Fanfics Brasil - O paciente do quarto 101 Projeto Cura

Fanfic: Projeto Cura | Tema: Sci Fi, Medicina, Psicologia, Psiquiatria, Ficção Científica


Capítulo: O paciente do quarto 101

223 visualizações Denunciar


3:40 a.m, sala de consultas do complexo A, localização secreta



- Está me ouvindo? Sabe o motivo de estar aqui?- Perguntei ao paciente.



- Sei que estão em perigo.



- Perigo? Que tipo de perigo? Pode me dizer?



- Você logo saberá.



- Sim, eu saberei. Mas, está por outro motivo. Você foi violento com alguém, e devo ajudar você para que isso não se repita.



- Isso se repetirá, vez após vez. Você pode não saber o que é. Eu disse à ele e não acreditou em mim. Agora isso é culpa dele também.



Após alguns segundos refletindo sobre o que ouvi, falei:



- Tem razão. Eu sinto muito. Mas, não deixarei que aconteça de novo.



- Não prometa o que não pode cumprir. Doutor. - Seu tom parecia agressivo e misterioso quando me chamou assim. - Pior são falsas promessas à si mesmo.



 



Enquanto o novo paciente do Complexo de Pesquisas Neuro Psiche, o diretor Humberto estava do lado do vidro espelhado observando o médico e paciente. Com os arquivos do paciente em mãos, ele parecia abalado com o novo caso que aconteceu dentro do próprio complexo. Ele sabia que era uma questão de tempo, para que o próprio ministro da saúde chegasse ao complexo exigindo explicações para o havia ocorrido. "Bem debaixo do meu nariz" ele lamentou, atrás dele a porta se abriu e Cristina, uma morena alta com cabelos curtos, tinha a pele negra e um porte físico levemente definido, que atraia o interesse dos colegas de trabalho, o que lhe sobrava em beleza, não lhe faltava em competência, tanto que tem sido a mulher ligada diretamente à diversos contratos feitos pela Neuro Psiche. Cristina, tomou fôlego deu a notícia:



- Diretor. O ministro da saúde chegou, e está indo para a sua sala. 



- Obrigado, Cristina. Chamarei o doutor também.



O diretor saiu da sala discando o número do telefone do doutor que agora entrevista o paciente na sala, estava ligando para que o mesmo o acompanhasse até a sua sala.



- Houve um assassinato aqui, senhor. O senhor se lembra do que houve? - Perguntei.



- Não lembro de nenhum assassinato, não lembro de nada.



- Lembra do que costumava fazer antes de estar nesta  sala?



- Acho que já estive aqui muitas vezes.



- Quantas vezes?



- Quantos pacientes o senhor já teve, doutor?



- Alguns, e você é mais um. Que eu espero ajudar. Mas o senhor não se lembra de nada, e isso dificulta muito. Consegue lembrar o próprio nome senhor?



- Lembro que as pessoas costumavam me chamar de... -



O som do meu  telefone rompe a tensão no ar, e com o toque mal posso ouvir o restante da frase do paciente, retiro do bolso o meu telefone e noto que o próprio diretor estava me ligando, e eu sabia o motivo. O ministro havia chegado. Atendo o telefone e então falo:



- Sim, diretor.



- O ministro da saúde está na minha sala, e quer conversar com você também.



- Estou a caminho. - Desligo o telefone.



- Tenho que ir, infelizmente... - Iria dizer o nome do paciente, mas não tinha ouvido, pois o telefone não me deixou.



- Que pena doutor, vejo o senhor em breve.



Me levanto da cadeira, me dirijo à porta, mas antes de sair, olho para trás e decido dar uma última olhada no meu novo paciente. Ele me olha fixamente, parece estar calmo, e sem sinais de agressividade. Seja o que for o que o deixou assim, devo imaginar que foi algo bem sério. Mas, à julgar pelo detalhe que chamou minha atenção, a violência já o havia atingido, não naquele dia, mas tempos atrás. Pois afinal, havia cicatrizes em suas mãos, cicatrizes antigas, mas o que chamou a minha atenção foi uma cicatriz em especial. Aquela cicatriz.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): xorionx

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Entrei na sala do diretor, onde o ministro da saúde nos aguardava. O ministro Wagner, era um homem alto, com calvície avançada, beirava os 60 anos, tinha olhos escuros e firmes, e demonstrava firmeza em sua postura. Ele estava segurando uma pasta com alguns documentos do Ministério da Saúde, em um deles estava escrito "CURA",  ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais