Fanfic: A Química - Adaptação Vondy | Tema: Rebelde
Enquanto esperava Carston aparecer, ela pensou nas vezes que o departamento tentara matá-la.
Barnaby - o Dr. Joseph Barnaby, seu mentor, o último amigo que tivera - a preparara para a primeira tentativa. Porém, mesmo com a perspicácia, o planejamento detalhado e a paranoia profunda dele, o que salvara a vida de Roberta fora apenas uma sorte idiota, manifestada sob a forma de uma xícara a mais de café.
Ela não vinha dormindo muito bem. Àquela altura, já trabalhara com Barnaby havia seis anos e, pouco depois da metade desse tempo, ele lhe relatara as suspeitas que tinha. No início, ela não quisera acreditar que ele pudesse ter razão. Ambos estavam simplesmente desempenhando as tarefas conforme o requerido, e as executavam muito bem. Você não pode pensar nisso como uma situação de longo prazo, insistira ele, embora estivesse na mesma divisão havia dezessete anos. Pessoas como nós, que precisam saber de coisas que ninguém quer que saibamos, acabam se tornando inconvenientes. Você não tem que fazer nada errado. Você pode ser inteiramente confiável. São eles que não merecem confiança.
Fora-se o tempo em que ela trabalhava para os mocinhos.
As suspeitas dele haviam se tornado mais específicas e, depois, deram origem a um planejamento, que evoluíra para uma preparação física. Barnaby sempre acreditara fortemente em preparação. Não que, no fim das contas, isso tivesse sido de alguma utilidade para ele.
Naqueles últimos meses, à medida que a dta do êxodo se aproximava, a tensão começara a aumentar, e, de modo nada supreendente, ela ficara com dificuldade para dormir. Naquela manhã de abril, haviam sido necessárias duas xícaras de café em vez de uma, como de costume, para fazer com que seu cérebro começasse a funcionar. Adicione essa xícara extra de café a uma bexiga menor do que a média, em um corpo também diminuto, e, em vez de uma médica sentada em frente à sua mesa de trabalho, você acaba com uma médica correndo para o banheiro, tão apertada para fazer xixi que não tem tempo de ao menos fazer log out. E ela estivera lá, no banheiro, quando o gás letal havia começado a se infiltrar no laboratório através dos dutos de ventilação. Barnaby estivera exatamente onde deveria estar.
Os gritos dele tinham sido seu útimo presente para ela, seu último aviso.
Compartilhe este capítulo:
Autor(a): ana
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Tanto ele quanto ela haviam tido a certeza de que, quando viesse, o ataque não aconteceria no laboratório. Seria um trabalho sujo. Cadáveres em geral levantavam suspeitas, e assassinos espertos tentavam manter esse tipo de prova o mais longe possível. Não atacavam quando a vítima estava na própria sala de estar.Ela deveria ter ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 5
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Manuzinhaa Postado em 24/04/2018 - 17:32:56
MULHER DO CÉU, CONTINUA
-
heloisamelo Postado em 15/12/2017 - 02:20:44
Contt
-
julianafontes Postado em 13/12/2017 - 05:15:11
Ansiosa para que o Chris apareçaaaa, continuaaa
-
julianafontes Postado em 05/12/2017 - 01:19:33
Estou amando demais, continua logooo
-
beatris Postado em 04/12/2017 - 00:51:11
ctn logo pfv pq eu estou realmente curiosa e levemente perdida...