Fanfics Brasil - Capitulo 9- Parte 4 O Garoto dos Olhos Castanhos (Adaptada) Finalizada

Fanfic: O Garoto dos Olhos Castanhos (Adaptada) Finalizada | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 9- Parte 4

1066 visualizações Denunciar


 


 – Ah, mas isso faz sentido.


 Eu ri.


 – Sabe, Christopher, acho que a felicidade não é algo palpável, é simplesmente um estado de espírito. Uma hora você está feliz, outra não está e isso pode mudar em questão de segundos, com uma palavra, um gesto, uma música. Mas, mesmo que eu tente, mais nada chega ao fundo do meu sofrimento, entende? Nada é bom o bastante para me tirar desse torpor. Num momento estou bem; não feliz, mas bem, e então acesso uma lembrança e já fico péssima.


 – Você o amava tanto assim? – perguntou, cerrando os punhos. – Depois do que ele fez você deveria estar com raiva e não triste.


 – Eu o amava sim. Quer dizer, não. Não sei mais. Eu estou com raiva, mas ainda não consigo pensar nos fatos com clareza. Ainda me lembro do pedido de casamento, me lembro de nós dois dançando na minha formatura, me lembro de como ele dizia que eu era a mulher da vida dele.


 – Mas você não era. – afirmou, incisivo.


 – Não, eu não era.


 – Agora que você sabe disso, tem que seguir em frente – propôs, determinado.


 – É eu tenho. – Fácil falar, tão difícil de pôr na prática.


 Fui para o quarto pesando em nossa conversa. Era tão fácil falar para alguém parar de sofrer. Normalmente amigos e familiares, por mais que tivessem boas intenções, não toleravam tanto sofrimento vindo de apenas uma pessoa por tanto tempo. Para tudo havia um limite e eu não fazia ideia de qual seria o meu. Eu queria muito que uma fada madrinha entrasse voando pela minha janela e resolvesse minha vida, me desse uma poção do esquecimento, me indicasse o castelo certo e me emprestasse a tal da abóbora. O que Cinderela tinha que eu não tinha, fora duas irmãs malvadas e uma madrasta?


 Meu celular apitou e me tirou de meus pensamentos. Pensei que alguém estava aceitando a solicitação de amizade que enviei pelo Facebook. Enviei convites apenas para meus pais, irmãos, poucos amigos, os conhecidos que não estavam no casamento e meu chefe. Mas na verdade existia uma solicitação para que eu aceitasse, vinda de uma das garotas do escritório. Vinha acompanhada por uma mensagem:


 


Bianca: Vi que o chefe adicionou você nesse novo Facebook e gostaria que você me aceitasse. Sinto muito pelo que aconteceu. Fiquei doente no dia do casamento e acabei não conseguindo ir, mas Manoela me contou tudo na segunda. Não sei como ela teve coragem e nem sei como você deve ter recebido a notícia do casamento, então fique bem e, se precisar de alguma coisa, me avisa, ok? Você pode contar comigo.


 


 Bianca sempre uma foi uma colega, não uma amiga. Na relação que eu tinha com Luiza e Manoela, havia uma regra implícita: ninguém mais entrava no círculo. Claro que tínhamos outras colegas, mas não tínhamos outras amigas. Bianca sempre foi muito doce e meiga comigo, e Manoela sempre a odiou por não receber o mesmo tratamento. Devido às farpas, nunca me aproximei mais do que o necessário dela, mas agora estava com uma dúvida: que notícia do casamento era essa? Como eu “receberia a notícia” se eu estava lá e vi tudo ao vivo e a cores? A não ser que… A não ser que… Não, era impossível.


 – Isso não está acontecendo, não está acontecendo, não está acontecendo!


 Christopher começou a esmurrar a porta. Quando se deu por vencido de tanto gritar e tentou abri-la como uma pessoa normal, eu já estava de pé, andando de um lado para o outro.


 – Isso não pode estar acontecendo, não pode – eu repetia entre soluços sufocados.


 – O que, Dulce? – perguntou, agarrando meus ombros e me olhando de frente. – O que não pode estar acontecendo?


 Eu não conseguia responder de tão alto que chorava. Eu não me importava se ficaria com o rosto ainda mais inchado, nem minha promessa de nunca mais derramar uma lágrima. Eu só queria expulsar aquele sentimento de revolta de dentro do meu peito. Duas semanas, fazia apenas duas semanas e eles já estavam planejando um casamento.


 – Por favor, me fala – pediu preocupado, me abraçando e me aninhando em seu peito.


 – Eles vão se casar – consegui dizer por fim, grata por ter alguém em quem me encostar. Christopher me abraçou mais forte e, como num passe de mágica, as lágrimas diminuíram. Eu estava segura, eu me sentia segura, o que era bom porque, da mesma maneira, sentia que desabaria a qualquer momento.


 – Se acalma – consolou.


 Minhas pernas vacilaram em seu abraço e, atento ao menor dos meus movimentos, Christopher me segurou com mais força e me ergueu do chão, me colocando gentilmente em cima da cama.


 – Vou pegar um copo de água com açúcar, está bem? – perguntou me olhando uma última vez com pena, antes de sair do quarto. Assenti. O que mais eu poderia fazer? Pedir que ele colocasse cianureto em vez de açúcar parecia uma boa ideia, mas duvido que ele o fizesse.


 Quantas vezes um coração podia se partir?


 Christopher entrou no quarto a passos largos, segurando um copo numa das mãos e um comprimido na outra. Seu maxilar estava cerrado e eu podia jurar que ele estava bravo, mesmo sem conhecê-lo bem. Sentou-se ao meu lado na cama e me fez beber um gole antes de segurar meu rosto e virá-lo para ele.


 – Você sabe que é mais forte que isso, não sabe? – perguntou, fitando-me profundamente.


 – Eu não tenho certeza.


 – Você é, pode acreditar em mim – insistiu com os olhos brilhando.


 – Como você pode saber? Só me conhece há dois dias – observei. Um lampejo de tristeza passou por seu olhar, mas foi embora tão rápido que não tive certeza de realmente tê-lo visto.


 – Toma esse comprimido, vai ajudá-la a dormir – ofereceu, depositando um pequeno comprimido azul em minhas mãos. Engoli, sem hesitar. Aninhei-me nas cobertas e me cobri. Ouvi passos pelo quarto e uma porta abrir.


 – Christopher? – ele parou e se virou. – Você pode ficar até eu pegar no sono? – Eu não me sentia em condições mentais de ser abandonada em um quarto escuro à minha própria sorte nesse momento. Ele era minha única opção.


 – Claro. – Ele voltou a fechar a porta e se sentou ao pé da cama, me olhando. Seus olhos castanhos foram a última coisa que vi antes de pegar no sono. Sonhei com o céu.


 


 




 Oi pessoal, consegui postar hoje, como vcs podem ler kk. Esse fim de semana tem a primeira MARATONA da fic, vai ser no Domingo de tarde e eu espero muitos comentários por parte de vcs, já que o último domingo não rendeu nenhum. Como vai ter maratona, os comentários que eu ainda não respondi vou responder no dia. Bjss e comentem!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): camyemily14

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  10 “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui.” Caio Fernando Abreu, Pálpebras de neblina.   Uma gentileza conserta qualquer coração partido  Acordei de sobressalto e afundei novamente na cama ao me lembrar da cena de ontem. Um casamento. Será que eu receberia um convite? Senti-me ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dayanerodrigues Postado em 16/06/2020 - 13:49:08

    Muito boaaaa a história ameiiii Vale apena ler

  • bia.leite Postado em 29/01/2018 - 18:41:28

    Serio mesmo q acabou? Que triste, mas como diz o ditado tudo oq é bom dura pouco... Espero que faça mais fics, pois amei essa

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:51:14

      Que pena que acaba né? Eu tenho outras fics, se vc quiser ver é só ir no meu nome e ver lá. Até logo querida!

  • maria.flor Postado em 29/01/2018 - 16:00:59

    Q pena q acabou, amei sua fic do começo ao fim, espero q escreva mais fics assimm

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:50:03

      Eu também amei a história, não tenho planos para postar outra adaptada por agora, mas quem sabe logo? Até logo!

  • julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:17:30

    Garota, você precisa adaptar outra fanfic desse tipo, eu amo histórias assim.

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:49:11

      Eu não estou planejando no momento, mas logo, quem sabe. Até logo!

  • julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:12:13

    Não acredito que acabou, essa foi a melhor fanfic que já li, eu amo.

    • camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:48:36

      Eu também amo, até a próxima!

  • taibm Postado em 28/01/2018 - 21:03:08

    Finaliza hoje. Meu coraçao nao aguenta esperar ate semana que vem

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:47

      O meu também não iria aguentar kkkk, logo mas eu posto!

  • julia_stefani Postado em 28/01/2018 - 19:31:01

    Aaah mds tô chorando. Finaliza hoje não vou aguentar esperar até semana que vem. Continua

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:01

      Tuuuudo bem! Vou postar os caps daqui a pouquinho

  • babizita Postado em 27/01/2018 - 23:47:00

    Que lindo pedido de casamento ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ansiosa pra chegar amanhã, quero maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:08:21

      Lindo pedido de casamento mesmo, ele sempre consegue ser um fofo ainda maior kkk. Agora vcs vão ter que votar pra eu saber que dia eu posto né. Continuando!

  • bia.leite Postado em 23/01/2018 - 22:11:14

    Estou contando os dias pra chegar sábado logooooooooooo, postaaaaaaaaaaaaaaaa maissssssssssssss

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:07:33

      Eu também fico contando, adoro os dias de postar pra ver as reações de vcs kkkk, continuando!

  • babizita Postado em 23/01/2018 - 20:44:34

    Estou mega curiosa e ansiosa prós próximos capítulos, posta logoooooooooooooo

    • camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:06:56

      Continuei linda!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais