Fanfic: Marido de Aluguel - Vondy - Adaptada - Finalizada | Tema: Romance/Comedia/Drama
CHRISTOPHER
-Meu Deeeeeus, como você é burro Christopher! -Chris coloca a mão na testa e me olha, desacreditado. -Você reclama para mim que não aguenta mais sofrer, mas ás vezes eu acho que você pede pra isso acontecer! Só pode! É a única explicação.
Ás vezes eu queria matar ele. Nós já estávamos nessa conversa há horas e eu sabia que não íamos chegar á lugar algum.
-Cala a boca, Chris. -eu me irrito e me levanto do sofá, deixando claro que não quero mais conversa, porém ele me surpreende com uma reação que eu nunca imaginei vir dele.
-Chega disso, Christopher! -olho assustado para ele, sem entender o porquê daquela reação, mas ele nem se abala e continua. -É isso mesmo que eu disse, CHEGA! Eu sou seu amigo, olha para mim! Eu sempre ouvi seus conselhos e na única vez que não ouvi, me ferrei. Eu valorizo o que você me diz, então faz o mesmo por mim, caramba! -ele praticamente grita na minha cara.
-Chris, não... Não é isso. -eu começo a dizer, mas ele me interrompe, ainda nervoso.
-É isso sim Christopher. -ele percebe que está gritando e enfim começa a se acalmar, abaixa o tom de voz e chega mais perto de mim, com o semblante entristecido. -Eu sei... De verdade, eu juro que sei de tudo que você já passou e ainda passa. Eu sei de todos os seus medos, mas cara eu também tenho os meus. Eu também já sofri. Eu também sou de uma família nada certa, mas você nunca me vê colocando a culpa da minha vida toda errada nos ombros dos outros. O Poncho saiu da casa dele, veio de longe pra dizer que apoia você, que o pai dela apoia você e você ainda insiste nisso? Eu digo e repito: você gosta de ser infeliz SIM!
-Para! Você fala como se fosse simples. Não é tão fácil quanto parece, Chris.
Chris joga os braços pra cima, nervoso, e continua:
-Eu nunca disse que é fácil, para de ser teimoso, eu só estou dizendo para você parar de deixar as pessoas comandarem sua vida, meu brother. Vocês sem amam. Ela tá sofrendo, você tá sofrendo. A família toda sabe quem você é, você tá se importando com algo que nem eles estão. Acorda, caramba! Vira homem!
-O que?
-É isso mesmo que eu disse, vira HOMEM! -ele me olha desafiador. -Assume uma postura uma vez na vida, tenha controle da sua história pelo menos uma vez. Tudo o que você já fez até hoje foi por causa desses dois malucos, indireta ou diretamente. Até o fato de você virar garoto de programa foi por culpa deles. Quando você vai fazer algo por si mesmo? Pelo amor de Deus!
Fecho os olhos por um segundo e analiso as palavras dele.
-Me/rda, você tem razão. -eu suspiro e paro, olhando em seus olhos. -Odeio quando você tem razão.
Ele ri e eu rio junto. O abraço e me arrependo por todas as vezes que eu não dei a ele o merecido valor.
-Me desculpa, cara. Desculpa se algum dia eu dei a entender que sua opinião não era importante, por que é. Sempre é e sempre vai ser. Você faz parte da minha vida e da minha família.
-Relaxa, eu sei mano. -ele me devolve o abraço e me dá um tapinha na cara, como um tio velho faria, aproveitando a oportunidade. -Agora liga para o tal Poncho. Vocês tem muito trabalho á fazer.
******
-MEU DEUS DO CÉU, QUE ALÍVIO! -Poncho praticamente grita no telefone. -Terei paz novamente na minha vida, Senhor.
Eu dou risada.
-Tô falando sério cara. Você e o Chris me convenceram que eu estava errado. -ando pela sala, dando voltas, nervoso com o que eu enfrentaria daqui para a frente. -Você acha que ela vai me perdoar? Eu fui tão estúpido com ela.
-Claro que vai, cara. Minha irmã te ama muito. Eu estava tão preocupado, por que quando você perde alguma coisa por um motivo, você pode reivindica-las, você pode lutar por elas, mas quando você abre mão delas, você automaticamente perde esse direito. Fiquei com medo de que você fosse idiota a esse ponto. -ele fala como o bom amigo que normalmente é, mas logo em seguida solta a piadinha. -Se bem que eu iria adorar se ela fizesse você sofrer um pouquinho. -ele ri e eu não aguento.
-Vai se ferrar, babaca.
-Babaca? -ele muda a voz e eu quase acredito que ele ficou bravo. Nós éramos amigos, não éramos? -Babaca é você. -ele ri e eu volto á respirar. -Aliás, se o babaca ai não se apressar, não vai encontrar minha irmã.
-O que? Como assim?
-Ela vai viajar com um tal de Nick, meu pai me ligou há pouco avisando. Acho que vão para a Austrália, alguma coisa assim. Eu tô aqui lutando pelo romance dela e a vaca já tá querendo viajar. -ele suspira. -Tudo bem, eu e você sabemos que ela está fazendo isso por desespero. Eu ia até te ligar. Meu pai disse para te avisar e que você saberia quem é Nick.
Meu ar, socorro. Aquilo não podia acontecer.
-Não brinca comigo, Poncho.
-Quem é Nick, cac/ete? -ele pergunta irritado. -Por que eu nunca faço ideia do que vocês estão falando?
-Um idiota que trabalha com ela. Eu sabia que ele ia dar o bote assim que eu virasse as costas!
Mas que maldito!
-Por que eu sempre sou o último á saber de tudo nessa família ein? -Poncho se irrita. -O que você vai fazer?
-Quando ela viaja?
-Hmmm, parece que daqui dois dias. Ele já comprou até a passagem dela, cara.
-Nem ferrando que ela vai viajar com esse mala sem alça.
-Então se mexe e se mexe rápido.
Meu coração acelera e eu dou conta do que estou fazendo. Consigo finalmente me sentir feliz de novo, somente com a possibilidade de tê-la de novo para mim.
Eu faria as coisas direito dessa vez. Esse Nick não teria nem a chance.
-Vou precisar muito, muito da ajuda de todos vocês. Tô com uma idéia em mente, e se eu conseguir fazer o que quero, eu te garanto que vai dar certo. Tenho tarefas para todos vocês, acha que consegue organizar o pessoal lá?
-Claro brother, o que você precisa?
-Preciso que você volte agora para casa... vai na frente e vamos nos falando. Eu preciso ficar aqui mais um dia para resolver uns problemas.
O primeiro passo para tudo que eu havia planejado havia sido dado.
-Tudo bem, agora me conta seu plano.
-Ouça. -eu sorrio ao começar a contar. -Você vai fazer o seguinte....
*******
Entro no quarto de Chris em um rompante, com um sorriso estampado no rosto e muita determinação. Eu estava partindo para a segunda parte do meu plano.
-Chris, me diz. Você já pode advogar né? -pergunto confiante.
-Quê? -ele me olha confuso e pausa o vídeo game que estava jogando.
-É, você já pode advogar? Sua licença da OAB já vale, não vale?
-Vale, vale sim. Mas ainda não peguei nenhum caso formalmente. Por quê?
Abro seu guarda roupas sem responder nada, e vasculho por uns instantes procurando por algum terno decente. Acho um e jogo em sua direção, completamente determinado.
-Parabéns brother. Você tem então o seu primeiro caso.
-O que? O que você bebeu antes de vir falar comigo, Christopher? -ele pega o terno na mão e analisa sem entender.
-Você mandou eu fazer algo por mim. Tô fazendo pô!
-E eu entro onde mesmo? -ele me pergunta, irônico.
-Eu serei seu primeiro cliente, Christian Chavez.
******
Checo minha papelada e a entrego á Chris, que guarda em sua pasta preta. Tateio meu terno procurando celular, chaves e a carteira.
Tudo ok.
Agora eu só precisava de mais um item: CALMA.
Chris se vira pra mim orgulhoso, em seguida fecha sua pasta e a segura, confiante. Não é que ele tinha cara de advogado mesmo? Acho que nasceu para isso.
Ele sequer ficou nervoso quando expliquei minhas intenções.
-Pronto pra ir? -ele aponta a porta com a cabeça e eu confirmo com um aceno.
Paro antes apenas no espelho que fica em frente ao aparador da sala e com a habilidade que adquiri indo á muitas festas importantes, ajeito minha gravata alinhando-a ao terno perfeitamente.
Dou um sorriso em frente ao espelho gostando pela primeira vez em dias do que vejo refletido lá. Parece que até minha energia havia mudado.
-Prontissimo, vamos lá.
Não vou mais esperar que as coisas se ajeitem e que as circunstancias colaborem para minha vida começar enfim a ser boa.
Eu tenho que fazer isso. Eu tenho que fazer isso por mim.
Por nós.
Eu estava indo pegar minha vida de volta.
Autor(a): AnazinhaCandyS2
Este autor(a) escreve mais 23 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
DULCE -Olha só quem ia viajar sem me dar tchau! -Poncho entra no meu escritório e eu me surpreendo com a sua repentina aparição. Eu nunca o via pela empresa, então deduzo que ele veio somente para tirar satisfação comigo. -Você foi viajar antes de mim e também não se despediu. -levanto da cadeira e o abr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 421
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
julia_stefani Postado em 04/01/2018 - 18:43:16
Ainda bem que você voltou, adoro suas fanfics
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/01/2018 - 20:50:35
Siiiim voltei, obg linda <3
-
Dul ☮ Postado em 02/01/2018 - 00:55:22
Meu Deus ! Que fim maravilhosooooo... Poxa que bom que no final todos ficaram bem e felizes... Não acredito que o Dimitri matou o próprio pai, fiquei chocadany.
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/01/2018 - 16:58:26
Fico feliz q tenha curtido o final :) Dimitri nos surpreendeu né, tbm fiquei chocada na hora, mas só assim pra eles terem paz. Bjuu
-
btrutte Postado em 01/01/2018 - 16:05:30
Eu tô chocada com o fato de eu viajar e acontecer esse tanto de coisa na fic, gente. Que fim foi esse? Eu tô me tremendo todinha. Dimitri foi o que mais me chocou, real. Matou o Hector. Fez bem, não vou mentir (sou meio psicopata, bjs). Cara, tava vendo as outras fics que vc escreve e como assim foi vc quem adaptou Apenas por uma noite e Bruto? Aaaaaah, quando eu voltei pra cá, foram as primeiras fics que eu li. Morta. Felizona demais que eu te conhecia antes de achar que te conhecia. Adorei a adp, gata, você arrasou demais. Beijos!
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:40
Tbm acho que o Dimitri fez bem ( sou meio psicopata tbm kkk). Mano que sdd de Bruto e Apenas por uma noite, amava aquelas webs, estou a procura de outro livro no tema desses dois, quero adaptar mais uma historia com uma pitada de comedia. Obg lindona, bjuu :)
-
camilavarela Postado em 31/12/2017 - 23:41:32
Eu nunca pensei que o Dimitri ia ter coragem de matar o pai! Meu casal acabou tão bonitos com a baby Clara!!! Não consigo acreditar que já chegou ao final de mais uma web!!! Já estou querendo a próxima
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:22
Dimitri surpreendeu legal né °o° Final super fofo com a Clarinha *-* Passou rapido né, já estou a procura de um livro beeem legal pra adaptar mas ta dificil viu kkk. Bjuu
-
julia_stefani Postado em 31/12/2017 - 22:12:26
Não acredito que acabou :(. Eu amo essa fanfic
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:02
Tô triste que acabou :( Fico mucho feliz em saber que curtiu a fanfic <3 Bjuu
-
raylane06 Postado em 31/12/2017 - 17:42:02
Feliz ano novo.. amei a historia..
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:48:41
Feliz ano novo lindona *-* Fico imensamente feliz em saber que gostou :) Bjuu
-
Dul ☮ Postado em 29/12/2017 - 22:42:22
É muiti amor, meu Deus... Continua <3 <3
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:51
Siiiiim muuuitooo amor *-* Continuando, bjuu
-
btrutte Postado em 28/12/2017 - 22:42:13
Chorando com esses dois juntos. Ai, meu coração! Ai! Meu! Coração! Casal bom é assim, em paz, sem Dimitri, sem Hector, sem a peste desses homens. Quero meu casal junto pra sempre. Só queria dizer isso, haha.
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:29
Aposto q eles ficarão juntos pra sempre, felizes e em paz :) Melhor casal, amooo!! Bjuu
-
camilavarela Postado em 28/12/2017 - 20:02:46
Que declaração foi essa do Christopher? Tipo onde é que consigo um homem assim? Melhor fanfic sem duvidas. Nick ja foi embora tarde viu! Queria que o Christophe desse só mais um murro nele . esperando anciosa pelos próximos capítulos
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:07
Christopher foi perfeito na declaração né, é um homão da porra!! Obg linda *-* Nick foi tarde mesmo, mas na real ele ñ era tão mal assim, agora ta amando com a Joice :) Bjuu
-
raylane06 Postado em 28/12/2017 - 18:37:13
Aí que bom eles juntos finalmente..
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:23:47
Juntos e felizes para sempre <3 Bjuu