Fanfics Brasil - Capítulo 13 (PARTE 3) A Dama da Ilha(adaptada)

Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 13 (PARTE 3)

27 visualizações Denunciar


Bem, isso não se repetiria naquela noite. Mostraria a Christopher que não apenas sabia apresentar-se como uma dama como também teria a fragrância de uma dama. Tirou o vestido marrom para o qual ele franzira o nariz e pôs mãos à obra.


Os cinco minutos se estenderam até quase vinte, quando ela saiu do quarto. E pela maneira rápida como Christopher ficou em pé e a olhou, Dulce entendeu que havia valido a pena.


– Meu Deus! – O brilho no olhar dele parecia de admiração. – Se me permite dizer, senhorita Saviñon, foi uma bela transformação.


Dulce se sentiu corar de prazer. Sabia que estava com boa aparência no vestido de seda azul da cor do céu com fichu de tule pregueado. O azul realçava a cor dos olhos e o fichu branco como neve, o tom creme dos ombros desnudos. E os cabelos penteados em cachos longos brilhavam de modo atraente.


Ela não poupou o perfume. Não se sentia o menor cheiro de ovelha.


E pela maneira como Christopher lhe ofereceu o braço, percebeu que lhe agradou.


– Vamos, madame? – disse ele de modo galante, mas sem o tom de gracejo que ele talvez pretendesse que tivesse.


– Sim... – Ela inclinou a cabeça com graça e, de repente, se lembrou de que não tinha trancado a porta do escritório do pai.


Ficou ereta, fitou Christopher com um olhar que esperava que nada revelasse e correu de volta à porta do estúdio e girou a maçaneta.


Tudo estava exatamente como ela deixou. O microscópio continuava no lugar, os mapas nas paredes e a escrivaninha, arrumada. Deu um suspiro de alívio, apagou a lamparina, saiu do recinto e trancou a porta.


– Ah – Uckermann disse de onde ela o deixara, junto à porta da frente. – O laboratório. É preciso não esquecer de trancá-lo, doutor Frankenstein. Não vai querer deixar sair o monstro, não é?


Dulce o fitou com amargura e cobriu-se com um xale de renda negra, muito leve para o começo da primavera, mas ela se recusava a usar algo mais pesado e estragar o fichu.


– Fique quieto – ela não soube mais o que dizer, passou por Christopher e enfrentou o ar da noite.


Por essa vez, ele aquiesceu. Na verdade, o trajeto para o castelo de Glendenning foi feito em silêncio... não por maldade de qualquer uma das partes, mas porque Christopher tinha dificuldade em dirigir o cavalo na estrada, que graças à neve derretida se tornara um rio de lama. Dulce, por sua vez, passou o tempo censurando a si mesma por achar que, com um vestido bonito, poderia fazer Christopher Uckermann esquecer o fato verdadeiro que evitara, durante tanto tempo, que os dois se tornassem amigos.


O que mais ela poderia fazer? Se o que estava atrás daquela porta fosse um segredo seu, ela o compartilharia, ou pelo menos era o que deveria fazer, depois do que Christopher fizera por Hamish.


Mas o segredo não era seu. Por isso tinha de manter silêncio sobre  assunto, para não trair a confiança de quem ela amava tanto.


Finalmente eles alcançaram o castelo e até Dulce, que não tinha grande estima pelo conde, teve que admitir que estava impressionada com o esforço que ele havia feito naquela noite para o lugar perder a lugubridade habitual. Pequenas tochas haviam sido fincadas no chão ao longo do caminho sinuoso que levava à ponte levadiça e brilhavam alegremente quando Christopher guiou a carruagem por entre elas.


Uma vez passada a grade de ferro, foram saudados por Lorde Glendenning em pessoa e não por Raonull, o homem incompetente de cara azeda. O conde se mostrou tão encantado em vê-los que Dulce não pôde deixar de pensar, com maldade, se ele já não bebera champanhe, sem os esperar.


– Doutor Uckermann! – ele gritou.


À luz das tochas, Dulce notou que o conde havia vestido seu traje mais requintado, optando por uma manta xadrez dobrada no ombro e mantida no lugar por um broche antigo e pesado e um pequeno kilt na cintura. As fivelas prateadas brilhavam nos sapatos polidos e, pela primeira vez, Dulce viu os cabelos negros do conde amarrados para trás.


– E senhorita Saviñon – Glendenning disse com certo alívio. – A senhorita está adorável esta noite. Fico muito feliz de que tenha decidido comparecer à nossa pequena celebração.


Dulce o olhou como se ele fosse uma serpente enrolada descansando pacificamente no caminho.


– Muito obrigada pelo convite, Lorde Glendenning. Eu...


Ela se interrompeu quando Lorde Glendenning lhe ofereceu o braço e a conduziu, seguidos por Christopher Uckermann, não ao grande hall onde ele em geral fazia as refeições, mas ao salão de estar formal onde ela nunca viu ninguém entrar.


– O que há aqui? – Dulce perguntou ao passar pela porta que o conde abrira para ela.


Descobriu um segundo depois do que se tratava.


Ela devia ter imaginado que tudo não passava de uma armadilha.


Sentados em duas poltronas Luis XV, que pareciam desconfortáveis, estavam o pastor e a esposa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

-Senhorita Saviñon, ouvimos boatos de que estava de volta à ilha – o reverendo Marshall declarou e se serviu de uma ostra assada. – Mas como não a vimos na igreja... – A senhora Marshal tocou delicadamente os lábios com o guardanapo. – ... supusemos que os rumores fossem falsos. – O reverendo e a esposa terminavam a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43

    Já acabou? Naaaaaaaaaao

  • capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16

    Aaaaaaah,continua logoooo

  • ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04

    Vc voltou *-*

  • ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59

    Poxa, abandonou? :(

  • wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33

    OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??

  • wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31

    ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa

  • wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30

    Continua... Leitora nova e estou amando.

  • heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01

    Contt 😍😍

  • Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32

    Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^

  • millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10

    Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais