Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo 9
Anahí acordou ouvindo uma música transmitida por um rádio ligado num quarto próximo ao seu.
Dessa vez, reconheceu de imediato o lugar e a época onde se encontrava.
Teria sido impossível confundir a antiga melodia orquestrada com uma gravação de algum concerto de rock dos anos 90.
"Dia dois, e ainda estou aqui.", pensou ela enquanto saía da cama espreguiçando-se.
Depois da cena com a Sra. Tompkins no escritório, na noite anterior, Anahí e Carlos haviam entrado numa fase de trégua.
Ele não permitira que ela fosse mais cedo para o quarto, em compensação, o final do jantar não fora tão carregado de tensão quanto o início.
Carlos continuara vigiando o comportamento de Anahí, mas de um jeito mais natural.
A certa altura, ele se mostrara relaxado o bastante para contar piadas para os homens e elogiar os vestidos e as jóias das mulheres.
Os convidados, sentindo um clima menos pesado entre o casal anfitrião, mostraram-se mais animados e alegres, parecendo ter esquecido o incidente desagradável provocado pela chegada da Sra. Tompkins.
Deixando de lado as lembranças da noite passada, Anahí espreguiçou-se.
Ao olhar para o relógio sobre um dos criados-mudos, levou um susto.
Onze horas! Nunca dormira até tão tarde em toda a sua vida!
Dirigiu-se apressada para o banheiro anexo ao quarto, recordando o que a guia turística dissera a respeito da mansão Tremayne, que contava com comodidades raras para a época e região em que fora construída.
Nos anos 20, a maioria das grandes áreas urbanas dos Estados Unidos era beneficiada por casas com encanamento interno, rádio e carros. Mas no Estado de Oklahoma, que não podia ser considerado um dos mais avançados do país, as pessoas que não pertenciam à mesma classe social de Carlos não sabiam distinguir um Ford de um Packard, nem tinham dinheiro para comprar algo tão caro e supérfluo quanto um rádio.
Enquanto tomava banho, Anahí voltou a se preocupar com a situação provocada pelo incidente com a Sra. Tompkins.
Carlos prometera que não deixaria a mulher enfrentar problemas financeiros, mas recusara-se a permitir que sua esposa "mentisse" afirmando que tivera uma aventura com Roy Tompkins.
Mas e se Mia tivesse mesmo sido amante de Roy? E se a Sra. Tompkins encontrasse uma prova disso e a mostrasse a Carlos?
Existiria um quarto num hospício à espera de Anahí, no futuro? Haveria mais sofrimento reservado para Carlos e para a Sra. Tompkins?
Bem, não adiantava nada esquentar a cabeça antes da hora.
Além disso, se os planos de Anahí para recuperar o medalhão pudessem ser realizados logo, nem existiria motivo para preocupação.
Anahí tentaria encontrar uma outra entrada para os túneis nessa noite, depois que todos estivessem dormindo.
Pretendia escapulir da mansão sem ser notada e vasculhar todas as edificações mencionadas pela guia turística como tendo acesso aos túneis.
Dessa vez, já sabia onde ficavam as edificações. Prestara atenção nelas quando Alfonso a trouxera de volta para a mansão no dia anterior.
Alfonso...
Anahí ficara sabendo na noite passada que Alfonso iria acompanhar Carlos, Wyndham e ela na visita à Fazenda 101.
Depois do episódio envolvendo a Sra. Tompkins, Anahí esforçara-se ao máximo na noite anterior para manter o olhar afastado de Alfonso.
Contudo, não conseguira deixar de observá-lo, ansiosa por verificar se ela a fitaria com desaprovação por causa do que acontecera.
Apesar de o erro ter sido cometido por Mia, Anahí não pudera deixar de se sentir responsável pelo que havia ocorrido. E a opinião de Alfonso a seu respeito era muito importante para ela.
Curiosamente, porém, Alfonso não a encarara com ar de censura. Limitara-se a olhá-la com uma expressão que só podia ser classificada como auto-recriminação.
Suportar a culpa por algo que Mia fizera era difícil para Anahí, mas a culpa por ter beijado Alfonso era dela mesma, de mais ninguém. E isso era mil vezes pior.
A vergonha deixara um gosto amargo na boca de Anahí, e ela havia passado o resto do jantar evitando o olhar de Alfonso.
Não conseguira evitar de pensar nele, porém.
Pensamentos perturbadores demais para a sua paz de espírito...
A certa altura, os convidados haviam deixado a sala de jantar e ido para uma outra sala mais aconchegante.
Anahí juntara-se ao grupo das mulheres, e precisara esforçar-se para prestar atenção no que elas diziam.
Não que a conversa das convidadas fosse aborrecida. Ao contrário, tinha sido intrigante ouvi-las falar de uma nova técnica cirúrgica chamada lifting facial e escutá-las discutir o enredo das peças de teatro às quais tinham assistido em Nova York em suas últimas viagens.
De repente, a conversa das mulheres começara a girar em torno do Dr. Freud e de sua nova teoria, que afirmava que o sexo era a força motriz da humanidade.
No mesmo instante Anahí tornara-se refém de pensamentos libidinosos que envolviam um homem moreno que ela havia jurado esquecer.
Uma das convidadas comentara que havia consultado um analista europeu, o analista lhe dissera que, para ser uma pessoa feliz e satisfeita, ela devia obedecer a sua libido.
Uma outra convidada logo concordara com tal afirmação, declarando que uma vida sexual desinibida era um fator fundamental para quem quisesse ter boa saúde mental.
Lançando a Anahí olhares que insinuavam que ela devia ser especialista em levar uma vida sexual desinibida, as mulheres haviam passado a discutir uma série de teorias sexuais ligadas aos estudos do Dr. Freud.
Em determinado momento da conversa Anahí sentira vontade de sair gritando da sala, mas só depois de agarrar Alfonso pelo braço e arrastá-lo consigo para qualquer lugar onde pudessem fazer amor.
Ela não conseguia parar de pensar no beijo e nas carícias que haviam trocado, assim como não conseguia entender como pudera esquecer quem era, de onde tinha vindo, e o fato de que precisava voltar para o futuro.
Acima de tudo, sentia-se incapaz de compreender a força da atração que Alfonso exercia sobre ela.
E agora, nessa manhã, Anahí acordara com a certeza de que Freud tinha razão, era impossível ser mentalmente saudável sem obedecer os comandos da libido!
Ela passara a noite toda sonhando com Alfonso, sonhos durante os quais realizara todos os seus desejos.
Havia deixado o bom senso de lado e feito amor com Alfonso sem pensar por um único segundo em Carlos, em Mia, em voltar para casa.
Entregara-se sem pestanejar ao prazer de tocar e ser tocada por Alfonso, até o êxtase final...
Balançando a cabeça sob a água morna do chuveiro, Anahí tratou de retornar à realidade.
A satisfação de seus desejos mais íntimos não passara disso, de um mero sonho. O melhor que tinha a fazer agora era deixar essas tolices de lado e aprontar-se para a visita à Fazenda 101.
Maldição, ela estava agindo de modo estranho de novo!
Até parecia que nunca tinha visto o Packard de Carlos, quando na verdade ajudara a escolhê-lo...
Alfonso, acomodado a um canto do banco traseiro do automóvel, ficou a observar Mia com os olhos semicerrados.
Ela examinou o pequeno tapete que cobria o assoalho do carro, e depois levantou-o com a ponta do sapato, como se estivesse fazendo uma inspeção geral.
Mia transmitia a impressão de que estava andando pela primeira vez de automóvel desde que Carlos lhe abrira a porta e lhe fizera um sinal para sentar no banco de trás, ao lado de Alfonso, enquanto Wyndham e ele acomodavam-se nos bancos dianteiros.
Ela havia alisado o estofamento de couro como se nunca tivesse visto nada igual na vida.
Quando Carlos pisara no botão que dava partida no motor, ela rira baixinho feito uma criança.
Só ao lançar um olhar meio de esguelha para Alfonso é que Mia perdera a expressão de encantamento que lhe iluminava o rosto.
Alfonso não deveria ter ficado irritado com isso, mas ficou.
O fato de ver Mia seguindo as regras e agindo como uma moça bem-comportada o incomodava, e muito, dando-lhe a sensação de que estava perto de uma pessoa completamente desconhecida.
Na noite passada, por exemplo, depois do episódio envolvendo a inesperada visitante, Alfonso esperara ver Mia sair do escritório com um brilho de rebeldia e desafio no olhar, com um sorriso zombeteiro nos lábios.
Em vez disso, porém, ela voltara para a sala de jantar com uma expressão séria, quase que de remorso.
Enquanto observava a paisagem conforme se aproximavam da Fazenda 101, Alfonso adivinhou de repente o motivo da sua irritação.
Gostaria que tudo permanecesse igual ao que sempre fora antes de Mia sair dos túneis na noite da festa.
Não queria que Mia se tornasse uma mulher sensível, responsável e doce, assim como preferiria não ter experimentado o tumulto de emoções que sentira quando a beijara.
Desejava que tudo continuasse como antes, sim, e por uma razão muito simples, era fácil manter-se afastado da antiga Mia, desmiolada e calculista, mas era difícil não sucumbir à atração que a nova Mia lhe despertava.
Mia estava agindo agora exatamente do jeito que Alfonso gostaria que ela tivesse agido quando eram namorados. E Alfonso não estava gostando nem um pouco disso.
Ver sinais da mulher que ele gostaria que Mia tivesse sido o deixava confuso e zangado.
Causava-lhe ressentimento saber que uma simples pancada na cabeça fora responsável pela transformação de Mia na mulher que ele considerava ideal.
Perturbava-o sentir-se atraído por ela outra vez, depois de tudo o que acontecera entre ambos.
Mas a atração voltara com força total, não havia como negar.
Desde que beijara Mia no dia anterior, Alfonso não conseguia tirá-la dos pensamentos.
Por sorte, o Packard aproximou-se da casa-sede da Fazenda 101 bem a tempo de interromper os devaneios de Alfonso.
Pensar em Mia como algo além da esposa de Carlos era alarmante... e perigoso.
Carlos desligou o motor do carro e virou-se para trás, sorrindo para Alfonso.
Indicando com um gesto a bela casa de dois andares, pintada de branco, perguntou:
— Este lugar lhe traz boas lembranças, amigo?
— Sim, muitas. — respondeu Alfonso antes de acenar para o seu antigo patrão, que aparecera na frente da casa.
George Miller estava vestido a caráter para o rodeio, parecia mais um vaqueiro, e não o dono da famosa fazenda.
Carlos deu um tapinha amigável no ombro de Wyndham, comentando:
— Você não irá se arrepender de ter vindo, Harrison. Os seus camaradas lá de Boston irão morrer de inveja quando você lhes contar que viu o show Oeste Selvagem.
— Existem várias companhias que apresentam esse tipo de show viajando pelo país, Carlos. — retrucou o banqueiro, em tom entediado. — Eu mesmo já vi uma apresentação dessas na primavera passada.
Alfonso conteve a vontade de rir.
Harrison Wyndham não o enganava nem por um segundo com o seu falso ar de tédio.
Carlos também não se deixara enganar, pois fitou o banqueiro com uma expressão malandra, argumentando:
— Primeiro assista ao show, e depois venha me dizer se já tinha visto igual, antes.
Wyndham pigarreou, abriu a porta e desceu do carro. Carlos também desceu do veículo e ajudou a esposa a sair.
Alfonso saiu por último, reparando que Mia olhava ao redor como se nunca tivesse posto os pés na fazenda.
O que estaria acontecendo, afinal? Será que ela estava mesmo com amnésia?
Mia parecia mais assombrada com o que via do que o próprio Wyndham, que observava tudo com os olhos arregalados.
Ela quase ficou de queixo caído diante dos grupos de caubóis e de índios usando cocares de penas coloridas, e pareceu não reconhecer as vaqueiras com as quais conversara nas últimas visitas que fizera à fazenda.
Enquanto seguia Carlos até o terraço da casa-sede, ela virava a cabeça de um lado para outro como se não quisesse perder nenhum detalhe do que acontecia à sua volta.
— Carlos, eu já estava achando que você não viria! O que o fez sair daquele mausoléu que você chama de mansão? — brincou Miller, enquanto trocava um aperto de mão com o magnata. — A notícia de que Will e Tom estão aqui?
— Quem são Will e Tom? — perguntou Wyndham em voz baixa a Alfonso.
— Will Rogers e Tom Mix. — respondeu ele, rindo ao ver a cara de espanto do banqueiro.
Em seguida, adiantou-se para cumprimentar o dono da Fazenda 101.
— Olá, Sr. Miller. É um prazer revê-lo.
— Não precisa mais me chamar de "senhor", Herrera. Agora você já tem dinheiro bastante para comprar uma dúzia de fazendas maiores que a minha. — retrucou Miller bem-humorado, em seguida voltando-se para Wyndham, comentou: — Herrera trabalhou para mim quando era garoto. Talvez eu consiga convencê-lo a participar do rodeio, hoje.
Harrison Wyndham pareceu ficar impressionado com o que ouvira, exatamente como Carlos e Alfonso haviam esperado.
George Miller era um bom amigo dos dois, e aceitara com prazer o pedido prévio de ajudá-los a conquistar o interesse do banqueiro de Boston.
Por mais que ele parecesse ser um simples vaqueiro, a sua bela e imponente residência indicava que ele era bem-sucedido nos negócios, Miller construíra um verdadeiro império econômico levando a aura de romance e aventura do Oeste para o resto do mundo. E, tanto quanto Carlos, ele se preocupava em atrair novos investimentos para o Estado de Oklahoma.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O dono da fazenda 101 cumprimentou Anahí com um galante beijo na mão, enquanto dizia: — É um grande prazer revê-la, Sra. Tremayne. Acho que vou precisar colocar vendas nos olhos dos meus caubóis outra vez, pois a senhora continua linda como sempre. Anahí sorriu, encabulada, e Alfonso estranhou-lhe o gesto. Mia nunca ficava en ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52
Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12
Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3
-
Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59
NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07
Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45
O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15
Ainnnnnnnn fico super feliz <3
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14
Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00
KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...
-
Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37
essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3
-
lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35
Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12
Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3
-
ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25
Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32
Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24
nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39
Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x
-
ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06
Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55
Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52
eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)
Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19
Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3