Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy
Dulce ficou surpresa ao ver o homem alto à porta. Pestanejando, refletiu sobre como ele não perdera tempo. Santo Deus, mal chegara e já vinha pedir para ela desocupar a casa?
Os londrinos eram mesmo estranhos, e não era novidade que se comportavam com grosseria.
– Serei o mais breve possível – disse ela com uma impertinência que não pôde controlar. – Somente ontem à noite fiquei sabendo que o senhor viria, e precisarei de um dia ou dois para sair daqui. Ainda não tive tempo nem de empacotar minhas coisas, quanto mais de procurar novas acomodações.
O médico a fitou com espanto... como se fosse ter um ataque apoplético, mas Dulce não pôde imaginar o motivo.
– Não me importo de discutir o assunto mais tarde – ela continuou rapidamente. – Mas como o senhor pode ver, agora estou atendendo um paciente. – Ela esticou um braço para trás e indicou um garoto que segurava um cão branco e preto em cima da mesa da cozinha. O paciente era Lucais, o border collie do pequeno Hamish MacGregor. O cachorro adorava duas coisas: caçar coelhos e se meter em confusão. As duas paixões por vezes se combinavam e colocavam Lucais em maus lençóis, ou, como era o caso, em uma das armadilhas para lobos de Glendenning.
O que o doutor Uckermann pensava, pouco importava. Ele poderia até mesmo achar que o garoto era o paciente.
– Por isso o senhor terá que voltar outra hora. Até logo.
Ela começou a fechar a porta e disse para si mesma que felizmente, vestido, o doutor Uckermann não era tão intimidador como sem camisa...
Christopher, num reflexo imediato, empurrou a porta, mantendo-a aberta, apesar da força que Dulce fazia com o corpo em sentido contrário.
– Doutor Uckermann – Dulce resmungou, firmando os pés no chão. – Francamente...
De costas para a porta, ela fez um sinal a Hamish para que fosse ajudar. O garoto deu um salto, ansioso para participar do que lhe parecia um grande jogo, e juntou seu peso ao de Dulce contra a porta maciça de madeira. Não fez diferença. Como se eles não pesassem mais do que um saco meio cheio de batatas, Christopher os empurrou, entrou na cabana e fitou os dois como se nunca houvesse visto nada igual.
E devia ser verdade, na opinião de Dulce.
– Meu Deus! – Christopher gritou, quando recuperou a voz. – É a senhorita! Eu não tinha certeza...
Dulce, sem saber a que ele se referia, virou-se de costas para ele e voltou a atender seu paciente. O cão ergueu a cabeça peluda e olhou para o recém-chegado, batendo o rabo na mesa.
A pata do animal fora presa em uma armadilha e se encontrava em estado deplorável. Dulce suturava a ferida, quando ouviu as batidas na porta.
– Fique à vontade – ela disse com mau humor. – Mas tenho a impressão de que é preciso que o novo morador espere até que o ocupante anterior desocupe a casa...
Hamish, um menino esperto e sardento de uns onze anos, observava Christopher com curiosidade.
– Quem é ele? – ele perguntou.
– O novo médico – Dulce respondeu, irritada. – E está aqui para me despejar. Agora segure a pata de Lucais, por favor.
– Ele não pode fazer isso! – ele gritou, fitando Christopher com raiva.
Dulce notou, com o canto dos olhos, que o médico havia tirado o chapéu, demonstrando, pelo menos, ser um cavalheiro ou querendo parecer um. Parado, ele contemplava o que ela fazia, aparentemente sem saber o que dizer.
Hamish, contudo, falou pelos dois.
– A senhorita Dulce sempre morou aqui – o garoto declarou, hostil. – O senhor não pode atirá-la lá fora. Se tentar fazer isso, eu... eu... lhe darei uns bons murros!
Aborrecida com o comportamento do doutor Uckermann, ela não pôde deixar de sorrir, mas evitou que o garoto percebesse. A cabeça de Hamish chegava à cintura do médico, mas isso não o intimidava.
– Rapazinho – Christopher finalmente prestou atenção nele –, não pretendo expulsar ninguém de lugar nenhum. Só vim aqui porque Lorde Glendenning explicou que havia uma senhorita Saviñon morando na cabana e que... – Christopher interrompeu-se e olhou para Dulce. – Bem, ele não me disse que a senhorita Saviñon era... A “senhorita”.
Indiferente, Dulce fitou-o por sobre o ombro.
– Sim. – No momento ela não entendeu a que ele se referia. – Imagino que isso deva ter sido um choque para o senhor. Se esperar um pouco, poderemos falar sobre o assunto. Mas agora estou ocupada. Rob, você vai ficar aí parado como um bobo ou pretende entrar? Está ficando muito frio.
Rob, que não primava pela inteligência, resmungou e deu um pontapé na porta.
Dulce apontou para o fogão.
– Tem chá na chaleira. Se quiser, pode se servir, mas cuidado, pois está quente, Rob.
Ele tirou as luvas sem dedos e foi até a lareira, deixando Christopher abandonado. Dulce notou que o médico analisava o recinto e pensou, com raiva, que ele devia estar refletindo como arrumaria as próprias coisas.
“Praga insolente!”, ela pensou.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Nisso, ele a surpreendeu. – A luz a esta hora do dia é muito fraca. Permita-me melhorar a luminosidade. E para espanto ainda maior de Dulce, Christopher acendeu a lamparina a óleo que estava sobre o console da lareira e segurou-a no alto, diretamente sobre Lucais, que continuava deitado na mesa da cozinha. Dulce não soube o que dizer, murm ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 18
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43
Já acabou? Naaaaaaaaaao
-
capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16
Aaaaaaah,continua logoooo
-
ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04
Vc voltou *-*
-
ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59
Poxa, abandonou? :(
-
wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33
OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??
-
wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31
ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa
-
wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30
Continua... Leitora nova e estou amando.
-
heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01
Contt 😍😍
-
Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32
Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^
-
millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10
Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa