Fanfics Brasil - Capitulo 3- Parte 1 O Garoto dos Olhos Castanhos (Adaptada) Finalizada

Fanfic: O Garoto dos Olhos Castanhos (Adaptada) Finalizada | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 3- Parte 1

1259 visualizações Denunciar


 


3

Alice: Quanto dura o que é eterno?

Coelho: Às vezes apenas um segundo.”

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas.

 

O garoto dos olhos castanhos

 Um bom filho a casa torna, assim sendo, decidi voltar para a casa dos meus pais enquanto não pensava em uma solução melhor. Optei por ir em meu carro sozinha, com Vito, rumo a Garopaba, cidade onde eles residiam no momento. Não foi fácil convencer minha mãe de que eu não me jogaria no primeiro poste que visse pela frente; ela me achava dramática demais, embora saiba que não tenho coragem de matar nem uma barata, muito menos a mim e ao meu cachorro. Eu queria apenas silêncio, queria pensar, mas ela só aceitou depois que concordei em seguir o carro deles feito um cordeirinho adestrado. Eu queria pensar em tudo que vivi naquele dia. Acordei tão feliz e estava a ponto de terminar a noite me sentindo um lixo. Quando foi que tudo mudou? Quando Manoela soltou a primeira lágrima? Quando Miguel saiu do meu lado e foi em direção a ela? Quando eu finalmente percebi que havia sido abandonada? Não acho que seja, acho que tudo isso começou muito tempo antes, eu é que não me dei conta. Você não repara que seu noivo e sua melhor amiga são amigos demais, pois amizade entre eles é o tipo de coisa que você quer que exista. O mundo seria mais feliz se todos os namorados/noivos/maridos gostassem das amigas das namoradas/noivas/esposas, mas como perceber quando essa amizade passa a ter um significado maior?

 Eu fui sincera quando disse à Manoela que ela deveria ter me contado porque eu sairia do caminho. Eu realmente sairia, mesmo que não soubesse como ficaria, mas talvez nossa amizade pudesse ter sobrevivido depois que a tormenta fosse embora. Eu teria dado valor à sinceridade deles, eu sei que teria. Sempre fui o tipo de pessoa que se arrepende de ser grosseira, que jamais é ignorante com ninguém de propósito, que tem aversão a magoar as pessoas. Eu teria entendido; por mais difícil que fosse, eu teria apoiado.

 Eu sei o que você está pensando… Não, eu não sou boazinha demais, apenas prática. Aprendi há muito tempo as consequências de se humilhar alguém. Os dois se amam, eles se abriram comigo, que tipo de gente é, de propósito, empecilho para duas pessoas que se amam ficarem juntas? Se eles me amassem como eu os amava, teríamos superado tudo isso. Ou pelo menos cortaríamos os laços de forma diferente, com um corte cirúrgico e limpo, ao invés de eu estar sangrando sozinha rumo a um lugar que não tem mais nada a ver comigo. Saí de lá por um motivo… O que me faz pensar nele…

 Você deve estar se perguntando sobre o garoto dos olhos castanhos.

 Minha família morou em Florianópolis durante toda minha infância e adolescência, mas minha avó materna sempre morou no centro de Garopaba, uma cidade litorânea no interior de Santa Catarina, e era lá que eu e meus irmãos passávamos todas as férias. Sempre senti que a cidade era mágica. Adorava a forma de como cada praia era diferente uma da outra, o fato de termos um pequeno deserto tão perto de nós.

 Raramente ficávamos em casa, pois, ao contrário de muitas avós, a minha sempre foi meio biruta e moderna. Nada de assar biscoitinhos para ela. Dirigia feito uma louca e pedalava sua bicicleta mais rápido do que meus irmãos mais velhos. Usava só esmaltes vermelhos e saltos altos. Não existia tédio naquela casa, todos os dias fazíamos um programa diferente, íamos a uma praia diferente ou simplesmente saíamos e ficávamos na praia do centro, perto de casa, brincando, nadando, tomando sol, curtindo uma vida sem responsabilidades, escolas ou as manias de limpeza da nossa mãe. Mas tudo mudou no verão de 2001.

 Foi quando o conheci.

 Em junho daquele ano, vovó ficou doente. Não era nada de mais, apenas uma gripe muito forte que gerava desconforto, e minha mãe ficou preocupada em deixá-la sozinha. Vovô morrera muito tempo antes e minha mãe não queria que ela ficasse sob os cuidados de suas amigas, assim, resolveu me mandar a Garopaba antes do tempo, para eu ficar de olho nela e ajudar como pudesse.

 Lembro-me como se fosse hoje. Fiz a última prova do semestre, minha mãe me buscou na escola com as malas já prontas e me levou quase um mês antes do planejado para o meu paraíso pessoal. Eu estava empolgadíssima de ter muitos outros dias de férias e principalmente por meus irmãos não poderem ir comigo. Eu os amava, mas, naquela época, eles achavam divertido tornar minha vida um inferno.

 Durante alguns dias tudo correu normalmente. Minha avó já estava melhor e eu pude sair de casa sem culpa por deixá-la sozinha. A única coisa que me incomodava era ter que cruzar com a Camila, uma garota da vizinhança que era caidinha pelo Christian. Ela sempre fazia piadinhas ou ria da minha cara sem motivo aparente. Era desagradável e na verdade eu não entendia, pois até onde eu sabia, meu irmão ficara com ela nas últimas férias, só que pelo visto as coisas terminaram entre eles e, pelo ressentimento da garota, não por culpa dela. Na maioria das vezes, eu simplesmente atravessava a rua ou fingia não ouvir. Eu tinha certeza de que me daria mal se respondesse, porque aí sim ela não me daria mais paz. Apenas relevava, até o dia em que as brincadeiras de mau gosto passaram do limite. Ou digamos, do meu limite.

 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): camyemily14

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 Era dia dos namorados e as filhas gêmeas dos vizinhos me chamaram para ir a um luau na Praia do Siriú no final da tarde. Não era nada de mais, os jovens da cidade se encontravam aos montes para jogar conversa fora e ficar de namorico. Todos acabavam indo, dos mais populares até aqueles meio esquisitos. A região é pequena e todo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dayanerodrigues Postado em 16/06/2020 - 13:49:08

    Muito boaaaa a história ameiiii Vale apena ler

  • bia.leite Postado em 29/01/2018 - 18:41:28

    Serio mesmo q acabou? Que triste, mas como diz o ditado tudo oq é bom dura pouco... Espero que faça mais fics, pois amei essa

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:51:14

      Que pena que acaba né? Eu tenho outras fics, se vc quiser ver é só ir no meu nome e ver lá. Até logo querida!

  • maria.flor Postado em 29/01/2018 - 16:00:59

    Q pena q acabou, amei sua fic do começo ao fim, espero q escreva mais fics assimm

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:50:03

      Eu também amei a história, não tenho planos para postar outra adaptada por agora, mas quem sabe logo? Até logo!

  • julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:17:30

    Garota, você precisa adaptar outra fanfic desse tipo, eu amo histórias assim.

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:49:11

      Eu não estou planejando no momento, mas logo, quem sabe. Até logo!

  • julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:12:13

    Não acredito que acabou, essa foi a melhor fanfic que já li, eu amo.

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:48:36

      Eu também amo, até a próxima!

  • taibm Postado em 28/01/2018 - 21:03:08

    Finaliza hoje. Meu coraçao nao aguenta esperar ate semana que vem

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:47

      O meu também não iria aguentar kkkk, logo mas eu posto!

  • julia_stefani Postado em 28/01/2018 - 19:31:01

    Aaah mds tô chorando. Finaliza hoje não vou aguentar esperar até semana que vem. Continua

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:01

      Tuuuudo bem! Vou postar os caps daqui a pouquinho

  • babizita Postado em 27/01/2018 - 23:47:00

    Que lindo pedido de casamento ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ansiosa pra chegar amanhã, quero maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:08:21

      Lindo pedido de casamento mesmo, ele sempre consegue ser um fofo ainda maior kkk. Agora vcs vão ter que votar pra eu saber que dia eu posto né. Continuando!

  • bia.leite Postado em 23/01/2018 - 22:11:14

    Estou contando os dias pra chegar sábado logooooooooooo, postaaaaaaaaaaaaaaaa maissssssssssssss

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:07:33

      Eu também fico contando, adoro os dias de postar pra ver as reações de vcs kkkk, continuando!

  • babizita Postado em 23/01/2018 - 20:44:34

    Estou mega curiosa e ansiosa prós próximos capítulos, posta logoooooooooooooo

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:06:56

      Continuei linda!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais