Fanfics Brasil - Cap 14 O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 14

552 visualizações Denunciar


Katy parou de sorrir e olhou ao redor, tensa. Em seguida, murmurou:


— Sinto muito, mas o seu marido não permite que ninguém entre nos túneis sem a permissão dele.


— Oh, não estou pedindo que você vá até os túneis. Só o que preciso saber é onde Carlos guarda a chave do cadeado daquela porta que fica dentro da lareira, e depois eu mesma irei procurar a minha jóia.


— Talvez seja melhor a senhora não fazer isso. — respondeu Katy, constrangida. — O seu marido pode ficar zangado e... Bem... Edith me falou que o Sr. Tremayne pode mandar a senhora embora da mansão se pegá-la andando pelo túneis outra vez.


— Confie em mim, Katy, Carlos não vai me pegar em flagrante nos túneis. Só preciso saber onde ele guarda a chave do cadeado, ou então descobrir onde ficam as outras portas de entrada.


— As outras portas? Eu não sabia que havia outras portas de entrada, senhora.


— E a chave do cadeado, você sabe onde o meu marido a guarda?


A criada balançou a cabeça num gesto de negação.


— O que está fazendo aqui, Mia? — indagou Carlos, entrando de repente no quarto.


Era só o que faltava! Será que ele ouvira a conversa?


— Nada de especial. Eu estava apenas ajudando Katy a guardar umas caixas no armário. — respondeu Anahí, fingindo-se de inocente.


Carlos encarou-a com desconfiança, mas não insistiu no assunto.


— Vou sair para resolver uns negócios, voltarei dentro de algumas poucas horas. — avisou ele. — Quero que você fique longe das estrebarias, hoje. Andar a cavalo pode não lhe fazer bem. — acrescentou, indicando a bandagem que cobria a testa de Mia. — Trate de descansar e arranjar ânimo para o jantar de hoje à noite. O seu comportamento terá de ser exemplar, para compensar o espetáculo de ontem.


Anahí assentiu com um gesto de cabeça.


Assim que Carlos se afastou, ela arranjou uma desculpa qualquer para que Katy a acompanhasse até os aposentos de Mia, pois não queria perder-se pelos corredores da mansão outra vez.


Ao chegar lá, dispensou a criada e trancou a porta.


A seguir, entrou no banheiro conjugado ao quarto, tirou a bandagem da testa e examinou seu ferimento.


O corte, cercado por uma mancha roxa, era pequeno. Não havia sinais de infecção, mas mesmo assim Anahí desejou ter um tubo de anti-séptico Neosporin para passar no corte, só por precaução.


Tudo bem, desinfetarei melhor o ferimento quando voltar para casa, refletiu ela.


Um sorriso curvou-lhe os lábios.


Ah, que delícia seria voltar para casa!


Não precisaria mais se preocupar com a possibilidade de ser internada num hospício por Carlos, nem teria de viver fingindo que era a esposa desmiolada de um magnata da Era do Jazz.


Seu sorriso alargou-se ao pensar que poderia começar a armar o seu retorno para os anos 90 agora mesmo, pois Carlos passaria horas longe da mansão.


E o melhor era que, sem querer, o próprio Carlos lhe dera uma ótima idéia.


Ele a proibira de sair para cavalgar e lhe ordenara que se preparasse para o jantar que aconteceria à noite.


Se ele não houvesse mencionado as estrebarias, Anahí nem teria pensado em ir até lá.


Mas que outro jeito podia existir para se conhecer melhor uma propriedade tão grande, a não ser andando a cavalo?


Anahí economizaria tempo e teria a vantagem extra de não chamar a atenção de ninguém, já que cavalgar parecia fazer parte da rotina de Mia.


O problema é que Anahí não estava habituada a andar a cavalo. Só cavalgara duas vezes na vida, durante uma excursão que fizera quando garota.


Ora, mas e daí? Cavalos deviam ser todos iguais, e os que ela conhecera antes eram calmos e obedientes.


Decidida, Anahí foi até o quarto e tirou o vestido e os sapatos de salto alto. A seguir, dirigiu-se à pequena alcova formada pela meia-parede e abriu as portas do guarda-roupa.


Pegou uma das camisas de seda de Mia, a mais simples que encontrou, e a sua calça jeans. Vestiu-as, e por último, calçou um par de botas.


Agora sim, estava pronta para dar um passeio a cavalo.


 


O cavalariço parou de escovar a crina do grande garanhão preto e olhou espantado para Anahí.


— Bom dia, Sra. Tremayne. — cumprimentou o homem, levando uma das mãos à aba do seu chapéu de caubói. — A senhora nunca apareceu por aqui a essa hora, antes. Algum problema?


— Não, está tudo bem. Apenas acordei com vontade de cavalgar mais cedo, hoje. — respondeu Anahí, procurando disfarçar a tensão que sentia.


Fitando com curiosidade as roupas de Anahí, o cavalariço pendurou a escova num gancho preso à parede, dizendo:


— Nesse caso, vou selar Sophie para a senhora.


Anahí sorriu, acalmando-se um pouco.


Com certeza não teria dificuldades para controlar uma égua chamada Sophie.


O cavalariço saiu da baia do garanhão preto e fechou a porta. Seguiu pelo corredor da estrebaria e entrou na baia vizinha.


O garanhão preto pareceu não gostar de ser abandonado antes que a sua crina terminasse de ser escovada. Irritado, o animal olhou para Anahí, bateu as patas no chão e balançou a cabeça.


Na porta da baia havia uma plaquinha de latão polido com um nome escrito: "Trovão".


Anahí leu o nome na plaquinha, fitou o garanhão e deu graças a Deus por Mia não ter o hábito de montá-lo.


O cavalariço reapareceu minutos depois, puxando Sophie pelas rédeas.


— Ela está ansiosa para dar um passeio. — comentou o homem, dando um tapinha amigável no pescoço da égua.


Sophie era um belo exemplar do gênero equino, sem dúvida alguma. Seu pêlo era castanho, brilhante, a cabeça delicada, o corpo esguio e as pernas musculosas e longas formavam um conjunto impressionante.


A égua parecia dócil e tranquila, ao contrário de Trovão, que tinha um ar selvagem.


Anahí sorriu e aproximou-se de Sophie. Acariciou-lhe a crina, murmurando:


— Você é uma beleza, sabia?


— Sim, ela é mesmo uma beleza. — concordou o cavalariço. — Além de fogosa, como sempre.


O homem entregou as rédeas a Anahí e fez uma escadinha com as mãos para ajudá-la a montar.


Anahí notou que a sela de Sophie era diferente da sela do cavalo no qual montara quando garota.


Em primeiro lugar, a sela era pequena e estreita, para piorar, não havia nenhum cabeçote onde um cavaleiro menos experiente pudesse se segurar.


— Algum problema, Sra. Tremayne? — indagou o cavalariço, notando a expressão preocupada de Anahí.


— Não, nenhum.


Ouvindo o homem resmungar qualquer coisa, ela perguntou:


— O que foi que disse?


O homem coçou o queixo antes de responder:


— Bem... Eu disse que não consigo entender por que a senhora insiste em usar essa sela inglesa tão pequena. Mas já que gosta tanto dela... — o cavalariço interrompeu a frase no meio e deu de ombros.


Anahí pensou em pedir a ele que trocasse a sela inglesa por outra convencional, mas achou melhor ficar calada para não chamar a atenção e levantar suspeitas.


Deixando o medo de lado, permitiu que o cavalariço a ajudasse montar.


Apoiou um dos pés nas mãos entrelaçadas do homem, agarrou-se à crina da égua e passou uma das pernas sobre a sela. Em seguida, enfiou os pés nos estribos.


Minutos mais tarde Anahí já se sentia à vontade cavalgando.


Até que era fácil equilibrar-se sobre a sela inglesa, e Sophie estava se mostrando bastante dócil.


O mais difícil, pelo visto, seria não se perder enquanto cavalgava, pois a propriedade era imensa.


Nos anos 90, não havia tanto espaço aberto cercando a mansão Tremayne.


Era óbvio que Carlos fora dividindo e vendendo partes da propriedade ao longo dos anos.


Igualmente óbvio era o fato de Sophie estar acostumada a passear pelos campos, pois foi para lá que se dirigiu assim que deixou a estrebaria.


Anahí decidiu permitir que a égua escolhesse o caminho até se ver longe do campo de visão do cavalariço.


Só então daria a volta e sairia à procura dos locais onde existiam outras entradas para os túneis.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 7 Alfonso desmontou, soltou as rédeas de Cherokee e observou o cavalo mergulhar o focinho nas águas frias do riacho. A seguir sentou-se numa pedra lisa e achatada, puxou a aba do chapéu sobre os olhos e apoiou os braços cruzados sobre os joelhos. Um pássaro cantou em meio aos galhos de uma árvore próxima e de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais