Fanfics Brasil - Capítulo 42 Os opostos — Portinon

Fanfic: Os opostos — Portinon | Tema: Portinon


Capítulo: Capítulo 42

844 visualizações Denunciar


 


 


 


 


   POV DULCE



  Parei meu carro em frente ao prédio discreto e desci ainda meio tonta por conta das doses de tequila. Interfonei pro apartamento de Poncho e logo minha entrada foi liberada. Fui pelo elevador que dava justo em frente à porta envernizada. Nem precisei tocar a campaínha e meu melhor amigo já aparecia do lado de fora.



   - Você demorou. - Ele falou um pouco ansioso.



   - Vim dirigindo devagar. - Falei simplesmente entrando no apartamento e ouvindo a porta ser fechada atrás de mim.



   - Dulce, você bebeu? - Ele perguntou se aproximando.



   - Isso não importa, eu só... - Respirei fundo sentindo uma dor de cabeça começar a incomodar. - Só pensei em vir aqui ficar um pouco com você e...



   - Claro. Esquece, sem perguntas. 



   - Poncho, quem está aí? - Levantei a cabeça surpresa por ouvir uma terceira voz chegando na sala. - Dulce!



   - Maitê? - Sorri meio sem entender, mas bastou alguns segundos pra me situar. - Droga, vim num péssimo momento, né?



   - Não! Claro que não! Poncho me disse que você tinha ligado e resolvi esperar pra ver se você aparecia, faz tempo que não te vejo. - Ela disse vindo até mim e me abraçando carinhosamente. 



   - Senta aí, vou fazer um chá pra você. - Poncho disse já indo na direção da cozinha.



  Me larguei no sofá sentindo-me enfadada. Maite sentou ao meu lado e tirou uma mecha insistente de meus olhos.



   - Tá tudo bem? - Ela perguntou com a voz meiga.



   - Não. - Respondi fechando os olhos.



   - Dul... Não acha que isso tá te prejudicando demais? - Ela sentou-se de frente pra mim no sofá. - Digo, você claramente está sofrendo e ela...



   - Como assim, Maitê? - Tentei soar desentendida.



   - Você sabe perfeitamente do que eu estou falando. Anahí. - Fechei os olhos com força ao ouvir a pronúncia do nome.



   - Ela te falou alguma coisa? - Olhei-a rapidamente voltando a atenção pros meus próprios joelhos.



   - Ela está sofrendo muito mesmo, se quer saber. Caiu de rendimento na faculdade, não dorme direito,  chora pelos cantos...


   - Pára. - Interrompi. - Não continua, já chega.



   - Mas você tem que saber de tudo e se dar conta da bobagem que está fazendo! - Maitê falou impaciente. - Você está sofrendo também que eu sei. Ou não?



   - Eu estou bem. - Menti.



   - Ah claro, saindo todas as noites pra boates com pessoas que você não conhece direito, ficando com uma e outra pra tentar esquecer a garota que você realmente ama... poncho me contou.



   - Foi melhor pra ela, Maitê. Você não pode me julgar por tentar fazer o melhor por ela.



   - E o melhor pra você, quem é que faz? Dulce, faça-me o favor... - Ela disse bufando e levantou-se do sofá. - Vou buscar o seu chá e dizer pro Alfonso vir ficar com você.



   - Maitê. - Chamei quando ela dava as costas fazendo-a se virar pra me olhar. - Obrigada.



  Ela sorriu de lado e saiu da sala voltando novamente pra me deixar uma caneca de chá e depois Poncho seu lugar ao meu lado no sofá.


   - Ela foi dormir? - Perguntei.



   - Foi. - Ele disse se acomodando no estofado macio e pegando minhas pernas pra colocar em seu colo. - Mas e aí, irmãzinha. Quê que tá pegando com você?



   - Ah, Poncho... - Baixei a vista ainda segurando a caneca quente. - É tudo tão difícil.



   - Eu sei. Na verdade eu imagino e lamento ter colaborado de certa forma pra que isso tivesse acontecido. 



   - Não, você não teve culpa. Fez o que achou certo. Fui eu, eu que não a protegi o suficiente e agora tudo está como está.



   - Você ainda coloca seguranças ao redor daquela casa? - Ele perguntou apoiando a mão em minha perna.



   - Sim, sempre. Contratei uma segurança particular somente pra isso, mas pedi discrição. Anahí ficaria com muita raiva se soubesse.



   - Uma hora ou outra ela vai saber, do jeito que ela é... - Ele sorriu brevemente.



   - Tem razão. - Sorri de volta. - Que inferno de garota curiosa, não pára quieta e sempre acha que sabe tudo.



   - Ela sente sua falta. - Ele disse fazendo com que meu sorriso desaparecesse instantaneamente.



   - E eu não? Eu não sofro né, só porque foi iniciativa minha terminar nosso namoro todos acham que eu não me importo. 



   - Eu não disse isso. - Poncho se apressou em justificar-se.



   - Eu a amo, Poncho. Amo mais do que a mim mesma e faria qualquer coisa pra vê-la bem, mesmo que não seja comigo.



   - Ainda acho que não é bem por aí, mas você deve saber o que faz.


 


  O resto da noite passou rápido e pude me distrair um pouco com meu melhor amigo, coisa que não fazia a um tempo. Poncho ouviu todas as minhas lamúrias pacientemente e me deu seu ombro pra que eu chorasse toda a minha dor, que não era pouca. Depois tomei banho, vesti uma de suas camisas como pijama e mesmo com Poncho insistindo em dormir no sofá, não aceitei. Éramos melhores amigos desde sempre e entre nós não haviam restrições idiotas. Acabamos deitando em sua enorme cama de casal.



   - Vê se não ronca. - Murmurei dando um tapa na sua cabeça.



   - Vê se não me chuta durante a noite ou eu te jogo no chão. Você sempre teve essa mania. - Ele brincou.



   - Não é verdade. Boa noite, irmãozinho. - Me debrucei sobre ele lhe dando um abraço rápido.



   - Boa noite, dorme bem. - Ele correspondeu ao abraço virando-se em seguida pra apagar a pequena lâmpada que iluminava parcialmente o quarto. Virei pro lado oposto ao dele adormecendo rapidamente.


 


--------x---------


 


  Acordei no dia seguinte com Poncho puxando meu pé. Chutei ele com força fazendo-o rir alto. Ele sabia que eu odiava ser acordada daquela forma e fazia de propósito. Automaticamente lembrei de Anahí e do modo como ela me acordava. Sua voz grave e rouca de sono sussurrando ao meu ouvido o quanto eu era preguiçosa. Sorri respirando fundo em seguida por conta das lembranças. Era mais um dia de trabalho e por mais que eu não quisesse, tinha que levantar.
  Tomei um banho rápido e um café forte. Disse a Poncho que passaria em casa pra trocar de roupa e encontraria com ele no trabalho. Não demorei muito no trajeto da casa de Poncho pra minha e de lá pro departamento. 
  Cheguei no horário certo e segui diretamente pra minha sala. Suspirei ao encontrar uma pilha de pastas em cima da minha mesa. O dia hoje ia ser cheio. Já estava lá a mais ou menos uma hora quando meu celular tocou.



   - Pronto.



   - Oi, linda. - Não reconheci a voz.



   - Quem fala?



   - Não reconheceu minha voz? Lizie, balada, banheiro... - Ela respondeu como se fosse óbvio.



   - Ah, Lizie. - Falei sem emoção. - Como conseguiu meu numero?



   - Sou detetive, esqueceu? Tenho meus meios. A propósito, você fugiu ontem.



   - Eu... - Coçei a testa em sinal de impaciência. - Lizie, eu tô atolada de coisas pra fazer, posso te ligar mais tarde?



   - Mulher difícil... Eu gosto disso. Pode sim, capitã. Vou esperar, hein?



   - Tchau. - Falei sem cerimônia e desliguei. Era só o que me faltava.



  Mal tinha voltado a atenção pra minhas pastas quando o telefone em cima de minha mesa tocou.



   - Oi, Alice. - Atendi sabendo ser minha secretária.



   - Capitã, tem uma moça aqui querendo falar com... Ei! Aonde está indo, não pode entrar aí! - Ouvi Alice falar com alguém mas não precisei me perguntar quem seria porque nesse momento a porta da minha sala foi aberta.



   - Não tô afim de esperar. - Paralisei da cabeça aos pés ao vê-la.



 Estava tão linda que não contive um sorriso ainda que discreto. Ela também pareceu vacilar um pouco ao me ver.



   - Anahí? - Minha voz saiu num fio.



   - Precisamos conversar, Dulce Maria. 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

         POV ANAHÍ      - Precisamos conversar, Dulce María.   Tentei soar o mais firme possível mas a verdade é que meu interior estava um turbilhão. Vê-la alí na minha frente tão linda reascendeu a chama no meu coração. Correção: Essa chama ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 39



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 31/07/2024 - 20:30:18

    Amooooo essa fic, simplesmente perfeita!!!

  • Gabiih Postado em 02/11/2017 - 19:58:56

    nossa que aflição esse ultimo capitulo, mas eu amei, eu amei toda história foi linda e maravilhosa como todas,gente que sufoco rs parabéns por mais uma história finalizada

  • siempreportinon Postado em 30/10/2017 - 11:14:24

    Amo finais felizes e amei sua história, acompanho todas que você escreve e são simplesmente maravilhosas, continue nos presenteando sempre!!! Muito obrigada e Parabéns pelo seu talento!!!

  • ginja2011 Postado em 29/10/2017 - 15:44:02

    Obrigada a você por nos brindar com histórias tão emocionantes, e que bom que a Any não desistiu e conseguiu que ela voltasse para serem felizes! até a próxima!

  • Gabiih Postado em 28/10/2017 - 13:15:44

    Nossa,nossa e nossa foi difícil mas chegue aqui lê tudo essa Daniela é uma vaca mesmo eu imaginei que ela fosse ser ruim ,mas não que fizesse oque ela fez,quando as meninas terminaram foi tão triste, as as duas voltaram e acontece isso ai Emilly mas você ´é assim né eu já disse que você nos leva ao céu, depois ao inferno rs as suas histórias são como montanha russa, uma hora ta la em cima, e outra la embaixo falo de bons e maus acontecimentos, mas sua história esta ótima eu estou amando,e espero que a Dulce saia dessa ,você não faria o pior acontecer né? você não faria isso porque você é uma menina linda e muito legal rs, desculpa a demora em co ando super sem tempo, mas estou sempre acompanhado suas história sabe que eu amo né, então posta mais lindona bjs

  • ginja2011 Postado em 27/10/2017 - 21:24:05

    A Dul tem que sobreviver e descobrir o envolvimento da PIABA da Daniela!! MORTE AO BRIAN!!

  • Kakimoto Postado em 25/10/2017 - 17:44:44

    Que preguiça de leeerrrrr KKKKKKKKKKKKKKK Sdds de comentar nas suas fics, sapatilha. só foi isso msm, obg pela atenção

    • Emily Fernandes Postado em 26/10/2017 - 08:11:42

      Que decepção, senhorita estranha. Mas isso é mais que esperado por vc. Afinal vc é uma pessoa tão compreensível. Mas eu te amo, e sim meu amor, eu sou uma Sapatilha com devoção. Isso é tão eu não é. Bjs my friend. <333

  • ginja2011 Postado em 24/10/2017 - 23:48:55

    Eu sempre senti que essa Daniela não é boa pessoa, e tomara que a Any escute o que a Dul tem para esclarecer, afinal a Any foi imprudente ao segui-la na missão que foi um fiasco, mesmo que ela se preocupe a Dul, esta tem preparo e treinamento afinal é o trabalho dela, ao contrário da Any, mas vai encontrar outros problemas como a tal Lizzie e provavelmente a tal da Andy, elas bem que poderiam voltar mas sem exposição para que o Brian não volte a perseguir a Any!

    • Emily Fernandes Postado em 26/10/2017 - 08:08:56

      bom, creio que realmente Daniela é uma pessoa de mal caráter. Lizie não será problema para as duas, creio que ambas já tem problemas de mais pra resolver. É acho que não precisam de mais um não é. Anahí, ama a Dulce ao ponto de fazer coisas além do limite. mas o amor delas está estabelecido, a questão agora é em volta de Brian. pq enquanto ele estiver solto acho que será muito perigoso para ambas. enfim bjs.

  • ginja2011 Postado em 23/10/2017 - 15:27:25

    Acredito que houve falhas na edição dos capítulos, pois não houve sequência da chegada da Any no gabinete da Dul, no cap seguinte já conta que estão juntas e a tal de Lizzie se intromete! não entendi essa passagem de tempo ficou confusa.Adoro a história!!

    • Emily Fernandes Postado em 23/10/2017 - 20:43:27

      Eu vi esse detalhe agora, e obrigada mesmo por ver este detalhe. E está aí, o capítulo acho que agora sim, está mais esclarecido os fatos. E boa leitura. E obrigada

  • sandyreis Postado em 21/10/2017 - 21:51:06

    Ei Fernandes vc realmente, estragou meu casal. Não acredito, mas isso já era de ser Esperado por vc não é. Mas eu não gosto disso, então trate de colocar meu casal bem juntinhos de novo. Bjs minha gatita...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais