Fanfic: O Garoto dos Olhos Castanhos (Adaptada) Finalizada | Tema: Vondy
11
“Ele foi bom e delicado, mas era mal e era tão mal-educado
Foi tão gentil e tão cortês
Por que será que não notei nenhuma vez.”
A Bela e a Fera, Alguma coisa acontece.
Vinho demais causa amnésia
Passei a segunda-feira sozinha no apartamento. Todos estavam trabalhando: Monstro e Christopher estavam de plantão no hospital, e Alfonso, na delegacia (descobri por meio da Anahi que ele era delegado de polícia). Já Christian deveria estar com alguma garota, ou amigos em algum bar, porque chegou em casa já de madrugada. Só me movimentei do sofá até a geladeira e da geladeira até o sofá, tirando minha caminhada para a cama quando o sono ameaçava me vencer. Minhas únicas companhias eram Vitório e a gata que, a cada dia, parecia gostar mais de mim. Até me pediu colo enquanto eu via TV. Só não morri de tédio porque passei boa parte da noite trocando mensagens com Anahi sobre o que víamos na TV.
Embora eu tivesse receio de fazer amizade novamente, era obrigada a encarar que sentia falta de rir com alguém, de mandar uma mensagem idiota ou de uma ida ao boteco mais próximo. Minha solidão era maior que o medo, então quando ela me convidou para um cinema no dia seguinte, não pensei duas vezes antes de aceitar. Eu não precisava me apaixonar por ela, certo? Eu não precisava entregar minha confiança e meu coração de bandeja como fizera antes, mas podia aproveitar sua companhia. Nossa, como sentia falta das minhas amigas, das conversas jogadas fora na sacada do apartamento, de abrir uma garrafa de vinho sempre que uma de nós tinha um dia particularmente difícil, das mensagens de texto desconexas e engraçadas.
Estava magoada com Manoela como nunca me magoei com ninguém antes. Inclusive comecei a pensar que nossa amizade para ela deveria ter virado apenas conveniência, existia somente para ter acesso mais fácil ao meu ex-noivo. Não era amor o que ela sentia por mim e sim a comodidade da minha presença em sua vida. Com Luiza, porém, eu só estava decepcionada. O sentimento era mais brando, mas machucava do mesmo jeito. O pior era saber que ela era melhor do que isso, ou já tinha sido. Onde foi parar a garota que não matava nem uma barata? “Ela deve ter família, sabia? Um monte de baratinhas para alimentar, eu é que não vou ser a assassina de um pai de família”, dizia ela. Pensar nas duas não me fazia mais chorar. Pensar no casamento também não. Conhecendo Miguel como agora conhecia, eu sabia que cedo ou tarde isso aconteceria. Ele não teria destruído sua reputação, nem teria jogado seu dinheiro no lixo com o casamento se realmente conseguisse ir em frente. Mas por que eles não me contaram? Por que ele simplesmente não terminou nosso noivado no momento em que se apaixonou por ela? Depois de um tempo eles poderiam se assumir sem ninguém sair machucado. Também não entendo o porquê de um casamento feito às pressas dessa forma. Talvez Miguel não quisesse que o nome da Manoela fosse parar na boca do povo e, com certeza, casar-se com ela daria cabo do assunto “Dulce”.
Na tarde de terça-feira resolvi tomar um banho extremamente demorado de banheira. Ainda faltavam algumas horas até que Anahi chegasse para me buscar. Levei minha toalha e minhas roupas para o banheiro central do apartamento e me afundei na água quente tentando relaxar. Levei um susto quando a porta foi aberta abruptamente e um vulto entrou depressa e a fechou.
– O que você está fazendo? – perguntei irritada. Christopher se virou para a banheira e sua face ruborizou imediatamente. – Vira para lá, droga! – gritei, tentando me cobrir.
– Eu pensei que estava vazio e eu estava apertado. Desculpa, tá legal? – falou rindo. – Por que você não trancou a porta?
– Você não disse que estava apertado? Dá o fora!
Ele saiu rindo da minha cara enquanto eu morria de vergonha. Lógico, por que eu não tranquei a maldita porta?
Não consegui mais relaxar no banho, então resolvi me trancar no quarto e só sair quando Anahi chegasse, não queria ter que encarar Christopher depois dessa. Deitei na cama onde o gato me esperava e comecei a pensar no meu plano. Mal notei quando alguém bateu na porta.
– Anahi pediu para você descer – avisou Christopher com um sorrisinho zombeteiro no rosto, decerto pensando no que tinha acontecido mais cedo.
– Por ela não me ligou? – perguntei, levantando e pegando a bolsa.
– Ela disse que tentou e mandou perguntar se você enfiou o celular na…
– Ok, deixa pra lá, já entendi – falei passando por ele.
– Não precisa se envergonhar sobre hoje. Eu não vi nada.
Por que será que eu não acreditava nele? Talvez porque ele estivesse rindo da minha cara. Não respondi. Desci de escadas até o térreo para tentar aplacar um pouquinho da minha raiva, que, mesmo assim, foi percebida pela irmã do idiota logo que sentei ao seu lado.
– Que bicho mordeu você? – perguntou, me dando um beijo estalado na bochecha.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Seu irmão me viu tomando banho e agora não para de me irritar. – Assim, logo de cara? Nem pagou um jantar antes? – Ela era mais parecida com ele do que eu imaginava. – Anahi – alertei, mas ela apenas deu risada e saiu da vaga. Vou contar uma coisa… Com essa menina dirigindo, era bom meu s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 16/06/2020 - 13:49:08
Muito boaaaa a história ameiiii Vale apena ler
-
bia.leite Postado em 29/01/2018 - 18:41:28
Serio mesmo q acabou? Que triste, mas como diz o ditado tudo oq é bom dura pouco... Espero que faça mais fics, pois amei essa
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:51:14
Que pena que acaba né? Eu tenho outras fics, se vc quiser ver é só ir no meu nome e ver lá. Até logo querida!
-
maria.flor Postado em 29/01/2018 - 16:00:59
Q pena q acabou, amei sua fic do começo ao fim, espero q escreva mais fics assimm
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:50:03
Eu também amei a história, não tenho planos para postar outra adaptada por agora, mas quem sabe logo? Até logo!
-
julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:17:30
Garota, você precisa adaptar outra fanfic desse tipo, eu amo histórias assim.
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:49:11
Eu não estou planejando no momento, mas logo, quem sabe. Até logo!
-
julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:12:13
Não acredito que acabou, essa foi a melhor fanfic que já li, eu amo.
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:48:36
Eu também amo, até a próxima!
-
taibm Postado em 28/01/2018 - 21:03:08
Finaliza hoje. Meu coraçao nao aguenta esperar ate semana que vem
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:47
O meu também não iria aguentar kkkk, logo mas eu posto!
-
julia_stefani Postado em 28/01/2018 - 19:31:01
Aaah mds tô chorando. Finaliza hoje não vou aguentar esperar até semana que vem. Continua
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:01
Tuuuudo bem! Vou postar os caps daqui a pouquinho
-
babizita Postado em 27/01/2018 - 23:47:00
Que lindo pedido de casamento ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ansiosa pra chegar amanhã, quero maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:08:21
Lindo pedido de casamento mesmo, ele sempre consegue ser um fofo ainda maior kkk. Agora vcs vão ter que votar pra eu saber que dia eu posto né. Continuando!
-
bia.leite Postado em 23/01/2018 - 22:11:14
Estou contando os dias pra chegar sábado logooooooooooo, postaaaaaaaaaaaaaaaa maissssssssssssss
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:07:33
Eu também fico contando, adoro os dias de postar pra ver as reações de vcs kkkk, continuando!
-
babizita Postado em 23/01/2018 - 20:44:34
Estou mega curiosa e ansiosa prós próximos capítulos, posta logoooooooooooooo
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:06:56
Continuei linda!