Fanfics Brasil - Capítulo 1 Destinos ao Vento (ADAPTADA)

Fanfic: Destinos ao Vento (ADAPTADA) | Tema: Herroni


Capítulo: Capítulo 1

14 visualizações Denunciar


Escócia, Primavera de 1430.


O jovem Eric se foi. Alfonso Herrera, lorde de Donncoill, empurrou o prato de ensopado que estivera degustando e fitou o mestre de armas, cujo rosto pálido e cansado revelava enorme preocupação. Poucas coisas costumavam abalar o sempre calmo e controlado James. Antevendo graves problemas, Alfonso, já completamente sem apetite, levou o cálice de vinho à boca.


— Como assim, se foi?


— Seqüestraram o rapaz — James esclareceu cada nervo do corpo musculoso retesado. — Estávamos caçando quando doze cavaleiros nos cercaram. Colin e Thomas, apesar de lutarem com bravura, morreram no local. Gritei para Eric fugir, enquanto eu me ocupava dos inimigos restantes. Porém o cavalo do menino refugou. Antes que me fosse possível ajudá-lo, os malditos o capturaram e partiram em disparada.


— Quem o levou? — indagou Alfonso, depois de mandar um servo chamar seu irmão, Nigel.


— Homens de Beaton.


O fato de sir William Beaton, lorde de Dubhlinn, causar-lhe transtornos não o surpreendia, considerando o passado de discórdias entre os clãs. Entretanto, o rapto do garoto chocava-o. Eric resultara de um breve caso amoroso entre seu pai e a última esposa de Beaton. O infame, num ato de suprema crueldade, abandonara o recém-nascido num lugar ermo.


O destino fizera com que James, regressando de uma caçada, passasse pelo local e recolhesse o pequenino. Vendo-o embrulhado numa manta com as cores do clã rival, não fora difícil seu pai chegar à conclusão óbvia. Que William Beaton condenasse um bebê indefeso à morte, os estarrecera. E que tentasse assassinar um Murray, os enfurecera. A partir daquele momento, tornaram-se inimigos declarados. Alfonso conhecia a extensão do ódio do pai por William, sentimento acentuado com a morte súbita e suspeita da mulher que o líder dos Herrera amara. A antiga rixa entre as famílias, transformada num conflito feroz e sangrento, arrastara-se durante anos. Após o falecimento de seu pai, Alfonso esperava um pouco de paz. Pois agora ficara dolorosamente claro que o senhor de Dubhlinn não dava a mínima para a paz.


— Por que Beaton iria querer Eric? — Tenso, Alfonso apertou o cálice de prata com tal força, que os relevos da peça lhe cortaram a palma da mão.


 — Você acha que o canalha pretende assassiná-lo? Terminar o que começou anos atrás?


— Não — James retrucou firme. — Se Beaton quisesse o garoto morto, seus capangas o teriam trucidado. O que houve na floresta foi uma emboscada planejada, não um encontro ao acaso. Aquele bando estava nos esperando, esperando por Eric.


— O que mostra o quanto nos descuidamos de nossa defesa. Ah, Nigel — Alfonso murmurou, notando o irmão mais novo entrar no salão —, ainda bem que não demoraram a localizá-lo.


— O servo que você enviou à minha procura mencionou Eric. Algo sobre um seqüestro? — Nigel sentou-se à mesa e serviu-se de vinho.


A princípio, Alfonso perguntou-se como o outro podia parecer tão tranqüilo. Então, percebeu que os dedos ao redor do cálice haviam perdido toda a cor e os olhos cor de âmbar estavam quase negros por causa da fúria crescente. Em poucas palavras, relatou o que sabia e aguardou impaciente, a opinião do irmão.


— Beaton precisa de um filho — disse Nigel, a voz fria como aço.


— O maldito abandonou Eric anos atrás — Alfonso argumentou, fazendo sinal para que James se sentasse à mesa também.


— Sim, porque ainda tinha muito tempo pela frente para gerar um varão. E falhou. A Escócia está inundada de filhas legítimas e bastardas de Beaton. Filhas nascidas de esposas, amantes, prostitutas.


— Ouvi boatos de que Beaton anda muito doente. — Num gesto cansado, James passou a mão pelos cabelos grisalhos.


— Creio que caminha a passos largos para a morte — confirmou Nigel. — Seus parentes, inimigos e vizinhos mais próximos já o estão cercando. Entretanto ele ainda não escolheu um herdeiro, um sucessor. Com certeza teme que o eleito acabe apressando seu fim. Portanto, resta-lhe resistir e lutar.


— Ao abandonai - Eric naquela colina, Beaton deixou claro não acreditar que o filho fosse seu — Alfonso ponderou.


— Eric possui as características físicas da mãe, não dos Herrera. Beaton poderia tê-lo reivindicado como legítimo herdeiro. Sei que poucos iriam engolir essa história, considerando a notória ligação de nosso pai com a esposa de Beaton. Entretanto ninguém o desafiaria abertamente. Também achariam natural um homem de índole tão violenta haver abandonado o próprio filho à morte, num acesso de raiva e ciúme.


— O canalha planeja usar Eric como escudo contra os inimigos.


— Sim, essa é minha opinião, embora não tenha provas para sustentá-la.


— Concordo plenamente, Nigel. Eric é jovem demais para ser largado naquele ninho de cobras. Talvez permaneça seguro enquanto Beaton viver. Depois da morte do crápula, a disputa pela liderança do clã será brutal e o menino se tornará a primeira vítima da luta pelo poder.


— É possível que Eric não viva nem para ver o inimigo enterrado! Não podemos deixá-lo lá. Ele é um Herrera!


— Eu não estava pensando em deixá-lo, apesar de Eric ter tanto direito a Dubhlinn quanto qualquer outro. Apenas tentava decidir quanto tempo ainda temos para libertá-lo das garras de Beaton.


— Talvez dias, talvez meses, talvez até anos.


— Ou talvez horas. Partiremos o quanto antes. — Sombrio, Alfonso sorveu vários goles de vinho e procurou se acalmar. Haveria mais uma batalha. Mais homens bons perderiam a vida. Mulheres pranteariam e crianças ficariam órfãs. Ah, como odiava tudo isso. Não temia a luta. Em defesa de seu lar, da Igreja e do rei, seria sempre o primeiro a vestir a armadura. O constante derramamento de sangue provocado pelas discórdias entre os feudos era o que o angustiava. Tantos Herrera haviam morrido porque seu pai amara e dormira com a esposa de outro lorde. Agora muitos morreriam para tentar salvar o fruto daquele romance adúltero. Apesar de amar o irmão e julgá-lo merecedor de que brigassem por ele, essa batalha seria mais um capítulo de um longo conflito, um conflito que nunca deveria ter começado. — Partiremos para Dubhlinn ao amanhecer. Reúna os homens, James.


— Nós venceremos e traremos Eric de volta — Nigel decretou veemente, mal o mestre de armas retirou-se.


Durante vários minutos Alfonso permaneceu em silêncio, indagando-se se o irmão realmente sentia-se otimista, ou apenas queria animá-lo. Os dois se pareciam em muitas coisas, e também podiam ser tão diferentes quanto à água do vinho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): taynaraleal

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Nigel sempre fora mais alegre, jovial. Uma das razões de seu grande sucesso com o sexo oposto. Além da beleza, é claro. Alfonso sabia que seus cabelos e olhos escuros e pele morena lhe conferiam um aspecto quase sinistro. Não haviam sido poucas as ocasiões em que chegara a invejar a personalidade extrovertida e a aparência do irm&atil ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • fsales_ Postado em 23/03/2018 - 18:15:20

    Posta maisss, tá bem claro que os dois se querem! Se possuam de uma vez, queridinhos, deixem o passado dos pais de vocês pra lá!!!

    • taynaraleal Postado em 24/03/2018 - 16:03:12

      Concordo com você Fabi. Logo logo posto mais, quero que isso pegue fogoo

  • fsales_ Postado em 03/03/2018 - 00:24:44

    MEU JESUS BEIJO E COMEÇO DE HOT, POSTA MAISSSSS QUE ESSA FIC TÁ BOA DEMAIS!!!!

  • fsales_ Postado em 03/03/2018 - 00:23:08

    ALFONSO COM CIÚME, ESSE MOMENTO É NOSSO, GALERAAA

  • fsales_ Postado em 03/03/2018 - 00:22:40

    "Não tenho medo de você, lorde Herrera" MAITE AFRONTOSA. é isso que eu quero sim

  • fsales_ Postado em 22/10/2017 - 14:40:51

    Alfonso já desejando ela e já pensando em sexo em momentos inapropriados! não vou mentir... Adorei! kkkkkkk

    • taynaraleal Postado em 08/02/2018 - 18:11:41

      Vamos esperar para os reais momentos, e ai nós piramos :)

  • fsales_ Postado em 22/10/2017 - 14:39:53

    MEU DEUS, POR FAVOR, POSTE MAIS HOJE Q EU TÔ ANSIOSA!!! Já senti que vou amar esses dois nessa fic também! Coitado de Nigel e esse "Não, minha convidada." de Alfonso, afemaria, senti no coração!!! Maite bem atrevida, adorei também

    • taynaraleal Postado em 08/02/2018 - 18:11:11

      Vou postar hoje, serei booazinha e tentarei postar mais uns 3 capitulos

  • fsales_ Postado em 21/10/2017 - 10:52:07

    Só eu que sou a louca que fica contando os segundos pra Maite aparecer logo? kkkkk quero!

    • taynaraleal Postado em 08/02/2018 - 18:10:45

      Não mesmo kkk

  • fsales_ Postado em 21/10/2017 - 10:36:02

    Primeira leitoraaa nessa história lindaaa! AAAA

    • taynaraleal Postado em 08/02/2018 - 18:10:29

      EEEEEE Primeira e unica até o momento :) estou felizzzzzz, vou voltar com ela logo, nem se preocupe, vai ler bastante antes de iniciar a faculdade


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais