Fanfics Brasil - Capítulo 7 (PARTE 1) A Dama da Ilha(adaptada)

Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 7 (PARTE 1)

23 visualizações Denunciar


– Aposto que é ele – Dulce disse com rispidez, mostrando-se irritadíssima.



Christopher calculou que ela podia não ir a festas com regularidade, mas certamente caprichava na arte do ressentimento feminino.



– Deve ter vindo para conferir em que pé está meu diagnóstico... – Christopher concordou com ela, ansioso para alimentar as chamas da raiva de Dulce. Embora poucas vezes tivesse visto uma bela mulher tão temperamental, aquilo lhe agradava. – Tenho certeza de que é ele.



A frase serviu para deixar Dulce ainda mais enraivecida. Christopher julgou não ser um exagero afirmar que vira uma ou duas centelhas voarem do olhar azul brilhante da jovem.



Era obrigado a tirar o chapéu para ela. Natália, que não suportava a injustiça da exploração do trabalho infantil, nem chegaria aos pés de Dulce. O ódio de Dulce era extraordinário. Chegou a sentir pena de Alfonso Herrera. O conde não se encontrava em seu juízo perfeito, quando se tratava de Dulce Saviñon. Não duvidava de que Dulce, ao abrir a porta e vê-lo na soleira, no mínimo daria um soco no outro olho de Glendenning. Também não era improvável que se seguisse um ataque mais sério para mutilar o conde. Christopher se posicionou de modo a poder ajudar e socorrer Dulce, caso fosse preciso. No entanto, ela abriu a porta, e não se tratava do lorde. Era uma das moças da taverna, esbaforida e parecendo azul de frio.



– Ah, senhorita! – Maeve gritou.



– Santo Deus! – Sem esconder o espanto, Dulce segurou o braço da moça e, antes que Christopher pudesse ajudar, levou a rapariga até o fogo e, sem cerimônia, empurrou Rob, Hamish e a gata malhada da frente da lareira.



– Maeve, você está morta de frio – Dulce a repreendeu. – O que deu em você para vir aqui enrolada apenas em um xale?



– Senhorita, é preciso ajudar Anahí – ela gaguejou, batendo os dentes. – A senhorita terá que ir ao castelo imediatamente.



Aquilo era demais. Christopher estivera pronto para recuar junto com o imperturbável Rob e Hamish, que não parava de comer bolo, mas aquilo passava dos limites.



– Castelo? – Christopher fitou a moça, que não parava de tremer. – O que Anahí está fazendo no castelo?



– Ela sempre vai ao castelo – Dulce explicou – quando chega a hora.



– É mesmo? – Christopher arqueou as sobrancelhas. Desde que cruzara o riacho, fora uma surpresa atrás da outra. Deveria ter adivinhado que o conde... faltava com a verdade, isso para não usar palavras descorteses. Ainda assim era desolador imaginar a que ponto Glendenning chegava para ocultar o que realmente acontecia.



Não havia o menor sinal de anomalia na saúde mental de Dulce, exceto que ela possuía um bom senso incomum para sua idade e, por isso, percebia a postura baroniana do conde. A surpresa de Christopher não poderia ter sido maior quando Dulce, que fora tão rude com ele na noite anterior, abrira a porta da cabana. E ficara chocado ao fazer a conexão minutos depois.



A senhorita Dulce era a senhorita Saviñon, a mesma por quem Lorde Glendenning estava apaixonado. A pseudo-órfã cujo pai fora cirurgião até abandonar o posto. A própria senhorita Saviñon, que tornava incerta a possibilidade de Christopher se instalar na casa. A senhorita Saviñon, que ressuscitara o barqueiro, tomara uísque do gargalo, cavalgara de pernas escanchadas no nevoeiro e era muito atraente usando calças. E que não ocultava a antipatia que sentia por ele. O que lhe pareceu injusto. Havia ignorado quase tudo a respeito de Skye, quando respondera ao anúncio que Glendenning mandara publicar no Times.



A voz rouca de Dulce trouxe-o de volta de seus devaneios.



– Leve Lucais para casa – ela ordenou. – Veja se consegue fazê-lo não andar muito por uns dois dias e nem pense em deixá-lo atravessar o riacho. Mantenha a pata seca. – Christopher demorou a entender que ela se dirigia a Hamish e não a ele. – Traga-o de volta dentro de alguns dias, ou antes, se você sentir um cheiro desagradável ou se o cão estiver sofrendo.



O garoto anuiu, obediente.



– Sim, senhorita Dulce. Vamos, garoto. – O cachorro, que se fazia de muito doente, deu um pulo e andou nas quatro patas, mancando suavemente.



– A senhorita tem ideia da altura em que se encontra a gravidez de Anahí? – Christopher perguntou.



– Adiantada o suficiente – a resposta foi dada secamente, antes que Dulce sumisse no quarto e continuasse com voz rouca, porém doce. – Maeve, a que horas ela começou a subida para o castelo?



– Não sei ao certo. – Maeve estava mais corada, graças ao calor do fogo e de uma caneca com chá quente que Dulce lhe entregara antes de sair da cozinha. – Foi depois do café da manhã, mas antes de lavar a louça. E havia bastante louça. Ela contou que Lorde Glendenning fora até lá para o desjejum.



Christopher não se conformava com o fato de a moça provavelmente estar em trabalho de parto precoce por causa do conde, que a acordara e exigira aquela refeição enorme. Tudo fora por culpa dele. A criança nasceria prematura, e o conde teria de viver com o peso na consciência de que tudo acontecera como resultado de um esforço excessivo condenável para uma gestante na situação de Anahí.





Nat: Pois é. E olhe que ele quer se casar com ela viu kkkk




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

– Ela não ajudou na lavagem dos pratos, dizendo que estava mal-humorada – Maeve afirmou como quem não acreditava na desculpa e como se a gravidez fosse uma invenção só para não lavar louça. – A última coisa que vi foi ela calçar a luva grossa e pedir para eu vir chamar... – Não s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43

    Já acabou? Naaaaaaaaaao

  • capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16

    Aaaaaaah,continua logoooo

  • ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04

    Vc voltou *-*

  • ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59

    Poxa, abandonou? :(

  • wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33

    OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??

  • wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31

    ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa

  • wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30

    Continua... Leitora nova e estou amando.

  • heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01

    Contt 😍😍

  • Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32

    Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^

  • millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10

    Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais