Fanfic: Menina Má - Vondy | Tema: rebelde
Três dias após a morte de Santiago se passaram. Malvina e Dulce não trocaram mais nenhuma palavra depois da discussão no hospital. Juan cuidou para que o velório e o enterro fossem dignos de um adeus descente para o amigo. Decretou uma semana de luto na joalheria, que permaneceria fechada durante o período
. - O que está acontecendo aqui? - Malvina perguntou confusa enquanto descia as escadas do casarão. Eram por volta das dez da manhã. Dulce estava sentada ao lado de Juan na sala de jantar, que possuia uma maleta com documentos em mãos.
- Acho que não devemos esperar mais para ler o testamento de Santiago, Malvina. Chamei Juan aqui justamente para isso.
- Como pode ser tão fria? Seu marido mal foi enterrado e você já quer saber o que herdou dele. Está mais do que claro que o que você sempre quis do meu primo é o dinheiro!
- Malvina, por favor - suspirou - Esse não é o momento para nos atacarmos, só temos uma a outra agora. Devemos nos unir, é o que Santiago sempre quis. - Malvina espreitou os olhos, desconfiada.
- Pode parar. Comigo essa sua máscara de boa moça não funciona. O que foi, Dulce? Tem medo do testamento não ser o que você espera?
- Por favor, respeitem a memória de Santiago! - Juan interviu - E eu concordo com Dulce, Malvina, é melhor acabar com isso de uma vez. - disse retirando mais documentos da maleta. - Por favor, sente-se - ela o fez, a contra-gosto.
- O que vai acontecer com a joalheria? Eu não entendo nada de negócios e ela...- lançou um olhar de desprezo para Dulce que devolveu levantando uma das sobrancelhas.
- A joalheria foi a única coisa que Santiago não incluiu no testamento. Ele resolveu deixa-la sob meus cuidados, e podem ter certeza que está em boas mãos. - suspirou - Vamos começar. - Dulce e Malvina tomaram uma postura tensa, ouvindo atentamente cada palavra.
- Comece de uma vez
O advogado pigarreou, olhando as duasmulheres ansiosas antes de começar.
- "Eu, Santiago Garcia Almada, me encontrando em meu perfeito juizo e entendimento declaro como herdeira universal de toda a minha herança a minha esposa Dulce Maria Garcia Saviñon."
O rosto de Dulce se iluminou, a vitoria atigindo-a gloriosamente. Precisou usar toda sua força para não fazer uma dancinha de comemoração.
- Tudo? - gaguejou, o sorriso se formando.
- Isso inclui: todos os bens e imóveis, os seguros de vida em geral, os pertences desde coleções de arte até as joias. Enfim, tudo que em vida foi de Santiago agora é seu Dulce.
- Como ele deixou tudo pra essa interesseira!? - Malvina gritou se levantando.
- É melhor abaixar o seu tom, Malvina. Lembre-se, você está na minha casa. - sorriu.
- Não se preocupe, Malvina. Santiago deixou uma boa quantia para que você possa recomeçar e uma casa na Califórnia.
- Isso não pode estar certo! Eu vou para a justiça, você não vai se dar bem, Dulce. Você entrou nesta casa sem nada e vai sair sem nada também!
- Isso é o que vamos ver! Mas por enquanto pode saindo da minha casa e já vou avisando que não quero olhar pra sua cara nunca mais. Aproveite as migalhas que Santiago te deixou bem longe daqui. - Malvina a olhou uma última vez com ódio antes de subir as escadas pisando duro.
- Juan, ela pode tomar o que é meu? - perguntou aflita.
- Muito difícil, Dulce - suspirou guardando os documentos - Santiago assinou todos os documentos dando plenos poderes a você sobre os bens dele. Um processo de remoção pode demorar anos até obter algum resultado, e na maioria dos casos nem resultado tem.
- Melhor assim - asentiu aliviada.
- Eu vou indo. Se precisar de mim, já sabe onde me procurar - sorriu fraco apertando a mão dela e saindo. Assim que a porta bateu Dulce desabou na cadeira, um sorriso gigantesco estampava seu rosto. Sabia que Santiago não iria lhe decepcionar, enfim todo o seu tormento ao lado dele seria compensado.
Autor(a): vick23
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce levantou a taça de chapanhe pro alto junto com Anahí, fazendo um brinde. As duas comemoravam com o som no último volume, dançando e bebendo na sala de estar. - Esses caras são demais! - gritou, cantando o refrão da música junto com Dulce que rebolava no ritmo. Foram interrompidas pelo telefone tocando. Dulce fez um si ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 309
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lukinhasmathers Postado em 30/05/2018 - 17:56:50
caracas mina tu tem muita imaginação, fiquei com muito tensão que li em menos de 24 horas
-
mihfreitas Postado em 12/02/2018 - 14:30:10
Realmente gostei da estória. Mas para mim o final da Dulce deixou a desejar. Lógico que todos nós cometemos erros e merecemos a segunda chance, só que temos que realmente fazer por merecer. Ela matou uma pessoa, acusou outra de estupro. E em nenhum momento eu vi ela arrependida desses dois fatos que para mim é maior do quê o que ela errou com Christopher. Christopher só tem poder de desculpar o lance com Leonardo Mas Dulce aprontou muito mais que isso e não concordo com esse final feliz para elaRealmente gostei da estória. Mas para mim o final da Dulce deixou a desejar. Lógico que todos nós cometemos erros e merecemos a segunda chance, só que temos que realmente fazer por merecer. Ela matou uma pessoa, acusou outra de estupro. E em nenhum momento eu vi ela arrependida desses dois fatos que para mim é maior do quê o que ela errou com Christopher. Christopher só tem poder de desculpar o lance com Leonardo Mas Dulce aprontou muito mais que isso e não concordo com esse final feliz para
-
Gabiih Postado em 06/11/2017 - 18:29:58
Amei o final da história, amei do começo ao fim,fiquei feliz com o final do dois parabéns pela história foi ótima arrasou!!
-
maria123 Postado em 03/11/2017 - 00:19:13
Nossa como eu sou burra, não tinha visto o nome epílogo em cima. Por favor ignora, às vezes eu sou lerda. Kkkk É mais uma vez parabéns!!
vick23 Postado em 03/11/2017 - 13:42:15
KKKKK Finalmente consegui arrancar de vc algum sentimento ''bom'' sobre a Dul kkk Obrigada minha gata <3 Até a próxima
-
maria123 Postado em 03/11/2017 - 00:13:57
Gostei do final , mas confesso q queria ver a Dulce de joelhos pedindo pro Christopher pra perdoar e continuo não gostando da Dulce, talvez só um pouquinho, mas só pq fiquei com pena dela rsrsrs Vc está de parabéns!! Fanfic muito boa, apesar de querer ainda matar a Dulce kkkk Vai ter epílogo?
-
btrutte Postado em 03/11/2017 - 00:09:08
Se o seu coração tá partido por ter acabado, imagina como tá o meu, que sou mera leitora hahaha. Ai, meu Deus, que fic linda! Léo vai ter uma irmã, Estela continuou uma vaca e a Dulce se redimiu. Poxa, podia ter um Menina má 2 (ou uma trilogia kkkkkk). Adorei a sua escrita, já falei em outras ocasiões que sou apaixonada por essa fic, e vou morrer defendendo essa ideia. Parabéns, lindona!
vick23 Postado em 03/11/2017 - 13:38:08
Quem sabe não tenha kkk Obrigadaa minha linda <3 Muito sucesso para vc nas suas fanfics, são ótimaas <3
-
Perséfone♡ Postado em 02/11/2017 - 22:27:49
Ahhhhh, que pena que acabou... parabéns pela fanfic, foi linda do inicio ao fim.... Amei o final em que o Christopher perdoou a Dulce de vez.... Acho q todos precisam de uma segunda chance para serem feliz.... Tomara q vc faça outra fanfic linda igual a essa....
vick23 Postado em 02/11/2017 - 22:41:23
Muito obrigada linda <3 Logo, logo estarei de volta. Beijos <3
-
Gabiih Postado em 02/11/2017 - 20:26:18
amei os capítulos, mas você parou na melhor parte, essa conversa dos dois, ta o Christopher ficou muito tempo longe do filho, e a Dulce errou muito, mas ele tem que pensar no menino também né ele precisa da mãe, mas vamos ver o desenrolar dessa história estou ansiosa posta mais!!!
-
oioioi Postado em 02/11/2017 - 15:21:12
Continua
-
btrutte Postado em 02/11/2017 - 12:00:45
Ahhhh que babado meu Deus... Dulce e Christopher vão conversar. Vai ser tiro pra todo lado.