Fanfics Brasil - Cap 10 O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 10

21 visualizações Denunciar


Estremecendo diante da crueldade de tal acusação, Anahí baixou a cabeça.


Carlos continuou, implacável:


— Ignorei todos os rumores que ouvi nos últimos meses, decidido a lhe conceder o benefício da dúvida. Mas, pelo visto, banquei o tolo. Você andou sendo leviana outra vez, como todo mundo já sabia! Todo mundo menos eu! E o espetáculo da noite passada foi planejado para mostrar aos habitantes da minha cidade o quanto tenho sido idiota, certo? — Carlos correu os dedos pelos cabelos e torceu a boca num gesto de asco, ele virou o rosto, como se não suportasse olhar para a mulher na cama por mais um único segundo.


Anahí suspirou, pesarosa.


Se não estivesse tendo um pesadelo, se o que estivesse acontecendo fosse mesmo real, isso significava que Mia era uma pilantra de marca maior.


— Vai continuar calada? Pois o que tenho para lhe dizer agora talvez estimule a sua vontade de falar. — declarou Carlos, ameaçador. — Acho que você está precisando de um período de descanso, minha querida. De um longo período de descanso, para ser mais exato. Por isso, hoje de manhã, dei um telefonema para um hospital em Missouri.


— Você... telefonou para um hospital? — murmurou Anahí, por fim.


O pesadelo estava assumindo um ar mais real e assustador a cada minuto que passava.


— Oh, vejo que o assunto despertou o seu interesse... Sim, telefonei para um hospital. Geralmente o processo de internação demora algum tempo, mas parece que ainda me resta um pouco de influência para apressar as coisas. E depois do que você fez na noite passada, será ainda mais fácil convencer os médicos de que você não anda no seu estado normal.


Anahí aprumou-se na cama, imaginando-se internada num hospício dos anos 20.


Ah, não... De jeito nenhum!


É claro que já pensara na possibilidade de ter ficado louca, no fundo, porém, sabia que estava mais lúcida que nunca.


A situação em que se encontrava é que era maluca, isso sim.


Mas ela sabia como sair dessa situação, usando o medalhão e o retrato de Mia.


Chegara a hora da verdade. Hora de contar a Carlos que ela não era a mulher que ele queria mandar para um hospício. Hora de revelar que não era a adúltera e escandalosa Mia, pois Mia estava morta num dos túneis sob a mansão.


Hora de revelar que ela era Anahí, uma para-médica que cuidara dele nos anos 90 e...


Céus, agora sim Anahí devia ter enlouquecido!


Era óbvio que Carlos jamais acreditaria nessa história. Ao contrário, ele iria repetir para os médicos tudo o que ouvira e ela passaria o resto da vida internada como doida incurável.


Não, Anahí não podia contar nada para Carlos, a menos que mostrasse o corpo de Mia como prova do que dizia.


Mas quanto tempo seria necessário para encontrar o corpo de Mia?


Dias, talvez semanas. Sendo assim, o melhor a fazer era evitar a verdade a qualquer custo e recuperar o medalhão.


"Pense!", ordenou Anahí a si mesma. "Pense num jeito de enganar de Carlos e ganhar tempo para poder sair dessa enrascada."


— Vai ficar muda, Mia? — Carlos cruzou os braços, um sorriso de satisfação curvou-lhe os lábios. — Fico feliz em ver que você concorda com os meus planos. Para mim tanto faz se você acha que precisa mesmo de um descanso ou se está apenas aborrecida com os amantes que arranja por aí. Já fico contente só de vê-la com essa expressão confusa, sem saber o que dizer.


Anahí arregalou os olhos e cerrou os punhos, dominada por uma raiva intensa.


Mia podia ter sido a maior pilantra do Estado de Oklahoma, mas o marido dela também não era nenhum santo!


O homem que estava à sua frente não era o velhinho doente que conhecera, ele não era fraco nem indefeso, era perigoso.


Na atual circunstância, o melhor seria fazê-lo experimentar um pouco do próprio remédio.


Anahí pigarreou, recostou-se na cabeceira da cama e, forçando-se a assumir uma expressão entediada, declarou:


— Você está me subestimando, Carlos, e isso me surpreende. Você não chegou à posição que ocupa hoje subestimando as pessoas.


— Tem razão. Eu não costumo subestimar ninguém. Admito, contudo, que já cometi alguns erros no passado, principalmente no que diz respeito a você. Mas não se preocupe, sou do tipo que não comete o mesmo erro duas vezes.


— Será? — provocou Anahí, fingindo uma coragem que nem de longe sentia, em seguida, ameaçou: — Se você quiser que o "episódio" de quatro anos atrás continue sendo um segredo de família, trate de não assinar nenhuma guia de internação hospitalar, entendeu?


Carlos riu, abalando a confiança de Anahí.


Droga! Edith não dissera a Katy que Carlos fizera questão de abafar o caso? Será que não era esse o ponto fraco dele?


— Está querendo me chantagear, Mia? Pensei que seu forte fosse o adultério. — retrucou Carlos, antes de acrescentar: — Se você tentar me prejudicar ainda mais, darei um jeito de deixá-la trancafiada no hospital até que todos os habitantes da cidade esqueçam que um dia você existiu!


Ele fez a ameaça soar de modo convincente, mas Anahí percebeu algo.


Carlos Tremayne tinha um tique. Um tique nervoso na cicatriz sob o olho esquerdo.


Então ele não está tão seguro quanto quer parecer, pensou Anahí, enquanto argumentava:


— Antes de ser trancafiada, meu caro, posso muito bem arrastar o sobrenome Tremayne na lama.


— Tremayne também é o seu sobrenome, Mia.


O tique nervoso tomou-se ainda mais perceptível. Carlos passou a ponta dos dedos sobre a cicatriz.


Ao notar que Anahí observava-lhe o gesto, apressou-se a enfiar as mãos nos bolsos da calça.


— Acho que dá para adivinhar, pelo meu comportamento, que eu não ligo a mínima para o sobrenome Tremayne. — afirmou Anahí, dando de ombros.


Com medo de que a ameaça de revelar um segredo de família não fosse suficiente para deter os planos de Carlos, ela resolveu blefar mais uma vez:


— A propósito, meu caro, também não costumo subestimar as pessoas. Eu sabia que você iria tentar me punir pelo que fiz ontem na festa. Por isso, tomei providências para que você pagasse bem caro caso conseguisse arranjar um modo de me castigar. O homem com quem me encontrei na noite passada está a par de tudo o que aconteceu quatro anos atrás. Pedi a ele que revelasse todos os detalhes caso ficasse sabendo que, de repente, eu tinha ido "visitar parentes em outro Estado".


Carlos estreitou de leve os olhos, e Anahí jogou sua última cartada:


— Ele... tem um parente que é repórter.


— Um parente?


— Um primo, para ser mais exata.


— Esse primo trabalha para algum jornal local?


— Não, o rapaz trabalha para um jornal de circulação nacional.


— Não acredito em você.


— Problema seu, meu caro.


A cicatriz sob o olho de Carlos começou a pulsar mais depressa.


— Você não é tola, Mia... Deveria saber que está provocando o homem errado.


— A meu ver, Carlos, é você que está provocando a mulher errada.


— Acontece que essa mulher é minha esposa! — esbravejou ele.


— Pois saiba que a sua esposa não passará um único dia num hospital! A menos, é claro, que você queira ver o seu precioso sobrenome jogado na lama!


Os dois se encararam com fúria, e a discussão transformou-se num jogo para ver quem desviava primeiro o olhar.


Apesar de toda a sua determinação, Carlos foi o primeiro a romper o contato visual. Ele balançou a cabeça e, por um breve instante, Anahí imaginou ter detectado uma sombra de tristeza no rosto dele.


— Você se saiu bem, Mia. Mas a vitória não terá um sabor tão doce quanto você imagina. — afirmou Carlos, tenso. — A partir de agora você está proibida de se afastar da mansão, de se aventurar pelos túneis ou de fazer qualquer coisa que me deixe embaraçado na frente de Harrison Wyndham enquanto ele estiver hospedado aqui. A cidade investiu muito para conquistar a cooperação de Wyndham, e eu não quero que você arruíne os meus projetos. Trate de assumir o papel de esposa apaixonada e atenciosa, entendeu? — ao terminar de falar, Carlos saiu do quarto pisando duro e fechou a porta com força.


Anahí jogou-se de bruços na cama, gemendo baixinho.


A tensão que experimentara momentos atrás se dissipara com a partida de Carlos, mas o medo continuava presente, medo de ter pressionado demais um homem tão poderoso.


Mas não adiantava nada ficar pensando na discussão que acabara de acontecer. Tinha de agir, e depressa.


Afastando o lençol florido, Anahí pôs-se de pé e foi até a alcova onde estava o guarda-roupa.


Ignorando a dor de cabeça que sentia, procurou e encontrou a sua calça jeans.


Havia acabado de vesti-la quando seu olhar pousou sobre a janela ao lado do guarda-roupa.


Não acredito no que estou vendo, pensou, assustada. Não posso acreditar!


A janela dava para os jardins da frente da mansão, oferecendo uma ampla visão da entrada para carros.


Havia dez ou mais automóveis estacionados lá embaixo.


Quando Anahí fizera a visita turística à mansão, no dia anterior, ou melhor, setenta anos no futuro, carros semelhantes àqueles eram considerados como antiguidades. Mas ali, agora, os mesmos automóveis tinham apenas alguns anos de uso.


Um grupo de pessoas saiu da mansão e se aproximou dos carros. Obviamente, muitos dos convidados da festa haviam passado a noite nos vários quartos de hóspedes da imponente residência.


Anahí observou de olhos arregalados as roupas das pessoas.


As mulheres usavam chapéus coloridos e casacos com gola de pele. Os homens trajavam sobretudos elegantes por cima dos ternos bem-talhados e usavam chapéus.


Afastando-se da janela, Anahí suspirou e tirou a calça jeans.


Não podia usá-la, pois chamaria demais a atenção se vestisse algo diferente das outras mulheres.


Tornando a suspirar, examinou as roupas penduradas no interior do imenso guarda-roupa.


Betty, a guia turística, não havia exagerado. Mia Colucci fora mesmo uma escrava da moda da época.


Os cabides estavam cheios de vestidos com etiquetas famosas: Chanel, Lanvin, Patou, Worth, Vionnet.


O vestido que mais impressionou Anahí foi um de cetim prateado que lembrava um pouco o estilo egípcio.


Mia podia ter sido uma grande desmiolada, mas ninguém podia negar que tivera bom gosto e soubera viver cercada de luxo.


Anahí pegou um dos vestidos mais simples, apropriado para ser usado durante o dia, e vestiu-o.


Quando ia guardar a calça jeans ouviu o tilintar das moedas que estavam no bolso e que, por sorte, as empregadas não tinham tirado dali.


Ela pegou as moedas, junto com a sua carteira de motorista.


Olhou para a data de nascimento escrita na carteira, 1966, e estremeceu ao pensar na impossibilidade do que estava lhe acontecendo.


Como podia estar na década de 20 se só iria nascer dali a uns quarenta anos?


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 5 Anahí parou no meio da escada e olhou para baixo. O vestíbulo da magnífica mansão Tremayne estendia-se a seus pés, iluminado pelos raios de sol que atravessavam o vitral acima da porta da frente. Esculturas de alabastro sobre pedestais de madeira polida flanqueavam a entrada, e o espetacular piso de mármore brilh ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais