Fanfic: A Química - Adaptação Vondy | Tema: Rebelde
O arquivo não mencionava o que fizera com que o sujeito captasse a atenção do governo pela primeira vez, mas, uma vez arranhada a superfície, o lado escuro se revelava.
Tudo parecia ter começado no México. Àquela altura, ele não estava sendo observado, de modo que as únicas informações disponíveis eram as movimentações bancárias. Os contadores forenses haviam montado um histórico bem-documentado. Primeiro, o próprio saldo bancário, que se estagnara pouco acima de algumas centenas de dólares após o divórcio, de repente superara os dez mil. E então, algumas semanas depois, mais dez. No fim do verão, o total era de sessenta mil. Ele retornou aos Estados Unidos, e os sessenta mil dólares sumiram. Talvez o pagamento inicial na compra de um imóvel ou um carro descolado? Não, nada visível, nenhum registro. No ano seguinte, enquanto ele estava no Egito, não houve aumentos repentinos em suas finanças. Será que ele andara jogando? Talvez uma herança?
Esse único dado não era o suficiente para captar a atenção de ninguém que houvesse algum tipo de pista, mas ela não conseguiu localizar no arquivo o que tinha sido o catalisador. Mesmo com uma denúncia explícita, alguém do departamento de contabilidade precisaria ter feito horas extras, ou então estar muito, muito entediado, porque, apesar da falta de urgência, o analista financeiro havia farejado e perseguido aqueles sessenta mil dólares iniciais feito um cão de caça com o focinho colado no chão. Ele acabou encontrando a quantia - em uma conta nova nas ilhas Cayman. Com mais cem mil dólares.
A essa altura, o nome de Christopher passou a figurar na lista. Não uma lista da CIA, do FBI ou da Agência de Segurança Nacional - na lista da Receita Federal. Nem mesmo uma lista de alta prioridade. O nome dele não estava perto dos primeiros lugares; ele não passava de alguém que deveria ser investigado.
Ela ficou imaginando por um momento como a morte do irmão o afetara. Ele parecia ter feito visitas bastante bastante regulares ao irmão, o único parente que lhe restara. A mulher o larga, o irmão morre. Uma receita apropriada para fazer com que alguém vá mais fundo em suas escolhas ruins.
O montante continuou aumentando, e não era coerente com o que uma mula de drogas ou até mesmo um traficante ganharia. Nenhum desses trabalhos renderia tanto.
Então, o dinheiro começou a se movimentar, e rastreá-lo se tornou uma tarefa mais difícil, mas o total chegou a dez milhões de dólares em nome de Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann quicando do Caribe para a China, passando pela suíça, e fazendo o caminho de volta. Talvez ele fosse um laranja e alguém estivesse usando seu nome para ocultar bens, mas, de modo geral, os bandidos não gostavam de colocar esses fundos nas mãos de professores que não participassem do esquema.
O que ele estaria fazendo para ganhar tanto dinheiro?
Compartilhe este capítulo:
Autor(a): ana
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Evidentemente, a essa altura as pessoas com quem Christopher se associava já estavam sendo observadas - uma estratégia que, em pouco tempo, mostrou-se recompensadora. Um indivíduo chamado Enrique de la Fuentes apareceu em uma foto granulada em preto e branco tirada pela câmera de segurança do estacionamento do hotel em que Christop ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 5
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Manuzinhaa Postado em 24/04/2018 - 17:32:56
MULHER DO CÉU, CONTINUA
-
heloisamelo Postado em 15/12/2017 - 02:20:44
Contt
-
julianafontes Postado em 13/12/2017 - 05:15:11
Ansiosa para que o Chris apareçaaaa, continuaaa
-
julianafontes Postado em 05/12/2017 - 01:19:33
Estou amando demais, continua logooo
-
beatris Postado em 04/12/2017 - 00:51:11
ctn logo pfv pq eu estou realmente curiosa e levemente perdida...