou tudo pronto a tempo e tratei de separar a parte de Dona Luisa também. Outra das governantas colocou os pratos e talheres na mesa, fui levando os potinhos com tudo separado deixando em cima da mesa. Voltei a cozinha indo fazer a gelatina de Alfonso para assim que todos terminassem de comer daria tempo de ficar no ponto certo.
Exatamente ás 12 horas um Sr. Lean ainda com alguns curativos no braço e uma Sra. Nicole um pouco aflita chegaram em casa. Os avisei que tudo estava pronto e o casal agradeceu, mas antes foram ver como Dona Luisa estava pois a patroa se preocupou muito.
Voltaram a sala e o clima ficou bem mais leve, então sentaram para comer. Servi junto a governanta as bebidas e comida e ambos almoçaram em silêncio. Fui a cozinha fazer o prato de D. Luisa o levando ao quarto dela em seguida, depois tratei de ir comer logo também. Fiquei feliz ao saber que todos gostaram da minha comida, sorri agradecendo aos patrões e até Dona Luisa achou uma delícia. Os patrões se recolheram e eu lavei toda a louça. Tirei um dos potinhos de gelatina para levar para Alfonso junto com a comida dele.
Ao chegar no quarto tudo estava silencioso. Bati algumas vezes na porta e ninguém respondeu, resolvi entrar assim mesmo pois ele poderia estar dormindo ou distraído com a televisão.
Vi Alfonso sentado a poltrona preferida dele com olhar distante para a janela do seu quarto. Chamei a atenção dele e seus olhos estavam um pouco vermelhos como se houvesse chorado.
- Com licença Sr. Alfonso, trouxe seu almoço. - peguei a mesinha base colocando a frente dele e depositando a bandeja logo em cima.
Alfonso apenas ficou olhando a comida sem nada dizer então preferi sair para deixá-lo á vontade. Já estava na porta quando o mesmo me chamou.
ALFONSO: Como está Dona Luisa ? - perguntou sério
- Está bem melhor Sr. - respondi me sentindo meio nervosa e ao mesmo tempo tentada a saber o porque da tristeza dele
ALFONSO: Me faça um favor ? - quis saber e me preparei para tudo
- Claro. - falei um pouco depressa
ALFONSO: Não me chame de Sr. Me chame de Alfonso. - apesar de ainda estar um pouco sério, acabei assentindo antes que mais alguma coisa saísse diferente.
Lembrei-me do horário do lixeiro então pedi licença a Alfonso para ir fazer logo isso ou perderia o horário. Relutei um pouco mas acabei conseguindo sair de lá enquanto ele voltou finalmente a atenção para a comida. Na hora que fui recolher o prato dele, ainda tinha muita comida sendo a gelatina a única coisa que ele realmente comeu. Pensei em perguntar se algo não o agradou quando algo estranho veio da sala e em segundos corri para lá.
LEAN: Eu não mandei você sair daqui ? - ouvi a voz uns tons mais alto dele e tremi temendo o que pudesse ser
EDUARDO: Aqui é meu lar também. Voltei para casa. - falou tão naturalmente parecendo mesmo ter o controle de algo
Fiquei sem acreditar que Eduardo havia retonado. Sr. Lean e ele ficaram vários minutos trocando insultos até um dos seguranças ter de tirar Eduardo da casa antes que o mesmo agredisse o Sr. Lean novamente. Se aquilo não parasse logo além dele ficar sem emprego, eu teria de ir embora também e quem sabe para onde aquele sujeito me levaria. Mal consegui permanecer ali e corri para o quarto sem ao menos ver que a Sra Nicole foi atrás de mim.
NICOLE: Não tenha medo Anahi. - me falou se aproximando entrando no pequeno quarto que eu ocupava com Eduardo. - Nada vai te acontecer. - tentou me acalmar mas minhas lágrimas teimavam em sair.
- Terei de ir embora Sra. Se Eduardo fizer algo... - fui imterrompida por Dona Nicole
NICOLE: Vamos dar um jeito. Gostamos de você, trabalha muito bem e é uma moça muito educada. Vou conversar com Lean sobre isso, tudo bem ? - pegou uma das minhas mãos como uma mãe faz quando consola o choro de uma filha.
Apenas assenti e ela saiu do quarto me dando alguns minutos para me recompor, pediu para completar mais duas tarefas e o resto do dia estaria livre pois eles iriam jantar fora.
Terminei minhas tarefas tão depressa que mal vi quando chamaram um Dr. para medir a pressão de Dona Luisa, pois a confusão havia deixado ela um pouco tensa mas felizmente foi só um susto. Tomei um rápido banho indo me deitar ás 21h de tanto cansaço queredo que o dia acabasse logo.
Autor(a): Angel_rebelde
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo 7 - Aquela Voz de Anjo 4 meses depois... Alfonso As coisas na minha casa estavam muito tranquilas. Meus pais conseguiram ótimos contratos e estavam empolgados para colocar tudo em prática. Dona Luisa havia se recuperado bem depressa voltando a ser a mesma mãezona de sempre, enq ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 104
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anyherreira Postado em 08/01/2018 - 21:25:27
Que lindo eles tiveram outro bebê, adorei o final , vou sentir falta da sua estória, avisse quando escrever outra.bjus
Angel_rebelde Postado em 08/01/2018 - 21:42:22
Brigadaaaaaaa por curtir *---* Ganharam uma nova integrante heheeh Pode deixar que avisarei sim. =D
-
ginja2011 Postado em 05/01/2018 - 22:21:26
Que Deus me perdoe, mas sou humana e não anjo, espero que além do Eduardo tenha sido também a tal Diana e Rodrigo! e espero que os dois sejam o fofuxo do Cauã e a Dulce!!
Angel_rebelde Postado em 05/01/2018 - 22:35:22
Diana e Rodrigo também merecem passagem só de ida, afinal foram cúmplices e fizeram vários estragos. Vamos ver quem ficou, certeza q todos ficaram felizes. Continueee por Akiii *---*
-
anyherreira Postado em 05/01/2018 - 21:14:30
Bem feito pro Eduardo apesar de achar que ele deveria sofrer mais.morrer é pouco para uma pessoa com ele,credito que quem aobreviveu foi o caua e a dul,já to sentindo que a fic ta chegando ao fim,já estou com saudade,vai escrever outras ne adoro suas estórias,posta logo
Angel_rebelde Postado em 05/01/2018 - 22:33:47
Concordo com você ! O que Eduardo fez a morte seria até um prêmio mas melhor isso assim AyA se livra mais rápido. Continuuueee por aquiiii *---* Logo virá o fim mas sempre escreverei outras histórias =D Brigadaa por gostar tanto <3
-
Angel_rebelde Postado em 30/12/2017 - 22:33:28
anyherreira : Tudo gente vingativa né ? Eduardo e Diana não valem nada mesmo !! Vamoos ver até onde eles vão. Conntinueee acompanhando o
-
anyherreira Postado em 30/12/2017 - 21:50:33
Que nojo desse edurdo jã não bastou todo o mau que já fez pra anie ainda quer mais,e essa diana não sei de qual deles to com mais raiva,não deixa eles fazerem mau ao pequeno,posta mais
-
Angel_rebelde Postado em 23/12/2017 - 21:38:28
anyherreira : Será q ela é mesmo inocente ?? Veremoos.... Continuuuee aquiiii pq só vc comenta =/
-
anyherreira Postado em 23/12/2017 - 21:18:15
Não to gostando nem um pouco dessa estoria da dulce .continua
-
Angel_rebelde Postado em 17/12/2017 - 20:19:51
anyherreira : Calmaaaa q por enquanto Cauã não tem nem 1 mes ainda heheeheheh. Será q a Dulce vai ajudar ou atrapalhar ? Não perca os próximoooos capítulooosss ô
-
anyherreira Postado em 17/12/2017 - 18:30:26
eita que esse dois tão com um fogo, se continuar assim não vai demorar muito para o cauã ser promovido a irmão mais velho .kkkk e essa chegada repentina da dulce tomara que ela só queira ajuda como falou pq ela pode muito bem ser cúmplice do edurado,posta logo, estou ansiosa
-
Angel_rebelde Postado em 14/12/2017 - 17:57:23
ginja2011: Genteeee !! Temos uma serial killer nos comentários. CORRAMMMMM !!!!! >.< Calmaaaaa q a hora dele vai chegar... uhauhauaahauahauahauah 3:D