Fanfics Brasil - Capítulo 1 A Química - Adaptação Vondy

Fanfic: A Química - Adaptação Vondy | Tema: Rebelde


Capítulo: Capítulo 1

445 visualizações Denunciar


   Não que ela soubesse que isso era noventa e nove por cento em vão - era extremamente improvável que qualquer criação ficcional fosse de alguma utilidade real, concreta, para ela -, mas já fazia muito tempo que havia esgotado todas as fontes de pesquisa baseadas em fatos verídicos. Na ausência de fontes com certo nível de excelência, tinha se contentado com materiais menos qualitativos. Não ter qualquer coisa para estudar a deixava ainda mais em pânico. E, na realidade, ela encontrara uma pista que parecia prática em sua investida anterior. Até já havia começado a incorporá-la à sua rotina.


   Acomodou-se em sua poltrona desbotada em um canto discreto que tinha uma vista decente para os cubículos de computadores e fingiu ler o primeiro livro da pilha que separara. Pela maneira como os usuários dos computadores espalhavam seus pertences pelas mesas - um deles tinha até tirado os sapatos -, ela concluiu que a maioria ficaria por ali durante um bom tempo. A estação mais promissora estava sendo utilizada por uma adolescente com um monte de livros de referência e uma expressão irritada. A garota não parecia estar checando nenhuma rede social - estava efetivamente anotando títulos e autores encontrados pelo sistema de busca. Enquanto esperava, Roberta manteve a cabeça inclinada sobre o próprio livro, aninhando na curva do seu braço esquerdo. Com a lâmina de barbear escondida na mão direita, recortou com cuidado o sensor magnético colado na lombada, retirou-o e o enfiou na fenda entre a almofada e o braço da poltrona. Simulando falta de interesse, pegou o livro seguinte na pilha.


   Roberta estava pronta, os romances desprovidos de seus sensores já guardados na mochila, quando a adolescente saiu para procurar outra fonte. Sem se levantar de súbito ou parecer estar com pressa, tomou o lugar na cadeira antes que as outras pessoas que ainda aguardavam se dessem conta de que haviam perdido a oportunidade.


   Na verdade, verificar o e-mail costumava lhe tomar cerca de três minutos.


     Depois disso,   se não dirigisse de modo evasivo, ela teria mais quatro horas para retornar à sua casa temporária. Em seguida, obviamente, teria que remontar seus artefatos de segurança antes que pudesse finalmente dormir. Dias de e-mail eram sempre longos.


   Embora não houvesse nenhuma conexão entre sua vida atual e aquela conta de e-mail - nenhum endereço de IP repetido, nenhuma conversa sobre lugares e nomes -, logo que terminasse de ler as mensagens e, se fosse necessário, de responder a elas, sairia porta fora e voaria para longe da cidade, ganhando o máximo de quilômetros de distância possível dessa localização. Por via das dúvidas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ana

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

   Por via das dúvidas se tornara o mantra involuntário de Roberta. Ela levava uma vida de preparações em excesso, mas, como costumava lembrar a si própria com frequência, sem essas preparações ela não teria vida alguma para levar.    Seria ótimo não ter que correr tantos riscos, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Manuzinhaa Postado em 24/04/2018 - 17:32:56

    MULHER DO CÉU, CONTINUA

  • heloisamelo Postado em 15/12/2017 - 02:20:44

    Contt

  • julianafontes Postado em 13/12/2017 - 05:15:11

    Ansiosa para que o Chris apareçaaaa, continuaaa

  • julianafontes Postado em 05/12/2017 - 01:19:33

    Estou amando demais, continua logooo

  • beatris Postado em 04/12/2017 - 00:51:11

    ctn logo pfv pq eu estou realmente curiosa e levemente perdida...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais