Fanfics Brasil - Dulce Maria O Fotógrafo (Adaptada - VONDY)

Fanfic: O Fotógrafo (Adaptada - VONDY) | Tema: VONDY


Capítulo: Dulce Maria

445 visualizações Denunciar


Saí de casa pensando no comentário que minha mãe fez sobre meu pai. Ela sabe o quanto eu fico abalada quando me lembro dele e como ele foi brutalmente arrancado do nosso lar. Dirijo-me ao ponto de ônibus tentando me concentrar na entrevista de logo mais... sinto os olhos marejarem. Não posso me abalar agora, tenho que estar composta quando chegar ao jornal. Pego meu celular e ligo para minha amiga Pâm. Nós somos como irmãs, nossos pais se conhecem desde a época do ginásio e nunca mais se separaram, a ponto de serem padrinhos de casamento uns dos outros. Pâm, ao contrário de mim, sempre foi muito popular. Seus cabelos negros, lisos e compridos contrastavam com sua pele alva e seus grandes olhos azuis. Ela sempre foi alta e tem um corpo de dar inveja a qualquer top model da atualidade. Assim que termino de discar, sou obrigada a ficar ouvindo a música da Beyonce,Halo, que ela colocou de som de chamada para mim. Quando a música está na metade, ela me atende.



— Negaaaa, que saudade! Tudo bem? — Essa é minha amiga.

— Estou bem sim, Pâm, só te liguei para você me desejar boa sorte. Tinha certeza que você esqueceria que minha entrevista de emprego é hoje.

— Nossa, Dul, me desculpe. Que amiga mais sem coração que eu sou! Olha, boa sorte, você é ótima e merece o emprego que você almeja.

— Obrigada, Pâm, vou indo nessa. Meu ônibus chegou. Beijos. Te ligo quando sair de lá.

— Se cuida, Dul, vai dar tudo certo. Beijos.



Assim que Pâm desliga, entro no ônibus e pego meu livro de dentro da bolsa. Fico imaginando em como será essa entrevista e o quanto eu quero isso. Ter um serviço dos sonhos conquistado pelos próprios méritos. Pâm também fez jornalismo, só que, ao contrário de mim, ela conseguiu um serviço na emissora da cidade devido o pai dela trabalhar lá. Jonas é como se fosse meu segundo pai, sempre que se fazia necessário, ele me aconselhava e chamava minha atenção. Pâm fez jornalismo para agradar tio Jonas e tia Linda, mas seu maior sonho é ser modelo. Logo que meu ponto se aproximou, notei que não tinha lido uma linha sequer do livro que tinha separado para essa pequena viagem de dez minutos. Desço do ônibus e ando cerca de cinquenta metros até chegar ao prédio da Tribuna Livre.



Ao entrar sou recepcionada por uma mulher que aparenta ter uns trinta anos, muito bem vestida numa saia de cetim preta e um camisete rosa; um coque no cabelo muito bem feito e uma simpatia que me passava tranquilidade. Apresenta-se como

sendo Sara, a recepcionista do Jornal Tribuna Livre. Sara me leva até uma salinha onde fico aguardando com mais quatro meninas. Ficamos conversando amenidades até dar a hora. Júlia é a mais bonita, tinha feito uma faculdade federal e bons estágios, Natali é a mais riquinha do grupo, não se cansa de dizer onde tinha feito seu curso e que só estava lá porque queria agregar seu curriculum, mas que já tinha outro serviço à vista. Áurea é a mais despojada, tem um cabelo encaracolado em

vários tons de vermelhos, olhos castanhos marcantes, com um sotaque mineiro. É com quem mais converso na salinha de espera. E por fim, tema Leila, uma moça que mais ouve do que fala. Estamos todas conversando e rindo de um acontecimento trágico-cômico da vida da Áurea, quando de repente, passa por nós feito um foguete, o homem mais lindo e carrancudo que já vi na minha vida. Ele nem se deu ao luxo de olhar para a gente, mas eu e as meninas ficamos babando por aquele homem de cabelos negros e corpo atlético. Assim que ele sai ficamos parecendo um bando de pré-adolescentes, dando risadinhas e olhando umas para as outras. E é aí que a Sara nos encaminha para a sala de reuniões, e sem que

perguntássemos, nos explica que aquele é Christopher, o fotógrafo e sócio de Wendel no jornal. Morri enão estou sabendo.



Entramos na sala de reuniões e percebo que o senhor carrancudo encara as meninas uma por uma, finalmente pousando seus olhos em mim, que estou sentada à sua frente. Por sorte ou azar, a primeira pergunta é direcionada a mim. Confesso que não estava preparada para ser logo a primeira a responder, ainda mais quando o homem sentado à minha frente, me toma toda a atenção.



Christopher é um homem lindo, mas ao me direcionar sua segunda pergunta, percebo que jamais, em toda minha vida, me interessaria por um homem assim. Respondo suas perguntas com o mesmo tom de voz e sarcasmo que ele utiliza comigo. Tá, eu sei que isso é errado numa entrevista, mas realmente ele está testando meus limites.



Christopher começa a entrevistar as outras meninas e, para ser sincera, não presto atenção em mais nada que é dito naquela sala, só fico pensando o quanto ele é arrogante, prepotente, narcisista. Todas nós estamos querendo muito esse emprego, no entanto, trabalhar com esse homem não seria tarefa fácil para qualquer uma de nós.



Meus pensamentos cessaram quando foi anunciado que, dentro de meia hora, eles diriam quem seria a nova jornalista. Quando saímos da sala, pego meu celular e ligo para a Pâm. Ouvir aquela bendita música da Beyonce era o karma para mim. Pâm atende novamente, assim que a ligação já está prestes a cair na caixa postal.



— Negaaaa, aconteceu algo? Você já terminou a sua entrevista? Sei que o momento é seu, mas já

que você me ligou, tenho uma novidade para te contar. Conto eu ou conta você primeiro?



Como sempre, Pâm nunca me deixava falar assim que atendia ao telefone, sempre descarregava

tudo, afinal, falar pelos cotovelos era uma característica única nela.



— Oi, Pâm, a entrevista já acabou e, para te falar a verdade, foi bizarra. Para começar, estou disputando a vaga com três loucas varridas e uma patricinha, depois descubro que um cara lindo de morrer, é o fotógrafo e sócio do jornal.

— Dul, amiga, e como trabalhar com um cara lindo pode ser bizarro? Ele é gay? Tem doença?  porco? Tem mau hálito?

— Ai, Pâm, só você mesmo para me fazer rir num momento como esse. Na verdade, tudo o que  esse homem tem de bonito, tem de arrogante. Estamos aguardando eles decidirem quem será a coitada que o aguentará. Mas me conta, qual a sua novidade?

— Dul, essa semana vou fazer um book com um fotógrafo super renomado da cidade e gostaria que você fosse comigo. Marquei as fotos para a noitinha, já que tenho certeza que esse emprego é seu. Você vai? Diz que sim!

— Como falar não para você, né? Tenho certeza que nesse momento, você está com a carinha do gatinho do Sherek para mim. Só me passa o dia e a hora, tá? Amiga preciso ir, mais tarde te ligo. Beijos, te amo.

— Te amo, Dul, você é a melhor amiga-irmã que eu poderia ter. Boa sorte para as meninas, porque esse emprego já é seu. Beijos.



Desligo e me junto às meninas que estão falando sobre o senhor carrancudo. Já que todas estavam

dando suas opiniões, expus a minha.



— Achei esse tal de Adam muito prepotente, se acha demais, um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém. Isso deve ser porque ele é gay e deve estar sem namora...



Reparo na cara de susto das meninas e percebo que o Christopher ouviu minhas doces palavras. Puta merda, eu e minha boca grande. Já sinto o rubor tomar conta do meu rosto e me encho de coragem para me virar e ver a merda que eu fiz.



— Atrapalho em algo, senhorita Dulce? Acho que deve terminar de concluir a sua fala, afinal, como jornalista investigativa, suas avaliações estão um pouco pobres de argumentos e com poucos fatos para se chegar a uma conclusão final e precisa.



Puts!Eu realmente estava sem fala. Agora sua cara passou de poucos amigos para nenhum amigo. Minhas chances a essa vaga, foram para o ralo.



— Estou aguardando sua resposta, Dulce, ou o gato comeu sua língua?

— Me desculpe, senhor Christopher. Como o senhor ouviu toda a conversa, não vejo a necessidade de repeti-la. Quanto às minhas avaliações, peço desculpas. Não te conheço e errei em te julgar.

— Chega de perder tempo com observações pessoais. Já temos uma escolhida. Vamos voltar à sala, que o Wendel quer dizer a vocês o salário e benefícios antes de dizer quem será a contratada.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bea Tinoco

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Após as candidatas deixarem a sala de reuniões, eu e o Wendel começamos a debater os prós e os contras de cada uma. Wendel estava fascinado com Natali, afinal, seu curriculum era muito bem feito, sua faculdade era uma das melhores do Brasil e seus estágios sempre em lugares de prestígio. Na verdade, ela seria uma escolha óbvi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rosana_daiane_ Postado em 11/12/2019 - 17:02:24

    Tem continuação????

  • Nat Postado em 15/11/2017 - 10:49:39

    Bea Tinoco, vc não vai mais continuar a história!? Por Favor! Não desiste! Eu queria muito saber o final! CONTINUA, por favor!*-*

  • Nat Postado em 08/09/2017 - 20:14:24

    Não acredito que o Christopher teve participação no trauma da Dulce! Meu Deus! CONTINUA!*-*

  • Nat Postado em 25/08/2017 - 20:06:49

    Por favor CONTINUA! Quero saber quem esta mandando essas coisas para o Christopher! Tadinhos não acredito que eles terão que fazer uma matéria sobre o "boa noite cinderela"! Eu também achei que o Christopher ia aceitar a ideia de ele e Dulce se conhecer melhor antes entrarem em um relacionamento, mas o burro nem pensou nessa possibilidade! Ele tem controlar! Magine se por um acaso ele dá o remedinho pra Dulce!? Mesmo que ele não fizesse nada com ela, acho que ela nunca o perdoaria! Tem como vc fazer maratona!?(claro, se vc tiver tempo pra postar bastante capítulos)*-*

  • raissaperroni Postado em 22/08/2017 - 22:59:20

    Cadê você? Não desiste não, aparece

    • Bea Tinoco Postado em 24/08/2017 - 20:47:09

      oi raiii, nao desiti nao flor!

  • Nat Postado em 21/08/2017 - 16:20:54

    Cadê vc!? Por favor não me diga que vc desistiu de postar! Continua por favor!*-*

    • Bea Tinoco Postado em 24/08/2017 - 20:46:49

      Oi nat, nao desiti nao .contiuando

  • tahhvondy Postado em 21/08/2017 - 11:29:16

    continua amando

    • Bea Tinoco Postado em 24/08/2017 - 20:46:18

      Oi flor!! continuandoo

  • Nat Postado em 18/08/2017 - 14:44:56

    Fiquei com peninha do Christopher, mas acho que ele foi muito precipitado! Acho que os dois deviam começar a resolver os fantasmas do passado e aos poucos ficarem juntos! A Beatriz é confiável!? Como o Apollo e o Christopher se conheceram!? A Dulce vai descobrir o vicio esquisito que o Christopher tem!? CONTINUA!!!*-*

  • raissaperroni Postado em 18/08/2017 - 13:33:30

    estou com pena dele tbm, acho que depois desse bolo ele não vai mas querer toca no assunto de namoro com a dulce, ele deve voltar a tratar ela mal

  • raissaperroni Postado em 18/08/2017 - 13:17:34

    estou tremendo Muito, sinto que alguma coisa muito ruim vai acontecer. quando a mãe não gosta nunca da certo. só me diga uma coisa, vai ter um final feliz entre vondy?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais