Fanfic: O Garoto dos Olhos Castanhos (Adaptada) Finalizada | Tema: Vondy
Augusto, meu irmão mais velho, tem 28 anos e é médico. Christian tem 26 e é um famoso arquiteto, embora tenha pouca idade. Nenhum deles, muito menos meus pais, ficaram felizes quando decidi fazer faculdade em outro estado. Parecia que alguém tinha morrido no dia em que saí de Florianópolis rumo a São Paulo. A grande verdade era que eles estavam preocupados em não poder me seguir de perto e puxar minha coleira quando eu me afastasse. Eu amava minha família, mas não era segredo que eles me tratavam como criança. Mesmo sabendo disso, não deixei de ficar magoada por Miguel, mesmo após três anos de relacionamento, ainda não ter a aprovação deles.
Eu continuava segurando a mão do meu pai quando observei que minha mãe e o pai de Miguel, seguidos pelos nossos padrinhos, começaram a entrar na igreja. Abaixei a cabeça para não ver meu noivo antes da hora, pois queria que tudo fosse uma grande surpresa para mim.
Ah, e como seria.
Estava na hora; a ansiedade voltou com força junto com um sentimento que não identifiquei a princípio, seria insegurança? Agora não! Talvez a decepção que emanava de todos os poros do meu pai estivesse me afetando mais do que eu supunha. Empurrei a enxurrada de pensamentos para a porta da qual fugiram e saí do carro. Caminhei ao lado do meu pai, que não disse nem mais uma palavra, mas que segurava minha mão com todas as forças. Eu podia ouvir o fim da Ave Maria que os músicos tocavam e sabia que a marcha nupcial começaria a qualquer momento e que as portas se abririam. Eu só conseguia pensar em como Miguel me olharia. Ele choraria? Sorriria? Não saber acabava com meus nervos. Quando finalmente as portas se abriram e as pessoas levantaram para me receber eu olhei para ele e…
Ele não olhava para mim.
Miguel olhava na direção dos padrinhos, mas eu não conseguia ver exatamente para onde, havia muitas pessoas em pé na frente do altar. Meu coração afundou e pela primeira vez na vida quebrei minha tradição: não olhei para o noivo durante alguns segundos. Em vez disso, procurei meus irmãos no altar e assim que meus olhos se cruzaram com os de Christian e vi a reprovação que emanava deles, algo que ele tentava ao máximo esconder, uma vontade alucinante de chorar me invadiu, mas não por felicidade.
Você já teve um grande sonho? Um que você imaginou nos mínimos detalhes por uma vida inteira? Com certeza não tinha sido daquele jeito que eu imaginei o meu.
Tentei me acalmar e fazer diminuir o pânico crescente que invadiu minha garganta. Era um motivo bobo para ser tão pessimista, ele só devia estar distraído, embora todas as outras pessoas me olhassem. Não era motivo para que eu estragasse esse dia tão importante.
Quando estava na metade do caminho ele finalmente me olhou. Um olhar frio e impassível. Eu estava me segurando para não chorar. Eu nunca chorava, nem de emoção se pudesse evitar. Eu não era do tipo de mulher meiga que chora bonitinho. Quando abria o berreiro, abria mesmo, com direito a catarro e soluços tão altos que parecia que estava morrendo. Nada bonito de se ver.
Finalmente chegamos ao altar, e meu pai me entregou ao Miguel com uma expressão de quem entrega a filha para o sacrifício e não para o casamento. Peguei na mão do meu noivo e sorri enquanto, por dentro, rezava para que ele retribuísse meu sorriso, para que eu pudesse enfim me acalmar e saber que tudo estava bem. Ele sabia o quanto tudo isso era importante para mim. Mas não foi o que aconteceu. Ele se virou de frente para o padre e nem sequer apertou mais forte a minha mão para dar um sinal de vida.
Eu não sabia o que pensar. Todo mundo estava estranho durante o dia. Era uma peça? Estavam todos contra mim? Qual é! Era o meu sonho, droga! Não prestei atenção a nenhuma palavra que o padre falou durante a cerimônia até a frase de praxe:
– Se tem alguém aqui que é contra este casamento ou conhece algum fato importante para que ele não aconteça, fale agora ou cale-se para sempre.
Eu me esqueci, diante de tantos detalhes, de pedir que o padre tirasse essa frase do repertório. Acho isso tão batido e clichê, que nunca vi, fora de filmes, alguém realmente levantar a mão. Mas estaquei no lugar assim que ouvi um soluço.
Do meu lado esquerdo, Manoela, agarrada ao melhor amigo de Miguel, chorava copiosamente. Não tive reação, mas Miguel sim. Ele caminhou até ela. Eu não entendia o que estava acontecendo. Era um casamento, pombas, todo mundo chorava, o que ele estava fazendo? Mas entendi a situação rapidamente quando ele a tomou nos braços, olhou para mim e disse:
– Sinto muito, Dulce, não posso fazer isso.
Foi assim que meu mundo se acabou…
Miguel passou a mão pelos cabelos de Manoela e disse para o padre:
– Desculpa, padre, mas infelizmente este casamento não vai acontecer. Estou apaixonado por outra mulher. – Ele beijou Manoela delicadamente enquanto ela suspirava de alívio.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Nem eu nem o padre conseguimos dizer nada. Eu não conseguia nem piscar, muito menos sair do lugar. Tudo aconteceu tão rápido depois do beijo, que só me lembro de um borrão e de falas aleatórias. Lembro-me do Augusto, que estava mais perto dos dois, jogar Miguel no chão. Lembro-me de Christian indo ajudar o irm&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 16/06/2020 - 13:49:08
Muito boaaaa a história ameiiii Vale apena ler
-
bia.leite Postado em 29/01/2018 - 18:41:28
Serio mesmo q acabou? Que triste, mas como diz o ditado tudo oq é bom dura pouco... Espero que faça mais fics, pois amei essa
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:51:14
Que pena que acaba né? Eu tenho outras fics, se vc quiser ver é só ir no meu nome e ver lá. Até logo querida!
-
maria.flor Postado em 29/01/2018 - 16:00:59
Q pena q acabou, amei sua fic do começo ao fim, espero q escreva mais fics assimm
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:50:03
Eu também amei a história, não tenho planos para postar outra adaptada por agora, mas quem sabe logo? Até logo!
-
julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:17:30
Garota, você precisa adaptar outra fanfic desse tipo, eu amo histórias assim.
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:49:11
Eu não estou planejando no momento, mas logo, quem sabe. Até logo!
-
julia_stefani Postado em 29/01/2018 - 02:12:13
Não acredito que acabou, essa foi a melhor fanfic que já li, eu amo.
camyemily14 Postado em 31/01/2018 - 19:48:36
Eu também amo, até a próxima!
-
taibm Postado em 28/01/2018 - 21:03:08
Finaliza hoje. Meu coraçao nao aguenta esperar ate semana que vem
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:47
O meu também não iria aguentar kkkk, logo mas eu posto!
-
julia_stefani Postado em 28/01/2018 - 19:31:01
Aaah mds tô chorando. Finaliza hoje não vou aguentar esperar até semana que vem. Continua
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 22:27:01
Tuuuudo bem! Vou postar os caps daqui a pouquinho
-
babizita Postado em 27/01/2018 - 23:47:00
Que lindo pedido de casamento ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ansiosa pra chegar amanhã, quero maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:08:21
Lindo pedido de casamento mesmo, ele sempre consegue ser um fofo ainda maior kkk. Agora vcs vão ter que votar pra eu saber que dia eu posto né. Continuando!
-
bia.leite Postado em 23/01/2018 - 22:11:14
Estou contando os dias pra chegar sábado logooooooooooo, postaaaaaaaaaaaaaaaa maissssssssssssss
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:07:33
Eu também fico contando, adoro os dias de postar pra ver as reações de vcs kkkk, continuando!
-
babizita Postado em 23/01/2018 - 20:44:34
Estou mega curiosa e ansiosa prós próximos capítulos, posta logoooooooooooooo
camyemily14 Postado em 28/01/2018 - 15:06:56
Continuei linda!