Fanfic: Projeto Cura | Tema: Sci Fi, Medicina, Psicologia, Psiquiatria, Ficção Científica
Entrei na sala do diretor, onde o ministro da saúde nos aguardava. O ministro Wagner, era um homem alto, com calvície avançada, beirava os 60 anos, tinha olhos escuros e firmes, e demonstrava firmeza em sua postura. Ele estava segurando uma pasta com alguns documentos do Ministério da Saúde, em um deles estava escrito "CURA", fingi não perceber o nome no documento, ele cumprimentou o diretor, e logo em seguida dirigiu-se à mim.
-Boa noite, doutor. - Ele disse.
-Boa noite, ministro.
-Então você é o médico do nosso novo paciente? Estou certo de que fará um bom trabalho.
- farei o melhor possível, senhor. - Demonstrei segurança.
Ele então se virou para o diretor e perguntou:
- Humberto, já sabe o que pode ter acontecido? Já sabe as possíveis causas?
-Ainda não, senhor. Mas minha equipe fará o possível. Estarei sempre buscando as repostas. E lamentamos o ocorrido.
- E você, doutor? Acha que pode cuidar desse caso? Já viu teve casos assim?
-Já tive pacientes que têm fichas de assassinatos. Creio que esse pode ter sido resultado de um surto, Fui vê-lo o mais rápido, conversei um pouco com o paciente, é cedo demais para apontar uma causa, sem um diagnóstico bem detalhado.
Ele olhou para mim, como se estivesse memorizando cada palavra que eu falava, então refletiu e disse:
-Excelente, faça isso o quanto rápido. O diretor Humberto ficará responsável por me atualizar dos resultados. Eu gostaria de conversar à sós com o diretor, se não se importar.
-De maneira alguma, ministro. Eu os deixarei agora.
- Foi um prazer conhecê-lo, doutor.
-O meu também, senhor.
Cumprimentei o diretor e deixei a sala. Me pergunto o que estariam conversando, e o motivo de chamarem. Passei apenas alguns minutos e respondi algumas perguntas. Só? Bom, mas agora poderei ir para casa. O dia foi cansativo, e teve esse último caso. Um caso de assassinato num complexo de alta segurança, quem poderia imaginar? E o documento nas mãos do ministro? Achei que ele seria usado para discutir sobre dados e informações do complexo, mas não. O ministro nem sequer abriu. Perguntas demais. No meu trabalho, perguntas são essenciais, porém, cansativas. Cheguei em casa, tomei um banho morno com o costume. Assistia um filme enquanto jantava. Logo ao deitar, meus pensamentos voltam ao documento nas mão do ministro. CURA. O que seria? Cura do que? Tentei afastar essas perguntas outra vez, sem sucesso, perco horas de sono. O dia me cansou, e o dia que virá, também.
Autor(a): xorionx
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Chegando à minha sala, que fica no segundo andar na ala sul do complexo, me deparo com o diretor admirando os meus diplomas que estão emoldurados na parede. Ele me nota e então diz: - Bom dia, Hector. Desculpe por entrar antes de você. É que seus diplomas são bem interessantes. Psicopatologia, Psiquiatria de ligaç& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo