Fanfics Brasil - Capitulo 1 Não Pare Vondy Adaptado

Fanfic: Não Pare Vondy Adaptado | Tema: Romance+Suspense


Capítulo: Capitulo 1

376 visualizações Denunciar


Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença? De uma coisa eu tinha cereza: Eu deveria ter ficado em casa naquele dia e jamais ter colocado os pés naquela maldita praça. Jamais! 



-Venha, Dulce - chamou Blanca eufórica, apontando para um showzinho prestes começar na praça Dam, a minha predileta em Amsterdã.



 Quando me aproximei, foi tudo tão rápido que meu cérebro m conseguiu processar a sequência de eventos que acontecia diante de meus olhos.

Zooomp! Zooomp! O gemido surdo do ar sendo apunhalado. Fragmentado. Zooomp! Uma praça. A aglomeração de pessoas numa roda. O artista de rua em sua assustadora exibição com facas voadoras. Seu olhar concentrado ficando estranho, aéreo talvez. As cintilantes facas se movimentando com incrível rapidez. O homem se aproximando de mim. Zooomp! As lâminas afiadas se chocando, produzindo hipnóticas faíscas e gritos de delírio. O exibicionista se aproximando ainda mais. A atmosfera cinzenta, o inebriante tilintar e brilho das facas, o burburinho de excitação da plateia e... meu cérebro processando as imagens com dificuldade. Zooomp! As facas letais cada vez mais perto. Meu estado de transe subitamente interrompido por uma voz incisiva atrás de mim. 



-Abaixe-se!



Tive a sensação que alguém havia me puxado e, ao me inclinar para ver quem era, senti um vento frio passar pelos meus cabelos. Só deu tempo de ouvir um ohhh!!! Das pessoas ao meu redor. Por que todas estas olhando para mim? Aturdida, instintivamente levei a mão à ardência em meu pescoço e meus dedos se depararam com um filete de sangue. Então entendi o que acabara de acontecer: Uma das facas havia se desprendido da mão do tal sujeito e voado diretamente em minha direção. Com certeza teria transpassado meu pescoço se meu reflexo não fosse tão... tão incompreensivelmente rápido!



 -Dulce, você está bem? - gritou Blanca super nervosa. - oh meu Deus, foi por pouco! 





-E-estou bem! Foi só de raspão. - num misto de atordoamento e preocupação, as palavras saíam trêmulas de minha boca. Céus! O que havia acabado de acontecer ali? Uma vertigem por queda de pressão? 





-Meu Deus! Meu Deus! - gemia Blanca olhando em pânico para todas as direções - venha, vamos sair deste lugar! - Acelerada, ela me empurrava para longe da multidão. 





-Calma, mãe. Não aconteceu nada! - tentei refrear sua fuga enlouquecida dali, mas perdi a força e meu coração entrou num compasso desritmado quando seus dedos gelados tocaram a minha pele.





Ah, não! Por favor, mãe. Não. Não. Não. De novo, não.  Confusa em meu próprio caos, presenciei a expressão de pânico se agigantar dentro de seus olhos negros e, à medida que nos aproximávamos de casa, fui perdendo espaço para o costumeiro (e maldito!) brilho opaco da angústia. Respirei fundo, lutando a todo custo para abafar a sinfonia desafinada do desespero que explodia em meus ouvidos, mas o sinais deixavam claro  que era um caminho sem volta. 



O estrago estava feito. Adeus, Holanda!



Ja imanava o que viria a seguir: A neura de minha mãe nos faria deixar Amsterdã, assim como acontecera com as dezenas de cidades em que tínhamos vívido nos últimos dezessete anos. Bastava apenas algo ruim acontecer comigo. 



O que também não era nada incomum...



-Arrume suas roupas, filha. - ela mantinha a cabeça baixa enquanto abria aleatoriamente as gavetas do armário da cozinha. Seu típico cacoete. Conhece os seus modos melhor que a minha própria sombra: Ela estava ganhado tempo e coragem antes do novo confronto, antes de se deparar com a ira e a frustação estampadas na minha face e na minha alma. -Partiremos amanhã! 



Eu sabia!



  -Mãe, nos acabamos de chegar á holanda! Isso é um absurdo! - retruquei informada. Por mais que tentasse não surtar com os acessos de pânico de minha mãe, podia sentir minha razão entrando em colapso. Eu ja era era crescida e Stela tinha que aprender a respeitar as minhas vontades também. - comecei o ano letivo em Oslo, pouco tempo depois estávamos aqui em Amsterdã e agora você já quer mudar de novo só porque eu sou a garota mais azarada da face da terra? Você não vê que está  me prejudicando?



-Não! Além do mais, recebi uma oferta irrecusável de emprego fora da Europa... - sua voz saia cambaleante.  -Eu não aguento mais isso! EU NÃO VOU! -explodi. 



Excluída.



Diferente.



Solitária.



Infeliz.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lalita_vondy

Este autor(a) escreve mais 13 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Como minha mãe poderia achar normal viver entre cidades e países diferentes num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?  -Dulce, se eu recusar esse trabalho, uma serie de portas vão se fechar para mim. Lembre-se que eu sou referência em minha área. O mercado está muito competitivo e vem engolindo os que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • candy1896 Postado em 26/07/2018 - 10:48:09

    Continuaa

  • candy1896 Postado em 19/07/2018 - 20:15:27

    Continuaa, que bom que voltou a postar a fic.

    • lalita_vondy Postado em 19/07/2018 - 21:36:35

      Olaaa amore 💓 Já tava na hora de eu voltar neh? Kkk Perdoe-me pela demora Bjs

  • raylane06 Postado em 16/01/2018 - 13:15:02

    Continua...

  • vondy_sienpre Postado em 27/08/2017 - 12:01:10

    Continua

  • candy1896 Postado em 18/08/2017 - 22:56:25

    Continua

  • vondy_sienpre Postado em 16/08/2017 - 15:13:34

    Leitora novaaa...continua ta otm

  • candy1896 Postado em 14/08/2017 - 18:45:32

    Continua

  • candy1896 Postado em 02/08/2017 - 09:32:11

    Começa

  • bbranca12 Postado em 02/08/2017 - 07:27:05

    Bom dia!!! To anciosa pra começar.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais