Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy
-Foi o senhor Mackafee.
O ferimento no ombro de Christopher latejava bastante, o que não o impediu de se abaixar para ouvir as palavras murmuradas. Queria ter certeza de que entendera corretamente o que o menino dizia.
– Mackafee?
Hamish MacGregor fez sinal de silêncio.
– O senhor ficou louco? – o menino perguntou num fio de voz. – Não fale tão alto. Ele disse que me mataria, se eu contasse para alguém o que vi.
Christopher olhou ao redor. Havia muitas pessoas que podiam tê-lo ouvido. A cabana do Riacho recebia tantos visitantes quanto a igreja aos domingos, semelhança que ficava ainda mais acentuada pela presença do pastor e da esposa. Só faltava a adorável dona da cabana. Dulce saíra para dar uma dose de tônico ao irmão mais novo de Hamish, que havia exagerado na ingestão de mirtilos verdes de alguns arbustos que havia encontrado nas proximidades.
Dulce relutou em deixá-lo sozinho e só concordou depois que Christopher prometeu não retirar as ataduras, nem se empenhar em nenhum tipo de vingança contra seu quase assassino. Christopher, por sua vez, insistiu que Sir Charles Pearson a acompanhasse, para evitar outro acidente.
Enquanto o atirador estivesse solto, não ia deixar que Dulce andasse sozinha.
Àquela altura, Hamish lhe fornecia mais do que uma pista da verdadeira identidade do misterioso matador.
– Foi o que eu disse. Mackafee – o menino sussurrou. – Vi com estes olhos que a terra irá comer. Ele percebeu que eu o observava e disse que se eu não mantivesse a boca fechada ele me mataria.
– Entendi. – Christopher anuiu.
Mackafee. De repente, o mundo de Christopher, que havia virado de pernas para o ar desde que levou um tiro, começava a fazer sentido. Ele estava mais preocupado pelo fato de alguém da comunidade não gostar dele a ponto de matá-lo do que com o ferimento. Somente naquela manhã admitiu que Skye havia se tornado seu lar da mesma maneira que Londres o fora até ele sair de lá. Talvez até mais, porque em Skye ele era indispensável. Em Londres havia muitos médicos e na ilha, nenhum.
Christopher não se convencera de que Lorde Glendenning houvesse tentado matá-lo. Como Dulce assegurou, os Herrera podiam ser guerreiros, mas certamente não atirariam em um homem desarmado. Por isso lamentou ao pensar que alguém o odiasse a ponto de querer matá-lo. Ele fez um grande esforço para tratar as pessoas com respeito, apesar de que apenas um décimo deles soubesse ler e poucos tivessem hábitos considerados higiênicos.
A tristeza de constatar que alguém em Skye o detestasse tanto era pior do que a dor do ferimento. Uma simples bala destruiu todo o trabalho que havia feito.
Até aquele momento.
Mackafee. Era evidente.
Mackafee seria a única pessoa em Skye que teria motivos para não gostar de Christopher, nem do trabalho que ele vinha fazendo em prol da comunidade como um todo.
Além do mais, Mackafee jurou que se vingaria por causa do soco. E cumpriu a promessa.
De repente, o mundo de Christopher voltou a fazer sentido. O desalento inexorável desapareceu, assim como a resolução de voltar para Londres com Dulce o mais depressa possível. Tudo acabaria dando certo.
Christopher se endireitou e olhou para o garoto, que mantinha uma expressão grave.
– Se ele lhe disse para não contar para ninguém – Christopher não evitou um leve sorriso –, por que está contando para mim?
– Ora, eu lhe devo muitas obrigações por haver salvado a vida de meu cachorro e a minha também.
Christopher arreganhou os dentes num sorriso largo. Somente um verdadeiro habitante das Terras Altas consideraria a vida de um cachorro tão importante como a dele próprio.
– Considere seu débito liquidado. – Christopher tocou no chapéu de Hamish. – Eu lhe agradeço de coração por ter me revelado o que você viu.
– E o que o senhor pretende fazer agora? – Hamish não escondeu sua curiosidade.
Christopher não tinha a menor ideia. Uma coisa era certa. Não era o momento de discutir o assunto. Não na presença do reverendo Marshall e da esposa.
– Falaremos sobre isso mais tarde – ele segredou para Hamish, que anuiu com sabedoria.
O menino seguiu Christopher de volta à mesa, onde o reverendo e a senhora Marshall tomavam chá.
– Não é que não confiamos no doutor Uckermann – o reverendo dizia para Shelley, que teve a infelicidade de ficar na mesa com ele e a esposa, enquanto Christopher e Hamish se afastavam.
– Longe disso – a mulher acrescentou, com um meio sorriso na direção de Shelley.
– É evidente que não – Shelley disse, segurando a xícara de chá com o dedo mindinho levantado, o que Christopher supôs que fosse uma imitação cruel da pose da esposa do ministro.
Ela possuía aquele hábito infeliz por achar que era uma postura elegante a ser seguida pela mulher mais importante de Lyming.
– Mas como homens esclarecidos... – o reverendo Marshall observou como Christopher se sentou com cuidado na cadeira – ...o senhor deve concordar que não é adequado que os três permaneçam aqui, mesmo que temporariamente, com uma jovem solteira.
Christopher, surpreso com o rumo que a conversa tomou durante sua ausência, teria respondido com cortesia, se não fosse antecedido por Shelley.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Não creio nisso, reverendo, pois nós três somos especialistas em medicina e, por isso, extremamente confiáveis. Encaramos as mulheres apenas sob o ponto de vista profissional. A senhora Marshal pestanejou, sem acreditar muito nessa afirmativa. – Seja como for – o ministro não se deu por vencido –, confesso que ach ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 18
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43
Já acabou? Naaaaaaaaaao
-
capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16
Aaaaaaah,continua logoooo
-
ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04
Vc voltou *-*
-
ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59
Poxa, abandonou? :(
-
wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33
OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??
-
wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31
ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa
-
wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30
Continua... Leitora nova e estou amando.
-
heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01
Contt 😍😍
-
Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32
Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^
-
millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10
Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa