Fanfic: Volta para Mim - Adaptada vondy TERMINADA | Tema: Vondy - Christopher e Dulce
Durante um bom tempo, não consigo dizer nada. Meu corpo inteiro se enrijece. Nem consigo respirar. Ele está mais magro, mais envelhecido, bronzeado e com uma aparência saudável. Reparo que está vestindo a mesma calça jeans que usou na noite em que fizemos amor pela primeira vez. Meu coração entala na garganta e uma tempestade de emoções faz meu estômago se revirar, me deixando imediatamente enjoada. Estou dividida entre me atirar em seus braços e bater a porta na cara dele.
– Você cortou o cabelo – comenta Christopher .
Eu o encaro.
Isso é tudo o que ele tem a dizer? É a primeira coisa que pensa em dizer após quase nove meses de silêncio e dezenas de e-mails sem resposta?
Após um tempo, meneio a cabeça, pois não sei mais o que fazer.
– Está parecendo a Mia Farrow no Bebê de Rosemary – acrescenta ele.
Christopher fica me encarando e sinto meu rosto corar, então desvio o olhar. Cortei o cabelo impulsivamente logo depois de começar a namorar Todd. Eu não suportava quando ele colocava uma mecha atrás da minha orelha, pois isso me fazia lembrar de Christopher . Agora que Christopher está bem na minha frente, de repente me arrependo de ter cortado o cabelo.
Em meus braços, Ponchito grunhe. Christopher baixa os olhos para ele e pestaneja para ocultar o brilho das lágrimas. Aqueles olhos, azuis como um dia de verão... como posso ter esquecido a intensidade desse azul?
– Posso...? – pergunta, engolindo em seco.
Eu viro Ponchito de frente para Christopher e vejo sua expressão emocionada ao conhecer o afilhado. Ele estende a mão, inseguro, e a repousa na cabeça do bebê, acariciando os cabelinhos escuros antes de passar os dedos delicadamente sob seu queixo. O rosto de Christopher se transforma, como acontece com todos os que veem Ponchito pela primeira vez, deparando-se com esta miniatura do pai.
Por mais significativo que seja este momento, não estou preparada para ele. Então passo Ponchito para o outro braço e dou um passo para trás, subitamente ciente de que tenho a roupa manchada de vômito de bebê.
– O que você está fazendo aqui? – enfim consigo perguntar.
– Estou de licença.
– Isso eu notei.
– E queria ver você.
Eu comprimo os lábios. Meu estômago continua se revirando, não sei se por vê-lo após tanto tempo, ou por causa do choque, ou por lembrar que Todd está dentro de casa. Mas então a raiva começa a me contaminar. Ele não pode aparecer assim do nada. O que ele esperava que eu fizesse?
– Por quê? – indago.
Há um toque de agressividade na minha voz e vejo que ele estremece ligeiramente. Passa um momento olhando para os pés antes de voltar a me encarar.
– Porque preciso falar com você.
Balanço a cabeça, quase rindo.
– Agora você precisa falar comigo? É um pouco tarde, Christopher .
Ele franze a testa e baixa a cabeça. Por um instante, me vejo no dia do enterro, quando Christopher se recusou a olhar para mim após fazermos sexo.
Será que ele se lembra disso?
A recordação me acerta como um soco no estômago. Tive que me esforçar muito para esquecê-la, tentando apagá-la como as fotos dele do meu celular.
Mas então Christopher ergue a vista e eu vislumbro, naquele breve momento de contato visual, todos os seus arrependimentos, toda a sua dor, tudo o que ele sofreu, claro como giz num quadro negro. Vejo como foi difícil para ele chegar a este ponto, a terrível jornada em que embarcou e a luta para vir até aqui hoje e me encarar. Mesmo assim, rapidamente deixo de lado a minha empatia.
– É tarde demais – repito.
– Imaginei que você fosse dizer isso – comenta Christopher , assentindo. – Mas eu tinha que tentar. – Ele respira fundo. – Eu estou na casa do meu pai. Se você mudar de ideia... – Ele para abruptamente e olha por sobre meu ombro.
Vejo que Todd está atrás de mim, com aquela expressão formal que costuma adotar quando meu pai está por perto. Envolve meu pescoço com os dedos de um jeito que sempre me deixa tensa, ainda mais agora.
Merda.
Não quero esfregar a realidade na cara de Christopher , mas acho que, como todo o resto, já é tarde demais para amenidades
– Tudo bem, gatinha? – Todd me pergunta.
Eu me encolho um pouco, mas me obrigo a sorrir.
– Tudo bem. O Christopher estava de saída
Sinto o rosto arder, mal conseguindo encará-lo. Mas Christopher mantém uma expressão neutra, com um olhar glacial. Ele nos observa com os lábios comprimidos e parece centrar o foco na mão de Todd na minha nuca. Após um instante, olha rapidamente para mim e sinto um punhal se cravar no coração. Em seguida, meneia a cabeça e se afasta.
Irritada, me afasto de Todd e entro em casa, batendo a porta com o pé. Meu coração está tão acelerado e eu tremo tanto que Ponchito começa a se agitar em meus braços, obviamente sendo contagiado.
– O que ele queria? – pergunta Todd, irritado. – Não sei.
Nesse momento, a campainha toca de novo. Olho para Todd e vejo a raiva em seus olhos. Ai, meu Deus. Todd se adianta e abre a porta. É Christopher de novo. Parece estar sem fôlego, com o rosto corado. Franze a testa ao deparar com Todd e tenta espiar dentro.
– O que você quer? – questiona Todd, inclinando-se para bloquear a visão dele.
– Quero falar com a Dulce.
– Ela não quer falar com você.
– Ah, é? – Christopher me olha por cima do ombro de Todd. – Você o ama? – me indaga, indicando Todd com a cabeça.
A pergunta direta me deixa paralisada. Meu queixo cai. Como assim?
– Você o ama? – insiste ele.
– Christopher , n-não é da sua conta – respondo, sentindo o peso do olhar de Todd sobre mim.
– Tudo bem. Não é da minha conta e não tenho o direito de perguntar. Isso eu entendo. Mas preciso falar com você. Se me mandar embora, vou continuar voltando até a gente conversar.
Eu encaro Todd, que me fuzila com os olhos. Então encaro Christopher , que trinca os dentes.
– Está bem – digo com raiva, constatando que, se não ceder, haverá um escândalo. – Vou conversar com você.
Uma expressão de decepção atravessa o rosto de Todd, mas ele logo disfarça. Eu lhe entrego Ponchito e dou de ombros, me desculpando. Depois que ele sobe a escada, saio de casa e fecho a porta, pois pressinto que Todd vai querer entreouvir a conversa. Não quero que ele saiba de nada, apesar de não fazer ideia do que Christopher pretende dizer. Nem sei se eu quero ouvir. Já virei a página.
Comecei uma vida nova. Christopher não pode se intrometer só porque enfim resolveu os problemas dele.
__________.
Então se tiver pelo menos 3 comentários posto mais capítulos ainda hoje , Sei que é chato mas parece que escrevo a fic pra ninguém
COMENTEM
Autor(a): dulckervondy_
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
DULCE Cruzo os braços, em parte porque meu coração bate feito louco, em parte porque tenho medo do que posso fazer se não controlar as mãos. – O que você quer? – pergunto secamente. – Eu quero você. Cambaleio para trás. – Merda... – murmura ele, desviando o olhar e passando a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 117
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/09/2022 - 19:51:06
Acabei de ler essa fanfic linda e envolvente e, com tantos anos nesse site, não sei como nunca tinha lido essa! Que coisa linda, cheia de sigificado, amo o fato de Vondy terem um amor tão forte e intenso, eu soube que o Poncho ia morrer no capítulo que li que a Annie tinha engravidado! Obrigada por essa história linda e sensível, a reconciliação do pai da Dul com o Christopher foi PERFEITA <3
-
rosasilva Postado em 14/12/2018 - 16:31:45
mamae jesus chama o bombeiro
-
vondy14 Postado em 15/10/2017 - 01:26:09
Parabéns pela história, não comentei muito mas acompanhei do início ao fim, adorei sua história.
dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:54:20
Obrigado, que bom que gostou da história, quem sabe você também não goste das outras ? hehehehe, obrigado por acompanhar, Bjus!
-
brun Postado em 15/10/2017 - 01:20:32
ai senho, fico um dia sem ler e acabou . mais o resultado final foi muito bom amei , uma das melhores fanfics que eu ja lir , ela prende a atençao do leito . é finalmente eles voltaram e o fernando aceitou o christopher , e voltou a fala com o victor
dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:53:27
Fico tão feliz em vê que a história tenha agradado, realmente o final foi bonito ... a redenção do Fernando e a mudança dele foi linda *-*. Obrigado por ter acompanhado, Bjus!
-
erickasouto Postado em 14/10/2017 - 14:09:44
Que lindooo!!! Sou sua mais nova fã. amei tudo. bjos.
dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:52:01
Obrigado por ter acompanhado a fic, Fico feliz que tenha gostado da história, Bjus!
-
aleaff Postado em 14/10/2017 - 01:42:27
meu Deus.... aconteceu tanta coisa q eu to meio perdida.... amanhã eu volto ak depois de ter absorvido tudo mas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh q maravilhoso kkkkk
dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:51:23
Sim, realmente muita coisa aconteceu mas o bom é no final tudo se acertou não é ? obrigado por comentar e sempre acompanhar a fic, espero que o final tenha te agradado. Bjus, até a próxima !!
-
julianafontes Postado em 13/10/2017 - 20:09:45
Queria informar que essa história me viciou demais!!! Acabei de ler em um dia e não paro de chorar. Amei amei amei
dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:50:16
Nossa, fico feliz que a fic tenha te agradado tanto assim. Obrigado por comentar e acompanhar. Bjus, até a próxima !
-
deia2017 Postado em 13/10/2017 - 18:08:51
Agoniada pra saber o desfecho dessa história
dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:49:24
Espero que tenha gostado do dessfecho de tudo, Obrigado por comentar e ter acompanhado a fic, Bjus, até uma próxima!
-
tainara_vondy Postado em 13/10/2017 - 16:59:37
Contínua
dulckervondy_ Postado em 13/10/2017 - 18:06:46
Continuando lindona,Bjus!
-
vondyastalamuerte Postado em 13/10/2017 - 16:34:57
Aaaaaaah que história foda 😍😍😍😍 continuaaaaaa pena que ta acabando </3
dulckervondy_ Postado em 13/10/2017 - 18:05:47
é uma pena mesmo, Continuando,Bjus!