Fanfic: casamento de conveniência | Tema: Rebelde
Capítulo 25
Miguel fechou a porta ao entrar e acomodou-se na cadeira de couro. Olhou para a prancheta e cerrou as mãos em punhos fechados para conter a vontade que sentiu. Visualizou materiais como mármore e tijolos, imagens fluidas de vidro e curvas sutis. À noite, seus sonhos eram cheios de ideias, mas, agora, como dono da companhia, passava o dia em reuniões com o resto da diretoria.
Xingou em voz baixa. Sim, os outros diretores o irritavam, com seus comportamentos burocráticos e ideias para torrar dinheiro. A maioria se opunha à construção junto ao rio, considerando que a companhia iria falir se ele fechasse o contrato e não o cumprisse.
A diretoria tinha razão.
Mas ele tinha uma solução simples.
Não fracassar.
O jantar de Bustamante era no sábado à noite, e ele ainda não conseguira uma reunião com o homem. Giovanni Mendez também não o contatara. De volta ao começo, só lhe restava esperar o próximo movimento do homem e contar as horas até o jantar. Talvez Bustamante estava apenas esperando para ver como seria o evento antes de marcar uma reunião, ao contrário do que dissera a Mia.
Mia...
Só o nome dela foi como um soco no estômago. Lembrou-se de como ela gritara, comemorara e saltitara em torno da sala ao ganhar a partida de xadrez na véspera. Era uma mulher adulta comportando-se como uma criança. E, de novo, ele morrera de rir. Estranhamente, apesar da beleza, as mulheres com quem se relacionava eram muito superficiais. Mia o fazia rir sinceramente, como na juventude.
O telefone celular tocou. Ele atendeu.
– Miguel falando.
– Você alimentou o peixe?
O moreno fechou os olhos e suspirou.
– Mia, eu tô no trabalho.
Ela bufou, irritada.
– Eu também. Mas pelo menos eu me preocupo com o coitado do Otto. Você alimentou ele?
Miguel franziu a testa, estranhando.
– Otto?
– Você o chamava de peixe. Isso o magoava?
– Os peixes não têm sentimentos, Mia. E sim, eu o alimentei.
– Os peixes têm sentimentos sim. E já que estamos falando de Otto, eu queria te dizer que estou preocupada com ele. Ele fica sozinho no escritório e ninguém nunca vai lá. Por que não o colocamos na sala, onde pode nos ver com mais frequência?
Miguel passou uma mão pelo rosto e pediu paciência a Deus.
– Porque eu não quero um aquário enfeiando o visual da sala principal. Ganhei a droga do bicho da Roberta, como uma piada de mau gosto, e o odiei à primeira vista!
Mia ficou algum tempo calada. Quando voltou a falar, sua voz estava gelada.
– Pra você ele também é um entrave, não é? Acho que você não gosta nem de gente nem de bicho. Lamento lhe dizer que peixes também precisam de companhia. Por que não compramos uma companheira pra ele.
O marido aprumou-se e decidiu encerrar aquela conversa ridícula.
– Não. Não quero outro peixe e não vamos tirá-lo do escritório. Fui claro?
Mia fez um vago barulho de concordância.
– Como cristal – disse ela, e desligou.
Miguel xingou, puxou para si a papelada resultante da reunião mais recente e mergulhou no trabalho. Aquela mulher se atrevera a perturbá-lo no trabalho por causa de um peixe!
Ele ignorou a imagem dela e voltou a trabalhar.
Autor(a): juliethewriter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo 26 – Ele vai ficar furioso! Mia mordeu o lábio inferior e perguntou-se porque o alerta de Roberta lhe deu um frio na espinha. Afinal de contas, Miguel Arango não era nenhum homem das cavernas. Sim, a situação o deixaria um pouco irritado, mas ele era sempre racional. A loira examinou a sala cheia de cachorros. Muitos cacho ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
sunshineaya Postado em 01/11/2019 - 19:45:03
Eu tô rindo demais da Marina hahaha o Miguel falou para ela nao falar para ninguém que ela tomou sorvete que ele deu a ela e a primeiro coisa que ela diz para a Mia é que tomou soverte kkkkkk Continua
-
dayse108 Postado em 04/07/2018 - 14:08:04
Continua
-
amandaponny3 Postado em 27/09/2017 - 19:37:29
Adorei! Continua pfvr
-
Anahi Postado em 25/09/2017 - 20:33:11
Oi posta mais