Fanfic: Marido de Aluguel - Vondy - Adaptada - Finalizada | Tema: Romance/Comedia/Drama
PONCHO
Deixo Dul acomodada no quarto que era dela antigamente e desço as escadas apressado, pulando de dois em dois degraus. Eu sei que pode parecer loucura o que não sai da minha cabeça, mas eu preciso dar um jeito de descobrir. Algo nessa história toda estava muito errado, mas eu não tinha a mínima idéia do que podia ser. Eu não conhecia detalhes suficientes da vida de Christopher ou de como a história entre ele e minha irmã se desenrolou, mas de uma coisa eu tinha certeza.
Esse ferrado filho de uma mãe amava ela.
Então por que ele a deixou?
Eu nunca fui do tipo que se envolvia demais na vida das irmãs. Quando eu era mais novo, um instinto superprotetor vez por outra se apoderava de mim e eu colocava os pretendentes delas para correrem, mas depois de um tempo percebi que era inútil e do mesmo modo que os irmãos das minhas pretendentes não me assustavam, eu também não fazia grande trabalho botando os delas para correr. Acabei desistindo e aceitando, ainda que de mau grado, que caras com intenções iguais ou piores do que as minhas se aproximariam delas, vez ou outra.
Era a maldita lei da vida.
Passo pelo saguão principal da sala e vejo meu pai em um dos seus poucos momentos de distração, ele assistia á algo engraçado na tv e se curvava de rir, alheio a todo o caos que ameaçava acabar com a sanidade da sua filha mais nova.
-Pai? -eu chamo relutante, pois apesar do assunto ser importante, eu quase nunca o via assim tão relaxado.
-Oh filhão, senta aqui comigo. Esse filme tá muito bom. -seus olhos brilharam em minha direção, alegres e sorrateiros, como os de uma criança. Por um minuto quase desisto do que quero fazer, mas não deixo me levar. A televisão não iria fugir correndo e ele poderia voltar pra ela quando me ajudasse a resolver o que era necessário.
-Pai, preciso falar com você.
-Claro, pode falar. -ele abaixa o volume, me olhando em seguida.
-Dá pra ser no escritório? Não quero que a Dul nos ouça. -ele me olha mais interessado dessa vez e acredito que por fim veja o brilho de preocupação passando por minha íris.
-Ela está aqui? Christopher ainda não chegou de viagem?-ele pisca e desliga a tv enfim.
-É sobre isso que eu quero falar com você, vamos lá.
******
Observo sua reação esperando o choque, mas ele não vem. Ao invés disso, meu pai simplesmente me olha por alguns segundos sem resposta.
Eu sei que ele deve estar se sentindo enganado, e sei que a Dul me mataria quando soubesse que eu contei á ele, mas eu precisava fazer isso. Eu precisava pelo bem dela.
-Pai, fala alguma coisa. -eu digo por fim, com medo de que ele sufocasse com tudo que precisava dizer mas não conseguia.
-Poncho, olha para mim. Olha bem para o cara que te criou... -ele dá a volta na poltrona, chegando bem próximo á mim. -Eu por acaso, tenho cara de idiota?
O que?
-Claro que não pai, que pergunta. -franzo o cenho e o observo em silêncio, enquanto sua expressão não muda nem um segundo sequer.
-Ótimo, eu não tenho cara de idiota então. Isso nos leva á outra pergunta: eu por acaso já deixei vocês desprotegidos ou vulneráveis na vida, sem apoio ou suporte?
-Pai... eu não estou entendendo. -meu pai estava ficando senil? Ele era muito novo para isso, não era não?
-Só responde.
-Não Pai, nunca. Você sempre nos protegeu.
-E por fim, isso nos leva a última pergunta... Quando, alguma vez na vida, vocês conseguiram me esconder algo? -ele levanta uma sobrancelha e eu vejo um leve sorriso se erguer do canto de sua boca.
Paro por um segundo, tentando buscar na memória o que ele me pedia. Chego por fim á conclusão de que nunca, em nenhum momento me lembro de algo ter passado batido aos seus olhos.
O homem era uma águia.
Balanço a cabeça e rio, buscando os olhos divertidos dele com os meus.
-Poncho, se eu não tenho cara de idiota, se eu nunca deixei vocês desprotegidos e se nunca, em hipótese nenhuma vocês conseguiram me esconder algo, como você pode achar que eu não sabia disso? Você ofende minha inteligência.
E a águia, como vocês sabem, tudo vê de lá de cima.
-Quando você soube? -eu decido perguntar de uma vez, aquela história estava me deixando tonto demais.
-No momento que ela disse que estava morando com alguém, eu soube que era mentira. Deixei ela pensar que eu acreditei por que achei que ela acabaria me pedindo desculpa e dizendo que era tudo mentira. Achei que a gente ia fazer uma ou outra piada e depois isso seria esquecido. Mas no momento que ela chegou aqui com aquele rapaz, eu vi que ela tinha ido longe demais. -ele para em frente á sua mesinha de carvalho e abre o whisky, mas em seguida o fecha e desiste de beber.
-E você deixou ela fazer isso? Todo esse circo? -eu pergunto, dividido entre indignado e curioso.
-No momento em que eles saíram dessa casa no primeiro dia, eu coloquei as pessoas certas para descobrirem quem ele era. Ele mesmo me deu as informações que eu precisava, e nem foi preciso muito esforço. No meu meio, meu filho, é tão fácil descobrir o que quer. Quando ele me disse que tinha ligações com a PrimeStan, eu precisei de alguns telefonemas para descobrir que o Hector Uckermann tinha um filho que abandonara os negócios e vivia de uma forma, digamos... diferente. Ele tinha dinheiro, mas se prostituía. Lógico que não é algo que todos saibam ou que sai nas manchetes de jornal, até porque a empresa se resguarda e ninguém é louco de manchar o nome de uma instituição assim, mas o assunto é algo que corre á boca pequena pelos corredores dos lugares. Informação que um funcionário passa para outro, que uma mulher passa para a outra... e assim vai. Mas nada muito grande a ponto de fazer alarde. Só descobre quem procura.
Eu fico extremamente irritado de repente. Minha irmã estava lá em cima com o coração estilhaçado e ele não fez um mínimo esforço para impedir. Ele poderia ter evitado tudo isso no mesmo dia que ela apareceu aqui com esse cara.
-Pai, mas por que diabos você nunca contou isso a ninguém? -eu aponto o dedo para o andar de cima e digo entre dentes. -Sua filha está com o coração destruído lá em cima e você não parece nem um pouco chateado com isso.
-Corações destruídos fazem parte da vida, Poncho! -ele finalmente grita, como se quisesse me dar uma lição de pai. -Mas nosso coração só é destruído quando algo que amamos de verdade se vai. DE VERDADE, entendeu? No momento que eu vi o modo como ele olhava para sua irmã e como ele a defendeu do meu ataque sobre dinheiro, eu soube que havia algo nascendo ali. E depois eu fui vendo dia após dia o modo como ele a tratava... o modo como se sentia a vontade conosco, como se fosse da família. Os princípios desse rapaz, Poncho.
-Ele deixou ela e nem olhou para trás! -eu grito, nervoso. -Eu vou matar ele, se você quer saber!
Vou em direção á mesa de carvalho em busca do whisky, mas lembro que Christopher sempre dizia que beber durante o dia não é um hábito saudável. Desisto também e me viro para meu pai.
-Beber durante o dia não é um hábito muito saudável, não? -ele arqueia uma sobrancelha e ri para mim, como se lesse meus pensamentos. O cara modificou até nossas manias. -Você acredita mesmo que esse rapaz enganou sua irmã esse tempo todo Poncho?
Penso por alguns minutos e por mais que minha raiva grite em meus ouvidos me pedindo para matá-lo, eu sabia o que eu sentia dentro de mim. O cara tinha se tornado meu melhor amigo e eu sabia que ele não mentia.
-Não pai, eu não acredito. Mas eu também não entendo o porquê ele fez isso.
-O que você e eu precisamos entender é que nós vimos sua irmã renascer, meu filho. Ela havia morrido quando sua mãe se foi e nunca, ninguém foi capaz de despertar nela o que ele despertou. Os bons sentimentos, o carinho pela família, o bom humor... Ela mudou até conosco e você sabe disso!
-Eu não queria me meter, mas é tão duro ver ela sofrer assim de novo. -passo as duas mãos no cabelo e quero gritar de tão irritado. -Parece que eu tô revivendo os dias que se seguiram depois da morte da mamãe.
-Ás vezes, dar uma força em uma situação por quem a gente ama é necessário. -ele pisca para mim e continua. -A gente precisa pelo menos dizer que tentou filho. Talvez estejamos enganados e ele seja mesmo um cara muito safado, muito bom ator, mas eu duvido muito. Tem alguma coisa estranha nisso e a gente precisa descobrir. Ele a deixou por algum motivo, mas não por falta de amor. Ela não vê isso por que está cega pela humilhação de ser deixada, pelo ego, por tudo. Mas nós estamos vendo muito bem, e é nossa obrigação ser os olhos dela quando ela precisa.
Eu sabia que ele estava certo, mas eu precisava fazer a ultima pergunta antes de decidir qualquer coisa.
-Você não se importa dele ter sido garoto de programa pai?
-Não é a coisa que mais me agrada no mundo filho, eu não sou hipócrita... Mas eu me importaria mais se ele fosse ladrão, desonesto ou ruim para sua irmã. Tem coisas muito piores do que se deitar com alguém por dinheiro, acredite no seu velho pai.
-Você sabe que isso pode arruinar a Saviñón Corp não? É um pu/ta escândalo pai.
-Seria pior deixar isso arruinar a vida da minha filha, Poncho. Um dia você vai ser pai e vai saber que impérios você reconstrói, dinheiro você ganha e gasta, nome você perde por coisas bem menores que isso... mas quando você vê um filho infeliz, você daria tudo isso em troca de um único sorriso dele.
Sabe a sabedoria? Chegou no meu velho e parou.
Impossível dizer o quanto eu amava esse homem.
-E sem contar que é muita inocência de vocês acharem que com quem ele dormiu ou deixou de dormir vá abalar por completo a qualidade e a confiança que nossos produtos firmaram no mercado. Pode ser um escândalo, dar algumas manchetes, render alguns boatos, mas tudo passa meu filho. Os anos me fizeram entender enfim que tudo na vida passa!
Ele sorri satisfeito, por que ele sabe que me impressionou. E passar boa impressão no caso dele, você sabe, é muito importante. Dou um beijo em sua testa, ainda maravilhado com o pai que tenho. Sem noção, sem senso de moda, porque ele não tirava esse robe dourado e roxo nem que pagassem ele, e sem papas na língua, mas incrivelmente sábio.
Eu havia aprendido em uma única conversa que certas coisas valem mais do que dinheiro ou boa reputação.
-Cuida da Dul para mim. Eu tô indo resolver essa história. Vou lá descobrir o que aconteceu e trazer o babaca do seu genro de volta.
Oie!! Que bafoooooo, Reinalndo já sabia de tudo!!!!!! Poncho ta quase um cupido Vondy
Hj será apenas um capitulo pq tenho programação especial na faculdade, mas postei igual pq vcs bateram a meta de comentarios, obrigada!!
Respondendo comentario do face:
Sandra Marques: Continuando, muuuitooo triste Bjuu
Tchau amores, bjuu
Comentem!!!
Autor(a): AnazinhaCandyS2
Este autor(a) escreve mais 23 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
DULCE Respirei fundo e bati o cartão na Saviñón Corp, passando pelas catracas digitais e seguindo em direção á minha sala. Eu sabia que seria um longo dia pois havia muito serviço acumulado que eu estava procrastinando desde que entrei na empresa, além claro do meu problema pessoal e o fato de que meu colega de trabalh ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 421
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
julia_stefani Postado em 04/01/2018 - 18:43:16
Ainda bem que você voltou, adoro suas fanfics
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/01/2018 - 20:50:35
Siiiim voltei, obg linda <3
-
Dul ☮ Postado em 02/01/2018 - 00:55:22
Meu Deus ! Que fim maravilhosooooo... Poxa que bom que no final todos ficaram bem e felizes... Não acredito que o Dimitri matou o próprio pai, fiquei chocadany.
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/01/2018 - 16:58:26
Fico feliz q tenha curtido o final :) Dimitri nos surpreendeu né, tbm fiquei chocada na hora, mas só assim pra eles terem paz. Bjuu
-
btrutte Postado em 01/01/2018 - 16:05:30
Eu tô chocada com o fato de eu viajar e acontecer esse tanto de coisa na fic, gente. Que fim foi esse? Eu tô me tremendo todinha. Dimitri foi o que mais me chocou, real. Matou o Hector. Fez bem, não vou mentir (sou meio psicopata, bjs). Cara, tava vendo as outras fics que vc escreve e como assim foi vc quem adaptou Apenas por uma noite e Bruto? Aaaaaah, quando eu voltei pra cá, foram as primeiras fics que eu li. Morta. Felizona demais que eu te conhecia antes de achar que te conhecia. Adorei a adp, gata, você arrasou demais. Beijos!
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:40
Tbm acho que o Dimitri fez bem ( sou meio psicopata tbm kkk). Mano que sdd de Bruto e Apenas por uma noite, amava aquelas webs, estou a procura de outro livro no tema desses dois, quero adaptar mais uma historia com uma pitada de comedia. Obg lindona, bjuu :)
-
camilavarela Postado em 31/12/2017 - 23:41:32
Eu nunca pensei que o Dimitri ia ter coragem de matar o pai! Meu casal acabou tão bonitos com a baby Clara!!! Não consigo acreditar que já chegou ao final de mais uma web!!! Já estou querendo a próxima
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:22
Dimitri surpreendeu legal né °o° Final super fofo com a Clarinha *-* Passou rapido né, já estou a procura de um livro beeem legal pra adaptar mas ta dificil viu kkk. Bjuu
-
julia_stefani Postado em 31/12/2017 - 22:12:26
Não acredito que acabou :(. Eu amo essa fanfic
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:49:02
Tô triste que acabou :( Fico mucho feliz em saber que curtiu a fanfic <3 Bjuu
-
raylane06 Postado em 31/12/2017 - 17:42:02
Feliz ano novo.. amei a historia..
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/01/2018 - 20:48:41
Feliz ano novo lindona *-* Fico imensamente feliz em saber que gostou :) Bjuu
-
Dul ☮ Postado em 29/12/2017 - 22:42:22
É muiti amor, meu Deus... Continua <3 <3
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:51
Siiiiim muuuitooo amor *-* Continuando, bjuu
-
btrutte Postado em 28/12/2017 - 22:42:13
Chorando com esses dois juntos. Ai, meu coração! Ai! Meu! Coração! Casal bom é assim, em paz, sem Dimitri, sem Hector, sem a peste desses homens. Quero meu casal junto pra sempre. Só queria dizer isso, haha.
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:29
Aposto q eles ficarão juntos pra sempre, felizes e em paz :) Melhor casal, amooo!! Bjuu
-
camilavarela Postado em 28/12/2017 - 20:02:46
Que declaração foi essa do Christopher? Tipo onde é que consigo um homem assim? Melhor fanfic sem duvidas. Nick ja foi embora tarde viu! Queria que o Christophe desse só mais um murro nele . esperando anciosa pelos próximos capítulos
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:24:07
Christopher foi perfeito na declaração né, é um homão da porra!! Obg linda *-* Nick foi tarde mesmo, mas na real ele ñ era tão mal assim, agora ta amando com a Joice :) Bjuu
-
raylane06 Postado em 28/12/2017 - 18:37:13
Aí que bom eles juntos finalmente..
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/12/2017 - 17:23:47
Juntos e felizes para sempre <3 Bjuu