Fanfic: Marido de Aluguel - Vondy - Adaptada - Finalizada | Tema: Romance/Comedia/Drama
DULCE
Pode parecer bobagem ou coisa da minha cabeça, mas enquanto Poncho dirigia, eu sentia uma forte tensão no ar. Sua mandíbula estava apertada e ele quase não falava nada, o que estava me deixando nervosa.
-Poncho, tá tudo bem? Você está... esquisito, sei lá.
Ele se vira para mim, ainda meio perdido em seus pensamentos.
-Desculpa Dul, o que você falou?
-Eu disse que você tá estranho.
-Eu estranho? Não, claro que não. -ele aperta minha mão. -Só não queria que você viajasse com esse cara, sei lá. Você acaba de sair de um relacionamento, acho que devia esperar um pouco. Estou preocupado.
Essa história de novo.
-Não Poncho, eu fui chutada de um relacionamento, é diferente. -reviro os olhos e fixo meu olhar á frente do caminho, tentando descobrir onde iriamos comer. Poncho tem feito suspense até agora e eu não sei por que.
Era só um jantar, oras.
Seguimos em silêncio o restante do caminho até finalmente estacionarmos nas vagas da orla da praia, que dava para diversos restaurantes. Os carros da Mai e do meu pai já estavam lá. Descemos do carro e caminhamos alguns metros, até Poncho finalmente me apontar o restaurante escolhido.
Rechaud.
Ah não, que sacanagem.
Era o restaurante em que Christopher e eu sempre íamos cantar e minha família nunca sequer pisou ali. Por que justo agora Senhor?
O universo e a sádica mania de tirar uma com a minha cara.
-Poncho... -me viro aflita para ele. -Não quero entrar nesse restaurante.
Ele para de frente comigo e faz uma cara confusa.
-Por que não? É simples, mas é aconchegante vai. -ele me dá um sorriso cálido.
-Eu sei que é aconchegante. Eu e Christopher sempre vínhamos aqui. -me viro aflita para ele. -Muitas lembranças Poncho, não dá.
Ele passa a mão pelos cabelos, pensando um pouco, mas finalmente fala.
-Desculpa Dul, mas eu já reservei e paguei. Papai e Mai já estão lá, provavelmente já pediram algo, sem contar que a Mai ligou antes passando um cardápio especial do nosso jantar para eles, por conta da dieta do papai. Aguenta só hoje vai, eu nem fazia idéia que vocês frequentavam aqui. Eu sei que você consegue. A gente nunca mais volta aqui, eu prometo.
Suspiro fundo. Eu realmente não queria entrar, mas Poncho tinha razão. Mudar todos os planos por um capricho meu era bobagem.
-Tudo bem Poncho, você tem razão. Se eu for evitar tudo que me lembra ele, eu paro de respirar. -ele sorri.
-Por favor, não pare de respirar. -ele me abraça e me aperta forte, enquanto nos encaminhamos para a entrada.
Entramos no restaurante e eu vejo meu pai, Mai e Will na primeira mesa de frente para o palco. Observo em volta e vejo que o ambiente está diferente. O palco está mais iluminado e decorado, e em volta de todas as paredes, grandes cortinas vermelhas estão estendidas, como se cobrissem algo. Nas mesas, vasinhos com flores do campo e toalhas brancas compunham um cenário mais clean, bem diferente das toalhas xadrez que sempre haviam estado lá nas nossas visitas ao lugar. As garçonetes e os garçons usavam uniformes mais chiques também.
O lugar definitivamente havia passado por uma reforma.
Vejo algumas pessoas mexendo nos aparelhos de som, enquanto andavam de lá para cá apressadas.
Cumprimento todos com um beijo e enfim me sento. Uma estranha sensação passava por todo o meu corpo, mas eu não sabia identificar o que era. Ansiedade? Talvez fosse a viagem que eu faria dentro de algumas horas, mesmo não estando preparada. A cada minuto eu tinha menos certeza do que fazia, mas não podia dizer não para Nick na última hora. Ele estaria me esperando no aeroporto e coitado, estava muito animado com essas férias.
Nick era um bom amigo e se eu abrisse meu coração ao menos um pouquinho, ele poderia se tornar um companheiro incrível. Eu nunca amaria ele como eu amava, amo na verdade, o Christopher. Mas todos merecem uma chance, principalmente aqueles que querem estar ao nosso lado.
Talvez eu desse uma chance á ele durante esses dias.
Talvez.
Decido mudar o foco dos meus pensamentos e aproveitar essa noite em família. O lugar havia se tornado um dos meus preferidos desde que Christopher me levou lá pela primeira vez. Era simples, aconchegante e com boa comida. Fora os pequenos shows de artistas locais ou as sessões de karaokê.
-Algum show em especial hoje? -desdobro o guardanapo diante do meu prato e pergunto, casualmente.
Poncho olha para meu pai, que olha para Mai, que devolve o olhar para Poncho.
Esse povo tá estranho sim. Eu ein?
-Não, nada em especial que eu saiba. -Mai diz, forçando um sorriso. -Mas vamos pedir nossa comida? Não quero que fique tarde e a Dul ainda tem uma viagem á fazer... né Dul?
-Sim, é sim. Vamos pedir.
******
Depois de jantarmos e ficarmos ali batendo um papo descontraído, falando de amenidades e curtindo nosso momento em família, vejo as luzes do Rechaud baixarem um pouco e algumas pequenas lamparinas tomarem o ambiente, com suas luzes brancas. Em cima de cada mesa, um lustre rústico se acendeu e o local ficou lindo. Olhei para trás e vi todas as mesas ocupadas. Nunca vi esse lugar tão cheio. Talvez a reforma tenha atraído novas pessoas.
Que legal. Eu fiquei feliz pelos donos. Eles mereciam crescer, eram boas pessoas.
O rapaz que sempre arrumava o palco para o Karaokê estava lá como sempre, correndo de um lado para o outro, mas diferente das outras vezes, sua camisa não combina com a tolha de mesa. Ele estava elegante e bem vestido. Eu e Christopher já estávamos acostumados com sua alegria e descontração e sempre que ele me via, pedia para que eu subisse e puxasse a plateia.
Tomara que hoje ele não faça isso. Eu não conseguiria sem Christopher aqui.
Ele colocou o microfone no pedestal e testou as luzes. Fez um sinal afirmativo com a cabeça e sorriu, saindo rápido do palco, deixando tudo arrumado para quem subiria ali.
Acho que hoje não teríamos Karaokê; talvez fosse algum cantor da noite que embalaria os casais que estavam presentes.
Sorri fracamente ao pensar que eu já dancei com Christoher nesse mesmo lugar. Aconchegada em seu peito, ouvindo músicas românticas e declarações ao pé do ouvido.
Certas lembranças são tão doloridas.
Sinto o familiar nó na garganta e me obrigo a pelo menos hoje não pensar nele e na falta que ele me faz.
Ele não havia pensado em mim nem um segundo antes de me deixar, então por que eu insistia em maltratar meu coração com isso a todo momento?
Enxugo o canto dos meus olhos com os dedos, abaixando a cabeça rapidamente para que minha família não visse aquele meu momento de pura fraqueza, mas fui obrigada a levantar meus olhos quando ouvi uma familiar voz.
-Boa noite senhores.
A voz que eu amava; o motivo de toda a minha dor.
Ela não vinha da minha mesa, nem da mesa ao lado e muito menos de dentro da minha cabeça.
Ela vinha do palco.
Sem acreditar, olho para cima e o vejo lá, parado, olhando diretamente para mim. Ele estava com o mesmo blazer marrom e jeans simples, do nosso primeiro encontro.
A única coisa diferente nele eram os olhos: eles estavam tristes. Tristes de uma forma que eu nunca vi antes.
De qualquer forma, ele continuava como eu me lembrava, mais lindo do que se pode suportar.
Foram poucos dias longe dele, mas olhando para ele ali tão próximo, eu conseguiria dizer que foram meses, anos, décadas até.
Ele fixou seu olhar no meu, sustentando minha expressão assustada, buscando minha íris e provavelmente tentando descobrir o que se passava em minha cabeça enquanto minha família observava a tudo calada.
Ele tirou o microfone do pedestal onde ainda estava e se aproximou mais da ponta do palco. Olhou dentro dos meus olhos e sorriu, iluminando tudo a sua volta como de costume.
-Eu posso ter um minuto da atenção de vocês?
Autor(a): AnazinhaCandyS2
Este autor(a) escreve mais 23 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
CHRISTOPHER Meu coração estava á mil. Eu sentia como se cada músculo do meu corpo fosse se rasgar em dois e minhas veias pulsavam descompassadas, num ritmo frenético que por algumas vezes desconfiei que não fosse suportar. Por trás da cortina do palco, olhei em volta e pude comprovar o trabalho maravilhoso que Mai hav ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 421
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
julia_stefani Postado em 04/01/2018 - 18:43:16
Ainda bem que você voltou, adoro suas fanfics
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/01/2018 - 20:50:35
Siiiim voltei, obg linda <3
-
Dul ☮ Postado em 02/01/2018 - 00:55:22
Meu Deus ! Que fim maravilhosooooo... Poxa que bom que no final todos ficaram bem e felizes... Não acredito que o Dimitri matou o próprio pai, fiquei chocadany.
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/01/2018 - 16:58:26
Fico feliz q tenha curtido o final :) Dimitri nos surpreendeu né, tbm fiquei chocada na hora, mas só assim pra eles terem paz. Bjuu
-
btrutte Postado em 01/01/2018 - 16:05:30
Eu tô chocada com o fato de eu viajar e acontecer esse tanto de coisa na fic, gente. Que fim foi esse? Eu tô me tremendo todinha. Dimitri foi o que mais me chocou, real. Matou o Hector. Fez bem, não vou mentir (sou meio psicopata, bjs). Cara, tava vendo as outras fics que vc escreve e como assim foi vc quem adaptou Apenas por uma noite e Bruto? Aaaaaah, quando eu voltei pra cá, foram as primeiras fics que eu li. Morta. Felizona demais que eu te conhecia antes de achar que te conhecia. Adorei a adp, gata, você arrasou demais. Beijos!
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:40
Tbm acho que o Dimitri fez bem ( sou meio psicopata tbm kkk). Mano que sdd de Bruto e Apenas por uma noite, amava aquelas webs, estou a procura de outro livro no tema desses dois, quero adaptar mais uma historia com uma pitada de comedia. Obg lindona, bjuu :)
-
camilavarela Postado em 31/12/2017 - 23:41:32
Eu nunca pensei que o Dimitri ia ter coragem de matar o pai! Meu casal acabou tão bonitos com a baby Clara!!! Não consigo acreditar que já chegou ao final de mais uma web!!! Já estou querendo a próxima
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:22
Dimitri surpreendeu legal né °o° Final super fofo com a Clarinha *-* Passou rapido né, já estou a procura de um livro beeem legal pra adaptar mas ta dificil viu kkk. Bjuu
-
julia_stefani Postado em 31/12/2017 - 22:12:26
Não acredito que acabou :(. Eu amo essa fanfic
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:02
Tô triste que acabou :( Fico mucho feliz em saber que curtiu a fanfic <3 Bjuu
-
raylane06 Postado em 31/12/2017 - 17:42:02
Feliz ano novo.. amei a historia..
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:48:41
Feliz ano novo lindona *-* Fico imensamente feliz em saber que gostou :) Bjuu
-
Dul ☮ Postado em 29/12/2017 - 22:42:22
É muiti amor, meu Deus... Continua <3 <3
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:51
Siiiiim muuuitooo amor *-* Continuando, bjuu
-
btrutte Postado em 28/12/2017 - 22:42:13
Chorando com esses dois juntos. Ai, meu coração! Ai! Meu! Coração! Casal bom é assim, em paz, sem Dimitri, sem Hector, sem a peste desses homens. Quero meu casal junto pra sempre. Só queria dizer isso, haha.
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:29
Aposto q eles ficarão juntos pra sempre, felizes e em paz :) Melhor casal, amooo!! Bjuu
-
camilavarela Postado em 28/12/2017 - 20:02:46
Que declaração foi essa do Christopher? Tipo onde é que consigo um homem assim? Melhor fanfic sem duvidas. Nick ja foi embora tarde viu! Queria que o Christophe desse só mais um murro nele . esperando anciosa pelos próximos capítulos
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:07
Christopher foi perfeito na declaração né, é um homão da porra!! Obg linda *-* Nick foi tarde mesmo, mas na real ele ñ era tão mal assim, agora ta amando com a Joice :) Bjuu
-
raylane06 Postado em 28/12/2017 - 18:37:13
Aí que bom eles juntos finalmente..
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:23:47
Juntos e felizes para sempre <3 Bjuu