Fanfic: A Dama da Ilha(adaptada) | Tema: Vondy
Mas a batalha não foi vencida com tanta facilidade.
Os aldeões não ficaram nem um pouco contentes ao descobrir que a fonte de água que haviam usado a vida inteira fora cortada, súbita e inexplicavelmente. Eles continuavam a se queixar, independentemente do número de vezes que Dulce e Christopher explicavam que a água da bomba estava contaminada e os lembrava também de quantas vidas haviam sido ceifadas no último verão no surto de cólera.
– Tomei daquela água desde que nasci e nunca fiquei doente em minha vida.
– Se a água está causando a cólera, como é que Una Murdoch contraiu a doença depois que a alavanca foi tirada?
Essas e outras frases semelhantes eram o que Dulce e Christopher mais ouviam. Dulce tentou explicar que nem todos eram suscetíveis ao contágio – que uns eram mais sensíveis do que outros – e que a senhora Murdoch foi infectada antes que a alavanca tivesse sido retirada e que a doença só se desenvolvera depois. Dulce confiava que, depois de alguns dias, quando mais nenhum caso aparecesse, todos seriam forçados a admitir que ela estava certa. Nesse meio tempo...
Ela e o doutor Christopher Uckermann não estavam entre as pessoas mais populares de Lyming.
O que foi conveniente para Dulce, que tinha pacientes para tratar e não dispunha de tempo para amenidades como visitas sociais. Sua preocupação principal era Anahí, ainda gravemente doente e sem mostrar sinais de melhora. Anahí estava tão fraca que Dulce temia por sua vida.
O pior era Lorde Glendenning suspeitar da pouca esperança de Dulce. Ele não se afastava do quarto de Anahí e ajudava Dulce a trocar os lençóis da jovem e a lhe ministrar a solução de ópio. Ele não dormia. Ficava sentado, dia e noite, com olhos fundos e fisionomia abatida. Perguntava a todo instante se nada mais poderia ser feito. Em uma ocasião, desesperada, Dulce lhe pediu que, se quisesse ajudar, falasse com o novo grupo de pessoas que batia na porta da taverna para pedir a devolução da alavanca. Disse a ele que Anahí não teria ficado doente, se não houvesse bebido a água da bomba. Dulce tinha esperança de que os aldeões acreditassem nas palavras de Lorde Glendenning. Apesar de namorador, o conde era respeitado na comunidade.
No entanto, para falar com os aldeões, Lorde Glendenning teria que se afastar de Anahí, o que ele se recusava a fazer.
Dulce também ficava na taverna, o que era mais simples do que ir para a cabana e voltar a toda hora. Outros pacientes – Seumas MacGregor e a senhora MacAdams já haviam melhorado e não precisavam mais de atenções ininterruptas. Christopher cuidava dos outros, da senhora Murdoch e de seu paciente favorito, Harold Mackafee. Anahí era, até aquele momento, o único caso que não progredia.
Mas Dulce não desistia. Ela derramava colheradas de líquido pela garganta da jovem inconsciente e banhava-lhe a testa. Se Anahí conseguisse sobreviver mais uma noite...
Por isso não foi de estranhar que ela esperasse o pior quando Lorde Glendenning a acordou do cochilo leve a que havia se entregado.
Lorde Glendenning, que não se barbeava nem dormia havia uma semana, era um espetáculo de dar pena. Seu olhar parecia desvairado, como o de um eremita que vivia nas colinas. Dulce abriu os olhos e se assustou ao vê-lo. Mas supôs que ela mesma, mesmo sem a barba, não devia estar com aspecto muito melhor.
– O que foi? – ela sussurrou.
Lorde Glendenning respondeu em voz alta, sem se importar que passasse da meia-noite e que poderia acordar os moradores da taverna.
– Acho que ela se foi – ele disse em estado de choque.
Horrorizada, Dulce olhou para Anahí, que estava imóvel sobre a cama. A palidez havia sumido do rosto bonito. As faces estavam rosadas e os lábios, úmidos e entreabertos. Dulce já vira cadáveres e sabia que, com frequência, uma expressão de paz beatífica surge no semblante do moribundo antes do golpe final da morte. Devia ser o caso de Anahí.
– Ah, milorde. – Ela tocou no braço do conde. – Sinto muito. – Aquela parecia uma expressão inadequada para o que ela realmente sentia, por isso acrescentou o nome que ninguém ousava dizer na frente dele. – Alfonso.
O rosto do conde estava contorcido pelo sofrimento. Ele se jogou de encontro a Dulce e enterrou a cabeça em seu ombro, enquanto soluçava sem parar.
Dulce, completamente despreparada para tal demonstração, batia-lhe nas costas de maneira desajeitada e murmurava frivolidades, sabendo que o gesto de nada adiantaria, mas também ignorando o que fazer para o consolar.
O estardalhaço do conde acabou acordando pelo menos um morador, Christopher, que dormia no sofá que lhe fora oferecido em seu primeiro pernoite em Lyming, e logo apareceu na porta, piscando de sono.
Ao dar com Dulce e o conde abraçados, perdeu o sono de imediato. Dulce o viu, levantou a mão que consolava o conde e apontou na direção de Anahí.
Christopher não perdeu tempo. Pegou o estetoscópio que estava na pequena mesa ao lado da cama de Anahí e o pôs no peito da jovem. Encostou o ouvido no instrumento, esperando escutar qualquer som de respiração ou batimento cardíaco.
– Foi minha culpa – o conde soluçava no pescoço de Dulce, que já se irritara devido às suíças. – Se eu tivesse me casado com ela, como devia ter feito, ela jamais teria ficado doente. Não teria tomado aquela água podre e agora estaria bem.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Não foi sua culpa – Dulce o consolou. – Milorde não sabia. Nenhum de nós sabia... Christopher murmurou algo, para que os dois ficassem quietos. Dulce percebeu, pelo tom dele, que algo de anormal estava acontecendo e pediu que Lorde Glendenning se controlasse. – O que houve, Christopher? – ela sussurrou, quando o conde fi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 18
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
capitania_12 Postado em 02/02/2019 - 13:24:43
Já acabou? Naaaaaaaaaao
-
capitania_12 Postado em 01/02/2019 - 22:09:16
Aaaaaaah,continua logoooo
-
ana Postado em 30/01/2019 - 13:57:04
Vc voltou *-*
-
ana Postado em 19/03/2018 - 00:51:59
Poxa, abandonou? :(
-
wermelinnger Postado em 16/01/2018 - 12:43:33
OIIII VAI POSTAR MAIS NAO??
-
wermelinnger Postado em 04/01/2018 - 09:07:31
ah Deusss ele disse que estava apaixoando continuaa
-
wermelinnger Postado em 03/01/2018 - 15:13:30
Continua... Leitora nova e estou amando.
-
heloisamelo Postado em 31/12/2017 - 17:54:01
Contt 😍😍
-
Nat Postado em 06/10/2017 - 22:29:32
Meu Deus! Tadinho do Hamish! Ai! Tomara que de certo! Esses dois... Tão lindinhos juntos! Pena que eles sempre se encontram quando alguma coisa não está bem! Não vejo a hora de eles darem o primeiro beijo! CONTINUA!!!^-^
-
millamorais_ Postado em 06/10/2017 - 09:30:10
Esses dois... Essas brigas são vão fortalecer essa relação. Ele vai ajudá-la né? Continuaaa