Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy
– A esposa de MacAdams está doente e também uma das meninas dos Abercromb que levei ao dispensário. Ela não está nada bem. – Christopher desejou nada ter dito ao notar a palidez de Dulce. – Por que não volta para a cabana e tenta dormir um pouco? – Sugeriu com gentileza. Explicações e recriminações podiam esperar. No momento, refletir sobre a doença era mais importante. – Acordarei Glendenning para ele ministrar a solução de ópio para Anahí. Depoi farei a ronda. Tornarei a ver Seumas e a senhora MacAdams...
– Não. Dulce negou com gestos enérgicos de cabeça. – Não há tempo para dormir.
Christopher entendeu que não se tratava de querer bancar a mártir. Apesar da exaustão, havia um componente que a impelia para vencer um desafio. Mesmo se tentasse, Dulce não conseguiria descansar. O desejo de combater a doença era como uma chama queimando-a por trás dos olhos cor de safira.
Ele viu a chama e achou que a entendia. Fora isso que a levou de volta a Skye, arriscando sua reputação e a aprovação familiar. No entanto, Dulce não se importava com nada, nem com ele... não naquele momento em que ela se transformara num fardo abrasador de energia compulsiva.
– Você disse MacAdams? – Ela levantou... o diário dele. Por um instante, Christopher pensou que ela fosse recomeçar a acusá-lo pela de falta de elogios poéticos a ela.
Todavia, aquele não era mais seu diário. Dulce se apropriou dele para fazer marcações ininteligíveis, uma versão portátil dos mapas que tinha no escritório da cabana.
Ela escrevia depressa.
– Os MacGregor – Dulce suspirou. – Os MacAdams. Anahí. Os Abercromb. Assim como foi da outra vez. Mas... não consigo determinar a origem.
– Ora, com Seumas, é claro – Christopher respondeu.
– Sim, mas como ele se contaminou? Por que ele foi o primeiro? – Dulce analisou o esquema que fizera.
Christopher percebeu que se tratava de um diagrama da região. Ela marcou o local onde moravam as famílias das vítimas, e podia-se perceber que Dulce desenhou uma estrela.
– Os MacGregor moram mais longe da aldeia... assim como os Mackafee. Os Abercromb estão dentro dos limites da aldeia. Os MacAdams e Anahí moram em Lyming. E, como antes, ninguém do castelo foi atingido. Nenhum dos Marshall, nem você, nem eu.
Christopher concordou. A senhora Murphy vinha se aproximando deles, com expressão preocupada, e não sem motivo. A doença de Anahí podia atingir qualquer um deles a qualquer momento, com a mesma casualidade com que alcançou as outras vítimas.
– Doutor Uckermann – disse a proprietária da taverna quando chegou perto o suficiente para falar em voz baixa a fim de não acordar o conde. – Senhorita Dulce. Há uma criaturinha lá embaixo dizendo que precisa dos senhores.
Dulce fechou o caderno com um estalo.
– Senhora Murphy – ela chamou. – Por favor, fique um instante com Anahí. Veja se consegue acordá-la e faça-a tomar um pouco desta solução. Quanto ela quiser.
Dulce pegou Christopher pelo braço e praticamente o empurrou escada abaixo.
– Parece que a maior concentração de vítimas está na cidade – disse ela enquanto passavam pelo bar e seguiam em direção à porta da frente da taverna. – O que corresponde ao que conhecemos a respeito da doença. As mortes por cólera foram mais altas em Londres e outras cidades populosas... em geral nas portuárias...
– O que – Christopher afirmou com cuidado – nos remete à teoria do miasma. A putrefação...
– Não acho. Pensei que havia deixado claro que não há o menor sinal de putrefação perto das casas das vítimas.
– Dulce, muitos homens escreveram vários tratados...
– Então eles estavam errados.
Dito isso, Dulce abriu a porta. Uma criança estava encolhida lá fora, no degrau.
A criança se virou ao ouvir o som da porta e se levantou devagar. Mesmo com a sujeira acumulada em seu rosto, foi possível ver que se tratava de Shannon Mackafee. Os olhos arregalados estavam vermelhos.
– Shannon. – disse Dulce, ajoelhando-se. – Você está bem?
A garota concordou com um gesto de cabeça, parecendo incapaz de falar.
– É sua mãe? – Dulce afastou os cabelos encardidos do rosto da criança.
Shannon sacudiu a cabeça.
– Seus irmãos e irmãs estão bem?
A menina concordou e, nervosa, olhou para Christopher.
– É meu pai.
– O que houve com ele? – Dulce franziu o cenho.
– Ficou muito mal aqui – Shannon apontou o próprio estômago – há alguns dias. Agora está com muita sede, e minha mãe disse que ele está queimando de febre e que era para levar a senhorita e o doutor imediatamente...
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A choça dos Mackafee estava ainda mais deteriorada. Talvez fosse uma impressão por causa do mau cheiro da cólera, que impregnava o ambiente. A chuva do dia em que Christopher os visitou se juntava à neve derretida do topo das montanhas e havia alargado a faixa de água que escorria pelo centro do trecho de terra dos Mackafee. As margens do ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 18
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43
Já acabou? Naaaaaaaaaao
-
capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16
Aaaaaaah,continua logoooo
-
ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04
Vc voltou *-*
-
ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59
Poxa, abandonou? :(
-
wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33
OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??
-
wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31
ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa
-
wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30
Continua... Leitora nova e estou amando.
-
heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01
Contt 😍😍
-
Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32
Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^
-
millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10
Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa