Fanfics Brasil - Capítulo 5 (PARTE 1) A Dama da Ilha(adaptada)

Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 5 (PARTE 1)

593 visualizações Denunciar


A rapidez com que Christopher se levantou, derrubando a cadeira para trás com impacto, fez que alguns de seus companheiros da noite anterior se mexessem, gemendo.



Ele não se importou. Inclinou-se para a frente, apoiou os punhos fechados ao lado do prato do conde e sibilou em seu ouvido.



– Canalha! Se eu estivesse com minha pistola, faria um buraco tão grande nessa sua cara convencida, que se poderia ver o oceano através dele.



Glendenning se espantou, mas não parou de mastigar.



– Calma, Uckermann, pretendo me casar com ela.



Christopher piscou.



– O quê?



– Foi isso mesmo que o doutor escutou. Ou acha que pego minhas amantes à força?



Christopher gostaria de dar uma resposta afirmativa, pois o visual ridículo do conde parecia direcionado a causar tal impressão. Mas como não quis encorajá-lo, disse:.



– Bem, se milorde não se envergonha de dormir com as esposas de seus amigos, por que eu não poderia imaginar que suas intenções com essa moça não fossem as melhores?



O rosto de Glendenning escureceu de raiva.



– Eles não são meus amigos – disse ele de modo enfático, mais ofendido pela sugestão de que poderia se relacionar com pescadores do que pelo adultério. – Está brincando? Eles fazem parte de meu povo. E há uma grande diferença entre estes homens e eu. Tenho direitos feudais.



– Direitos feudais? – Incrédulo, Christopher repetiu, sacudindo a cabeça. Aquilo era muito pior do que ele já ouvira de seu grupo social de Londres, pior ainda do que encontrara em Oxford.



– Claro. – disse Glendenning, com a faca de manteiga no ar. – O doutor sabe. O lorde de um domínio feudal tem o privilégio de deflorar as virgens da aldeia e outras coisas mais. Não que eu faça isso. Bem, não dessa maneira. Quer dizer, exigindo que elas se entreguem por eu ter direito. Mas elas parecem ansiosas para dormir comigo. Querem que eu as deflore, se é que me entende. Eu não saberia dizer o motivo.



Christopher sabia. Dera uma boa olhada na concorrência. Que mulher em seu juízo perfeito haveria de preferir Adam MacAdams a Alfonso Herrera? O sujeito era enorme e bonito para quem gostava do gênero, e por razões que Christopher jamais entenderia, as mulheres gostavam.



Christopher supôs ainda que Glendenning, sendo o solteiro mais rico de uma vasta região, seria mais do que atraente.



– Então qual o problema com a senhorita Saviñon? – Christopher quis saber. – Se as damas da ilha estão ansiosas para se atirar em sua cama, por que milorde tem de forçar a senhorita Saviñon a sair da própria casa e ir para a sua? Ela não deveria se atirar a seus pés como Anahí faz? – Ele apontou para a cozinha, onde Anahí havia entrado.



Pensativo, Glendenning não parou de mastigar.



– Ela deveria, certamente. Mas é um pouco... como eu disse, teimosa.



– A ponto de não aceitar se casar com um conde? – Christopher endireitou a cadeira e tornou a se sentar. – Não conheço nenhuma jovem londrina que seja tão teimosa. – Bem – ele pensou – com exceção de uma tal senhorita Natália Teles, que recusou um marquês, não um conde. E se ela fez isso, foi porque ele se recusava a aceitar que era um marquês.



Glendenning anuiu. Pela primeira vez desde que a refeição fora servida, ele parou de comer. Inclinou-se para a frente e cochichou em tom conspiratório.



– Eu sei. Eu lhe digo, Uckermann, a situação não me agrada nem um pouco. – E abaixou mais o tom de voz. – Estou começando a pensar que ela nem gosta de mim.



Christopher também falou em voz baixa, mas sem perder a ironia.



– Não posso imaginar o porquê disso. Milorde apenas está querendo deixá-la sem teto.



– Ah, ela já me odiava bem antes disso – o conde afirmou. – Por que o doutor acha que tive que apelar para truques tão baixos? Eu lhe asseguro que não tenho o menor prazer nessa situação. Mas ela tem que aprender a enxergar...



– Que milorde é uma pessoa bondosa e amável?



Glendenning piscou, na certa pensando que Christopher falava a sério.



– Não. Que ela está se comportando como uma tola e jamais conseguirá ninguém melhor do que eu. Não por aqui. Sou o homem mais rico, mais bonito e mais culto da ilha.



O que não era muita coisa, Christopher considerou, em vista da amostra da população masculina que já vira.



– É o mais modesto também, milorde.



Glendenning era imune ao sarcasmo.



– Sim, é verdade. Esse problema com a cabana... na realidade, é um último recurso. – O conde ficou alguns instantes em silêncio, examinando o que sobrou em seu prato. Avistou um pedaço de bacon, pareceu se animar e olhou para cima. – A menos...



– A menos... ? – Christopher arqueou as sobrancelhas.



– Bem, a menos que o doutor... – Parecia tão excitado pela ideia, que sentia dificuldade de prosseguir com qualquer lucidez.



– A menos que eu o quê? – Christopher indagou, desconfiado.



– Bem, o doutor é um homem inteligente. Educado em Oxford e tudo o mais. Acho que ela respeitaria tal bagagem.



– Receio – Christopher falava com cuidado, sem gostar do rumo da conversa – não estar acompanhando seu raciocínio, milorde.



– Ora, tenho a impressão de que se um camarada como o doutor, bastante esclarecido, desse as explicações necessárias, ela poderia considerar o assunto mais racionalmente...





millamorais_: Bom, daqui a pouco vamos ver isso. 



Nat: Fico imaginando como seria esse casal (apesar de que eu acho que ela não ia querer n viu kkkk). Postado amore!!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Atônito, Christopher fitou o homem do outro lado da mesa. Ele previra o que o conde ia pedir, mas ouvir as palavras ditas assim tão rudemente... o fazia duvidar do que ouvira. – Milorde ficou maluco? O conde não parecia tê-lo escutado e ficou ainda mais animado com a própria ideia. – Será perfeito! Ela sempre gosto ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43

    Já acabou? Naaaaaaaaaao

  • capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16

    Aaaaaaah,continua logoooo

  • ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04

    Vc voltou *-*

  • ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59

    Poxa, abandonou? :(

  • wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33

    OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??

  • wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31

    ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa

  • wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30

    Continua... Leitora nova e estou amando.

  • heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01

    Contt 😍😍

  • Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32

    Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^

  • millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10

    Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais