Fanfics Brasil - Capítulo 54 - PARTE 3 Volta para Mim - Adaptada vondy TERMINADA

Fanfic: Volta para Mim - Adaptada vondy TERMINADA | Tema: Vondy - Christopher e Dulce


Capítulo: Capítulo 54 - PARTE 3

1408 visualizações Denunciar


Aonde esta conversa vai chegar? Será que esta encenação amistosa é apenas uma forma de me fisgar antes de acabar comigo?


– Eu já me apaixonei uma vez – começa ele, prendendo imediatamente minha atenção. – Tinha mais ou menos a sua idade. Aquela moça... – Savinon  respira fundo e solta o ar aos poucos. – Ela era a mulher mais linda que eu já vi na vida. Ela me arrebatou. Eu só queria fazê-la feliz. – Ele me encara. – Eu andaria sobre brasas por ela


Foram exatamente as mesmas palavras que eu lhe disse a respeito de Dulce. Ele se lembra? É por isso que as está usando?


– Ela era o amor da minha vida e eu a perdi. Foi durante o conflito dos Bálcãs. Algumas coisas que vi naquela guerra vão ficar comigo para sempre. Acho que você sabe do que estou falando. Coisas indescritíveis, sobre as quais não podemos falar com outras pessoas, muito menos familiares.


Meneio sutilmente a cabeça. Sei do que ele está falando, mas é estranho descobrir que temos algo em comum, ainda mais dessa natureza.


– Passei um tempo sem suportar ficar com outras pessoas – continua ele. – Parei de escrever para ela. Não conseguia pôr as palavras no papel, não conseguia dar sentido ao que se passava pela minha cabeça.


Fico em silêncio, prendendo a respiração. Ele poderia estar me descrevendo. O inusitado dessa confissão, a semelhança de sua história está me deixando zonzo.


– Sempre vou me arrepender de algumas coisas que falei e a fiz sofrer até levá-la a terminar comigo por carta. Passei um ano sem conseguir pensar em mais nada. Não conseguia nem olhar para outra mulher. Mas nem por isso liguei para ela, nem sequer escrevi. Meu orgulho ficou ferido demais. E eu estava um caco. – Ele para e me olha. – Faz lembrar alguém?


Eu não concordo, mas também não nego.


– Mas tinha tudo planejado para quando voltasse. Ia acertar tudo com ela. Estava determinado a dar um jeito de reconquistá-la. Faria o que fosse necessário. Então fui até a casa dela... e o que descobri? Ela estava namorando com outra pessoa. E não era qualquer um. Era o meu melhor amigo.


Solto o ar. Agora tudo faz sentido. A fotografia dele e do meu pai na parede da garagem. O comentário que meu pai fez sobre minha mãe e Savinon . As peças se encaixam de forma perfeita e agora vejo tudo com clareza.


– É, isso mesmo – comenta Savinon  com um sorriso meio atravessado. – Seu pai era um conquistador filho da mãe. Eu dou o braço a torcer. Ele entrou na área no momento em que ela ficou livre. Sua mãe era linda como uma estrela de cinema, atraía olhares aonde quer que fosse. Victor sempre esteve de olho nela.


Savinon  abre um sorriso resignado e minhas entranhas se retorcem como se um ninho de cobras acabasse de despertar.


 Merda.


São informações de mais em pouco tempo. Minha mãe namorou o pai da Dulce? Eram apaixonados? Mas... ele é tão cretino! O que foi que ela viu nele? Então lembro que Savinon  não foi sempre assim, pelo que Dulce me contou. Penso na foto dele com meu pai, quando tinham aproximadamente a minha idade, como pareciam estar se divertindo. Talvez ele não fosse tão imbecil na época. Saber dessa revelação é como descobrir que o universo não é infinito; é de fundir a cabeça


– Eu fiquei tão furioso com ele – continua Savinon , parecendo não se dar conta do meu choque – que nem lutei por ela. Se eu tivesse engolido o meu orgulho idiota e lhe dito quanto a amava, ela teria terminado com Victor  e voltado para mim. Porque o que havia entre nós – ele me encara com os olhos brilhantes e claros, que lembram os de Dulce – não se encontra todo dia. Era verdadeiro. Mas não lutei por ela. Fui embora. Passei algumas semanas revoltado, bebendo até cair, até que um dia meu pai me levou para um canto e me mandou ir atrás do que eu desejava. Ele disse que eu estava deixando outro homem tomar o que devia ser meu e que as melhores coisas são aquelas pelas quais se luta. É isso que dá valor à vida, ele falou. E foi o que fiz. Fui até a casa da sua mãe e disse que queria me casar com ela, que se ela fosse minha esposa eu me dedicaria a fazê-la feliz. Eu sei que ela queria dizer sim. Ela me amava. Veja bem, ela amava o seu pai, mas não tanto quanto me amava. O que tínhamos era diferente, raro


Luto para compreender tudo o que Savinon  diz. E estou com raiva, pois ele insinua que minha mãe o amava mais do que amava o meu pai e não quero que isso seja verdade.


– Mas então por que ela não disse “sim”, se o amava tanto?


– Porque ela estava grávida de você.


A névoa se dissipa. Finalmente entendo por que ele me detestou tanto por todos esses anos e por que detesta meu pai. Fui eu quem os separou para sempre.


– Então, percebe o que estou lhe dizendo? – pergunta, interrompendo os pensamentos que voam pela minha cabeça como estilhaços após uma explosão.


 – Não.


– Meu Deus, você é burro mesmo. O que é que ela vê em você?


Deduzo que a pergunta seja retórica, por isso fico calado.


– Minha filha ama você. Admito que não fiquei exatamente feliz quando descobri que vocês estavam namorando, mas não posso deixar a Dulce arruinar a própria vida. Ela ama você. E, se não estou enganado, ouvi você dizer para o Alfonso que ainda a ama.


– É tarde demais – murmuro, ecoando as palavras da Dulce


Savinon bufa alto.


 – Você não ouviu uma palavra sequer do que acabei de dizer? – Ele balança a cabeça, exasperado. – Você estava enganado com relação a uma coisa, sabe? Achava que eu não conheço a minha filha. Eu a observei de perto nestes últimos nove meses. Ela ficou de luto não só por Alfonso, mas por você também. – Savinon  se aproxima um passo de mim e continua, baixando a voz: – Eu vi como ela desabrochou quando você estava por aqui. Agora ela perdeu esse viço, Christopher , aquela luz que tinha nos olhos. Quero que você lhe devolva isso. Sei que também ajudei a apagá-la e estou tentando me redimir. Ela é tudo o que me resta.


Ele engole em seco e vejo que tem dificuldade em controlar as emoções. Seus olhos estão marejados, brilhantes.


– Se você não fizer isso, vai passar o resto da vida arrependido, desejando ter sido corajoso e lutado um pouco mais. Acredite em mim.


– Eu já tentei – digo, ainda achando difícil aceitar que ele não quer me afastar de Dulce, mas deseja que eu a reconquiste. – Ela não está interessada.


– Você é fuzileiro naval ou não? – ruge ele de repente.


 Eu me empertigo e junto os pés automaticamente, porém lembro que não sou mais.


 – Não, senhor. Não sou mais.


Ele me fita, surpreso, mas em seguida dá de ombros.


 – Uma vez fuzileiro naval, sempre fuzileiro naval. E um fuzileiro naval nunca desiste. – Ele dá um passo à frente e cutuca meu peito com o indicador. – Volte já para a batalha.


– Sim, senhor – respondo gritando.


Ele assente, aparentemente satisfeito, e eu solto o ar, me sentindo zonzo de repente. Com o que foi que acabei de concordar? Mas então vejo que ele está certo. É claro que está. Sou um imbecil. Apalpo os bolsos em busca das minhas chaves e do celular. Preciso ir. Tenho que procurá-la. Eu me viro e começo a me dirigir para a saída.


– E... Christopher ?


Eu me volto. Savinon  está com as mãos na cintura, parecendo vagamente triunfante, lembrando o coronel de outrora.


 – Tenho uma sala cheia de troféus lá em casa. Me lembre de mostrar para você algum dia.


– Pode deixar! – grito, sorrindo, antes de sair correndo.


_________________.


Eita que esse penúltimo capítulo rendeu muitas revelações hehehe


Então se tiver pelo menos três comentários ... posto o último capítulo ainda hoje!


COMENTEM



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulckervondy_

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

DULCE DESLIGO O TELEFONE APÓS falar com Todd e o jogo no banco do carona. Passo alguns minutos sentada ao volante, olhando para o nada. Sinto-me oca e vazia, como uma boia flutuando no mar aberto. Depois da morte de Alfonso, aprendi que eu podia afundar ou reaprender a nadar, mas agora percebo que há uma terceira opção: boiar. A vida pode ser ma ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 117



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/09/2022 - 19:51:06

    Acabei de ler essa fanfic linda e envolvente e, com tantos anos nesse site, não sei como nunca tinha lido essa! Que coisa linda, cheia de sigificado, amo o fato de Vondy terem um amor tão forte e intenso, eu soube que o Poncho ia morrer no capítulo que li que a Annie tinha engravidado! Obrigada por essa história linda e sensível, a reconciliação do pai da Dul com o Christopher foi PERFEITA <3

  • rosasilva Postado em 14/12/2018 - 16:31:45

    mamae jesus chama o bombeiro

  • vondy14 Postado em 15/10/2017 - 01:26:09

    Parabéns pela história, não comentei muito mas acompanhei do início ao fim, adorei sua história.

    • dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:54:20

      Obrigado, que bom que gostou da história, quem sabe você também não goste das outras ? hehehehe, obrigado por acompanhar, Bjus!

  • brun Postado em 15/10/2017 - 01:20:32

    ai senho, fico um dia sem ler e acabou . mais o resultado final foi muito bom amei , uma das melhores fanfics que eu ja lir , ela prende a atençao do leito . é finalmente eles voltaram e o fernando aceitou o christopher , e voltou a fala com o victor

    • dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:53:27

      Fico tão feliz em vê que a história tenha agradado, realmente o final foi bonito ... a redenção do Fernando e a mudança dele foi linda *-*. Obrigado por ter acompanhado, Bjus!

  • erickasouto Postado em 14/10/2017 - 14:09:44

    Que lindooo!!! Sou sua mais nova fã. amei tudo. bjos.

    • dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:52:01

      Obrigado por ter acompanhado a fic, Fico feliz que tenha gostado da história, Bjus!

  • aleaff Postado em 14/10/2017 - 01:42:27

    meu Deus.... aconteceu tanta coisa q eu to meio perdida.... amanhã eu volto ak depois de ter absorvido tudo mas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh q maravilhoso kkkkk

    • dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:51:23

      Sim, realmente muita coisa aconteceu mas o bom é no final tudo se acertou não é ? obrigado por comentar e sempre acompanhar a fic, espero que o final tenha te agradado. Bjus, até a próxima !!

  • julianafontes Postado em 13/10/2017 - 20:09:45

    Queria informar que essa história me viciou demais!!! Acabei de ler em um dia e não paro de chorar. Amei amei amei

    • dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:50:16

      Nossa, fico feliz que a fic tenha te agradado tanto assim. Obrigado por comentar e acompanhar. Bjus, até a próxima !

  • deia2017 Postado em 13/10/2017 - 18:08:51

    Agoniada pra saber o desfecho dessa história

    • dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:49:24

      Espero que tenha gostado do dessfecho de tudo, Obrigado por comentar e ter acompanhado a fic, Bjus, até uma próxima!

  • tainara_vondy Postado em 13/10/2017 - 16:59:37

    Contínua

    • dulckervondy_ Postado em 13/10/2017 - 18:06:46

      Continuando lindona,Bjus!

  • vondyastalamuerte Postado em 13/10/2017 - 16:34:57

    Aaaaaaah que história foda &#128525;&#128525;&#128525;&#128525; continuaaaaaa pena que ta acabando </3

    • dulckervondy_ Postado em 13/10/2017 - 18:05:47

      é uma pena mesmo, Continuando,Bjus!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais