Fanfic: A arte da vida ( adaptada) ayd | Tema: Portinon (ayd)
Arte é tudo.
Arte sempre foi definida num ciclo social como quadros e música clássica. Meio estranho, sempre foi observado num meio conservador onde o velho era contemplado e o novo repudiado, uma afronta à verdadeira arte. Ela está bem aqui, acompanhando-nos em nossas rotinas e avivando o nosso dia a dia, mesmo que não notemos. É tudo que nos cerca, que nos dá vida, que nos enfeita e que deixa o mundo preto e branco um pouco mais colorido. Mas cuidado, tolos os que acham que conseguem dissimular coisas a través da arte. Pelo contrário. É um livro aberto... um peito aberto. Está tudo ali. Nas entrelinhas, nas cores, na imagem. Está em tudo.
Tudo mesmo.
A arte é vida pulsante, muito mais, é o grito de liberdade, é o libertar das correntes e amarras que te aprisionam, ela está na respiração entrecortada ao ouvir uma música, está na lágrima silenciosa ao ler um livro, é o grito mudo ao ver uma tela, são as entrelinhas de uma fotografia, é o refletir de uma escultura. Buscamos compor músicas, dançar ao som de lindas sinfonias, pintar quadros, escrever histórias e atuar em enredos produzidos cheios de emoções para tentar compartilhar com pessoas algo que todos já sentiram ou vão sentir alguma vez.
A arte liberta as dores bem como as alegrias, testa os limites sendo em dados momentos a própria linha tênue entre sanidade e loucura, prisão e liberdade, medo e coragem. É o resultado de quando você pega suas inseguranças, incertezas, medos, decepções; quando você pega seu coração partido, pelo motivo que for, e faz dele algo bonito. É qualquer expressão de sentimentos, desde o mais sofisticado até o mais simples, é quando você se doa para algo até derramar um pouco de si nele. Algo que toca, que invade, que expressa e representa. Algo que, sem precisar ser explícito, sem precisar dizer nada, diz tudo.
A arte é fugaz e eterna, ela é a contradição, ela tem língua própria e vai te tocar querendo ou não. Ela está em seus medos, em seus demônios, na sua felicidade, na sua loucura, nos momentos que julgamos insignificante, ela afronta. Ela é a própria personificação da ousadia.
A arte é coletiva em sua individualidade, expõe de forma crua o que sua alma deseja gritar. Ela vem de dentro. Do mais profundo de cada um, habita nos lugares mais escuros e dores mais profundas. Porque é da dor, dos segredos, dos pensamentos mais obscuros que tiramos a inspiração para poder expressar, de alguma forma, tudo isso que castiga. A arte machuca, corta sua pele e te faz sangrar, uma dor aguda que parece não ter fim, mas ao mesmo tempo ela cura, cuida, nina, protege e faz cicatrizar.
E mesmo depois de analisar tudo isso, com cada pequeno detalhe, cada tópico, cada nome dado ou tirado chegamos à conclusão de que a verdadeira e suprema arte é viver.
Sejamos honestos, somos todos especialistas em esconderijos. Somos todos especialistas em evadir a verdade, o silêncio, que sempre grita aquilo que não queremos ouvir.
E nessa luta para manter os sentimentos protegidos, nos refugiamos através de coisas que possam expressar todos os nossos segredos sem precisar enfrentar a verdade. A arte é a forma que as pessoas encontraram de transformar histórias tristes em algo bonito. Todos encontraram uma forma de contar o que sentem de um jeito mágico. Um jeito que só a arte é capaz de proporcionar. O jeito de ser quem você quiser ser, como quiser ser, por ser, sendo.
A arte é relativa. É qualquer coisa que qualquer um diga que seja. É liberar suas emoções e buscar incansavelmente alguém que sinta-se da mesma maneira. É alguém que se emocione por ter vivenciado ou presenciado qualquer sentimento. A base de qualquer arte é o simples modo de extravasar aquele sentimento que nos transborda de alguma forma. Vem do fundo da sua alma.
A arte não tem perfeição, não tem julgamento, não tem um limite. Qualquer coisa pode ser considerada arte, ao mesmo tempo que não, depende somente dos olhos de quem contempla.
Mas o mais bonito da arte é que existem artistas pelo mundo com histórias tão opostas, cujas vidas se entrelaçam pela arte, e quando se juntam, o resultado não poderia ser outro a não ser... arte. No fundo, todos os seres humanos são artistas. Porque de certa forma, conseguem sobreviver ao show da vida. Esse que entramos chorando, e saímos sob o choro dos que deixamos. Esse show no qual os aplausos, e as críticas, não permanecem para sempre. Esse show no qual enfrentamos um público infinito, ignorando que o jurado mais severo não é o popular, mas sim o reflexo do espelho.
Todos nós somos temos artistas presos dentro de nossas consciências. Deixar a impressão de sua passagem na terra não abrange só produção de arte física, mas sim o que você significa para outras pessoas e da marca que deixa em suas vidas.
É através da arte que vamos deixando nosso rastro por onde passamos, assim como o mundo que temos hoje é fruto da mesma.
Sejamos honestos, a arte vive. E existem diversas formas de proferi-la, mas todas têm algo em comum: expressar sentimentos é a forma mais autêntica de fazer-se arte.
-x-
E para vocês, o que é arte?
Pessoal essa fic eu irei postar ela todas as segundas e sextas.
ok. mas talvez eu poste mais com o decorrer da minha rotina. bjs e espero que vcs gostem.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
À beira do mar Caribe, a cidade fundada em 1533 era o cenário da fotógrafa consagrada Anahí Giovanna Portilla, quem estava em Cartagena de Índias iniciando suas férias. Belas praias, sol forte, ambiente turístico e movimentado. Associada a história pirata, o destino foi escolhido porque foi o principal porto dur ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 22
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
siempreportinon Postado em 08/01/2018 - 22:55:11
Estou amando suas histórias, cada dia leio uma. Sei que não comento muito mas estou sempre acompanhando suas publicações!
-
natty_bell Postado em 03/01/2018 - 17:42:09
SCRRR EU TO APAIXONADA POR UMA ESTORIA AAAAAAA <3 tem muitas histórias ainda?? To amando serem varias em uma
Emily Fernandes Postado em 03/01/2018 - 19:10:48
Sim, as histórias são muito boas. Ainda tem algumas ou várias pra colocar em prática. Então que viva as histórias aleatórias da fic. Que história vc mais gostou?
-
Nix Postado em 08/12/2017 - 19:51:32
Owt que capítulo incrível, amei a surpresa pra Any, o amor que elas fizeram não foi apenas de saudade mas sim de um amor que supera barreiras
Emily Fernandes Postado em 12/12/2017 - 18:03:21
Concordo com tudo que vc disse. O amor delas é lindo mesmo. Vamos ver sexta a onde mais uma vez a arte vai ser pintada.
-
Nix Postado em 05/12/2017 - 17:10:33
Acredito que vou chorar horrores nessa história.
Emily Fernandes Postado em 08/12/2017 - 15:46:17
Espero que a história realmente agrade. Pq ela é linda e encanta.
-
Nix Postado em 01/12/2017 - 19:28:21
Momento fofo amei, não há palavras para descrever esse capítulo
Emily Fernandes Postado em 05/12/2017 - 15:44:40
Não nunca há palavras pra descrever coisas simples E belas. Aproveite outra história.
-
Nix Postado em 28/11/2017 - 09:14:53
Isso ai Anahi não desiste da Dulce Concordo com a Angel o destino delas estão traçados.
Emily Fernandes Postado em 01/12/2017 - 08:49:26
Sim, Anahí não desisti tão fácil. Porém acho que o destino ainda vai aprontar muito com as duas. Isso será inevitável.
-
candy1896 Postado em 27/11/2017 - 11:32:28
Continuaa
Emily Fernandes Postado em 28/11/2017 - 07:52:35
Continuei kkk bjs
-
Evelyn Postado em 25/11/2017 - 16:16:12
Olá maninha eu estou perplexa com suas histórias. Mas vamos ler não é. Bjs amor meu, eu sou a única com tal liberdade pra isso não é. Ahahahahahah
Emily Fernandes Postado em 28/11/2017 - 07:51:46
Olá quem seria vc mesmo. O assim. Não diga que minhas histórias não estão te agradando. Perplexa fica eu com sua ousadia. Mas te amo da mesma forma. Bjs evy. Ps sim vc é a única que pode me chamar do que quiser.
-
siempreportinon Postado em 25/11/2017 - 11:05:01
Marquei presença aqui, amo suas histórias já pode continuar!!!
Emily Fernandes Postado em 28/11/2017 - 07:46:28
Vc sempre marca. Seu pontinho mesmo. Irei continuar.
-
Lern Jauregui Postado em 25/11/2017 - 09:37:17
O primeiro encontro delas já vou uma arte rsrs .....A Annie uma fotógrafa de olhos azuis e sexy e a Dul uma garota linda e intrigante... E acho que a Annie meio que já se interessou,só acho rs. Mal posso esperar pros próximos capítulos.... Já pode continuar.. Bjs Emm.
Emily Fernandes Postado em 28/11/2017 - 07:45:05
Obrigada lern, acho que a arte está em tudo O que fazemos seja boas ou ruins, o importante É saber apreciar. Não é bjs pra vc tbm.