Fanfic: Volta para Mim - Adaptada vondy TERMINADA | Tema: Vondy - Christopher e Dulce
Ao entrar na cozinha, dou uma olhada para trás e flagro Dulce me examinando. Endireito os ombros e ergo o queixo. Toda vez que visto o uniforme solene, o orgulho parece me inflar e me faz sentir invencível. Provavelmente é disso que mais vou sentir saudade quando deixar as Forças Armadas. Mas, lembro a mim mesmo, nem se compara à sensação de acordar com Dulce em meus braços.
Sigo Dulce até o jardim dos fundos, onde há mesas espalhadas e trinta e poucas pessoas bebendo cerveja e vinho, conversando em grupos pequenos, e garçons circulando com bandejas de canapés e mais bebidas. Música clássica flui dos alto-falantes escondidos nos arbustos – os mesmos arbustos onde Dulce e eu nos beijamos pela primeira vez. Gostaria de fazer uma reprise lá, mas ela já está correndo para abrir a porta para mais alguém.
Fico pelos cantos, como um mergulhador que hesita no topo da plataforma mais alta. O evento é meio formal e reconheço muitas pessoas, embora não tenha intimidade suficiente com ninguém a ponto de puxar conversa. A maioria dos convidados é de oficiais de alto escalão da base e suas esposas. Há galáxias inteiras de estrelas à vista nas lapelas. Identifico pelo menos um general e alguns coronéis antes de parar de contar. Vislumbro Alfonso num canto, ao lado de Annie, que segura sua mão. Ele lhe dá um sorriso confiante, mas ela parece estar tão desconfortável quanto eu.
O pai de Dulce faz o papel de anfitrião e identifico uma das pessoas que o rodeiam como mendigos em torno do rei: é o tal Todd, o cara que paquerou Dulce na festa de formatura. O que está fazendo aqui? Então me lembro que o pai dele foi transferido para a base de Pendleton. Todd está de terno e gravata. Parece mais um contador do que alguém que logo será oficial. Fico tenso só de olhar para ele. Duvido que sobrevivesse a um dia de treino para soldados.
Vê-lo aqui me incomoda, ainda mais por parecer tão à vontade no círculo íntimo de Savinon. Subitamente, percebo que estou com ciúmes e isso me irrita ainda mais. Todd ergue a vista nesse momento e me flagra encarando-o. Meneia a cabeça educadamente para mim e retribuo o gesto de forma mais breve, rezando para que ele não revele ao pai de Dulce que estou namorando com ela. Era só o que faltava.
Olho ao redor e avisto a mãe de Dulce, que parece sobrecarregada, pondo comida em uma das mesas, arrumando a toalha. Vou até ela.
– Precisa de ajuda?
Ela ergue a vista e percebo a expressão de alívio quando vê que sou eu, e também a fina névoa em seus olhos – reconheço esse olhar dos velhos tempos de meu pai. Será que ela tomou alguma coisa?
– Ah, Christopher... – diz ela com certa tensão na voz.
– Eu adoraria.
Eu a ajudo a retirar o filme plástico de algumas das travessas.
– Como você está bonito! – exclama ela quando termino, passando a mão por meu braço.
Seu lábio treme, me fazendo lembrar de Dulce quando se contém para não chorar.
– Está tudo bem? – pergunto, baixando a voz.
– Está – responde, forçando um sorriso. – É que estou tendo um dia e tanto. – Ela gesticula ao redor. – Parece que vocês mal chegaram e já estão de partida de novo. – Volta o olhar na direção de Alfonso e vejo seu lábio trêmulo. – Cuide dele, ok, Christopher?
Minha atenção se volta para ela.
– Do Alfonso – explica. – Ele admira você. Prometa que vocês vão tomar conta um do outro lá.
Concordo com a cabeça, sentindo uma pontada de culpa e uma boa dose de desconforto. É sempre difícil dizer adeus aos parentes antes de uma missão distante. De repente, tenho um doloroso prelúdio do que vai ser me despedir de Dulce amanhã.
A mãe dela me dá um tapinha no braço. Então, quando ela olha por sobre meu ombro, seu sorriso desaparece. Ela se afasta apressadamente e vejo que o pai de Dulce me observa, raivoso.
Ele desvia o olhar com um sorrisinho sutil de desprezo, e meu estômago se contrai ao vê-lo repousar a mão por um breve momento no ombro de Todd. Parece deixar claro que eu não mereço sua atenção, pois não estou me capacitando para ser oficial. Por um segundo, penso em ir embora, mas, nesse momento, Dulce se aproxima pelas minhas costas.
– Oi – diz em voz baixa.
Eu me volto para ela e sinto meus músculos relaxarem instantaneamente. Ao ver minha expressão, Dulce franze a testa.
– Você está bem?
– Estou. O que ele está fazendo aqui? – questiono, indicando Todd com a cabeça.
– Ah, o pai dele é amigo do meu pai.
– Parece que Todd e o seu pai são bem chegados.
Não consigo evitar o tom de ressentimento na voz. Dulce percebe e me olha com curiosidade. Eu me repreendo, lembrando que estou aqui para lhe dar uma força e não para agir feito criança. Quando penso em me desculpar, ouvimos um tilintar de taças e todos erguem a vista. Alfonso foi até o centro do gramado e está batendo com uma faca na lateral da taça que tem na mão. Annie o segue, com um sorriso envergonhado.
Merda.
– Ai, meu Deus – sussurra Dulce enquanto Alfonso deixa a taça numa mesa próxima. – Christopher, ele vai mesmo fazer isso.
– Posso pedir a atenção de todos, por favor? – fala Alfonso.
As conversas cessam e a curiosidade atinge o nível máximo. Alguém desliga a música. Dou uma olhada no pai de Dulce, que está franzindo a testa devido à interrupção. Mal posso esperar para ver sua reação. Tenho um mau pressentimento. Penso em evitar que Alfonso prossiga, mas não há como fazer isso agora. Ele está sorrindo para Annie e todos aguardam. Tudo o que posso fazer é demonstrar apoio.
Autor(a): dulckervondy_
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso pigarreia e observa o grande grupo à sua volta. – Eu... Nós... temos duas notícias para dar. Há um burburinho. O pai dele continua imóvel, encarando os dois com cara feia. – Annie e eu vamos nos casar. Há uma breve pausa. Todos parecem aguardar a reação do pai de Dulc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 117
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/09/2022 - 19:51:06
Acabei de ler essa fanfic linda e envolvente e, com tantos anos nesse site, não sei como nunca tinha lido essa! Que coisa linda, cheia de sigificado, amo o fato de Vondy terem um amor tão forte e intenso, eu soube que o Poncho ia morrer no capítulo que li que a Annie tinha engravidado! Obrigada por essa história linda e sensível, a reconciliação do pai da Dul com o Christopher foi PERFEITA <3
-
rosasilva Postado em 14/12/2018 - 16:31:45
mamae jesus chama o bombeiro
-
vondy14 Postado em 15/10/2017 - 01:26:09
Parabéns pela história, não comentei muito mas acompanhei do início ao fim, adorei sua história.
dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:54:20
Obrigado, que bom que gostou da história, quem sabe você também não goste das outras ? hehehehe, obrigado por acompanhar, Bjus!
-
brun Postado em 15/10/2017 - 01:20:32
ai senho, fico um dia sem ler e acabou . mais o resultado final foi muito bom amei , uma das melhores fanfics que eu ja lir , ela prende a atençao do leito . é finalmente eles voltaram e o fernando aceitou o christopher , e voltou a fala com o victor
dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:53:27
Fico tão feliz em vê que a história tenha agradado, realmente o final foi bonito ... a redenção do Fernando e a mudança dele foi linda *-*. Obrigado por ter acompanhado, Bjus!
-
erickasouto Postado em 14/10/2017 - 14:09:44
Que lindooo!!! Sou sua mais nova fã. amei tudo. bjos.
dulckervondy_ Postado em 15/10/2017 - 15:52:01
Obrigado por ter acompanhado a fic, Fico feliz que tenha gostado da história, Bjus!
-
aleaff Postado em 14/10/2017 - 01:42:27
meu Deus.... aconteceu tanta coisa q eu to meio perdida.... amanhã eu volto ak depois de ter absorvido tudo mas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh q maravilhoso kkkkk
dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:51:23
Sim, realmente muita coisa aconteceu mas o bom é no final tudo se acertou não é ? obrigado por comentar e sempre acompanhar a fic, espero que o final tenha te agradado. Bjus, até a próxima !!
-
julianafontes Postado em 13/10/2017 - 20:09:45
Queria informar que essa história me viciou demais!!! Acabei de ler em um dia e não paro de chorar. Amei amei amei
dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:50:16
Nossa, fico feliz que a fic tenha te agradado tanto assim. Obrigado por comentar e acompanhar. Bjus, até a próxima !
-
deia2017 Postado em 13/10/2017 - 18:08:51
Agoniada pra saber o desfecho dessa história
dulckervondy_ Postado em 14/10/2017 - 13:49:24
Espero que tenha gostado do dessfecho de tudo, Obrigado por comentar e ter acompanhado a fic, Bjus, até uma próxima!
-
tainara_vondy Postado em 13/10/2017 - 16:59:37
Contínua
dulckervondy_ Postado em 13/10/2017 - 18:06:46
Continuando lindona,Bjus!
-
vondyastalamuerte Postado em 13/10/2017 - 16:34:57
Aaaaaaah que história foda 😍😍😍😍 continuaaaaaa pena que ta acabando </3
dulckervondy_ Postado em 13/10/2017 - 18:05:47
é uma pena mesmo, Continuando,Bjus!