Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy
"Não posso” – Dulce leu – “pensar nela sem me lembrar das rosas pálidas que crescem no canteiro externo da janela do quarto de minha irmã Cecilia. Ela me impressiona da mesma forma que o fazem aquelas flores delicadas e diáfanas que perdem as pétalas brilhantes com o mais leve vento”.
De sobrancelhas erguidas, Dulce mordeu, fazendo barulho, a maçã que comia como almoço. Mastigando, virou a página. “Hoje não a vi. É como se o sol houvesse desaparecido do céu. Não sinto o calor das chamas da lareira que está à minha frente. Somente ela é capaz de me aquecer. Vivo por seu sorriso e morro quando a vejo séria...”
Dulce ouviu o barulho de um tropel e levantou a cabeça. Cavalo e cavaleiro se aproximavam a toda a pressa. No galho da árvore em que estava deitada, pôde distinguir que o cavalo era cinzento, parecido com o de Christopher. Voltou a ler. “O que ela dirá esta noite? Estremecerá? Ou fingirá não se importar? Estou agoniado com o suspense. Por que ela me tortura dessa maneira? Não, não devo dizer isso. Ela é incapaz de qualquer malícia.”
Christopher Uckermann parou o cavalo diante da porta da cabana. Apeou da montaria, chamou por Dulce e entrou sem bater.
– Dulce? – ela o ouviu gritar. – Dulce, onde está você?
Calmamente, ela virou outra página. “Ela não é como o sol, pois isso implicaria um temperamento ígneo. E ela não é assim. É fria e misteriosa, como a lua.”
Christopher, depois de completar a inspeção no interior da cabana, saiu e parou, estreitou os olhos por causa do sol e perscrutou o riacho.
– Dulce? – chamou de novo.
Dulce deixou cair no chão o miolo da maçã e começou a ler em voz alta o livro que segurava: “Assim como a lua controla as marés, ela controla meu humor. Fico feliz quando ela está feliz e entristeço com tudo o que a deixa triste...”.
– Ah, Christopher – ela se interrompeu e olhou para baixo. – Isso é terrível!
Christopher se aproximou da árvore e virou o pescoço para descobri-la em meio à folhagem dos ramos.
– Dulce? – ele se espantou. – O que está fazendo aí em cima? Perdeu o juízo? Você vai quebrar o pescoço. Desça imediatamente.
– Não vou descer – disse ela com frieza. – Estou gostando muito do que estou lendo.
Christopher estreitou os olhos e viu o que estava nas mãos de Dulce.
– Isso é particular, como deve saber.
– Sei. – Ela virou mais uma página. – Meu escritório também é. No entanto, você não teve o menor escrúpulo em invadi-lo. Contra minha vontade, devo acrescentar.
– Aquilo foi diferente – Christopher tentou se desculpar.
– Por que diferente?
– Porque foi antes. – Christopher procurou entender como ela subira tão alto. – Desça daí, Dulce. Preciso falar com você. E pare de ler esse diário. Está cheio de idiotices.
– Concordo. Quer ouvir uma de minhas passagens favoritas? – Ela levantou o volume e leu em voz alta: “A cabana do Riacho é tão charmosa e pitoresca como um Gainsborough. Natália adoraria o telhado rústico de colmo. Há um único problema: no momento, ela está ocupada pela Amazona”.
Dulce abaixou o diário e fitou Christopher com olhar faiscante.
– Essa, presumo, sou eu. Christopher , com as mãos na cintura, olhava para cima.
– Você está pensando mesmo em usar contra mim o que escrevi nessa porcaria de diário, depois de tudo o que aconteceu entre nós?
– Claro que sim – Dulce respondeu. – Afinal sou uma amazona e incapaz de qualquer sentimento superior...
– Dulce...
– ...ao contrário dessa Natália, a quem você compara, nas páginas que li, a uma rosa, à lua e, numa passagem das mais revoltantes, a uma corça recém-nascida. – Desgostosa, ela jogou na cabeça de Christopher a brochura repleta de elogios a Natália. Errou por pouco, pois ele abaixou a cabeça a tempo.
– Se ela significa tanto para você, será melhor voltar para ela, não acha? Tenho certeza de que fará um grande favor a todos nós, se isso nos poupar de seus patéticos choramingos sobre o tema.
A última frase terminou num grito agudo, porque Christopher, cansado de ouvi-la, ergueu o braço e deu um puxão na barra da saia de Dulce, que ficou parada alguns centímetros acima de sua cabeça. Desequilibrando-se, ela caiu do galho onde estava deitada direto para os braços de Christopher.
Com o nariz a poucos centímetros do dele, ela o fitou surpresa.
– Se você já terminou – ele disse com secura – o que acha de uma oportunidade para eu falar agora?
Em resposta, ela virou a cabeça.
– Muito bem. Para começar, o que está aí foi escrito há muito tempo.
– Eu sei. – Dulce tornou a fitá-lo com olhar fulminante. – Você perdeu a vontade de escrever desde sua vinda para Skye. Nem uma palavra depois do último comentário sobre a amazona...
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Correto. E você sabe o motivo? – Suponho – Dulce disse, mordaz – que depois de páginas e páginas de tanto escrever a respeito de Natália, sua mão ficou com cãimbra. – Nada disso – ele respondeu, paciente. – Não escrevi mais porque estou feliz. Dulce arregalou os olhos e tornou a es ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 18
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43
Já acabou? Naaaaaaaaaao
-
capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16
Aaaaaaah,continua logoooo
-
ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04
Vc voltou *-*
-
ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59
Poxa, abandonou? :(
-
wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33
OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??
-
wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31
ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa
-
wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30
Continua... Leitora nova e estou amando.
-
heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01
Contt 😍😍
-
Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32
Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^
-
millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10
Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa