Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy
– Santo Deus, Stillworth – Charles Abernathy Pearson III tirou o charuto da boca e ficou de queixo caído. – O que é isso em sua cabeça?
Assustado, Christopher levou a mão à testa. Depois se lembrou do chapéu amassado – que enfiou no bolso na pressa de salvar Dulce do odioso assédio de Lorde Glendenning – e o tirou depressa.
– Por favor, cavalheiros, lembrem-se de que não estão em Londres. Aqui ninguém se importa com a aparência.
St. John Flemin Shelley se afastou do conjunto de armadura na qual tentava, sem sucesso, ter uma ideia do próprio reflexo e deu um grito angustiado ao ver o estado lastimável em que se encontrava o velho amigo.
– Mas que droga, Stillworth! – Shelley o recriminou em altos brados. – Será que você esqueceu tudo o que tive tanto trabalho para lhe ensinar? Não importa se os outros não ligam para seu visual. O importante é apresentar-se da melhor forma possível. E o senhor, milorde – Shelley se sentiu obrigado a acrescentar: –, está com a aparência terrível.
O conde, que foi atrás de Christopher quando os dois entraram no grande hall, parou e olhou para si mesmo.
– Estou? – perguntou Glendenning, indignado.
– Por favor – Christopher fitou os dois amigos com olhar cheio de significado –, evitem fazer pouco-caso dos trajes de milorde. Eu lhes asseguro que ele está vestido de acordo com a melhor moda das Terras Altas.
Pearson e Shelley se entreolharam, sem entender.
– Apenas quatros meses nos ermos das Hébridas fizeram-no perder o senso de identidade
– Shelley resmungou. – Santo Deus, eu estava falando de você, Still...
– Ah, está certo. – Christopher deu uma tapa forte mas necessário nas costas do amigo. – Milorde, por favor, desculpe meus companheiros – disse para Glendenning. – Eles têm o hábito esquisito de caçoar comigo, chamando-me de milorde. Nem me lembro de como isso começou.
Pearson tirou o charuto da boca para responder.
– Possivelmente quando você passou a insistir em se chamar marquês de Stillworth.
– É verdade – disse Christopher, dando outro tapa violento, dessa vez nas costas de Pearson. – Quantas risadas nós demos na ocasião, não é? Que ideia! Eu, um marquês!
– Acho um tanto esquisito – disse Pearson em meio a um acesso de tosse, pois com o tapa se engasgou com a fumaça – pensar no assunto. Quero dizer, nenhum marquês de verdade ia se preocupar em estudar tantos anos para obter uma licença médica, não é?
– E se ele o fizesse – Shelley acrescentou –, certamente não ia exercer a profissão. A menos, é claro, que fosse um imbecil.
Glendenning deu uma risada sem graça. Ele ainda não havia se recuperado do choque ao se deparar com Christopher Uckermann saindo do quarto de Dulce e continuava a fitar o médico com desconfiança. Christopher não ia se importar de aumentar o choque com a divulgação de que, além de amante secreto de Dulce, era um marquês.
– Viram, cavalheiros? – o conde atirou para trás a barra de sua capa. – Consegui encontrar seu amigo, como disse que faria.
– Muito bom. – Shelley ergueu um copo de uísque que devia ter sido oferecido a ele pelo criado, na ausência de Lorde Glendenning. O fato de ser dez horas da manhã não impedia Shelley nem Pearson, que também erguia seu copo, de beber.
– Afinal, onde ele estava? – Pearson indagou.
– Na casa da moça mais bonita do distrito, suponho – Shelley respondeu, brincalhão. – Era onde geralmente ele podia ser encontrado em Londres, não é, Chas?
– Certo – Pearson concordou com uma risada. – E examinando sinais de nascença.
Lorde Glendenning fitou Christopher com tanta fúria que ele foi obrigado a dar uma gargalhada extravagante antes de dizer:
– Ora, amigos, essa é boa! Então, o que os trouxe a Sky e? Qual o motivo dessa visita inesperada?
Pearson e Shelley tornaram a se entreolhar. Começaram a entender, pela expressão esquisita de Christopher – sem mencionar os comentários sem sentido – que alguma coisa estava errada.
– Bem... – Pearson começou devagar – Na verdade, temos algumas notícias...
– ...que achamos melhor não revelar por carta – Shelley completou. Ele era o mais alto e vaidoso dos dois. Afastando alguns fios do cabelo loiro do rosto, se apoiou na bengala de ponteira de prata e disse: – Creio que seria melhor contarmos as novidades em particular.
– É mesmo. – Pearson limpou a ponta do charuto num cinzeiro de prata manchado que Raonull devia ter posto ali e alisou o bigode castanho e grosso. – Perdão, milorde – ele se dirigiu ao conde – não pretendemos ofendê-lo.
O conde se fez de desentendido e sentou-se em sua poltrona favorita, a que ficava mais próxima à lareira – que não estava muito viva por ser um dia quente – e fitou os três, em expectativa.
– Trata-se – Shelley fitou Christopher com expressão confusa – de um assunto de natureza bastante pessoal, Still... quero dizer, Uckermann.
– Tudo bem. O que tiverem para me dizer pode ser dito na presença de Lorde Glendenning. – Christopher se sentou numa poltrona de onde podia observar o conde sem que isso ficasse muito evidente. Depois do que presenciou na cabana de Dulce, não seria louco emperder Glendenning de vista. Não até poder proteger Dulce casando-se com ela.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
E talvez nem assim se sentiria seguro. – O conde e eu – Christopher com naturalidade – somos velhos amigos. Não somos, Glendenning? – Claro – o conde afirmou. Embora o tom fosse amigável, provavelmente não se tratava de uma coincidência que o conde tivesse escolhido aquele momento para puxar da bainha a espada ancest ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 18
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43
Já acabou? Naaaaaaaaaao
-
capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16
Aaaaaaah,continua logoooo
-
ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04
Vc voltou *-*
-
ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59
Poxa, abandonou? :(
-
wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33
OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??
-
wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31
ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa
-
wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30
Continua... Leitora nova e estou amando.
-
heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01
Contt 😍😍
-
Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32
Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^
-
millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10
Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa