Fanfics Brasil - Introdução: Prazer! Me chamo Helena. Diário de Uma Staff

Fanfic: Diário de Uma Staff | Tema: BTS


Capítulo: Introdução: Prazer! Me chamo Helena.

382 visualizações Denunciar


As dores em todos os músculos possíveis do corpo de Helena ainda permaneciam mesmo depois de terem se passado dois dias de sua primeira aula de crossfit.


“Para uma mulher de quase 30 anos, exercícios físicos são bem-vindos” – a frase favorita da mãe de Helena. Sempre que comia algo que aparentasse não ser saudável, D. Maria surgia na mente de Helena com todos os conselhos que uma mulher acima do peso detesta ouvir: “você não deveria comer tanto!”; “seus seios e seu bumbum, não são compatíveis com o tamanho de sua cabeça!”; “você só engorda se quiser!”; “seu rosto é tão lindo!”... De fato, o rosto de Helena era um primor, como de uma bonequinha, possuía feições infantis e pequenos olhos castanhos, mas era seu sorriso fofo que mais agradava as pessoas ao seu redor. Não gostava de usar maquiagem e quando usava era apenas para eventos importantes.  


Helena sabia que sua mãe não falava por mal e com autoestima bem resolvida sempre fazia piada de toda a situação. Nunca se deixava abater, afinal, pesar 85kg com 1,68m de altura não é o fim do mundo. Provavelmente mais da metade da população brasileira estava acima do peso então...“Foda-se”.      


Ainda tentando digeri sua recente demissão, Helena tentou ocupar sua vida frequentando uma academia próxima a sua casa onde sua mãe fez questão de matriculá-la sem perguntar sua opinião.


“Vai ficar em casa nada! Vai ocupar seu tempo fazendo exercícios e socando uns sacos na academia” – a paranoia da mãe de Helena com vida saudável, se deu depois da morte do pai de Helena. Seu José era muito conhecido no conjunto por suas peripécias gastronômicas. Gostava de misturar coisas e sempre comia até não aguentar mais. Adorava uma pimentinha que para ele era item indispensável nas refeições. Todo esse exagero culinário lhe rendeu uma úlcera seguida de um câncer de estômago. Após a morte de Seu José a dois anos, D. Maria ficou um tanto quanto paranoica com os filhos. Helena era a mais velha e sempre era a que levava mais esporro por ser mais cheinha. Seu irmão de 23 anos, apresentava-se em perfeito estado estético aos olhos da sociedade. Era aluno do último ano de Educação Física da faculdade e mantinha uma vida regrada e saudável. Já Helena adorava um belo hambúrguer de calabresa do Porpino com uma baita cesta de batata frita.


Helena tinha uma vida boa, com família estável, mas mesmo assim sentia que algo lhe faltava. Aguardava ansiosa pela saída de sua indenização sem justa causa. Trabalhou quase doze anos de sua vida na Escola de Inglês mais badalada de Belém e sem motivo aparente foi convidada a se retirar pouco antes do natal de 2016 – “Belo presente em Papai Noel”, pensou Helena. Ali construiu amizades que levaria para a vida toda desde da D. Sônia da cantina a Diretoria (menos a diretora). Seus melhores amigos eram Lucas e Jéssica. Dois malucos que se instalaram na vida de Helena sem prazo para ir embora.


Helena, Lucas e Jéssica eram como irmãos. O nível de intimidade era tanto que um completava a frase do outro. Sabiam exatamente das preferências de cada um.


Lucas era um moreno bonito de 27 anos, 1,78m e com pernas bem torneadas que ganhara devido as aulas de balé e dança contemporânea que frequentou até os 22 anos. Adorava dança de salão e sempre que podia ele e Helena saiam juntos para dançar nas gafieiras da cidade. Apesar de fazer sucesso com o público feminino, adorava homens com traços asiáticos e seu hobby preferido era assistir dramas pelo Netflix e babar pelos atores. Principalmente os coreanos, que segundo Lucas “Eram verdadeiros deuses”.


Já Jéssica com espírito mais inocente em seus belos 25 anos, induzida por Lucas, começou a conhecer a cultura musical asiática e se encantou pelos K-idos. Sabia de cor e salteado o nome dos grupos mais bombados da atualidade e frequentemente fazia planos de conhecer a Coreia do Sul. Jéssica era uma menina sonhadora e acreditava em tudo e em todos, por isso já havia sofrido bastante com ex-namorados. Agora queria somente ficar com seus Oppas cantando e dançando coreografias de MVs e vídeos de dance practice no YouTube. Seus grupos favoritos eram BTS, BlackPink e 2NE1 (quando o grupo oficializou o disband Jéssica chorou por três dias). Seu Oppa preferido, Jin do BTS.


Helena gostava de poucas coisas, mas quando gostava realmente gostava. Seu estilo de música favorito era o latino e sua artista favorita era Shakira. Nunca conseguiu entender por que os amigos gostavam tanto de músicas asiáticas tendo tanta coisa para se ouvir nas américas. Sempre zoava os amigos e acreditava que tudo era programado para fazer trouxas como eles se apaixonarem pelos príncipes coreanos que nem se quer sabiam que eles existiam.


Lucas sempre rebatia dizendo que Helena não era a melhor referência para falar sobre sentimentos pois apenas conhecerá um único namorado da amiga e mesmo assim durou muito pouco tempo. Helena sempre se defendia dizendo que estava em busca de alguém especial e esse dia quando chegasse ela saberia. Não queria um homem criando para dizer o que ela quer ouvir, tipo programado para ser o príncipe perfeito. Queria alguém sincero, natural e espontâneo, e muito importante que a fizesse rir.


Mesmo com opiniões diferentes eles concordavam com uma coisa, fazer um mochilão pela Ásia seria demasiadamente interessante e enriquecedor culturalmente.


Os três amigos tinham um sonho em comum, viajar de classe executiva (sim, de executiva porquê de primeira era impossível) pelo mundo sem rumo e sem medo de ser feliz. O primeiro destino escolhido foi o continente asiático por motivos óbvios. Eram dois votos contra um de Helena que sempre quis conhecer a Europa, principalmente França e Grécia – “Quem sabe um dia!”.


Depois de quase dois meses em casa sem objetivos aparentes, Helena entendeu que precisava fazer alguma coisa para motivar-se novamente a viver. O impacto da demissão era visível em seu rosto, e ainda muito magoada precisa encontrar forças para seguir em frente.


Quando Helena foi demitida encontrou em Lucas e Jéssica apoio para poder prosseguir. Ambos a incentivaram a fazer uma viagem com o objetivo de reorganizar os pensamentos e buscar forças para recomeçar. Com várias sugestões na cabeça, a que mais agradava Helena era a ideia de passar um tempo morando fora do país, tipo intercâmbio ou apenas vivência cultural mesmo. Quando era professora de inglês, frequentemente via anúncios de escolas nos estados unidos oferecendo cursos de aprimoramento da língua, mas Helena nunca se interessou pois queria buscar algo mais desafiador e diferente de seu dia-a-dia, como por exemplo estudar Francês, Grego ou Japonês, o que de certa forma despertava na garota curiosidade pela cultura dos países dessas língua.


Uma certa noite em fevereiro, Helena navegava pela internet sem objetivo aparente, quando entrou em um site de passagens áreas. Na lateral direita uma janela sinalizava uma promoção relâmpago. Helena por curiosidade clicou na janela e em sua frente brotou algo que parecia impossível: “passagem aérea, ida e volta para Seul R$ 1.359,99 reais”.


– WHAT? - Helena em choque não estava acreditando, achou que era pegadinha mas ao abrir a descrição da promoção percebeu que era bem verdade. Uma companhia americana em parceria com uma companhia asiática, estavam praticamente “dando” passagens aéreas para Seul, Macau e Tóquio. Porém, para saídas do Brasil somente tinha para Seul. Helena viu a oportunidade e sentiu um sinal divino em seu coração. Correu pegou o celular e desesperada fez uma vídeo conferência com Lucas e Jéssica.


- Preciso de ajuda pois estou surtando!!!


- Para a-go-ra! Isso é verdade miga? - Disse Lucas completamente chocado.


- Sim! Como se trata de uma promoção relâmpago tenho apenas mais uns 30 minutos para comprar. O que eu faço?


- Ai deixa eu ver!! - Disse Jéssica sarcasticamente....- COMPRA LOGO MULHER! Tá esperando o que?


- Mas gente, eu teria que ir nas datas disponíveis no site e seria para março, praticamente menos de um mês para ajeitar tudo.


Lucas completamente afoito argumentou


- É o seguinte miga, você tá trabalhando? Você tem filho pra amamentar ou cuidar? Sua mãe e seu irmão estão doentes? Tem rabo preso por aqui? Miga VA-SA pra Seul já já já....não importa a data.


Ainda meio atordoada, Helena se despediu dos amigos e por um minuto ficou olhando para o monitor de seu computador tentando buscar algo que a impedisse de comprar a passagem...depois disso com um click final, deu início a viagem de sua vida.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariaflor

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Faltando apenas algumas horas para o embarque no Aeroporto Internacional de Belém, Helena não podia se conter de ansiedade. Nas últimas três semanas sua vida se dividiu entre verificar documentação de viagem e procurar saber tudo que pudesse sobre a Coreia do Sul. Logo de cara ela percebeu que iria se deparar com o choque cultural tr ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariaflor Postado em 12/07/2018 - 05:09:15

    Como será que JK irá se recuperar deste voo turbulento? Não perca o próximo capítulo. Muito obrigada pelo seu apoio e espero que estejam gostando da história. Bjs

  • mariaflor Postado em 12/07/2018 - 02:04:26

    O próximo capítulo contará os últimos momentos vividos pela Boy Band Sul-coreana BTS no Brasil. Aguardem. Beijos e muito obrigada pelo apoio.

  • mariaflor Postado em 12/11/2017 - 02:54:29

    Mesmo com aborrecimentos passageiros, cada vez mais Helena vai se aproximando de um encontro inesperado. Uma amizade não planejada e situações adversas, fazem do voo Guarulhos/SP - New York o cenário perfeito para se conhecer os Garotos à Prova de Balas. Aguardem...Bjs.

  • mariaflor Postado em 11/11/2017 - 22:11:05

    Apesar de ser uma história com personagem principal diferentes de outras fanfics sobre o BTS, eu garanto que vocês irão se apaixonar pela Helena e suas aventuras. Aqui vocês irão conhecer um outro lado dos garotos à prova de balas com enredo diferente de tudo que você já leu. Muito obrigada pelo seu apoio. Bjs.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais